terça-feira, 16 de abril de 2013

Mulheres brasileiras estão mais conectadas e buscam a independência financeira Pesquisa realizada pelo Data Popular revela ainda opiniões sobre consumo



Não há dúvidas de que as mulheres estão dominando vários setores do mercado de trabalho, assim como estão conquistando cada vez mais o seu espaço e sua independência financeira. Segundo uma nova pesquisa “As Brasileiras” realizada pelo Data Popular e encomendada pelo site Tempo de Mulher da jornalista Ana Paula Padrão, o Brasil da próxima geração será das mulheres.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores colheram dados de 1,3 mil mulheres de 44 cidades brasileiras, identificando que a nova geração feminina é conectada e independente financeiramente.
A pesquisa revelou que 72% das entrevistadas aceitariam se casar com um homem que ganha menos do que ela e que 86% delas acreditam que toda mulher deve ser independente financeiramente. Além disso, as avaliações mostraram ainda que metade das jovens afirmaram não viver sem Internet e que esta é a principal fonte de informação para elas, sendo que o público feminino é maioria no Facebook e nas outras redes sociais.
No que diz respeito ao consumo, o estudo indicou que nos próximos 12 meses essas brasileiras desejam adquirir os seguintes itens eletrônicos: celular, notebook, tablet e computador.
O estudo mostrou que, independente da classe social, as mulheres representam um público cada vez mais crescente no mercado nacional, se tornando cada dia mais interessadas em tecnologia e em conquistar a independência financeira.

fonte:tteen

Óleo de coco traz benefícios para a saúde do cérebro Extrato da fruta está relacionado à melhora da atividade cerebral e das funções cognitivas





Estudos têm revelado mais vantagens do consumo do óleo de coco para a nossa saúde. Depois de ser considerado um excelente alimento para evitar doenças do coração, agora o extrato da fruta foi relacionado com diversos benefícios para o cérebro.
O portal de saúde Natural News publicou no último final de semana uma notícia que trata de uma pesquisa realizada em 2004 e publicada pelo periódio Neurobiology of Aging que aponta os benefícios do ingrediente. O estudo revelou que o consumo regular do óleo de coco pode melhorar as funções cognitivas de pessoas, principalmente aquelas que sofrem com problemas de memória e até mesmo com doença de Alzheimer.
Para chegar a esses resultados, o estudo administrou óleo de coco e placebos para 20 candidatos. Os responsáveis pela pesquisa notaram uma melhora significativa nas funções cognitivas, especialmente dos pacientes com Alzheimer.
Mas a melhor parte da notícia é que o alimento revela seus benefícios logo após a ingestão. Depois do consumo de cada porção de óleo de coco, os pacientes demonstraram ótimos resultados com relação à memória, raciocínio, pensamento e linguagem em comparação com aqueles que ingeriram o placebo.
fonte:tteen

Cuidados com os pés

Cuidados com os pés


É só as temperaturas baixarem um pouquinho pra gente colocar meias e ficarmos o dia inteiro com elas. Mas tanto no frio quanto no calor, os pés também precisam de cuidados especiais, assim como as mãos.
Para aprender a cuidar direito dos pezinhos, conversamos com a dermatologista Dra. Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes. Ela deu ótimas dicas do que podemos fazer para deixar essa parte do corpo sempre bonita e saudável, além de ensinar como cuidar de certos probleminhas chatos, como os calos. Confira:
Seque direito os pés: Sim, secar os pés de forma correta após o banho é superimportante. “Seque bem entre os dedos dos pés, pois isso evita o surgimento de micoses”, diz a dermatologista.
Hidratação: “A hidratação pode ser feita com um creme que tenha 10 % de uréia”, indica a Dra. Suzy. Ela ainda contou que as receitas caseiras de cremes para hidratação podem funcionar, mas é preciso tomar cuidado para não usar nenhum ingrediente que dê alergia. “Há muitos cremes prontos com valor acessível e que podem ser utilizados com mais segurança”, indica.
Calos, joanetes e micoses 
“Os calos são formados por muita pressão da pele contra as estruturas ósseas. O uso de saltos altos acaba proporcionando a formação de calos no ponto onde se concentra o peso do corpo”, explica a médica. Para evitar o surgimento deles, escolha sapatos confortáveis e alterne o uso de saltos altos e baixos. Calçados que apertam os dedos dos pés também podem formar calos, então evite. Já os joanetes são um espécie de torção do dedão, e que pode ser evitada usando sapatos de bicos mais quadrados. “Quanto mais fino o bico do calçado, mais fácil de se forma uma joanete”, explica Dra. Suzy.
Passar muito tempo usando sapatos fechados não é um problema: “Isso só é ruim para as pessoas com suor excessivo nos pés”, diz. Nesses casos, a pessoa pode acabar tendo uma micoses. Esse problema altera a pele dos pés, surgindo manchas. “É importante a avaliação de um dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequado das micoses”, lembra a médica. Alguns tipos de micose se parece com um simples ressecamento dos pés. Por isso, se o seu pé for muito ressacado, e não melhora com o uso de hidratantes, procure um dermatologista.
Unhas encravadas
“Não se deve tentar remover uma unha encravada sem auxílio. Podemos usar órteses (placas rígidas que puxam a unha, levantando os cantos) entre outras medidas que evitam o tratamento cirúrgico”, alerta a especialista. A cirurgia só acontece quando o estado da unha é muito grave.
Para não correr o risco de ter unhas encravadas, corte-as sempre quadradinhas, e ao remover as cutículas tome cuidado para não machucar a pele ao redor. Nunca usar espátulas em baixo das unhas, pois assim se provocam descolamentos e às vezes até micoses podem surgir.
Dica: Quando for fazer a unha em uma manicure ou junto com as amigas, sempre utilize seus próprios materiais como lixas e alicate de unha. Doenças como hepatites B e C, o vírus HIV, além de micoses nas unhas e na pele dos pés podem ser adquiridas com materiais não esterilizados. Também não use o esmaltes por períodos muito prolongados, pois as unhas podem ficar com manchas brancas.

fonte:tteen

Dicas para deixar de roer as unhas


Quando mostramos aqui os mitos e verdades sobre as unhas fracas, descobrimos que roer as unhas pode danificá-las mais do que muita gente imagina. Então, como muitas meninas têm essa prática, a tt fez um guia com dicas para você deixar de roer as unhas de uma vez por todas.
As dicas foram dadas pela dermatologista Ana Momesso, que está acostumada a atender muitas pessoas que não conseguem para de roer as unhas: “essa prática pode ter várias razões como ansiedade, medo, além de uma tendência a compulsão. Por isso analisamos cada caso desse vício”, explica a médica. Confira as dicas, e deixe esse mau hábito de lado para sempre!
parar de roer as unhas
Foto: Thinkstock/ Getty Images
Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.
Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.
- Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.
Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.
- Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.

fonte:tteen

Erros de beleza que as mulheres cometem no primeiro encontro


Você conheceu um cara legal na fila do supermercado, na sala de espera do seu médico ou na sua livraria preferida. Ele pegou seu telefone e, poucos dias depois, ligou e convidou você para sair. Se rolou sintonia e química, essa pode ser a oportunidade perfeita para conhecer melhor aquele que pode vir a ser seu namorado.
No entanto, é depois de aceitar o convite que bate a indecisão: Que roupa usar? Qual perfume escolher? Batom vermelho ou gloss nude? E por aí vão as inúmeras perguntas que você vai se fazer até finalmente chegar o momento de se encontrar com o seu pretendente.
O velho ditado já diz que a primeira impressão é a que fica, por isso é preciso ter alguns cuidados. “Na hora da paquera, homens e mulheres querem impressionar seus possíveis parceiros de alguma forma, essa é uma técnica que faz parte do jogo da conquista. No entanto, o que vai realmente determinar a escolha do outro são as atitudes e características. Por isso, exagerar na maquiagem não irá impressionar o outro a ponto dele escolher se quer ficar ou não com você por isso”, explica Gaël Deheneffe, diretor de produtos do portal de relacionamentos ParPerfeito.
Então, para evitar deslizes que podem acabar causando a impressão errada logo no primeiro encontro, é preciso ficar atenta com alguns cuidados de beleza. Pensando nisso, o portal StyleList revelou os 11 erros mais comuns que as mulheres costumam cometer nessas ocasiões. Fique atenta com cada um deles e siga as dicas, assim você vai aumentar suas chances de garantir os próximos encontros com o gato.

Erro #1 - Exagerar no penteado

Crédito: Shutterstock
Um cabelo bonito faz toda a diferença na produção. No entanto, escolher um penteado incrementado que exija muitos produtos para ficar no lugar pode não ser uma boa opção. Sprays fixadores e mousses modeladoras podem acabar deixando os fios endurecidos ou com um aspecto oleoso que é tudo o que uma mulher não deseja em um primeiro encontro.

Erro #2 - Investir em unhas inusitadas

Crédito: Shutterstock
Não há como negar que nós gostamos de unhas cheias de glitter, bolinhas ou esmaltes com acabamentos e desenhos superdiferentes. No entanto, o primeiro encontro não é o momento certo para estrear sua nova manicure de oncinha. Por isso, prefira cores puras – mesmo que sejam chamativas – e opte por unhas curtas para não causar uma má impressão.

Erro #3 - Passar muita maquiagem

Crédito: Shutterstock
Algumas mulheres podem se deixar levar pelo nervosismo nessas ocasiões e acabar passando do limite com blush, sombras e delineadores. Por isso, não exagere em nenhum dos produtos que aplicar no rosto. Na hora de se maquiar, utilize esses recursos apenas para valorizar sua beleza e mostrar para o gato que você é naturalmente linda.
Ainda, Gaël Deheneffe acredita que, se isso vier a acontecer, a reação do homem pode ser muito relativa e muitos nem chegam a reparar, a não ser que o deslize realmente chame a atenção. No entanto, ele deixa uma dica para o primeiro encontro: “Não exagere em nada. Mais do que na maquiagem, nós homens iremos reparar no seu jeito e nas suas atitudes, que com certeza serão fatores determinantes na hora de escolher a parceira”.

Erro #4 - Depilar-se com uma lâmina cega

Crédito: Shutterstock
As pernas e axilas também devem estar em dia para o primeiro encontro. Se você precisar recorrer à lâmina de última hora, programe-se um pouco antes para comprar uma nova em vez de buscar aquela lâmina que você não usa há meses e está no fundo da gaveta. Desta maneira, você cuida melhor da sua pele, garante uma depilação perfeita e, de quebra, evita o risco de deixar alguns pelos para trás.

Erro #5 - Usar cílios postiços

Crédito: Shutterstock
Cílios longos e volumosos ajudam a realçar a beleza feminina, mas é melhor não exagerar. Máscaras e curvex devem ser suficientes para criar um olhar mais bonito. Cílios postiços podem ficar com um aspecto artificial e acabar distraindo o seu pretendente. O objetivo é que ele admire a sua beleza em vez de ficar pensando de onde vieram aqueles cílios enormes.

Erro #6 - Usar muito perfume

Crédito: Shutterstock
Não há quem resista a uma pessoa cheirosa, por isso, o perfume não pode faltar em um encontro especial. Escolha sua fragrância preferida e use sem exageros. É importante ter em mente que você pode já ter acostumado com a essência, então tenha cuidado para não aplicar mais do que o necessário. Para não errar, borrife pequenas quantidades em lugares estratégicos, como os punhos e as laterais do pescoço.
O perfume também pode ser bastante relativo para os homens, de acordo com o diretor de produtos do ParPerfeito. É preciso lembrar que algumas pessoas não gostam ou chegam até mesmo a ter algum tipo de alergia. “No primeiro encontro não exagere na hora de passar perfume e, se possível, faça uso de essências mais leves e que não sejam muito doces, pois também pode ser um problema”, ressalta Gaël Deheneffe.

Erro #7 - Usar enfeites de cabelo

Crédito: Shutterstock
Você pode ter uma coleção incrível de lenços, tiaras e faixas de cabelo dos mais diversos modelos, mas o seu primeiro encontro com um novo pretendente pode não ser a melhor ocasião para usá-los. Se quiser colocar um acessório nos cabelos, prefira itens discretos que não tirem a atenção do gato do que é mais importante: você.

Erro #8 - Deixar a pele pesada

Crédito: Shutterstock
Aquele famoso aspecto de “massa corrida” não é nenhum um pouco atraente em nenhuma ocasião, especialmente em um primeiro encontro. Tenha cuidado ao escolher a base e o pó que serão utilizados na pele e certifique-se de que são da cor exata da sua pele. Uma maquiagem com a pele pesada traz uma sensação artificial e ainda pode deixar você com uma aparência envelhecida.

Erro #9 - Passar muito gloss ou um batom vibrante

Crédito: Shutterstock
Investir em cores fortes ou brilhantes nos lábios pode ser um deslize. Embora isso faça com que o seu par não tire os olhos dos seus lábios, o batom ou gloss errado também pode diminuir as chances daquele beijinho na hora da despedida. Afinal, quem quer experimentar lábios grudentos ou correr o risco de sair do encontro com manchas de batom em todo o rosto? Então, prefira usar apenas um protetor labial ou um batom de cor clara e que não deixe manchas.
O diretor de produtos Gaël Deheneffe acredita que a cor do batom ou gloss escolhido não seja determinante na escolha do parceiro. O que conta nessas situações é a personalidade e as principais características que podem atrair o pretendente. “A minha dica para não errar é usar um batom discreto e evitar passar gloss, já que muitos homens se incomodam com a textura que deixa a boca. Nos próximos encontros, quando você conhecerá a pessoa melhor, será mais fácil saber o que a agrada ou não”, aconselha o especialista do ParPerfeito.

Erro #10 - Fazer as sobrancelhas ou depilação com cera em cima da hora

Crédito: Thinkstock
Se você tem tempo para se preparar para o seu primeiro encontro, marque um horário com sua depiladora com alguns dias de antecedência. Esse cuidado é necessário para que sua pele tenha tempo de se recuperar e não apresentar irritações ou vermelhidões. As sobrancelhas merecem o mesmo cuidado para que você não chegue ao encontro com a região inchada ou avermelhada. Assim você se sentirá mais segura se optar por usar saias ou vestidos e uma maquiagem mais natural.

Erro #11 - Fazer bronzeamento artificial

Crédito: Shutterstock
Todo mundo deseja parecer mais bonito e atraente no primeiro encontro, mas autobronzeadores ou bronzeamentos artificiais podem não ser a melhor opção. Em qualquer época do ano, a opção mais segura é aproveitar a cor natural da sua pele. Evite o uso de produtos tonalizantes que podem acabar sujando a sua roupa, ou pior, a roupa dele.

fonte:todaela

Reflexão

Transforme seus vultos diários em aprendizados oportunos, compreendendo razões alheias como desafios racionais, então só por hoje, entenda o conceito do outro, cabível na vida dele, aceite a cultura do outro, adaptada pra vida dele, respeite a opção do outro, direcionada para as necessidades dele, releve a vontade do outro, atendendo os direitos dele. 
Enxergue o outro como “o outro” e não como “você”, assim, você se tornará sensato para entender os comportamentos humanos, ápto para conviver com as diferenças humanas e preparado para aceitar as diversidades humanas. 
Mais humano todos os dias!


___ Keila Sacavem