sábado, 28 de julho de 2012

O meus Eus.. Minha vida Meu destino Meus amores Meus dissabores O meu fel O meu mel O meu papel Nesta vida Onde busco O meu caminho Mulher Mulheres Mutantes Criança Menina-moça Um anjo Um bicho Ser gente Meu Animus Meu homem vivente Que faz de mim Um ser exigente Forte, persistente Mas, a sensualidade Torna-me Um ser doce Frágil evidente Eu canto Danço Escrevo Enlouqueço Amo Descubro-me Ser sempre Um ser intenso Vibrante Falante Errante Amante Da vida Da minha Que faz de mim Ser assim Um ser recheado de mim...Boa Noite meu Amor!!!!!!!!!

Foto: O meus Eus..


Minha vida
Meu destino 
Meus amores
Meus dissabores
O meu fel
O meu mel 
O meu papel
Nesta vida 
Onde busco 
O meu caminho
Mulher
Mulheres
Mutantes
Criança
Menina-moça
Um anjo
Um bicho
Ser gente
Meu Animus
Meu homem vivente
Que faz de mim 
Um ser exigente
Forte, persistente
Mas, a sensualidade 
Torna-me
Um ser doce
Frágil evidente
Eu canto
Danço
Escrevo
Enlouqueço
Amo 
Descubro-me 
Ser sempre
Um ser intenso
Vibrante
Falante
Errante
Amante 
Da vida
Da minha 
Que faz de mim
Ser assim
Um ser recheado de mim...

Ricardo Braga - Uma estrela vai brilhar !

Espaço de auto organização das mulheres do campo e da cidade na escola de formação do MAB,legalllllllllé um Prazer enorme e com satisfação que divulgo aqui este lindo trabalho da coletiva feminista,mulheres guerreiras!

Foto: Espaço de auto organização das mulheres do campo e  da cidade na escola de formação do MAB.

Viemos de todo lugar, viemos para te dizer, que a luta desse coletivo é o machismo combater!

Foto: Viemos de todo lugar, viemos para te dizer, que a luta desse coletivo é o machismo combater!vamos formar uma corrente de norte ao sul para  realizarmos os nossos objetivos com Determinação.

Coletivo Feminista-êeeeee MULHERES feministas e libertárias

companheiras na luta - estamos juntas formando uma corrente por um Brasil melhor
as companheiras aqui são de Petrolina e inclusive fomos convidadas a participar da campanha  no final de agosto lá em PE. Força sempre!
Foto: êeeeee MULHERES feministas e libertárias!!

HOMENS GOSTAM DE MULHERES QUE GOSTAM DE SI MESMAS,E OUTROS SEGREDOS QUE AS MULHERES INTELIGENTES SABEM!

A Mulher inteligente  sabe que ...
os Homens gostam de Mulheres que constroem pontes e não paredes.Uma Mulher Inteligente  nunca inventa  uma desculpa para justificar um Desejo.Ela diz suavemente,MAS FIRMEMENTE  EU QUERO!
A Mulher inteligente sabe que viver com um Homem muito fechado  é como tentar viver  com um caramujo.
A Mulher inteligente sabe  que as Mulheres que engolem suas raivas têm Indigestão,não tenha medo de  escancarar e dizer tudo o que sentem e desabafar toda a sua Raiva.
A Mulher inteligente não olha pelo espelho Retrovisor,quando sabe que está na hora de ir a frente,ela sabe que um Homem agressivo é como um Leão em busca da presa,perigoso e predatório,é melhor se afastar dele.Um Homem hostil é como um tatu amedrontado,tudo o que vc consegue ver é a sua  couraça.
A Mulher Inteligente procura informa-se antes de tomar qualquer decisão. A Mulher inteligente não deixa recadinhos ou mensagens  fúteis para chamar atenção,mais deixa a sua marca para uma reflexão sadia e que realmente  fique guardada para o Homem  meditar sempre a Realidade.
A Mulher inteligente é aquela que conhece toda a clareza e segurança,seu valor e seu poder,ela sabe o que quer dá em um relacionamento e o que merece receber em troca.A Mulher inteligente sabe como enfrentar e superar desafios,como cuidar da relação em período de calmaria.ou seja, a mulher inteligente sabe quem ela é,se reispeita e se faz reispeitar.Ela gosta de si mesma,é capaz de se  controlar e controlar sua vida.é claro que a mulher inteligente,como qualquer ser humano normal,tem seus momentos de fraqueza e de insegurança,é claro que tem seus medos e hesitações, a mulher inteligente erra muitas vezes,a grande diferença é que ela tem consciência  disso,aceita seus limites e se esforça para supera-las.

1º  capitulo do artigo,aguardem o 2º será muito bom  e vamos aprender muito com este livro de STEVEN CARTER E JULIA SOKOL. aguardem !!!!!!!!
Gheo Ferreira Purcinno


Desejo primeiro Desejo primeiro que você ame e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais... E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você sesentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. Eque pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu" só para que fique bem claro quem é o dono de quem... Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar

Foto: Desejo primeiro
   
Desejo primeiro que você ame e que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível.
E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais... E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você sesentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático.
Eque pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu" só para que fique bem claro quem é o dono de quem... Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher e  que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes e quando 
estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar. 
Sérgio Jockyman 
Sérgio Jockyman — com Giuliana Vizaco.

Ser transparente Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente...Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros... Ser transparente é permitir que a doçura aflore, transborde... Mas, infelizmente, a maioria decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza reveladora da fragilidade humana. Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da alma... Preferimos nos perder numa busca por respostas a simplesmente admitir que não sabemos nada e que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção. E assim, vamos nos afundando em falsas palavras, atitudes, em falsos sentimentos... Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... A doçura, a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós... Uma saudade desesperada de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar... Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro! Quando, na verdade, agir com o coração, poupa a dor... Sugiro que deixemos explodir toda a doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis... Chega de tentar controlar tanto.... Responder tanto... Competir tanto... Tente simplesmente viver, sentir e amar.

O PROJETO DO ESPAÇO DA TERAPIA FLORAL DE BACH,JA ESTAMOS QUASE NA RETA FINAL PARA EXECUTAR AINDA ESTE ANO,ASSIM TB O PROJETO RECANTO DA MULHER ESTE SIM A MULHERADA VAI SE DELIRAR AGUARDEM!

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Sabino

FotoVC É EXEMPLO PARA NOSSA CLASSE M ENORME PARA VC MULHERÃO!

EM BREVE O GRUPO DE MULHERES DE MACHADINHO DO OESTE/RO E DO DISTRITO DE 3 FRONTEIRAS SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO FARINHEIRA COMUNITARIA,AGUARDEM!!!!!

O projeto tem como principal objetivo realizar ações relacionadas a gestão e organização que possibilitem a reestruturação produtiva de farinheiras comunitárias, Para tal se faz necessário priorizar ações e buscar soluções coletivas com os agricultores das DUAS comunidades,   Entre as ações do projeto constam: realizar um diagnóstico das farinheiras e das propriedades; capacitar os agricultores sobre boas práticas de higiene nos processos produtivos; buscar uma capacitação para a auto-gestão da agroindustria comunitária; realizar estudos e pesquisas com o intuito de identificar nichos de mercado para o produto artesanal e dar início a um processo de elaboração de uma marca regional para valorizar o produto da agroindústria familiarCompreende também ações junto ao professores das escolas das comunidades, visando a fixação e dissiminação do conhecimento levado pelo projeto.  bem como a participação dos agricultores.  as exigências da Vigilância Sanitária, possibilitando, com isso, que as farinheiras se tornem unidades de referência.

Casas de farinha, Segurança alimentar, Agricultura familiar, Desenvolvimento rural.


 Serão atendidos agricultoras e agricultores duas  Farinheiras Comunitárias. No município Machadinho do Oeste e de 3 Fronteiras. serão trabalhadas as comunidades  (entre 20 e 30 famílias) a comunidade da região do Machadinho/Ro, Farinheira Comunitária da 3 Fronteiras (entre 10 e 15 famílias). No município do guatá entre Ro e Mato Grosso.  A partir das visitas de campo já efetuadas nos locais de atuação, estima-se que no mínimo 30 famílias serão beneficiadas com o projeto. O projeto pretende alcançar novas comunidades e parceiros em todo o estado visando uma cooperativa da MULHER para a venda e exportação dos produtos. Além do público descrito acima, a execução do projeto se estenda  no estado com a força da Mulher  Rondoniense.

PROJETO em ANDAMENTO e Negociações finais para  ja iniciarmos a Demanda.mais  em breve estaremos com todo vapor  a executar mais um Projeto que veio para ficar e ser referencias em nosso estado.

fonte  Movimento de mulheres de Rondonia.Gheo Purcino.

"Não imagine o amanhã como um porto seguro Não deixe que o ontem se apodere dos teus sonhos A tua caminhada é um desafio... Vai em frente, segue o teu entusiasmo Não siga o horizonte olhando para trás E não se torne inerte por medo do caminho O destino é sempre você que desenha As cores da tua vida é você quem faz Só consegue contar estrelas Quem olha para o céu!" Adriano Húngaro

Foto: "Não imagine o amanhã como um porto seguro
Não deixe que o ontem se apodere dos teus sonhos
A tua caminhada é um desafio...
Vai em frente, segue o teu entusiasmo
Não siga o horizonte olhando para trás
E não se torne inerte por medo do caminho
O destino é sempre você que desenha
As cores da tua vida é você quem faz
Só consegue contar estrelas
Quem olha para o céu!"

Adriano Húngaro

O único responsável pela sua felicidade é você mesmo e pela sua infelicidade também Laplace.Rodrigues



Foto: Tarde Encantada à todos!!
BOM DIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mulher & Moda!

Charme e Bom Gosto!

FotoElegância!!!!!!!
 Foto: PARA COMPRAR CLIQUE AQUI: http://bit.ly/NKhmKEBásico!
Foto

só pra quem tem orgulho de ser de Rondonia..Eu tenho!

Foto: só pra quem tem orgulho de ser de Rondonia...

Que Loucuraaaaaaaaa,lindo.


Foto
PERFEITO OLHA!
Foto
MAIS ESSA SANDÁLIA DEIXA EM?

FotoSONHO DE CONSUMO DE TODA MULHER.

Previna doenças ao fazer as unhas Além de fungos, outras doenças podem ser adquiridas por falta de cuidados básicos

Preocupadas com a aparência e claro, em nome da vaidade, as mulheres abrem espaço nas agendas para ir à manicure. Porém, cuidados básicos são necessários para previnir doenças tanto em clientes como nos profissionais.
De acordo com a manicure Iris Gomes, os materiais utilizados pelas profissionais da beleza devem ser esterilizados sempre. O primeiro passo é colocar tudo dentro de um recipiente com detergente enzimático por pelo menos cinco minutos. Depois, os utensílios precisam ser escovados com cuidado. Em seguida, secados com um pano umedecido com álcool 70; embalar em papel grau cirúrgico e datar o dia da higienização. “Estes procedimentos seguem as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se os fiscais encontrarem qualquer irregularidade, o salão é multado”, informou Iris.
Após higienizar os materiais, o profissional precisar atentar para outros cuidados, como utilizar acessórios que previnam riscos à saúde.  ”A manicure deve higienizar as mãos. Usar luvas, e principalmente, a máscara. Ao lixarmos as unhas dos clientes, corremos o risco de inalar um pó que é nocivo à saúde”, alertou Iris.
Ter um kit pessoal na hora de fazer as unhas é uma excelente escolha. Além de alicate é necessário possuir também acetona, palito, espátula e tesoura. A falta de material limpo e a precariedade na área de higiene em muitos salões ocasionam infecções. Uma das mais frequentes é a onicomicose, fungos que atacam as unhas.
Além dos fungos, outras doenças podem ser adquiridas tanto pelos profissionais como pelos clientes. Entre as doenças estão o vírus da Hepatite B e C, micoses e até o vírus da AIDS. Por isso, é preciso escolher criteriosamente o salão para fazer as unhas.
 Foto: Amazon Sat

FONTE : Lidiane Castro - Amazon Sat

Muito trabalho pode causar infarto nas mulheres Agitação causa 40% dos ataques cardíacos fatais

Mulheres expostas a altos níveis de estresse no emprego correm o risco 40% maior de sofrer um infarto e outros problemas do coração em comparação com àquelas que sofrem menos nervosismo no ambiente de trabalho, aponta um estudo feito por pesquisadores de Harvard Medical School (EUA).
Os autores acompanharam mais de 22 mil mulheres com idade média de 57 anos. Elas foram categorizadas em quatro grupos, que levaram em conta o nível de estresse no trabalho, as demandas exigidas e o controle que a funcionária exercia em sua função. Os grupos são:
Baixa Tensão – com baixa demanda, alto controle;
Passivo
– com baixa demanda, baixo controle;
Atividade
– com alta demanda, alto controle;
Tensão Alta
– com alta demanda, baixo controle;

As mulheres foram acompanhadas durante 10 anos. Após esse período, os pesquisadores identificaram 170 ataques cardíacos, 163 paradas cardíacas, 440 procedimentos (como desentupimento de artérias, ponte de safena e angioplastia) e 52 mortes por doenças cardiovascular. Os pesquisadores levaram em conta outros fatores que poderiam afetar a saúde do coração, como idade, raça, educação e renda. Mesmo assim, eles descobriram que os grupos de alta tensão ou atividade eram 40% mais propensos a sofrer ataques cardíacos fatais e 67% mais propensos a ter um ataque cardíaco não-fatal do que os grupos de baixa tensão e atividade.

 Conheça os tipos de doenças cardiovasculares

Segundo os pesquisadores, a insegurança no trabalho não pareceu aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame. Eles afirmam que os resultados já eram esperados para o grupo de alta tensão, no qual se tem muita demanda, mas também pleno controle das atividades. De acordo com os autores, são necessários mais estudos para entender qual é a relação direta entre trabalho e ataques cardíacos em mulheres.
Dicas para manter-se relaxada:
Reduza o estresse no ambiente de trabalho – para terminar o dia sem esgotamento e aguentar firme a semana, além de manter a saúde protegida, algumas dicas de organização são o segredo. Uma equipe de especialista sugere opções para você adotar e conseguir vencer o expediente – em vez de ser vencido por ele.
Espante o mau humor – porque não procurar também momentos de risada e descontração no ambiente de trabalho? De acordo com uma pesquisa da Universidade Bacconi (Itália), rir levanta o ânimo e favorece a imagem dos chefes perante os seus subordinados. Além disso, procure dormir bem, relaxe, esvazie a mente de preocupações e permita-se errar e progredir diante das frustrações.
Faça intervalos – estudos comprovam que pequenas pausas durante o expediente estimulam o bem-estar do funcionário e aperfeiçoam o rendimento profissional. Criar agenda diária com atividades também é uma forma de otimizar o seu tempo e tarefas no trabalho.
Saiba negar quando é preciso – mantenha-se centrada e evite abraçar todas as tarefas que surgem sem realmente saber se dará conta. Tenha momentos de descanso.


FONTE: Portal Amazônia, com informações do Jornal do Commercio

Café de tucumã é apresentado na SBPC, do Maranhão O produto tem o mesmo aspecto e odor do tradicional, com o benefício de ser descafeínado.


SÃO LUÍS - Produzido com a amêndoa do fruto do tucumã, o café da Amazônia faz sucesso na ExpoT&C, mostra de ciência, tecnologia e inovação da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Segundo a professora de química Alessandra Lopes Guimarães, a descoberta do café ocorreu por acaso, na busca de potencialidades do fruto bastante conhecido na Amazônia Legal.
“Junto com meus alunos do ensino médio, ao pesquisar o fruto, começamos a sentir um cheiro muito forte, semelhante ao do café. Depois de algumas análises, chegamos ao produto”, contou a professora à Agência Brasil.
O pó de café de tucumã tem o mesmo aspecto e odor do tradicional, “com o benefício de ser descafeínado”, relatou a professora. Além dele, a amêndoa do fruto produz óleo, manteiga e azeite. O tucumã é ingrediente de várias receitas amazonenses. Com a polpa é possível fazer sorvete, iogurte, bolo e o X-Caboclinho, sanduíche regional com presunto, queijo coalho e o fruto. “É o preferido da região”, disse ela.
O fruto do tucumanzeiro, palmeira espinhosa que chega a alcançar 15 metros de altura, é colhido ao cair, quando maduro. A casca também é aproveitada para produção de adubo, e o caroço serve para artesanato. “Nós que vivemos em comunidades rurais e ribeirinhas temos dificuldades de ir até a cidade, muitas vezes por falta de acessibilidade. Para compensar, aproveitamos ao máximo todas as possibilidades que a mata tem a nos oferecer. Então, com esse fruto, que nasce dentro da mata bruta, extraímos o máximo de possibilidades. Ela não deixa nos faltar nada”, ressaltou.
De acordo com Alessandra Lopes, o café de tucumã está em fase experimental e ainda não é produzido comercialmente.
A ExpoT&C reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e entidades governamentais. A mostra termina na sexta-feira (27).
Heloisa Cristaldo - Agência Brasil  -Foto: ABr
Foto: Café de tucumã é apresentado na SBPC, do Maranhão http://bit.ly/OhMfY1

Farinha de frutas: benefícios para a saúde, como consumir As farinhas de frutas possuem vários benefícios para a saúde e podem ser consumidas de diversas maneiras. Confira as dicas e fique por dentro do assunto.


Que as frutas fazem muito bem para a saúde, todo mundo sabe, entretanto, o que muita gente desconhece são os benefícios obtidos pelo consumo das cascas das frutas.
Pode parecer estranho e muita gente vai torcer o nariz, pois não é comum a ingestão da casca de frutas como o maracujá, limão ou laranja. A dica para tornar essa opção de consumo mais atrativa ao paladar é transformá-las em farinhas, que ficam bastante coloridas e altamente nutritivas.

Benefícios para a saúde

Dentre os vários benefícios para a saúde que o consumo da farinha de frutas proporciona, podemos destacar sua propriedade de auxiliar no funcionamento do trato gastrintestinal, uma vez que essa alimentação é extremamente rica em fibras, que fazem o intestino funcionar. É importante ressaltar que, para alcançar o resultado esperado é necessário associar o consumo de muita água, pois o não aumento na ingestão de líquidos pode ter efeito contrário, prendendo ainda mais o intestino.
A farinha de fruta é rica em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular precoce e ainda previnem doenças como o infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico e até mesmo alguns tipos de cânceres. Pessoas portadoras de dislipidemia se beneficiam com a capacidade que essa farinha possui de aumentar o colesterol bom, o HDL, e diminuir o colesterol ruim, o LDL.
A farinha feita a partir da casca do maracujá e da banana verde ainda ajuda a perder peso e acelera o metabolismo, uma vez que, a primeira fruta é rica em pectina, que dificulta a absorção intestinal de gorduras, enquanto que a banana verde apresenta altos teores de fibras de amido resistente, que estimula a eliminação de produtos indesejados nas fezes.

Cascas de frutas que podem ser transformadas em farinhas

As principais cascas de frutas que podem ser transformadas em farinha, altamente nutritiva e benéfica para a saúde são a banana, laranja, limão, maracujá, maçã e uva.

Como consumir

Existem várias maneiras de consumir a farinha de frutas. Algumas opções são acrescentá-las em saladas, iogurtes, no leite, bater no liquidificador com vitaminas ou usar como cobertura de doces, como sorvete light.
O mais prático é consumir as cascas das frutas, que previamente devem ser devidamente higienizadas com uma solução de água e hipoclorito de sódio (1 colher para cada 1 litro de água), mas como algumas cascas são desagradáveis ao paladar, a farinha de fruta se torna uma opção excelente, que pode ser encontrada em qualquer loja de alimentos naturais ou até mesmo serem feitas em casa.
FONTE  PORTAL ANGELS

BOM DIA!! VAMOS AS NOSSAS METAS,TRABALHO!

BOM DIA AMIGAS ROSAS MULHERES DE TODA ESSA RONDONIA DO PROGRESSO,QUE O NOSSO DIA HOJE SEJA MAIS UMA MISSÃO COM AS BENÇÃOS DO NOSSO DEUS!

Tolerância é continuar mesmo quando você é jogado contra uma parece dura. Um quadrado não consegue pular porque é feito de linhas retas, mas uma bola consegue porque é redonda e geralmente leve. Seja qual for o seu tamanho, ela pulará de volta. Trabalhar em linhas retas significa perder as implicações das coisas, ser limitado e ditado pelo presente.
Essa vida é tudo o que existe. E os cantos do quadrado, as mudanças repentinas de direção, podem machucar as pessoas. Não associamos uma bola com machucar, mas com jogar. Tolerância vem de percebermos que tudo é um enigma e que todas as coisas funcionam em círculos, o que é incômodo agora, logo mudará. Há um movimento constante na tolerância, uma flexibilidade por gostar de mudanças. Um quadrado encontra a sua posição e isso é tudo.
Alguém tolerante pode se ajustar a qualquer situação, pode introduzir um elemento de diversão ou humor. O humor vem de muitas coisas: de uma necessidade de superar imperfeições ou mágoa, ou desespero, mas o humor da tolerância vem do otimismo.
Como é possível ter tolerância, exercê-la em momentos difíceis? Primeiro, é necessário um pouco de quietude. Pensar, percorrer a jornada interior. Pensar no nascimento, em como as coisas começaram, para onde foram e porque foram e brincar com esse ciclo de eventos como se fosse uma bola. Depois, amar as pessoas, como seres diferentes, com um intrincado de experiências pessoais e internas, seres com talentos singulares muitas vezes encobertos. Olhar nos olhos das pessoas sem medo e perceber a raridade de cada uma delas.
"Tolerância é dizer sim ao jogo, aproveitá-lo e aprender, mesmo que ele seja duro".



Anthea Church

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lindas canções,juntas uma conexão de romance!!!!!!!!!!

Trufa de milho verde Combine a delícia do chocolate com o sabor bem brasileiro do milho verde

Que tal inovar no sabor do recheio da trufa e incorporar à receita o milho verde? É sucesso na certa!

Trufa de milho verde

Rendimento: 30 unidades  Grau de dificuldade: fácil  Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes

• 1 colher (de sopa) de mistura em pó para sorvete no sabor milho verde
• 1 lata de creme de leite
• 1 colher (de café) de canela em pó (opcional)
• 500 g de cobertura para chocolate branco
• 700 g de chocolate ao leite fracionado derretido (para banhar)

Preparo

Dissolva a mistura em pó para sorvete no creme de leite, acrescente a canela em pó e aqueça-a em banho-maria (com o fogo desligado). Em seguida, junte o chocolate branco, misture bem e leve à geladeira por 4 horas ou até adquirir consistência firme. Feito isso, modele bolinhas e banhe-as no chocolate ao leite fracionado derretido.

Foto: Mônica Antunes |Produção: Maria Lúcia Guerzoni

ARTICULINÁRIA ...Bolo com casca O uso de casca de alimentos nas receitas, além de trazer mais nutrientes à sua mesa, evita o desperdício .

Além de saudáveis, talos, folhas e cascas de legumes e de frutas podem ser ingredientes de inúmeros preparos. Aproveite ao máximo os alimentos e experimente a irresistível receita a seguir. Sua família vai adorar!

Bolo com casca de maçã

Rendimento: 6 porções  Tempo de preparo: 1 hora  Custo da receita: R$ 6

Ingredientes:
3 ovos

½ xícara (de chá) de óleo
½ xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de açúcar
½ xícara (de chá) de açúcar mascavo
cascas de 3 maçãs
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó
margarina (o suficiente) para untar
farinha de trigo (o suficiente) para enfarinhar
2 colheres (de sopa) de açúcar para decorar
1 colher (de sopa) de canela em pó para decorar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, os açúcares e a casca de maçã. Despeje a mistura obtida em um refratário e junte a farinha de trigo e o fermento em pó.

Feito isso, despeje a massa em uma forma redonda de orifício central untada e enfarinhada (25 cm de diâmetro) e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média (180 ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar. Desenforme o bolo e polvilhe o açúcar e a canela em pó por cima.


Criação e execução: Angela Fischer | Fotos: Fernanda Venâncio |Produção: Marly Arnaud

Pesquisa mostra que, quando consumidas em forma de suco, as frutas cítricas ajudam a prevenir o AVC nas mulheres.

Foto: Pesquisa mostra que, quando consumidas em forma de suco, as frutas cítricas ajudam a prevenir o AVC nas mulheres. Se você não sabia disso, curta este post!

A luz do teu olhar Tudo que você precisava saber sobre as máscaras para cílios e ter um olhar arrasador

O olhar é uma importante ferramenta de sedução. Por isso, sabendo utilizar a maquiagem e os mecanismos certos, podemos dar mais vida aos olhos. A beauty artist Erica Monteiro dá 10 dicas para acertarmos na escolha das máscaras para cílios, o produto essencial do make, segundo os maquiadores. Confira!

1. Os cílios possuem texturas e volumes diferentes? Quais são as diferenças?

Assim como existem distintos tipos de cabelos, há também diferenças entre os cílios. Tem os de textura fina e os grossos. Alguns são retos e outros mais curvados. Tem os curtos e os longos. É importante que a mulher entenda as características dos seus cílios na hora de se maquiar.

2. Quais as máscaras mais indicadas para cada tipo de cílios?

Hoje em dia, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios, e outras, próprias para dar volume e curvar. Mulheres que, por exemplo, possuam um cílio curto, devem aplicar máscaras para alongar. Quem possui cílios longos, porém ralos, devem procurar máscaras que garantam volume.

3. Como deixar os cílios perfeitos: alongados, curvados, cheios e bem escuros
?
Quando faço uma maquiagem, utilizo o curvex, que é essencial, e passo três tipos de máscara na mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar.

4. Qual o benefício de aplicar uma máscara incolor nos cílios?

Se a pessoa já tem volume nos cílios, a máscara incolor serve para pentear, garantindo um visual natural. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.

5. As máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?

Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço serve para levantar e separar. Máscaras com cerdas curtas alongam os pelos, as cerdas longas e densas dão volume.

6. Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?

Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo.  O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.

7. Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?

Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor em cada fio.

8. É possível usar o curvador de cílios (curvex) após a aplicação da máscara?

Sim, mas não é o ideal. Dessa forma, os cílios podem ficar grudados e marcados.

9. Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for à prova d'água, recomendo pingar algumas gotas de colírio. Agora, se ela for à prova d'água, não tem jeito: é preciso jogá-la fora. 


10. Quais são os melhores produtos para remover a máscara?

Os demaquilantes são os mais indicados. Os melhores são os que não contêm óleo. Os bifásicos também são muito bons. O ideal é não esfregar os cílios para não quebra-los. Umedeça o algodão com o demaquilante e, de forma suave, aplique nos olhos para que a máscara seja absorvida.  É importante remover totalmente a máscara, pois com o acúmulo de resíduo, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.

fonte  UmaMulher.com.br

Livro revela a trajetória e evolução das mulheres “Minha História das Mulheres, do silêncio ao protesto: as mulheres através dos séculos”, de Michelle Perrot, fala sobre as conquistas e mudanças da figura feminina ao longo dos séculos >

Em março de 1911, mais de um milhão de mulheres comemoraram, pela primeira vez, o Dia Internacional da Mulher.

Após 95 anos, a data continua uma referência na reivindicação dos
direitos das mulheres em todo o mundo. Mas para sair às ruas, mostrar os rostos e segurar placas de protesto, a sociedade percorreu um longo caminho.
 

A obra recém-lançada apresenta, de maneira simples, 30 anos de estudos sobre o tema. O livro nasceu de um programa da rádio France Culture, que na voz da própria historiadora, sintetizou, traduziu e divulgou com entusiasmo as pesquisas sobre gênero.

Como as aparências mudaram ao longo dos séculos? Qual a história dos cabelos, curtos e longos? E o amor, a sexualidade, como se desenvolveram? Essas e outras questões são respondidas em relatos vívidos, que levam o leitor aos chãos das fábricas do século 19, ao renascimento e até à pré-história.

De Eva e Lilith - mulheres de adão - até George Sand, Virgínia Woolf e Louise Weiss, as
mulheres são as protagonistas dessa intrigante análise de Perrot.


O livro "Minha História das Mulheres" está à venda nas principais livrarias do país, por R$ 35,90.
Para mais informações, acesse: www.editoracontexto.com

 

Quem se dá melhor no trabalho? Dama de ferro ou compreensividade absoluta? Veja como agir no trabalho

Independentemente do cargo ocupado, o comportamento das mulheres no mercado de trabalho tem sido cada vez mais observado por especialistas.

Se por um lado aquelas que são mais objetivas e racionais podem passar a imagem de verdadeiras carrascas, outras, compreensivas e doces, tendem a ser vistas como boazinhas (muitas vezes, chamadas até de tontas!). Então, afinal, boazinha ou carrasca: quem é melhor?


A resposta, acredite, não é certeira. Veja, a seguir, exemplos da vida real. Depois, coloque os dois lados na balança, pense, repense e encontre seu equilíbrio.

Diferenças no mesmo escritório
Rigidez e foco nos resultados são pontos fortes de Roberta Yono, consultora associada da Muttare, empresa de consultoria de gestão que fica em São Paulo.  
Aos 35 anos, ela admite: “Não consigo ser boazinha. Não tenho o menor problema em ser dura quando preciso”. No caso de Roberta, seu comportamento austero fica ainda mais em evidência se comparado ao de sua colega de trabalho, a também consultora Maria Eugênia Gutierrez, de 55 anos. “Sou mais tranquila no jeito de falar e de dar atenção. Perceber o outro é muito importante e uso isso como uma ferramenta. Gosto do olho no olho, de tocar nas pessoas e de ser próxima delas”.  
Para a autora do livro Alça de Silicone (Editora Laser Press), Maria do Carmo Tombesi Guedes Marini, mulheres como a consultora Maria Eugênia podem trazer bons resultados. “É importante para uma mulher usar a empatia para obter o melhor de cada um na equipe. Já a rigidez de Roberta deve ser equilibrada”, ensina. 
"Tanque de guerra”
A sócia da empresa de blindagens Panzer, localizada no Rio de Janeiro, não se importa nem um pouco com o apelido que tem. Conhecida como “tanque de guerra”, Fabiana Bravo, de 33 anos, faz jus ao seu sobrenome ao comandar uma equipe composta quase totalmente por homens – eles são 13 entre os 15 subordinados.  
Publicitária e pós-graduada em marketing, Fabiana definitivamente não faz o estilo mulherzinha. “Sou bastante rigorosa e exijo o que tem de ser feito. Percebi que, se eu não conseguisse me impor desde o início, as coisas não iriam funcionar”, conta.  
Para a professora do curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Regina Celina Cruz, é preciso ter cuidado para não ser 100% rigorosa. “A mulher durona pode fazer todo mundo correr dela e ainda tem o risco de ser boicotada pelos funcionários.” 
Totalmente paz e amor
O fato de ser muito boazinha com os funcionários nem sempre trouxe boas experiências para a empresária Rosimari Munuera. Aos 43 anos, ela é proprietária da Lamarca Brindes, em São Paulo. Um dos problemas que teve foi em relação a abusos no acesso à internet.  
“Percebi que um funcionário estava usando muito o MSN e decidi conversar com ele para que o problema fosse controlado. Falei tudo às claras, com jeitinho, e ele melhorou. Depois, tive de bloquear o acesso porque outras pessoas começaram a abusar”, lembra a profissional.  
Conseguir alcançar o sucesso e o respeito de colegas e subordinados quando se é tolerante demais pode ser um desafio.  
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar
Quem teve de aprender a trabalhar sua inteligência emocional foi Débora Trevisan, gerente de RH da Klüber Lubrication, empresa alemã fabricante de lubrificantes especiais. Aos 38 anos, ela faz questão de dizer que é casada e mãe de três filhos. Mas não se engrandece tanto ao contar que é responsável por coordenar 150 colaboradores espalhados entre Brasil, Argentina e Chile.  
Seria esse um sinal de uma executiva meiga e boazinha? Nada disso!
“Sempre preferi um ambiente apaziguador. Mas tive de aprender na prática que nem sempre tudo vai bem. Sei que precisava ser mais firme. Aprender a dar broncas e receber. Foi um processo muito difícil, mas necessário”, conta Débora.
 A chave do sucesso
Mas o que fazer, então, para manter uma postura adequada e não prejudicar a carreira? Segundo Olivia O’Neill, autora do estudo citado no início desta reportagem, o ideal é ser as duas coisas: durona e boazinha.

Tudo vai variar de acordo com a situação. 

 Na prática, funciona assim: ao expor seu ponto de vista em uma reunião de negócios importante ou cobrar resultados da equipe, por exemplo, o indicado é manter uma postura mais focada e assertiva para defender o seu ponto de vista e fazer acontecer.

Já ao dar um feedback ou ao perceber que um colega está com problemas pessoais, é hora de usar a feminilidade e a empatia a seu favor. O consultor de recursos humanos Pedro Scigliano resume: “É preciso ter pulso firme para obter resultados, mas sem esquecer que se está trabalhando com pessoas”. 

 
  fonte UmaMulher.com.br

 

 

Mudar de emprego aos 40 Descubra se realmente nunca é tarde demais para mudar de emprego, de profissão e se arriscar em algo totalmente novo !

Mudar de emprego aos 40 anos. Será?
Completar 40 anos e decidir tomar um novo rumo profissional ou então receber uma carta de demissão após anos e anos de dedicação a uma mesma empresa. O que fazer nessas situações recorrentes na vida de qualquer um? Saiba, desde já, que encontrar emprego quando se passou da meia-idade não é uma tarefa tão fácil no Brasil ou em qualquer outro País. Não só para mulheres, mas para os jovens, que buscam seu primeiro emprego, o momento econômico mundial não é um dos mais favoráveis. No entanto, voltar ao trabalho depois dos 40 anos é possível, sim, e perfeitamente aceitável. Isso desde que você mantenha-se informada, atualizada e com pique para interagir com os mais jovens. Além disso, é necessário saber valorizá-los e fazê-los entender o quanto sua experiência, vivência e conhecimento são importantes.

No Brasil, pela falta de mão de obra em vários setores, há sim vagas disponíveis, mas é preciso estar preparada para conquistá-las. Você está? Dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o desemprego, em junho deste ano, teve o menor índice para o mês nos últimos dez anos.
Excelente notícia, não?
Mesmo assim, muitas mulheres reclamam que não encontram espaço quando passam dos 40 anos. Mais uma vez, insisto: é preciso ser versátil, flexível e aceitar mudar de função ou até de empresa. Olhe fora do seu universo tradicional, ouse! Se você se apegar aos mantras e empunhar bandeiras de que o mercado de trabalho se fecha para quem chegou próximo aos 50 anos, ah, vai ficar difícil encontrar uma oportunidade.

Há tantas maneiras de ser útil, procurar colocação, mostrar suas qualidades, fazer os mais jovens aceitarem-na como parte da equipe... É preciso aprender a linguagem deles, vê-los como parceiros. Não veja os jovens como competidores, como aqueles que estão tomando a sua função por um valor/salário/remuneração inferior a sua. Eles têm ideias novas, gostam de revolucionar o mundo – e esse universo é, em geral, o local de trabalho, o chefe, a empresa. Veja isso como algo positivo!


Outro ponto fundamental para quem chega aos 40 anos e quer continuar fazendo parte das estatísticas dos empregados é manter-se atualizada. Se você já fez todas as pós, MBs e PhDs, busque outros interesses, cursos de curta duração em áreas diversas do seu dia a dia. Sempre haverá alguma coisa interessante, presencial ou online. Quer algo mais desafiador do que fazer um curso de idiomas pela internet? Já tentou uma aula de conversação em que há pessoas de diferentes países, múltiplas culturas e que precisam se expressar no idioma que não é o seu (isso sem o recurso das mãos e do rosto!)? Só pela voz! É conhecimento adicional na certa.


Curta uma aula via web, busque outras opções igualmente prazerosas. Frequente um curso sobre azeites, chocolates, vinhos, café, cerâmica e outros do gênero. Os de gastronomia também colocam-na em contato com outras pessoas com o mesmo interesse em comida, mas em situações profissionais distintas. Além de agregar conhecimento e assunto para suas conversas do dia a dia, amplia o networking e, numa dessas, você pode encontrar um emprego e descobrir novas habilidades. Mãos à obra e você sempre estará melhorando a sua empregabilidade. Se não, pelo menos, pode abrir caminhos para começar um negócio próprio.

É preciso ter perspectiva, sempre!

Rosa Dalcin é  jornalista em São Paulo

Personal organizer Já pensou em ganhar dinheiro auxiliando alguém a organizar a casa?

Com a correria do mundo moderno, nem sempre sobra tempo para organizar todos os ambientes e espaços como gostaríamos. É nesse momento que surge a necessidade de recorrer a um profissional capacitado, que não precise de acompanhamento constante para desenvolver as tarefas que desejamos.
Assim com existe o personal trainer, para deixar seu corpo em forma, e o personal stylist, para lhe prestar consultoria sobre como se vestir, uma nova profissão surge a partir dos padrões de conforto, bem-estar e qualidade de vida da sociedade contemporânea: o personal organizer.

Estima-se que se livrando da bagunça, o trabalho doméstico é reduzido em até 40%. Pesquisas apontam ainda que 80% dos lugares mal aproveitados não são por falta de espaço, mas sim pela desorganização e falta de orientação de quem se propõe a arrumá-lo. Então, fique atenta e saiba como se preparar para entrar com tudo nesse novo filão do mercado de trabalho.


O que faz

O personal organizer é o profissional que atua organizando espaços, tarefas empresariais e domésticas com o objetivo de aumentar a praticidade, agilidade, economia, produtividade e bem-estar de seus clientes, sempre respeitando o espaço físico e o estilo de vida de cada contratante. Além disso, ministra treinamentos a empregos domésticos com o intuito de preservar o local de acordo com a vontade do cliente.

Método de trabalho

O ponto de partida é uma entrevista com o cliente no local a ser organizado, onde a consultora apurará os hábitos de vida, preferências pessoais e o tipo de lugar a ser organizado, além das possibilidades de espaço ou preparo para o treinamento dos funcionários.

Onde atuar
Normalmente, o profissional atua de modo independente. Porém, empresas privadas do ramo selecionam candidatos, que devem ser especialistas em organização e ter certificado de comprovação do curso.


Perfil e pré-requisito
O pré-requisito básico é ser organizado, claro. Além disso, o profissional dever ser detalhista, observador, centrado e ter foco no desejo de cada cliente, pois as necessidades sempre variam de uma pessoa para outra.

Ter bom nível de conhecimento geral e estar bem atualizado acerca de todas as áreas também são detalhes importantes, pois ajudam a entender melhor o contratante.

Investimento e retorno

O curso tem investimento total de R$ 1.300 e carga horária de 24 horas/aula. O retorno inicial gira em torno de R$ 1.200 por mês. Segundo a personal organizer Michelle Russo, da Boa Disposição, o valor de sua consultoria não é fixo, mas cada hora custa, em média, R$ 50.

Onde estudar

Senac  www.senac.br
OZ Organize!  www.organizesuavida.com.br

Fotos: Divulgação | Agradecimentos: Boa Disposição

ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ.. Um único desejo..... ..ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ

ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ.. Um único desejo..... ..ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬ஜ


                     Um único desejo.....

Dois seres...
Nenhum plano....
Um desejo.....
Um único desejo.....
Um encontro....
Um carinho......
Ambiente aconchegante.... 
Um bom vinho....
Uma música inebriante....
Beijos, muitos beijos entre sussurros e gemidos...
Corpos que se aquecem...
Nada mais existe.....
Que se tocam.....
Corações acelerados.... 
Desejo mútuos......pegando fogo
Palavras ditas ao pé do ouvido...
Respiração ofegante.....
Muito Amor.....
O mais suportável possível.......
A consumação.... 
Ah! Esse momento!......
Onde dois corpos se tornam em um só.........
A louca sensação de orgasmos que se misturam......
Corpos que tremem alucinadamente...
Desfalecidos se abraçam...
Dormem com o perfume de sexo no ar......
Murmurando lentamente palavras de gratidão, de felicidade , de amor. Até que tudo se reinicia......
Sonja Telma Costa Santos Ramos. Recife, 25/07/12

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Muita força a todos!!! "A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante." (Paulo Coelho)

♥Ja possui bons sentimentos tanto quanto ja possui os maus,mas meu bem esteve sempre assima,porque nunca esqueço de onde eu vim.Sou uma obra de Deus!♥

Em Homenagem à todas as Famílias. Reispeito,considero e acima de tudo és os Porto Seguro de tds nós!

".....Toda Mulher é uma Casa Secreta, cheias de portas e janelas ...Em cada quarto esconde um mundo e em cada poro tem seu Aroma e em cada curva uma canção.

Uma Mulher é feita de mistérios, sem isso não seria Mulher .
Esconde defeitos , esconde fraquezas e esconde virtudes....

Depois ELA surpreende , ELA chora emociona e encanta..
Ela mostra tudo...seu amor e se entrega ao seu amado e segue com ele por onde ele for.

Mulher JAMAIS esquece quem a fez Feliz !!!
 
Caroline Salcides -

Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!

Foto
Lindo e Prático e fica  um Estilo super Executiva!
 Foto
Charme e Postura!
Foto

Moda e Charme!!!!!!!!!!!

Elegância!!!!!!!!

Foto
Foto

Orienta sobre higiene íntima feminina

Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz orienta sobre higiene íntima feminina
Falta de conhecimento leva mulheres a cometerem erros que geram problemas ginecológicos


São Paulo, 25 de julho de 2012 - A higiene íntima merece atenção especial, inclusive para que não sejam cometidos excessos na limpeza. É o que afirma a Dra. Tatiana Pfiffer, ginecologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Segundo ela, o uso de duchas vaginais (quando se lava não só por fora, mas também o canal da vagina) e de sabonetes bactericidas altera a barreira de proteção da região.

“Esse tipo de sabonete pode eliminar o crescimento dos Bacilos de Döderlein, que são responsáveis pela manutenção do pH ácido, saudável, da vagina. O meio ácido é uma das formas de proteção contra micro-organismos causadores de doenças. O crescimento dos Bacilos e a defesa também ficam comprometidos quando a higiene é feita com duchas que lavam o canal, já que isso altera o pH. Para ajudar a manter uma flora vaginal adequada, diminuindo a suscetibilidade a infecções, a mulher pode utilizar sabonetes íntimos que contenham ácido lático em sua fórmula e ingerir probióticos com lactobacilos”, recomenda.

De acordo com a ginecologista, são vários os fatores que tornam a região da vagina propensa a infecções, irritações e alergias. “É uma área com secreção, abafada, perto do canal anal e da uretra, e ainda por cima tem uma pele sensível e mais fina (mucosa) suscetível a uma série de fatores internos e externos”, explica.

No banheiro

Na hora do banho, a orientação é para que seja dada uma atenção especial à vulva (parte externa), já que existem várias “preguinhas” na pele dessa região que podem acumular o esmegma, um resíduo branco formado pela combinação de células epiteliais, óleo e gordura genital.

“Como os sabonetes comuns são alcalinos, se usados em excesso nessa região podem levar a irritações. Vale lembrar que na vagina o meio é ácido, não na vulva, sendo assim não é um problema tão grande utilizar-se de sabonetes comuns na área externa. O uso de sabonetes neutros ou de sabonetes íntimos pode auxiliar principalmente em casos de irritação ou corrimentos de repetição”, diz Dra. Tatiana, acrescentando que “a mulher deve evitar o uso de buchas, cotonetes ou outros materiais que podem machucar a pele dessa região”.

Quando a mulher vai ao banheiro urinar, explica a ginecologista, a utilização do papel higiênico é suficiente. “Porém, é muito importante que essa higiene seja feita no sentido da vagina em direção ao ânus para que não haja a contaminação com as bactérias provenientes do intestino. Se não houver papel higiênico adequado, pode-se recorrer aos lencinhos umedecidos. A duchinha pode ser utilizada, mas é preciso evitar água muito quente, que pode tirar a proteção natural da vagina”.

Durante a menstruação, a atenção à higiene deve ser redobrada, já que a presença de sangue altera o pH vaginal. Além disso, o sangue por si só é um “meio de cultura”. “Os absorventes internos ou externos devem ser trocados de acordo com a necessidade, porém o intervalo entre as trocas não deve exceder quatro horas durante o dia.”

Pode ou não pode?

A ginecologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz analisa o uso de outros itens que podem gerar dúvidas:

- Lencinhos umedecidos: podem ser uma alternativa quando a mulher se encontra em ambientes públicos ou o papel higiênico em questão é muito áspero, podendo irritar a pele. O uso contínuo não é recomendado porque pode provocar irritações ou reações de hipersensibilidade.

- Protetores diários de calcinha: não são recomendados porque deixam a região mais abafada. Além disso, o perfume dos protetores pode causar irritações ou alergias.

- Perfumes de maneira geral na região devem ser evitados, isso inclui os perfumes íntimos, assim como papel higiênico ou absorventes perfumados. Nada de talco também: “Além de poder causar irritação, secura e ardência, o produto está relacionado ao desenvolvimento de tumores malignos de ovários e tubas uterinas”, alerta a médica.

- Calcinha: tem que ser confortável e deixar a pele respirar. Pode ser de algodão, porém existem tecidos sintéticos atualmente no mercado que não impedem a transpiração e são mais fáceis de higienizar. Lavar a calcinha no chuveiro deixando-a pendurada no box - ambiente úmido, demorando mais para secar - pode levar a proliferação de micro-organismos patogênicos. Deve-se também evitar o uso de amaciantes e água sanitária, que podem provocar alergias ou irritações vulvares. Em algumas pacientes o uso de sabão em pó pode desencadear essas reações, sendo melhor o uso de sabão líquido e/ou neutro, como sabão de coco. “Dormir sem calcinha é recomendado para deixar a vagina ‘respirar’. Pelo mesmo motivo é bom evitar calças muito justas, ainda mais quando a mulher passa boa parte do dia sentada”, avisa.

- Hidratante: não é necessário, mas se a paciente acredita não estar tendo uma lubrificação adequada durante a relação sexual, pode utilizar lubrificantes à base de água.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A COLUNA DA MULHER RECOMENDA ESTE TEXTO
 DEVE SE IR AO GINECOLOGISTA PELO MENOS DE 6 EM 6 MESES SE TUDO PARECER NORMAL
CUIDADOS COM AS MAMAS ,FAÇA TOQUE NO BANHO PARA VER SE NÃO EXISTE CAROÇOS.

MULHER CUIDE DE VOCÊ

fonte coluna Mulher

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como você pensa? Como um Vencedor ou como um Perdedor?

com certeza!

FotoKKKKKK!!!!!!!!!!!!
via facebook.



Foto: Bom Diiiia!!!
Tenham um dia abençoado, meu povoo!
Beijo Beijo,
SHOW DE MULHER!FotoNão tenha vergonha de ser quem você é...
A sua beleza está na sua diferença."
Beijocas,
SHOW DE MULHER!

Quando será que as mulheres vão aceitar a diversidade corporal? Quando será que essa competição estúpida de quem tem o melhor corpo vai parar? O que é um corpo bonito? A maioria das mulheres fica obcecada pelo corpo "perfeito" pra chamar a atenção dos homens e, mais ainda, de outras mulheres, deixando o caráter, a personalidade e a inteligência caírem quase no ostracismo. Sua autoestima gira em torno da sua silhueta? Que pena. Abaixo a ditadura da beleza. Abaixo a ditadura da magreza. Somos mulheres, com curvas, e não cabos de vassouras.

mulheres guerreiras, forte, determinadas que sabem o que querem e pra os homens que a entendem e à protegem !!!

Foto

domingo, 22 de julho de 2012

Caetano Veloso - Amanhã

.Amanhã
Compositor(es): Guilherme Arantes

Amanhã será um lindo dia,
Da mais louca alegria,
Que se possa imaginar,
Amanhã, redobrada a força,
Pra cima que não cessa,
Há de vingar, amanhã,
Mais nenhum mistério,
Acima do ilusório, o astro rei vai brilhar,
Amanhã a luminosidade,
Alheia a qualquer vontade há de imperar, há de imperar...

Amanhã, está toda esperança,
Por menor que pareça, que existe é pra vicejar,
Amanhã, apesar de hoje,
Será a estrada que surge, pra se trilhar,
Amanhã, mesmo que uns não queiram,
Será de outros que esperam,
ver o dia raiar,
Amanhã, ódios aplacados, temores abrandados,
Será pleno, será pleno..

Oração ao Tempo - Caetano Veloso

VISITANDO MACHADINHO DO OESTE AS AMIGAS KATIUCIA E TATIANE,ATENDIMENTO VIP!MULHERES GUERREIRAS NAQUELA CIDADE MIL,BJS E MUITO OBRIGADA COMPAHEIRAS PELA RECEPÇÃO,BREVE VOLTAREMOS PARA CONCRETIZAR NOSSA PALESTRA COM A MULHERADA E NOSSOS PROJETOS PARA 2013.

AMIGAS A FESTA ESTÁ BOMBANDO EM!!!

Cavalgada em Ariquemes....muito bom!
Foto: Hj cavalgada muito Boooa ;*