terça-feira, 30 de abril de 2013

Insônia é mais comum nas mulheres e pode aumentar o risco de doenças Acredita-se que a mulher tenha predisposição genética a esse distúrbio. Privação do sono eleva chance de hipertensão, diabetes e obesidade.


Dormir é o momento que o corpo e a mente têm para descansar. Porém, algumas pessoas têm insônia e esse momento acaba se tornando um transtorno – a dificuldade em iniciar ou manter o sono pode deixá-las ainda mais cansadas e sonolentas.
No caso das mulheres, isso é ainda mais comum por causa das alterações hormonais ao longo do dia a dia, seja na TPM, na gestação, na menopausa ou até mesmo na fase pós-parto, como explicou o ginecologista José Bento no Bem Estar 
Além disso, acredita-se que a mulher tenha também uma predisposição genética a esse distúrbio. De acordo com o médico, além das preocupações das mulheres com o trabalho, filhos e com a casa, outros problemas como estresse, ansiedade e até mesmo dores causadas pela enxaqueca ou pela fibromialgia também podem dificultar o relaxamento do cérebro e causar a insônia. Em longo prazo, essa privação do sono pode aumentar o risco de doenças, como hipertensão, diabetes, depressão e até mesmo obesidade, como explicou a neurologista Andrea Bacelar.
Bem Estar - Infográfico fala sobre insônia nas mulheres (Foto: Arte/G1)

10 lições de amor que as mães inspiram nos filhos


Mães, de um modo geral, são inspiradoras, servindo como exemplo para que seus filhos tenham vontade de se esforçar para ser alguém melhor. No dia dedicado a elas, o site Madame Noire listou 10 lições para tirar daquela que nos deu a vida. Confira.
Você é bonita e brilhante
Você é uma joia. Todo dia olhe para o espeho e diga: "você é bonita, inteligente e especial" - e então acredite nisso, porque é verdade. Respire isso. Uma vez que acreditar nisso, ninguém poderá fazê-la se sentir feia ou insignificante. Seja você mesma.
Você pode ser feliz sozinha
Algumas mulheres pensam que precisam de um homem para se sentirem felizes, mas isso não é verdade. Estas mulheres se colocam em relacionamentos que não funcionam, aterrorizadas com a possibilidade de terem que refletir, sozinhas. É preciso entender que um relacionamento não define o seu valor ou faz você ser mais especial do que de fato é. Desenvolva uma relação de amor com você mesma, em primeiro lugar.
Respeite seu corpo
Às vezes, você precisa mirar-se nos exemplos do que não fazer, olhando para sua mãe. Se a sua mãe fuma, e você sabe que este é um hábito ruim, faça o contrário. Mães falam para seus filhos não fumarem, não abusarem do álcool, das drogas ou da promiscuidade. Algumas mulheres fazem loucuras com o próprio corpo em nome do amor, da tristeza ou da dor - mas todas nós temos escolhas. Cuide da sua alimentação e respeite seu corpo como se ele fosse um templo, porque você só em um.
Homens são apenas diferentes
Não tente sempre analisá-los ou entendê-los. Se você não consegue lidar com os defeitos dele, apenas deixe-o partir. O verdadeiro amor está em compreender o que a outra pessoa é - suas fraquezas e qualidades. Todos nós temos manias, mas se ele a respeita e a ama incondicionalmente, é preciso avaliar se as coisas irritantes que ele faz realmente são motivos para enfraquecer a relação.
Tudo bem se você chorar
Se você já teve coragem suficiente para se entregar a um amor, certamente já se decepcionou também. Mas a tristeza também faz parte da vida, por isso, chorar não é um pecado. Derrubar algumas lágrimas é reconhecer que algo de fato machucou, e, para aceitar e demonstrar isso é preciso coragem. Isso pode mostrar mais força do que você imagina.
Perdoe
O perdão é uma escolha, uma decisão que você faz e pode beneficiar mais a você mesma do que ao próximo. Para algumas pessoas, perdoar alguém é até mais fácil do que perdoar a si próprio. Liberte-se, porque ficar mantendo uma dor no peito apenas prejudica o seu espírito, e, com isso, nunca estará pronta para amar novamente. Perdoar é algo para você, e para ninguém mais.
Assuma riscos, na vida e no amor
Se você quer namorar alguém que mora em outro estado, tem filhos ou é dez anos mais velho que você, siga em frente. Ainda que uma relação não dure para sempre, não quer dizer que foi uma relação ruim. Grandes amores e grandes sucessos envolvem grandes riscos. A cada vez que você ama e recebe amor em troca, você já ganhou algo, até mesmo para aprender com as experiências vividas.
Apaixonar-se é fácil, amar nem tanto
Muita gente acredita em contos de fadas e se emociona com adocicadas comédias românticas, mas atenção. Não existe uma única alma gêmea para cada pessoa no mundo todo. Você pode amar muitas pessoas ao longo da vida. O amor verdadeiro e a intimidade levam um longo tempo para acontecer, e o seu desenvolvimento requer dedicação. Por isso, uma vez que tiver apaixonada, trabalhe pesado para que tudo dê certo. Esteja atenta para alimentar as relações que valem a pena.
Se alguém mostrar para você o que ela é, acredite
Não tente mudar alguém para que se transforme no que você quer. Muitas mulheres entram em relações na esperança de "consertar" os defeitos dos seus parceiros. Muitas vezes ignoramos alguns conselhos ou sinais que a vida começa a nos mostrar. Por isso, tente não se envolver com alguém que você idealiza, porque essa pessoa pode nunca conseguir ser da forma como você sonhou.
Dê o seu melhor, na vida e no amor
Mostrar-se aberto ao amor pode ser algo assustador, mas segurar-se muito também pode fazer com as pessoas acabem se privando de coisas boas. Além disso, se você doa só um pouquinho de você, significa que também receberá em troca apenas migalhas. Não tenha medo, porque você nunca poderá viver um amor verdadeiro se ficar com tanto receio. Algumas das maiores lições que se tira da vida vêm de falhas, dores e mágoas. O amor nunca é um erro e amar alguém pode fazer de você uma pessoa melhor.
Mães podem deixar lições importantes para toda a vida, até mesmo de exemplos do que não fazer
Mães podem deixar lições importantes para toda a vida, até mesmo de exemplos do que não fazer. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

ÁGUA X PELE:

Quando o organismo não recebe água, a pele é o primeiro órgão a desidratar; isso significa que não devemos negligenciar a ingesta desse líquido precioso ao longo do dia.

Ao mesmo tempo é bom diminuir o consumo de diuréticos, como café, chás que contém cafeína, álcool e refrigerantes, porquê para cada copo de um desses diuréticos, precisamos consumir pelo menos dois copos de água para reidratar.

De forma geral, uma dieta rica em frutas e vegetais também ajuda na hidratação extra; já as frituras e os alimentos processados pioram ainda mais o estado da nossa pele, inclusive contribuem para a acne.


Foto: ÁGUA X PELE: Quando o organismo não recebe água, a pele é o primeiro órgão a desidratar; isso significa que não devemos negligenciar a ingesta desse líquido precioso ao longo do dia.

Ao mesmo tempo é bom diminuir o consumo de diuréticos, como café, chás que contém cafeína, álcool e refrigerantes, porquê para cada copo de um desses diuréticos, precisamos consumir pelo menos dois copos de água para reidratar. 

De forma geral, uma dieta rica em frutas e vegetais também ajuda na hidratação extra; já as frituras e os alimentos processados pioram ainda mais o estado da nossa pele, inclusive contribuem para a acne.

fonte:Guia da Esteticista

Quanto mais baixa a umidade do ar mais desconforto podemos sentir; é a época propícia às doenças do sistema respiratório, assim como as alergias e gripes.

Foto: Quanto mais baixa a umidade do ar mais desconforto podemos sentir; é a época propícia às doenças do sistema respiratório, assim como as alergias e gripes.

fonte:GuiadaEsteticista

Confie Em Si Mesmo ...

Tudo é melhor quando você confia na sua inteligência,
no seu sentimento, no seu poder de reconciliação.

Uma divergência grande apequena-se ou desaparece.
As amizades crescem, um simples encontro tem
significado e as palavras ganham importância.
O que era problema até serve de ajuda.

Não espere os grandes enfrentamentos,
as adversidades para confiar em si.
Exercite a confiança a toda hora.
Assim, se surgir uma grande dificuldade,
você já estará preparado.

A confiança em si mesmo é força poderosa
de paz, progresso e felicidade.

Lourival LopesFoto: "Mudar, por pouco que seja,
faz parte da nossa pequena
guerra individual e cotidiana."

Lya Luft

*****

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Suco de Maça com Gengibre Emagrece Bem



Suco de maçã e gengibre emagrece e desintoxica o organismo, além disso fortalece o sistema digestivo e diminui a fome. Nesta receita a maçã suaviza o gosto forte do gengibre, deixando osuco levemente picante e bastante saboroso.

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias, enquanto as fibras da maçã aumentam a sensação de saciedade e reduzem a absorção de açúcar e gorduras pelo organismo, impedindo que se acumulem no corpo.

Ingredientes:

½ maçã com casca
3 acerolas
1 pedaço pequeno de gengibre
1 copo de água gelada
Adoçante a gosto

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome em seguida. O ideal é tomar o suco entre as refeições principais, substituindo o lanche.

Foto: Elas Rondônia
Suco de Maça com Gengibre Emagrece Bem

Suco de maçã e gengibre emagrece e desintoxica o organismo, além disso fortalece o sistema digestivo e diminui a fome. Nesta receita a maçã suaviza o gosto forte do gengibre, deixando o suco levemente picante e bastante saboroso.

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias, enquanto as fibras da maçã aumentam a sensação de saciedade e reduzem a absorção de açúcar e gorduras pelo organismo, impedindo que se acumulem no corpo.

Ingredientes:

½ maçã com casca
3 acerolas
1 pedaço pequeno de gengibre
1 copo de água gelada
Adoçante a gosto

Modo de Preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome em seguida. O ideal é tomar o suco entre as refeições principais, substituindo o lanche.




fonte Elas Rondonia

Suco para reduzir celulite

Suco para reduzir celulite tem a combinação de poderosos ingredientes para acabar com o inchaço e a retenção de líquidos.

Pepino Rico em água, hidrata e desintoxica.
Beterraba Auxilia a circulação sanguínea e varre as toxinas das células, resultando em uma pele mais uniforme.
Maçã Facilita a digestão.
Cenoura Contribui para o bom funcionamento do intestino.
Como preparar o suco

Ingredientes 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo Lave e passe todos os ingredientes na centrífuga.
Beba sempre após o preparo. Pode tomar quantas vezes quiser ao dia.



fonte:Elas Rondonia

Reflexão!!!!!!!!!!!

Nada satisfaz completamente a pessoa que busca chamar a atenção cada vez mais. 

Aqueles que se destacam pelo fruto do trabalho, poderão ficar viciados na ostentação de suas riquezas especiais ou no próprio ato de trabalhar; especialmente se são muito prestigiados durante essa atividade, tornando-se assim workaholics. 

Outros se viciam na acumulação do dinheiro propriamente dito eàs vezes são até muito discretos nas manifestações exteriores, talvez por que se sintam mal ao despertar inveja; vivem o prazer íntimo de terem conseguido tanto e são muito apegados ao próprio dinheiro.

No entanto, todos se viciam e perdem a relação lógica (intrínseca) ao trabalho. Ou seja, a de que essa atividade racional tem por objetivo claro e definido nos levar a obter o necessário à sobrevivência. Assim o trabalho passa a sofrer influência de emoções que alteram a singeleza e a objetividade de seu curso.

Desse modo, a busca por destaque poderá nos levar a importantes e irrecuperáveis desvios de rota. Uma pessoa poderá, por exemplo, renunciar o sonho de uma carreira que lhe entusiasma, mas que não é bem vista socialmente e não traz a devida recompensa material (professor, músico de orquestra ... ) e ir em busca de uma carreira menos gratificante emocionalmente, mas que permita o destaque social ansiado. 



Foto: Elas Rondônia

Boa Noite
Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós.

Chico Xavier


Flávio Gikovate

ESTADOS EMOCIONAIS X DORES NA COLUNA

As dores nas costas constituem a principal queixa da maioria dos pacientes que ocorre as consultas e a tendência imediata é de relacioná-las com os músculos tensos, má postura, movimentosinadequados ou esforços excessivos.

É verdade que estas causas são reais, mas, habitualmente as pessoa esquecem-se de que grande parte da tensão acumulada está relacionada com questões emocionais como preocupação, medo, angustia, raiva, frustração, depressão e falta de auto-estima e que são provocadas por diversas circunstâncias da vida, ligadas a insatisfação profissional, questões familiares mal resolvidas, relacionamentos desarmoniosos, etc...

Quando nos sentimos felizes e tranquilos, a nossa tendência natural é caminhar olhando para e frente, de peito aberto e coluna alinhada. Já os sentimentos negativos pesam literalmente sobre a nossa coluna, que em desarmonia, funciona como um cordão que nos puxa para baixo.

Livre-se de tudo que tem feito a sua coluna pesar! Será que você não está "carregando" peso desnecessário?

- Aprenda a dizer NÃO
- RESPEITE os seu limites e valores
- ACEITE o que não pode ser mudado e siga e frente
- ENCARE seus medos e busque ajuda para SUPERAR os traumas
- PERDOE os outros e A SI MESMO
- Independente de qualquer circunstância seja LEAL a verdade
- Plante sempre o MELHOR. O resultado virá. Aprenda a CONFIAR.

Você nasceu paraser feliz! Levante a cabeça...e SORRIA!

Foto: Elas Rondônia
ESTADOS EMOCIONAIS X DORES NA COLUNA

As dores nas costas constituem a principal queixa da maioria dos pacientes que ocorre as consultas e a tendência imediata é de relacioná-las com os músculos tensos, má postura, movimentos inadequados ou esforços excessivos.

É verdade que estas causas são reais, mas, habitualmente as pessoa esquecem-se de que grande parte da tensão acumulada está relacionada com questões emocionais como preocupação, medo, angustia, raiva, frustração, depressão e falta de auto-estima e que são provocadas por diversas circunstâncias da vida, ligadas a insatisfação profissional, questões familiares mal resolvidas, relacionamentos desarmoniosos, etc...

Quando nos sentimos felizes e tranquilos, a nossa tendência natural é caminhar olhando para e frente, de peito aberto e coluna alinhada. Já os sentimentos negativos pesam literalmente sobre a nossa coluna, que em desarmonia, funciona como um cordão que nos puxa para baixo.

Livre-se de tudo que tem feito a sua coluna pesar! Será que você não está "carregando" peso desnecessário?

- Aprenda a dizer NÃO
- RESPEITE os seu limites e valores
- ACEITE o que não pode ser mudado e siga e frente
- ENCARE seus medos e busque ajuda para SUPERAR os traumas
- PERDOE os outros e A SI MESMO
- Independente de qualquer circunstância seja LEAL a verdade
- Plante sempre o MELHOR. O resultado virá. Aprenda a CONFIAR.

Você nasceu paraser feliz! Levante a cabeça...e SORRIA!


fonte:Elas Rondonia

Massagem facial

Todo mundo gosta de receber uma deliciosa massagem, porém muitos não sabem que as costas e os pés não são os únicos que meios de relaxar com a massagem. A massagem facial pode proporcionar um estado de relaxamento tão intenso quanto a massagem corporal e, males como dor de cabeça e vista cansada podem ser aliviados com apenas alguns toques.
Algumas pessoas utilizam-se da massagem facial para fins estéticos, porém acabam experimentando um relaxamento adorável que além de tudo, potencializa o efeitos dos produtos de beleza.
Quer sentir os benefícios da massagem facial? Agende já uma sessão com seu/sua Esteticista!


Foto: Massagem facial
Todo mundo gosta de receber uma deliciosa massagem, porém muitos não sabem que as costas e os pés não são os únicos que meios de relaxar com a massagem. A massagem facial pode proporcionar um estado de relaxamento tão intenso quanto a massagem corporal e, males como dor de cabeça e vista cansada podem ser aliviados com apenas alguns toques.
Algumas pessoas utilizam-se da massagem facial para fins estéticos, porém acabam experimentando um relaxamento adorável que além de tudo, potencializa o efeitos dos produtos de beleza.
Quer sentir os benefícios da massagem facial? Agende já uma sessão com seu/sua Esteticista!

Guia Esteticistas: www.guiaesteticistas.com.br > Esteticistas de todo Brasil por região, estado e cidade. Ache a sua!!!


fonte: guia da Esteticista

DICA DO DIA!

 Quando você levantar e ir ao banheiro para lavar seu rosto … Use água fria! Baixa temperatura da água não é apenas para despertarmos rapidamente, mas também para promover um melhor umedecimento da pele. A água quente,caso contrário, deixa a pele seca.



Fonte:Guia da ESteticista

O HÁBITO DE ROER UNHAS

A nossa unha é formada por uma proteína chamada queratina, que é encontrada nas pontas dos dedos dos pés e das mãos. Algumas pessoas desenvolvem o hábito de roer as unhas quando se encontram em situações de estresse ou ansiedade. Esse hábito recebe o nome de onicofagia.

O hábito de roer unhas pode se desenvolver no indivíduo ainda criança e acompanhá-lo até a vida adulta. Esse hábito não é tão preocupante, mas o fato de se levar as mãos à boca pode se tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus.

Após a adolescência, o hábito de roer unhas é geralmente substituído por outros hábitos, como mordiscar a ponta do lápis, morder os lábios, etc. Em adultos esse hábito também é normalmente substituído, já que é visto como um hábito anti-higiênico por outros adultos. O hábito de roer unhas danifica o esmalte dos dentes, deixando-os desprotegidos e podendo ocorrer cáries; em crianças pode acarretar na má oclusão dentária.

Em casos suaves de onicofagia, para parar de roer as unhas deve haver motivação por parte da pessoa que tem o hábito. Já em casos mais graves, a pessoa deve procurar tratamento e o médico pode até prescrever alguns medicamentos para aliviar a ansiedade, que é a maior causa da onicofagia.



Foto: O HÁBITO DE ROER UNHAS
 
A nossa unha é formada por uma proteína chamada queratina, que é encontrada nas pontas dos dedos dos pés e das mãos. Algumas pessoas desenvolvem o hábito de roer as unhas quando se encontram em situações de estresse ou ansiedade. Esse hábito recebe o nome de onicofagia.

O hábito de roer unhas pode se desenvolver no indivíduo ainda criança e acompanhá-lo até a vida adulta.  Esse hábito não é tão preocupante, mas o fato de se levar as mãos à boca pode se tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus.

Após a adolescência, o hábito de roer unhas é geralmente substituído por outros hábitos, como mordiscar a ponta do lápis, morder os lábios, etc. Em adultos esse hábito também é normalmente substituído, já que é visto como um hábito anti-higiênico por outros adultos.  O hábito de roer unhas danifica o esmalte dos dentes, deixando-os desprotegidos e podendo ocorrer cáries; em crianças pode acarretar na má oclusão dentária.

Em casos suaves de onicofagia, para parar de roer as unhas deve haver motivação por parte da pessoa que tem o hábito. Já em casos mais graves, a pessoa deve procurar tratamento e o médico pode até prescrever alguns medicamentos para aliviar a ansiedade, que é a maior causa da onicofagia.

•Guia Esteticistas: www.guiaesteticistas.com.br > Esteticistas de todo Brasil por região, estado e cidade. Ache a sua!!!
•Esteticista, anuncie e seja encontrado(a) > www.guiaesteticistas.com.br
•Curta Portal Esteticistas > www.facebook.com/PortalEsteticistas

fonte:Guia das Esteticistas