quinta-feira, 7 de junho de 2012

Foto: EU CURTO SER MULHER...
Lizaura

SHI (Síndrome do Homem Irritado) e TPM (Tensão Pré-Menstrual)

Postado por Ly - Lili, via Agência Par

SHI (Síndrome do Homem Irritado) e TPM (Tensão Pré-Menstrual)

São designações científicas para períodos de variações hormonais que ocorrem e nos homens (SHI) e nas mulheres (TPM) que influenciam no humor e conseqüentemente nos relacionamentos.

Hormônios são substâncias químicas produzidas no organismo e que tem o efeito específico sobre a atividade de um órgão ou de toda a estrutura orgânica.

Desafio, hostilidade, confusão, abalo moral, o hormônio altera a disposição de apreciar ou perceber coisas em seu real sentido, “muda o senso de humor”.

Não é somente nas mulheres que os hormônios agem alterando o comportamento, segundo o cientista Gerald Lincoln, da unidade de ciências da reprodução humana do conselho de pesquisa médica em Edimburgo-Escócia, batizou uma anomalia hormonal que os homens sofrem de SHI (Síndrome do Homem Irritável), aqui também conhecida como Síndrome de irritação masculina, ou até mesmo chamada de TPM masculina, que é provocada pela queda súbita dos níveis de testosterona.

Testosterona é o hormônio masculino, fabricado pelos testículos do homem 10mg/dia basicamente com duas funções: anabólica e androgênica, com a função anabólica ela atua sobre a zona de crescimento dos ossos, além disso, ela influência no desenvolvimento dos órgãos do corpo humano, a androgênica é responsável pelo desenvolvimento das características masculinas (produção de espermatozóides, pêlos, barba, voz etc...) age também na distribuição de gordura corporal, diferenciando a silhueta masculina da feminina, a testosterona também é produzida na mulher pelos ovários e glândulas supra-renais, mas em quantidade menor: 0,25mg/dia.

Essa Síndrome do homem irritável atinge homens de todas as idades sem distinção de raça. A queda súbita do hormônio no homem não é periódica como na mulher e sim relativo a situações vivenciadas, estresse, a morte de um ente querido, brigas, divórcio, doenças, preocupações etc...

A TPM feminina já é conhecida e divulgada, por vir em ciclos é mais fácil de ser identificada. O homem pode passar longos períodos de bom humor e de repente vir o mau humor, a emotividade, ou a agressividade, ou até mesmo, confusão mental, fica bem mais difícil de entender e identificar.

Lincoln, o cientista que lançou a teoria no início do ano de dois mil e dois na revista New Scientist, diz que é preciso aprimorar as pesquisas agora que está identificada a síndrome.

Sobre a TPM feminina (fase do “trem desgovernado”). Citamos o suplemento da revista Cláudia, nº516, falando do estrogênio e progesterona.

“Apenas 15% das mulheres não tem sintomas do período pré-menstrual” diz a reportagem de Cláudia Duarte Cunha, pesquisada com o psiquiatra Joel Rennó Júnior. “Dê três a dez dias antes do sangramento, a maioria enfrenta distúrbios em maior ou menor escala, confira os estágios de gravidade da TPM:

-Leve: O quadro é próprio de mulheres com ciclos regulares e inclui dor nas mamas, inchaço e cefaléia. As perturbações emocionais quando se manifestam, são brandas e passageiras.
-Moderada: A maior parte das mulheres se encaixa nessa categoria. Aos sintomas físicos, como cólicas e mal-estar, somam-se ansiedade, irritabilidade e impulsividade. Segundo Rennó Júnior, alguns tratamentos hormonais podem ser necessários.
-Grave: A disforia pré-menstrual já configura uma situação mais dramática, que acomete de 2 a 9% das mulheres. Depressão, dificuldade de concentração, falta de energia, além de alterações visuais, de apetite e sono são alguns dos sintomas. O psiquiatra ressalta que em alguns casos, é preciso acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por ginecologista, psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Para algumas mulheres, receita-se até mesmo antidepressivos.

Transtornos da fase pré-menstrual:

Físicos: acne, aumento ou diminuição do apetite, aumento de peso, cansaço, cólicas, diarréia, dor de cabeça, dor na região lombar, dor nas mamas, inchaço do abdome, náuseas, palpitações, predileção por certos tipos de alimento (evitar: álcool, café, doce e chocolates).
Psicológicos: agressividade, alterações no humor e no desejo sexual, ansiedade, choro fácil, depressão e auto-estima comprometida, dificuldade de concentração, diminuição da memória, insônia ou aumento da sonolência.

Saber que homens e mulheres são influenciados pelos hormônios e que estão agindo de maneira diferente por conta da alta ou da queda, facilita o entendimento do comportamento alheio.

As causas do distúrbio ainda não são bem conhecidas. Alguns médicos acreditam que ele seja provocado pela ação de progesterona no organismo feminino.

Aí é que mora o perigo porque as cobranças e acusações são mais comuns neste período, um homem na SHI e a mulher na TPM, o terreno se transforma em campo minado, podendo surgir uma briga ou desconforto no relacionamento, em conseqüência da alteração hormonal de cada um, bastando um único passo errado para iniciar a explosão.

Nesta fase, o mais indicado é procurar entender o outro, procurar compreender que é uma fase, que não adianta querer incriminar, ou provocar, pois a tensão ficará maior e aí: BUM!

Pequenas atitudes de carinho, paciência, saber valorizar o que tem de bom na relação, aceitar os “pitis”, reforçarão os laços, afinal vocês já estão com os hormônios alterados demais.

Há um dito popular que se encaixa perfeitamente neste caso: “Quando um não quer, dois não brigam”.

André Carvalho e Roseli Sanches Carvalho

Rir o melhor Remédio!!!!!!!!



postado por Tércia Queiroz 06/06/2012
Foto

postado por Tércia Queiroz 06/06/2012

Via Mulher Gata Home Page Ana Bonadia

Foto: Via Mulher Gata Home Page
Ana Bonadia


postado por Tércia Queiroz-MMRO

Somos d+ para todas as minhas amigas de bom gosto e poderosas : Renilde Almeida,Vanisa Leao, Alexsandra Barbosa, Liziane Vieira,Madalena Queiroz,Zelia Silva, Ana Lucia Brandão,Geo Gheo Purcino, Dóia Barbosa de Assise todas as outras meninas super poderosas...



postado por Tércia Queiroz-MMRO

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alvorada do Oeste/Ro

Linda Cidade Prefeito Laerte Gomes FOTOS AEREAS DE ALVORADA DO OESTE-RONDONIA

Foto: FOTOS AEREAS DE ALVORADA DO OESTE-RONDONIA

Linda!!!!!!!!!!

Força Sempre!!!!!!!!!

Foto
invadir seu espaço para te entregar estas flores e dizer ati,confie no Senhor ele está com vc cada minuto,td vai dá certo!
Vc é  uma menina ,Rainha,Mulher que Aprendi a  gostar pelo que vc é um ser Linda,Generosa,amiga,Mãe,Filha e acima  de tudo uma inteligencia fora do comum é uma das Mulheres mais Especial  que  nestes  ultimos meses tenho convivido e reispeito ,tenho uma Admiração  e Carinho por vc ..Gheo. e Deus estará no comando amanha  e sempre em sua vida ,com certeza logo vc estará de volta aqui para nossa alegria. bjsssssssss minha Rainha. Cel.Jorge

Aline Barros - Ressuscita-me

Recomeçar - Aline Barros - Deixo aqui com um sorriso bem largo e aberto a tds os Amigos!!!!!!!!!!!

Atenção companheiras!!!!!!!! por motivo de tratamento de Saúde.

Foto

Ficarei afastada por uns dias do blog,prometo que logo retornarei  assim Deus  permita a minha volta,orem por mim os Amigos e Amigas que  construir nesta longa caminhada de 29 anos de  Rondônia e tb todos  os meus amigos conterrâneos da minha Bahia que tb  curtem o blog,agradeço a força  e as Orações por mim,Deus está comigo e sei que  é mais um momento  para atravessar.
Obrigada a minha Família que  sempre estão ao meu lado,aos amigos,as minhas  companheiras  do Movimento de Mulheres a minha amiga Terapeuta Anelise Feijó- ao Pastor Marenildo  Rodrigues ao Dr. Sérgio Andrade e ao Dr.Thiago Patta que serão responsáveis por mais esta cirurgia que  vou  enfrentar.Obrigada!   a todos aqueles  que sempre ficaram e torcem pelo meu sucesso  de uma recuperação rápida ,sei que Deus está no comando. bjsssssssss a  tds.

é nas tragédias que surgem os heróis ²

Foto: Ariquemes - Motociclista fica ferido em acidente na Avenida Canaã
www.ariquemes190.com.br

Não deixe seus sentimentos se tornarem frágeis... Crie laços com as pessoas, mesmo que poucas, porém verdadeiras.
Não permita que o amor se transforme em um líquido que escorre pelas suas mãos...Vamos Solidificar e criar laços em nossos sentimentos ...Em uma Sociedade onde prevalece apenas o consumo e esqueçe os laços humanos...
Vânia Valadares


Parabéns Menino Heroí,força Sempre nesta sua profissão vc precisa ter muita coragem e determinação para cada dia ser  mais  do que um Profissional e sim um amigo,anjo da guarda de  tds  que vier a precisar,Vc  receba com todo carinho um abração do Movimento de Melheres de Rondonia e  em Especial da coordenadora  Gheo Purcinno que  te Admira muito pela sua Força e Determinação para concretização dos seus Sonhos,que  a tua Luz brilhe Sempre. mil bjssssssss

Snatam Kaur - Long Time Sun

Monique Kessous - Vem uma canção Linda!

Reflexão da Paisagem!!!!!!!!!!

Parabéns Pra Vc,Nesta Data Especial,mil bjsssssss



Essa Moça Linda é Lapense tb, EDLANE ARANTES e escolheu  Rondonia  assim como Eu para Viver,Amar e  Participar do Progresso deste Estado tão rico  e maravilhoso.Parabéns pelo seu Dia e que seus caminhos sejam sempre Iluminados.bjs de tds as companheiras  do MMRO- movimento de Mulheres de Rondonia.

Lindooooooo!

Foto
Me Apaixoneiiiiiiiiiiiii

Flavia Carvalho companheira e Amiga (essa loira linda da foto) com uma dica espetacular vejam: DAR PRA COLOCAR UMA MEIA FINA PRETA(FININHA) CASO NÃO ESTEJA BRONZEADA

Foto do perfil

LEIAM UM OTIMO TEXTO...PARA REFLEXÃO ! BOM DIA!


Um dia um pai de família rica levou seu filho para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar-lhe o quanto as pessoas podem ser pobres. Passaram um dia e uma noite no pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
— Como foi a viagem?
— Muito boa, papai!
— Viu como as pessoas pobres podem ser?
— Sim.
— E o que aprendeu?
O filho respondeu-lhe:
— Vi que temos um cachorro em casa; eles têm quatro. Possuímos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Temos uma varanda coberta e iluminada com luz; eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada; eles têm uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai, estupefato, ainda ouviu do filho:
— Obrigado, pai, por me mostrar o quanto somos pobres!
MORAL DA HISTÓRIA: tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas. Se tivermos amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! Se somos pobre de espírito, nada temos!


De: Rosangela Elias Castro

Bom Dia Rosas do Jardim do Movimento de Mulheres de Rondônia!!!!



“Não tente compreender uma mulher. Mulher não foi criada para ser compreendida e, sim para ser amada.”

terça-feira, 5 de junho de 2012

"Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!" Chico Xavier

Vç é muito importante em minha Vida, vc chegou no momento certo,na hora exata!Obrigada minha companheira,minha amiga ,minha Terapeuta Querida!

Reunião no Recanto das Emas em 05/06/2012

Força Ativa -MULHER companheiras, Luta e muita Ação!!!!!!!

SIMONE...UMA NOVA MULHER!

OLÁ AQUI É UMA INVASÃO DE ANELISE FEIJÓ(TERAPEUTA FLORAL) E A CADA DIA QUE PASSA ESTOU VENDO UMA NOVA MULHER NASCER,CADA VEZ MAIS FORTE E VITORIÓSA.FALO DESSA GUERREIRA QUE ESTA AI DO OUTRO LADO E QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE MAIS SEI QUE É UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO E QUE JÁ PASSOU POR MUITAS DIFICULDADES E SOBREVIVEU E VAI FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITAS MULHERES GUERREIRAS AI DE RONDÔNIA POIS SABE O VALOR DA MULHER!!!


E QD VI ESSA MUSICA LOGO LEMBREI DELA POIS SEI QUE ESTA NASCENDO UMA NOVA MULHER A CADA DIA E SEI QUE MESMO SEM MINHA AJUDA ELA IRIA VENCER POIS DEUS NUNCA NOS DÁ O FARDO MAIS PESADO QUE NOSSOS OMBROS POSSAM AGUENTAR....


GHEO ACREDITE EM VOCE A CADA MINUTO E SAIBAS QUE TUDO QUE PENSARES COM  PENSAMENTO POSITIVO ACONTECERÁ,POIS TUDO AQUILO QUE VC MANDA PARA O UNIVERSO VOLTA PARA VC ,ENTÃO CUIDE DE SEUS PENSAMENTOS E SAIRA VENCEDORA....


BEIJOKASSS E OBRIGADA PELA CONFIANÇA E CARINHO !!!!! E SAIBAS QUE !!!!!!


VC É CAPAZ DE TUDO QUE QUIZER
BASTA QUERER E ACREDITAR!!!!


POR ISSSO PENSE E REFLITA SEMPRE POIS O TEMPO É A MELHOR RESPOSTA PARA TUDO!!!♥♥♥

festa Brega e xique minhas amigas lindas Olivânia Moura e Ellen Orlandini,xiques em bem??

Verdade!

Praia da Vitória | Rio Itacoaí - Atalaia do Norte / Amazonas

Foto: Praia da Vitória | Rio Itacoaí - Atalaia do Norte / Amazonas

Amigas!!!!!!!!!!!!

BOM DIA ROSAS!!!!!!!!!!!!!

Foto

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conheça Vilhena - Rondônia - Brasil

Pedro Sampaio Forro no Velho Chico !Eta minhas Raizes,Pedrinho só Vc para me Proporcionar este Presente, te Gosto!!!!!!!!!!

Vida Melhor - Culinária: Vatapá (Vanda Barreto)vamos amigas tentar fazer? A pedido das Meninas está ai a receita agora vamos lá aprender nhe?

Torta de cupuaçu Uma Delíciaaaaaaaaaa Fiz e valeuuuuuuuu!!!!!!!

Receitas Manhã Viva

Lindooooooooooooooooooooooo,faz parte!

Foto

Expedito,Augusto,Valdir,Janio Moraes,Laerte Gomes,Elinário Paiva,Eloisio Antonio,Silas Borges,Marenildo Rodrigues,Geraldo França,Ytamir,Ridison Carvalho,Jorge Luiz !

Mulheres No Comando!!!!!!!!


As conquistas femininas no mercado de trabalhoainda estão longe de serem completas, mas o cenério atual é bem melhor do que o de poucos anos atrás. Nas universidades, em funções "masculinas" e no comando das empresas, as mulheres têm ganhado destaque. Ser chefe é uma das grandes aspirações de todo o profissional e estar sob o comando de uma mulher é bem melhor, já que elas são mais dóceis e compreensivas, certo? Nem sempre.
Um estudo mostrou que quando elas optam por umagestão "masculina", com estilo mais rude, a equipe tem menos chance de cooperar. A pesquisa, realizada pela Universidade de Londres, aponta que a melhor opção para o comando é assumir qualidades inerentes femininas, como sensibilidade e comunicação. De acordo com Paula Nicolson, que fez parte da investigação, a inteligência emocional é uma característica primordial para ser um bom chefe, independente de sexo.
Acontece que, como na maioria das vezes eles estão no comando, nós acabamos incorporando a noção de que autoridade é sinônimo de rispidez. Para Paula, um erro: "O estilo de liderança feminina deve entrar em sua própria sintonia, lidar com pessoas exige comunicação, sensibilidade e tino psicológico. Essas são as características necessárias para ser um bom líder".
POR BOLSA DA MULHER/REDAÇÃO.

Medo de não dar conta do recado por BemSer, por Laura D Monteiro | 30/05/2012 A mulher tem muitos desafios para encarar

Medo de não dar conta do recado


Antigamente bastava ser boa esposa, cuidar da casa e dos filhos para que a mulher se sentisse plena e realizada. Hoje em dia, com o seu universo ampliado, a mulher tem múltiplos interesses e apresenta várias facetas, aumentando muito o número de desafios a serem encarados e multiplicando suas responsabilidades.

Mulher, mãe, filha, dona-de-casa, companheira, amante, profissional competente e de quebra, estudante pois é preciso manter-se atualizada. UFA!!! São muitas tarefas para um só ser humano e, como é praticamente impossível abarcar e realizar todas elas ao mesmo tempo, vem a terrível sensação de “não estou dando conta do recado”.

Olhando a interminável lista de tarefas, vem um cansaço, um desânimo, uma vontade de largar tudo, porque por mais que se faça, nunca é o suficiente, sempre sobra algo para fazer no dia seguinte. Quando um lado está bem, outro está pendente e nunca se tem a sensação de dever cumprido por completo.

Tenho atendido em meu consultório muitas mulheres nesta situação: estressadas, desanimadas com o acúmulo de responsabilidades e um tanto “perdidas” na organização de seu tempo, além de estarem com a autoestima baixa pelo fato de não conseguirem dar conta do excesso de tarefas a que se propuseram realizar.

Sempre me lembro de uma história contada pela minha mãe: Uma amiga dela deu um jantar num domingo para 30 pessoas e contava com a empregada na segunda-feira para arrumar, limpar e lavar tudo. Às 9h30 da manhã ela percebeu que tinha levado um cano. À beira do desespero e com uma pia coberta de louça suja, a casa desarrumada e atrasada pro trabalho, ela se deu conta do absurdo da situação e de que não adiantava entrar em pânico. Então se sentou calmamente, pegou uma laranja, descascou-a e começou a comê-la saboreando cada pedaço. Ela fez de forma espontânea o que todas nós deveríamos fazer em situações de estresse: parar, respirar e reorganizar as prioridades.

Confira algumas dicas para organizar melhor o seu tempo:


Estabeleça prioridades: É impossível realizar 20 tarefas ao mesmo tempo, e bem. Veja o que é realmente importante realizar neste momento e o que pode esperar um pouco mais.

Divida funções em casa: Convoque a família ou a empregada e divida com eles pequenas tarefas. É incrível como pequenas coisas tomam um tempo enorme do nosso dia e dos nossos pensamentos. Divida e suavize sua carga.

Delegue funções no trabalho: Analise com calma o que depende diretamente de você e o que pode ser delegado para outras pessoas. Abra mão do controle TOTAL! Tentar controlar tudo só aumenta sua sobrecarga.

Aprenda a dizer não no trabalho: Não tenha receio de dizer que está sem condições de assumir mais uma tarefa neste momento. Negocie um prazo maior. É bem melhor reconhecer isso do que passar por incompetente depois. Quem tem a coragem de assumir e verbalizar isso passa uma imagem de responsabilidade e seriedade.

Diga não em casa: Aprenda a dizer não para seus filhos, seu companheiro/a, sua mãe e até pra os amigos. Você não vai ser uma pessoa pior porque negou uma ajuda, disse um não, ou deu limites. Você será mais respeitada, isso sim!

Evite acumular pequenas tarefas:Sabe aquelas roupas que você não guarda no armário na hora em que as tira? Pois é, elas vão se acumulando em cima da cadeira e o que você vê no fim de semana é uma pilha interminável e assustadora. Acostume-se a guardar imediatamente após o uso. Isso vale para outros pequenos objetos largados pela casa.

Peça ajuda:Quando perceber que a situação fugiu do seu controle, deixe o orgulho de lado e não hesite em pedir ajuda.

Reserve 5 minutos do seu dia para se organizar:Antes de dormir ou ao acordar faça uma lista do que precisa ser feito durante o dia, mas lembre-se de deixar algum tempo livre para os imprevistos, pois eles acontecem quase todos os dias.

Separe um dia do mês ou da semana para por a papelada em ordem:Nada pior do que descobrir que vai pagar multa por uma conta atrasada, certo? É dinheiro jogado fora, além de tempo desperdiçado, pois dá mais trabalho pagar uma conta vencida e você vai ficar com muita raiva de si mesma. Reserve um horário da semana ou do mês para por a papelada em dia e agende seus pagamentos no banco. É muito prazeroso sentir que essas pequenas tarefas não estão atravancando o seu dia-a-dia.

Reserve um tempo para o seu lazer: Parece impossível, mas, ao fazer isto, você recarrega as baterias e rende muito mais depois. Tempo não se cria sozinho, a gente é quem faz!

“Chupe uma laranja”:Como no exemplo dado acima, faça algo inusitado enquanto respira e relaxa para se organizar. Ouça uma música agradável, entoe um mantra, conte até 10 ou chupe uma laranja, literalmente.

Chá de Melissa + Erva Cidreira:Quando a situação estiver muito estressante, invista numa xícara de chá de melissa e erva cidreira. Esta mistura é calmante e vai ajudá-la a relaxar. Modo de preparar: em 1 xícara de água fervente, coloque 1 colher de chá de cada erva, abafe por 5 minutos, coa e beba a seguir.

Terapia Floral:

A terapia floral promove o autoconhecimento e somente através dele podemos reconhecer e aceitar tanto nossas qualidades quanto nossas dificuldades. Isso nos torna aptas a aproveitar ao máximo nossas capacidades inatas e minimizar nossas limitações. Os florais permitem que vivamos de forma harmônica e equilibrada, mesmo nos momentos de estresse.

Veja quais são os florais indicados para ajudar a superar a sensação de que “não está dando conta do recado”:
Florais de Minas indicados para ajudar a superar a sensação de que “não está dando conta do recado”:

BASILICUM: para melhorar a capacidade de organização e eleger prioridades
IMPATIENS: para reduzir a ansiedade
MOMORDICA: para relaxar a mente
LAVÂNDULA: para elevar a autoestima e combater a insegurança
FOENICULUM: para lidar melhor com o cansaço da rotina diária
THUMBERGIA: para relaxar a necessidade de controle total
RUTA: para aprender a dizer NÃO

OBS: O ideal é que a fórmula floral seja preparada individualmente após uma anamnese apurada, realizada por um profissional habilitado, levando-se em conta o temperamento, o jeito de ser e o momento de vida da pessoa.



Bolsa de Mulher Vaidade Feminina.

http://www.bolsademulher.com/video/mulheres-antenadas-hKk.html


Ousada
     É a mulher que não tem medo de arriscar no look e está sempre atrás das novidades do mundo fashion para ficar na moda. Cores usadas: laranja, vermelho-alaranjado, vermelho-cereja, pink, lilás, violeta e vinho.


Poderosa
     A mulher poderosa é aquela que não tem medo de impor o seu estilo e chama atenção  onde chega. Cores usadas: todas as nuances de vermelho, do alaranjado ao rubi, passando pelo vermelho-cereja até chegar ao vinho, indo pela gama de marrom.
Use seu lenço assim...








Colecionar de tudo pode ser divertido, mas fique atenta à situação da sua conta bancária.


Autor: Priscila Ferraz

Com o Armário bombando
“Ai, eu estou numa fase de sapatos...”. Que mulher nunca falou isso? O problema é pular do período de sapatos, para as camisas, depois bolsas, lingeries, e nunca acabar com essa compulsão. Parece que os vícios vão mudando, e de repente não cabe mais nada dentro do Armário. A verdade é que muitas vezes é preciso impor limites aos gastos para não comprometer o orçamento no fim do mês. Até porque, não adianta estar com aquele sapato de salto maravilhoso dentro de casa, e não ter dinheiro para sair e exibi-lo por aí, não é mesmo?
A grama do vizinho é sempre mais verde...Cuidado para não cair em enrascadas de comparar as suas compras com as das suas amigas. Não é porque a mais chegada tem 200 pares de sapatilhas que você precisa ter 201, 202, 203... “Outro ponto comum da mente humana é a necessidade de recompensas em curto prazo, portanto um colecionador vai desejar o quanto antes ampliar sua coleção, e dificilmente terá paciência de adquirir os itens ao longo do tempo, até por que, em termos relativos, se sentirá ficando para trás”, explica Richard Rytenband, professor, economista pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e especialista em investimentos e métodos quantitativos pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas).
Atenção ao orçamentoAquele amor pelas coleções (ou coleção) pode acabar trazendo mais dor de cabeça do que se imagina. Se o gasto for muito alto, existe grande chance de acúmulo de dívidas. Já que o fato de não poder comprar um novo item pode deixar qualquer fanática com ainda mais vontade, e então, o impulso fala mais alto e as contas estarão cada vez mais vermelhas. Por isso, o ideal é deixar todos os gastos anotados e separar parte do orçamento exclusivamente para as coleções. “Se os gastos essenciais estiverem em primeiro plano, a sua renda é otimizada e pode atender a demanda por novos itens”, finaliza Rytenband.

Foto: weheartit.com 

Armário Feminino - Saboreie - Vinho Quente.


Combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz. Você o conseguirá. E verá o milagre em sua própria face, nos olhos que adquirirão brilho e vivacidade, na boca que perderá o rictus amargo e ganhará um ar jovem, na pele outra vez clara e macia. Com o estado de felicidade íntima, a mocidade volta, a beleza reaparece. Seja feliz, se quer ser bonita!

Clarice Lispector

Para guardar seus colares de forma fácil e organizada, use um cabide de madeira e pregos. Nunca mais seus colares ficarão embolados! A foto é do blog senhoravitoriosa

Foto: Para guardar seus colares de forma fácil e organizada, use um cabide de madeira e pregos. Nunca mais seus colares ficarão embolados!
A foto é do blog senhoravitoriosa

fAÇA VC MESMA!!!!!!!!!!!

Foto

Porta Guardanapo com Embalagem de Alvejante

Foto: Porta Guardanapo com Embalagem de Alvejante

Terapia floral- Faça vc vai ter RESULTADOS!!!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

AMELINHA - GEMEDEIRA

SER MULHER!!!!!!!!!!

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!...♥

By. Arnaldo Jabor

Sedução e Arte!

Uma mulher sabe esconder o que precisa... e demonstrar o que pode... sabe se fazer revelar... e sabe se esconder... uma mulher sabe guardar segredos.. sabe ser fatal... uma mulher sabe provocar... sabe resistir a provocações... uma mulher sabe a hora certa de começar... e a hora de terminar... uma mulher sabe... ser doce como mel... e amarga como fel... sabe sorrir pra quem merece e esnobar e pisar em quem precisa... uma mulher sabe ser elegante... mais também simples quando dá vontade... uma mulher é sempre uma mulher... ela sabe ser... sabe se comportar como tal...♥

5 coisas que você devia saber sobre os homens.

Struck The Film / VALE MUITO A PENA ASSISTIR, LINDO!!!

Essa é para as MULHERES, e ai usariam?

Foto: Essa é para as MULHERES, e ai usariam?

Entendam!!!!!!!!

E Foi ASSIM!!!!!!!!!!!!!

Foto

Mauricio Baia - Habeas Corpus

Fato!!!!!

Quase assim!!!!!

Foto

APRENDAM!!!!!!!!!

Foto

Verdade!!!!!!

Compartilhem!!!!!!!!

Foto: Vamos compartilhar!

Rir ! Rir!

Foto

curtam a pagina da nossa terapeuta floral amigas!!! vcs vão Amar!!

Foto: Cravo-da-índia (Eugenia caryophillata) 
O cravo-da-índia é rico em óleos essenciais, sobretudo eugenol, que tem ação analgésica e anti-séptica.
Também tem ação estomacal e anti-séptica bucal.
Devido à sua ação analgésica, o cravo-da-índia, na forma de chá, ajuda a aliviar dores causadas por gripe e resfriado.
O chá de cravo-da-índia com erva-doce é delicioso e ótimo para a saúde.
ÓLEO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É anti-séptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, antiinflamatório, antiparasitário e analgésico. É muito usado na odontologia  como analgésico e anti-séptico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.
Receita de óleo de cravo-da-índia

30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de óleo de oliva ou girassol
Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.
Use esse óleo para massagear as unhas.

EXTRATO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
Use o extrato de cravo-da-índia para acabar com fungos e traças. Dissolvido em álcool ou água, pode ser usado como aromatizante ambiental. Misturado com água, funciona como anti-séptico bucal. Uma colher de chá do extrato em um copo de água serve para coceira na vagina. Basta enxaguar o local duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. 
Como fazer

100 gramas de cravo-da-índia
Um litro de álcool de cereais

Misture tudo e coloque em um vidro escuro. Deixe guardado por cinco meses, coe e recoloque no vidro escuro. 
TINTURA DE CRAVO-DA-ÍNDIA

Coloque 50 gramas de cravo em um litro de álcool etílico ou de qualquer bebida muito alcoólica, como cachaça, aguardente, rum e brande.
Deixe repousar. Dentro de uma semana já está pronta para usar. Não precisa coar e dura anos.
A tintura de cravo serve para dor de dente, inflamação na garganta, no estômago, no aparelho digestivo e para afecções da pele, inclusive micoses.
Para prisão de ventre, friccione a barriga, em movimentos circulares no sentido horário (da direita para a esquerda), com quatro ou cinco gotas de tintura de cravo misturada com um pouco de óleo vegetal. A tintura também pode ser usada, junto com creme, bálsamo ou óleo vegetal, para massagear áreas doloridas.
A dosagem interna é uma ou duas gotas em uma colher de sopa cheia de água duas ou três vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.
Cravo-da-índia (Eugenia caryophillata) 
O cravo-da-índia é rico em óleos essenciais, sobretudo eugenol, que tem ação analgésica e anti-séptica.
Também tem ação estomacal e anti-séptica bucal.
Devido à sua ação analgésica, o cravo-da-índia, na forma de chá, ajuda a aliviar dores causadas por gripe e resfriado.
O chá de cravo-da-índia com erva-doce é delicioso e ótimo para a saúde.
ÓLEO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É anti-séptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, antiinflamatório, antiparasitário e analgésico. É muito usado na odontologia como analgésico e anti-séptico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.
Receita de óleo de cravo-da-índia

30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de óleo de oliva ou girassol
Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.
Use esse óleo para massagear as unhas.

EXTRATO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
Use o extrato de cravo-da-índia para acabar com fungos e traças. Dissolvido em álcool ou água, pode ser usado como aromatizante ambiental. Misturado com água, funciona como anti-séptico bucal. Uma colher de chá do extrato em um copo de água serve para coceira na vagina. Basta enxaguar o local duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir.
Como fazer

100 gramas de cravo-da-índia
Um litro de álcool de cereais

Misture tudo e coloque em um vidro escuro. Deixe guardado por cinco meses, coe e recoloque no vidro escuro.
TINTURA DE CRAVO-DA-ÍNDIA

Coloque 50 gramas de cravo em um litro de álcool etílico ou de qualquer bebida muito alcoólica, como cachaça, aguardente, rum e brande.
Deixe repousar. Dentro de uma semana já está pronta para usar. Não precisa coar e dura anos.
A tintura de cravo serve para dor de dente, inflamação na garganta, no estômago, no aparelho digestivo e para afecções da pele, inclusive micoses.
Para prisão de ventre, friccione a barriga, em movimentos circulares no sentido horário (da direita para a esquerda), com quatro ou cinco gotas de tintura de cravo misturada com um pouco de óleo vegetal. A tintura também pode ser usada, junto com creme, bálsamo ou óleo vegetal, para massagear áreas doloridas.
A dosagem interna é uma ou duas gotas em uma colher de sopa cheia de água duas ou três vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.

Medite!!!!!!!

"Solidão é quando você está sentindo falta do outro. 
Solitude é quando você está encontrando a si mesmo."
OshoFoto: "Solidão é quando você está sentindo falta do outro. 
Solitude é quando você está encontrando a si mesmo."
Osho