sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica!

sabe aquele sapato que ja está lá encostado? renove!

vejam!!!!

"Linda mulher" sempre com os cabelos Lindos e pronta para o dia a dia.

O cabelo é algo fundamental para que a mulher se sinta mais bonita, e que, de fato, fique. Mulheres que possuam qualquer tipo de cabelo tem que cuidar e estar sempre atenta as novidades e tendências que aparecem para deixa os cabelos mais
 bem tratados. Os tipos de cortes, por exemplo, são sempre mudados com o tempo, e todo mundo precisa estar ligado.

As branquinhas, como não podiam ser diferentes, adoram o tom loiro nos cabelos, ou até mesmo castanhos. Já as morenas sentem uma tremenda dúvida de como deixar os seus cabelos, não só a questão da cor, mas também do corte. É importante mesmo saber o que fica e o que não fica legal em você.

A morena que possui a cor do pecado, se gosta de um tom mais claro, pode optar por ele, mas nunca deixá-lo loiro demais, porque vai parecer muito artificial. O ideal é escolher um tom castanho. Outra coisa legal de fazer é fazer as famosas mechas californianas, por exemplo, deixa seu cabelo mais escuro, da cor natural, e nas pontas dá uma clareada. Isso vai dar um efeito bem legal e diferente. Mas deve-se ter cuidado com a clareada, nada de muito loiro.





Foto: Fotos de Cabelos com Mechas Californianas em Morenas





CABELOS CHOCOLATE-
Super na moda, cor Chocolate...Além de ser muito elegante! Com mechas cor mel, perfeita!
Foto: CABELOS CHOCOLATE





As luzes cor champagne deixam um visual mais natural, dando o brilho ideal aos fios.


Foto: As luzes cor champagne deixam um visual mais natural, dando o brilho ideal aos fios.





Cabelos bonitos e hidratados deixam as mulheres muito mais charmosas e atraentes e nada melhor que uma mudança para levantar a auto-estima e deixar tudo melhor. Porém uma mudança radical nem sempre é vista com bons olhos e muitas vezes as 
mulheres acabam tendo medo de se arriscar e ficam na mesmice. Pensando nisso hoje daremos uma ótima ideia para as mulheres que possuem os cabelos castanhos e que querem mudar, mas não radicalmente. Hoje saiba um pouco mais sobre cabelos castanhos com mechas loiras.

Os cabelos castanhos são lindos por si só e já chamam bastante atenção deixando as mulheres lindas e extremamente charmosas. Esta é uma cor que possuem várias nuances, sendo assim é realmente difícil encontrar tons de castanhos muito parecidos, tornando as mulheres que usam esta cor, únicas.





fonte.Hair design



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ideias para centros de mesa de Natal

Para enfeitar as suas mesas durante a época natalícia, sugerimos as seguintes inspirações, onde os elementos natalícios estão presentes...





Ou então crie o seu próprio centro de mesa natalício:
  1. Cesto do bosque: coloque no centro de um cesto de verga ou taça de madeira (preferencialmente baixa e/ou plana) diversas velas cilíndricas e rodeie-as de castanhas, nozes, avelãs e bolotas; adicione bagos vermelhos ou folhas de azevinho ao longo dos bordos para um toque de cor bem natalício.
  2. Taça ornamental: encha uma taça de vidro ou cristal com bolas de Natal de uma só cor (podem ser de tamanhos diferentes ou todas iguais) e pouse-a sobre um pouco de tule ou outro tecido enroscado, da mesma cor dos ornamentos.
  3. Castiçais natalícios: torne os seus castiçais de pé tradicionais num bonito adorno de Natal, bastando para isso afixar em seu torno pequenos ornamentos (bolas, estrelas, cristais), utilizando fita natalícia ou ráfia. Em alternativa, retire as velas, substituindo-as por bolas de Natal.
  4. Centro aromático: disponha sobre um prato grande raso ou uma taça de madeira plana laranjas, maçãs cobertas com brilhantes, paus de canela e pinhas, intercalando com alguns ramos de pinheiro curtos.
  5. Louça de Natal: resgate peças do serviço de Natal que não vai utilizar – caso das chávenas de chã – e junte 3 ou 4 no centro da mesa, algumas com o respectivo pires outras sem e coloque uma vela cilíndrica de uma cor condizente em cada uma ou então uma simples tealight… o efeito é igualmente cativante.
  6. Taça de grinalda: disponha, numa taça de vidro, camadas de diferentes tipos de grinalda para um efeito despretensioso, mas muito elegante. Para um toque mais irreverente, deixe as camadas superiores transbordar para fora da taça. 
  7. Fruteira fabulosa: o regresso da fruteira com diversos pisos não podia ter acontecido numa melhor altura, sendo perfeita para um centro de mesa invulgar. Preencha os diferentes andares de pinhas, naturais ou pintadas, de ornamentos de Natal, velas ou uma combinação das três.
  8. Neve e figurantes: encha uma taça de vidro com sal marinho grosso, dispondo sobre esta “montanha de neve” pequenas figuras em madeira ou outro material – Pai Natal, Mãe Natal, anjos, bonecos de neve, renas, pinheiros, prendas – e crie um cenário muito divertido!
  9. Taças festivas: num tabuleiro ou directamente na mesa, disponha taças de vidro de vários tamanhos, enchendo-as ¾ com água tingida de cores natalícias (verde, vermelho, dourado); ou então coloque uma bola de Natal em cada taça. Enfeite a base com grinaldas, ramos de pinheiro, azevinho ou folhas secas.
  10. Centro floral: as flores nunca podem faltar num centro de mesa, por isso, mune-se de cravos vermelhos, lírios, camélias, hortênsias, rosas brancas ou vermelhas; junte ramos secos ou ramos de pinheiro; e termine com algumas pinhas intercaladas, no seu estado natural, cobertas em brilhantes ou pintadas numa cor condizente com as flores.
  11. Bonsai vistoso: dê um destaque especial ao seu bonsai, colocando-o com toda a pompa e circunstância no centro de uma mesa de Natal. Decore-o, cuidadosamente e sem o sobrecarregar, com ornamentos miniatura e um pouco de grinalda. Uma árvore de Natal no mínimo invulgar…
  12. Trenó do Pai Natal: tendo como base uma caixa em madeira ou cartão adequada, recheie-a com pequenas embalagens dos mais diversos tamanhos e feitios, embrulhadas em papel natalício e fitas condizentes, e terá o trenó do Pai Natal a aterrar em cima da sua mesa.
Fonte do texto: EuDecoro

Decoração de Mesa de Natal Simples


Já estamos em Novembro, o que significa que o Natal está quase a chegar.
O tempo passa rápido e por isso não podemos descurar as decorações de Natal, que devem começar a ser planeadas.

Uma sugestão bastante simples e económica, porque não envolve grandes gastos, consiste em usar copos de vinho virados ao contrário. No interior dos copos coloque folhas de azevinho, ou de roseira que produzem um efeito semelhante, e por cima coloque velas vermelhas. Simples e original!


Decoração de Mesa de Natal com copos e velas
Outra ideia simples consiste em colocar alguma verdura dentro de copos mais largos e no centro do copo colocar ema vela.


Decoração de Mesa de Natal
Fique com outras ideias de decoração da mesa de Natal, com velas, flores e verduras.
Decoração de Mesa de Natal

fonte Mil idéias decoração.







Um cantinho para trabalhar em casa

Levar trabalho para casa é cada vez mais normal  , assim como ir ao escritório somente alguns dias na semana  E também simplesmente fazer de um canto da casa o seu escritório seja por necessidade ou hobby… Seja qual for a razão, é melhor que este cantinho seja o mais confortável, bonito e agradável possível, é claro. Então, algumas idéias ( e, principalmente, observações importantes!) para vc fazer do seu canto de trabalho um canto de prazer.


Acredite: Investir em uma boa cadeira para trabalhar principalmente usando computador  é aquele caro que sai muito barato: Vc não vai estragar sua coluna (ou a do seu filho), vai conseguir trabalhar muito mais tempo e vai sair inteiro da jornada!


fonte:Simples decoração/Fotos dos sites e blogs: ohsojollyCasaabril (revista minha casa), decoratrixapartment therapy,decoracaoeinvencaoadreamsden , amerrymishapdecophotodailyimprint


Como decorar a sala em um estilo sem parecer forçado

Se você pretende decorar sua casa em um estilo qualquer, principalmente os antigos, deve ter muito cuidado para não exagerar na dose. O ideal é manter o pé no presente e sinalizar com alguns elementos chave a sua preferência. Vamos ver como?



A decoração rústica tem como características a presença de texturas, o acabamento “grosseiro”, o uso de elementos naturais, presentes nos 2 ambientes acima. Mas veja novamente, a leveza e a inclusão de objetos fora do estilo (como a luminária) da 2a foto. Uma característica dos tempos atuais é esta “liberdade” em incorporar elementos atuais, seja qual for o estilo que você usar. Então, use esta liberdade e traga para sua decoração os elementos do estilo que lhe agrada, mas mantenha-se no presente. Sua casa vai parecer mais real.


fonte  Simples Decoração.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A vida te ensina a levantar de todos os tombos... O tempo te ensina a esquecer aqueles que foram os motivos dos seus tropeços.

É no baú das minhas lembranças que tenho guardadas as minhas melhores recordações.




Começa o rio numa gota de aguá
O sonho é que aumenta o corpo da nascente.
Onde navegarás com alma ardente...
O teu sonho está tão perto!
Na vida que tens deves realizar o teu sonho.
Pois em qualquer aventura....
O que importa
É partir
Não é chegar!

Maria Silva

fonte momentos de Maria.



Mesa de centro a partir de caixotes de madeira.

Foto: Mesa de centro a partir de caixotes de madeira.

charme em sua sala,vamos adotar esta criatividade.

Foto: Acho muito lindo tudo que é feito com galhos e tronquinhos...Mas por favor use só galhos secos e troncos caídos.
Acho muito lindo tudo que é feito com galhos e tronquinhos...
Mas por favor use só galhos secos e troncos caídos.


Dica para acabar com a confusão de chaves:pinte cada uma com uma cor diferente de esmalte!


fonte:Recanto de encantos da Ivana

Guirlanda com rolos de papel higiênico. Ainda tem muita gente que descarta os rolos de papel higiênico, mas saibam que eles podem ser muito úteis quando transformados nesses lindos artesanatos.

Guirlanda com Rolo de Papel Higienico

Decoração e reaproveitamento de materiais.

Para fazer esta linda guirlanda você vai  precisar de:
-rolos de papel higiênico (só os canudos!)
-tesoura
-cola
-tinta e pedras para decorar (opcional)


Pegue um rolo de papelão e corte em argolas de aproximadamente 1 cm de espessura. Tente deixar todos na mesma medida, pois isso faz a diferença no acabamento. (Marcas diferentes de papel higiênico podem ter rolos de diâmetros diferentes. Fique atento a este detalhe, que pode interferir no resultado da peça).


Para fazer uma flor como a da foto, você precisa de 12 argolas. Cole as peças como na foto abaixo. Serão necessários 6 módulos iguais a este para completar toda a volta da guirlanda.
  

Junte as 6 flores pelas "pétalas" mais externas, de modo que formem um aro. É bom usar pregadores de roupa nesta etapa, para que fique bem firme enquanto a cola seca.

Em seguida, pinte como preferir. Fizemos também alguns detalhes dourados com uma mistura de goma laca e purpurina fina ouro.




Para finalizar, adicionamos os detalhes em bolinhas de pérolas no centro, que podem ser amarrados com linha ou colados com cola quente mesmo.

Este modelo de guirlanda é apenas uma base que permite inúmeras variações. Use a imaginação!

fonte arteiríssimo

Quer aprender a fazer este lindo vaso passo a passo utilizando embalagens Tetra Pack? A dica aqui é reciclar com muito charme, embelezando ambientes com este lindo vaso feito de embalagens Tetra Pack. Veja o passo a passo…

Vaso Passo a Passo

dicaaqui é reciclar com muito charme, embelezando ambientes com este lindo vaso feito de embalagens Tetra Pack. Veja o passo a passo…
A ideia é da Maria Reciclona  e mostra a reutilização de materiais, como as embalagens de leite, diminuindo a produção de lixo e dando um toque especial a sua casa.
Vaso Passo a Passo
Vaso Passo a Passo
Vaso Passo a Passo
Vaso Passo a Passo
Veja como fica lindo depois de pronto! Parabéns a Maria Reciclona pelo lindo trabalho e por mostrar que o planeta precisa de cuidados sim, e merece todo o nosso respeito!
fonte Maria reciclona

Pote de Cordel – Passo a Passo

Untitled


Ninguém pode negar a necessidade de ter potinhos para organizar melhor as coisas do banheiro. Eles facilitam a vida quando nos permitem organizar as coisas por seus tipos, por seus maiores usos e até mesmo por seus tamanhos.
Com este passo a passo, você vai conseguir justamente isto: vários potinhos do tamanho e forma que você quiser para organizar todas as suas coisas. E o melhor é que você faz isto tudo com pouco dinheiro e com coisas que encontra facilmente em qualquer lugar.

Passo a passo

Você vai precisar de:
  • Pedaços de cordel
  • Cola quente
  • Fita
Modo de fazer:
Enrole o cordel fazendo um disco e vá passando a cola quente;
Eleve a estrutura, armando as bordas até que se torne um pote.

fonte arteblog

Anjos Natalinos de Juta – Como Fazer

anjo-sisal_533_05.09.11

O sisal é um tipo de folha seca muito resistente frequentemente utilizado como alimentação de animais no nordeste e também muito utilizado na produção de tapeçarias, encostos de cadeiras, móveis e tudo aquilo que depende de fiações. A outra fibra, a juta, aparece frequentemente sendo utilizada em sacos para legumes em qualquer feira. Existe, claro, a juta artesanal, que pode ser encontrada em qualquer loja do segmento. Já o soutache, a fita aramada, você também pode comprar junto com a juta.
Juntos eles formam estes lindos anjinhos que podem ser utilizados na sua decoração de Natal.

Passo a passo

Você vai precisar de:
  • Juta
  • Fio de sisal ouro
  • Tinta PVA camurça
  • Pincel chato nº 20
  • Bola de EPS de 30 mm
  • one de EPS de 12 cm
  • 8 cm de soutache dourado
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Tesoura
Modo de fazer:
  1. Aplique com o pincel uma camada de tinta camurça no cone e na bola. Aguarde que seque por 10 minutos;
  2. Fixe o fio de sisal em volta de ambos, usando a cola quente. Deixe secar por 15 minutos;
  3. Aplique uma camada de cola sobre a juta e espere secar. Transfira os moldes de um círculo de 15 cm e de um coração de 12 cm;
  4. Aplique com a cola quente um fio de juta ao redor de cada forma;
  5. Dobre o círculo ao meio e cole-o com a dobra virada para cima e com as pontas para baixo no corpo do anjo. Faça também um laço de sisal e cole;
  6. Cole a cabeça e com o soutache, faça a aureola do anjo;
  7. Cole a forma de coração nas “costas”, fazendo as asas.

fonte arteblog

Como fazer Sabão com Óleo de cozinha

receita de sabão caseiro em barra



Uma receita de sabão caseiro em barra para fazer em casa e sem complicação nenhuma. A fórmula, os ingredientes e como fazer foram apresentadas pelo Jornal Hoje.
Fazer o sabão artesanal usando o óleo de frituras é ecologicamente correto, pois evita que este produto usado seja jogado na rede de esgotos e acabe contaminando a água ou o próprio solo.
Claro que alguns cuidados são importantes para que o sabão dure por mais tempo. Não deixá-lo em água ou em ambiente úmido faz com que ele não derreta e não deixá-lo em lugar muito quente faz com que ele mantenha a forma do corte, além de conservá-lo com suas propriedades originais.
Também existem as outras opções de sabão, tais como o com anil, nata ou até mesmo com cinzas. No blog você pode encontrar todos eles utilizando a lista de posts embaixo das receitas.
Para aprender como fazer suas primeiras barras, foram elaboradas duas receitas muito simples que podem ser feitas com materiais que vocês podem encontrar facilmente em suas cidades:

Ingredientes da primeira de como fazer sabão caseiro artesanal em barra:

  • 4 L de óleo comestível usado (coe antes de usar para retirar as impurezas)
  • 2 L de água
  • 1/2 copo de sabão em pó
  • 1 Kg de soda cáustica
  • 5 mL de essência aromatizante (opcional)
Como preparar:
  • Dissolver o sabão em pó em ½ L de água quente
  • Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
  • Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
  • Mexer por 20 minutos
  • Adicionar a essência aromatizante
  • Despejar em formas
  • Desenformar no dia seguinte

Vamos a segunda receita:

  • Vai usar 4 litros de óleo e 1 kg de soda caustica diluída em 1 litro de água fervendo (fora do fogo)
Como preparar:
  • Misturar e bater todos os ingredientes até o ponto.
  • Colocar dentro de caixa de papelão, em altura de uns 5 cm

Atenção: Cuidado no manuseio da soda, use luvas e óculos e não deixe crianças por perto.

Foto: Laboratório de Ciências
fonte: Arteblog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tutorial conjunto puff e mesa com pneus



Amei esse conjunto e vim correndo compartilhar com vocês, esse entrou pra minha lista enorme de coisas a fazer, rsrsrs... com tanta coisa que a gente encontra e idéias legais, só vai aumentando essa lista. Vi a imagem acima no facebook e busquei mais informações, pra minha alegria encontrei o tutorial. Quem nos presenteou com esse tutorial foi a Letícia do blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A.!


"Material necessário...

*Pneus (são dois para cada puf, e um para mesinha)
*cola de sapateiro (duas latinhas pequenas para todo o conjunto)
*circulos de mdf 50cm de diâmetro (2 para cada puf e 1 de 35cm para mesinha)
*rodinhas (caso queira - 4 para cada puff e para mesinha 3)
*cordas (nao sei da metragem porque na minha cidade é vendida por quilo, mas imagino que para o conjunto gastei uns 60m, vai depender do tamanho dos pneus e a espessura da corda)
* espuma (se vc escolher uma espuma que tem largura 1m, então basta 0,5 m)
*tecido (se o tecido tiver mais de um metro de largura comprar aproximadamente 60 cm)
* Parafusos, porcas e arruelas

ATENÇÃO:
-procure um borracheiro e peça um pneu velho...pode PEDIR mesmo!!! Pois ele tem pneus que nao podem mais ser utilizados (que tenham um rasgo ou nao tenham mais condiçoes de redesenhar "aquelas" linhas) e vão para o lixo. Tenha atenção na hora de escolher, pois eles tem tamanho.. aro 26, 27 (do mesmo tamanho fica melhor).
*Tenham cuidado ao manusear os pneus...como sao velhos, as vezes tem uns pedaçinhos de arame bem fininho que ficam saindo da borracha.
*Lave-os
*para juntar dois pneus, fure com ajuda de uma furadeira. (o primeiro furo é o mais dificil). Amarre logo no primeiro furo (utilize a porca ou use um arame), fica mais facil depois fazer os outros.(usei 3 porcas para cada par, mas use quantas achar necessário)


 * fure também o pneu que ficar em baixo, e o circulo de mdf...para facilitar, coloque o mdf em cima do pneu e fure logo os doi juntos (mdf+ pneu). utilize o parafuso da rodinha e prenda tudo junto (rodinha+mdf+pneu)
ATENÇÃO: O puff tem de ser com 4 rodinhas, pois com 3 pode pender para o lado!

*passe cola de sapateiro nele todo...deixei enxugar de um dia para outro.Passe NOVAMENTE já na hora de enrolar a corda e vá passando a medida que enrola a corda pois a cola seca muito rapido.
Como vcs puderam perceber, nao enrolei o pneu ate o final, pois aquele espaço fica coberto por outro pedaço de mdf onde coloquei a espuma coberta por tecido ( o que usei é impermeavel pois no meu caso corre o risco de levar chuva)

"ASSENTO"

*Corte a espuma do tamanho do MDF e o tecido um pouco maior.
* Passe um vies em todo o circulo de tecido( ou se comprou sufuciente, vire a borda do tecido, ja cortado em forma de circulo, e passe uma costura)
*passe um cordao dentro do vies..ele ira segurar o tecido, a espuma e o mdf!



Não prendi o tampo no pneu, porque ele nao "corre" e assim, solto, posso guardar revistas ou outras coisinha dentro.
Bom, espero ter facilitado!!
Coragem meninas, todas podem fazer! 



fonte  Blog fazendo arte mundo.

Puf de Pneus – Como fazer, passo a passo


Já imaginou um cantinho bem aconchegante da sua casa com pufes feitos por você?
Você pode usar toda a sua imaginação nas estampas escolhidas e deixar o ambiente acolhedor e bem alegre.
Você encontrará o material muito facilmente e ainda sairá bem em conta.
Os pneus, recolhidos em borracharias, são cuidadosamente lavados e cobertos com espuma como daremos o passo a passo logo abaixo:

Material

  • 2 pneus de carro aro 13
  • Furadeira
  • Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
  • 3 parafusos
  • Feltro macio, plush ou outro tecido de 1,80 x 1,00 m
  • 6 arruelas de metal
  • Tecido de fibra térmica
  • 3 porcas
  • Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
  • Grampeador de parede
  • Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura
  • Grampos
  • Cola universal ou cola de contato
  • Linha de algodão grossa

Modo de montagem

  1. Prenda um pneu no outro internamente, fazendo três furos com a furadeira nas laterais internas dos pneus de forma que os furos coincidam. Passe os parafusos e prenda com as porcas e arruelas.
  2. Envolva os pneus com a espuma e vire as sobras para o centro. Use a cola para fixar e depois grampeie por dentro, na parte inferior e na superior. Repita a operação com o tecido. Com a linha de algodão faça uma espécie de costura interna das bordas do revestimento para reforçar.
  3. Forre a madeira que servirá de assento com o tecido de fibra e depois a espuma e cole virando as beiradas para o outro lado. Grampeie para deixar bem firme. Cubra com mais uma camada de espuma e depois com o tecido e fixe da mesma forma. Dê acabamento colando no avesso o recorte de papelão.
  4. Coloque o assento centralizando num dos orifícios do pneu e fixe com a cola universal.
Pronto, agora é com a sua imaginação porque você tem que caprichar e revesti-los com criatividade.
Você pode usar retalhos, crochê, fazê-los cada um de uma cor, com motivos infantis, enfim da forma que você quiser.
Faça o seu e nos envie a foto e como você decorou-o.
fonte R7

domingo, 4 de novembro de 2012

Senhorita - musica linda! gosto.

Seis passos para dar uma guinada em sua vida por Cristina Balieiro

"O mais importante é buscarmos o novo para nós"
Vamos voltar a falar da Jornada do Herói – modelo mítico e metáfora poderosa que nos ajuda a buscar uma singularidade e um sentido para a vida.

No mito ou na vida, essa jornada sempre começa com um CHAMADO À AVENTURA. 

Pensando na vida real, se recusarmos esse Chamado em função das dificuldades enormes que implicam em dizer SIM a ele - e que tratamos em artigo anterior veja aqui- estamos na etapa da RECUSA.

Mas parece que nossa alma não desiste nunca de florescer em plenitude e cumprir o que veio fazer aqui e, mesmo com nossa recusa, muitos e muitosChamados voltam a ser recebidos!
Então, se quisermos ser fieis a nós mesmos, chega um dia em que aceitamos a inevitabilidade da mudança e “botamos o pé na estrada” rumo à nossa mais profunda individualidade, à nossa vocação com V maiúsculo ou até a nossa missão. Fazemos a TRAVESSIA DO PRIMEIRO LIMIAR, a última etapa da fase da Ruptura: entramos de fato na jornada.
Isso acontece porque aceitamos de coração, mesmo que com muito medo, que temos que ir em busca de algo que torne nossa vida mais rica, mais plena e mais de acordo com o que somos em essência, como pede nosso Chamado.

Como disse uma mulher em seu depoimento no nosso livro Mulheres na Jornada do Herói – pequeno guia de viagem “... aquela mudança que antes me parecia impossível passou a ser inevitável!”

Partimos então em busca das respostas para as questões que nosso Chamadonos colocou.
Mas, onde buscar? Com quem buscar? O que buscar afinal?

Não existe uma única resposta a essas perguntas. Somos seres únicos, não existe uma fórmula mágica, uma só resposta, pois é uma busca do mais profundo de nós mesmos e para uma grande possibilidade de riqueza humana. Faz parte da jornada esse “buscar meio às cegas”, esse tatear, esse construir um caminho próprio. Também por isso a jornada é uma Aventura!

O que é essencial na TRAVESSIA DO PRIMEIRO LIMIAR é aceitar a necessidade da mudança e sair ativa e corajosamente em busca de novas respostas, mesmo sem saber direito como.

É fazer o caminho ao caminhar.
E podemos achar o que procuramos em qualquer coisa, pessoa ou experiência: em mestres, em gente já em jornada, em grupos ou comunidades alternativas, em terapias, em livros, na arte, em práticas corporais, em práticas meditativas, em religiões, em oráculos, em sonhos, em retiros, em estudos, em cursos, em viagens, em peregrinações, etc.

E o mais comum é acharmos nossas respostas em vários lugares ao mesmo tempo.
O que é mais importante é buscarmos o novo para nós. É experimentar viver situações nunca vividas, é nos abrir para aprender coisas que nem suspeitávamos existir, é ter coragem para ir onde nunca estivemos antes.

Pois... como querer criar o novo sem saltar para o desconhecido?

Fazer mais daquilo que já conhecemos não vai trazer, de fato, nenhuma transformação. Aquilo que já fazemos vai sempre nos levar para o lugar onde estamos hoje.

Atravessar o primeiro limiar é “pisar territórios desconhecidos para nossos pés e coração”. É aceitar ser um real explorador na vida e da vida.
Mas, se não existem fórmulas ou respostas únicas que sirvam a todos, posso dar algumas dicas para você fazer sua TRAVESSIA:
Seis passos para dar uma guinada na sua vida:
1º) Não tenha medo de ousar, de se arriscar

Tente algo diferente, algo que nunca fez, que talvez até te traga algum receio ou que você tenha certo preconceito; pode ser que surpreendentemente aquilo te traga respostas e insights que você nunca obteve antes. E se não for assim, tudo bem, simplesmente não faça mais.
2º) Não tenha medo de errar

É quase igual à dica anterior, mas o medo do erro está tão arraigado na nossa cultura que exalta a perfeição, que o receio de errar pode se tornar paralisante. Temos que reaprender que errar faz parte de qualquer caminho verdadeiro e a gente aprende, e muito, com os erros também. Se a criança pequena desistisse de andar por que caiu, engatinharia para sempre.
3º) Não tenha medo de não saber 

A gente só aprende o que não sabe: “não saber” faz parte do processo, portanto tenha a sábia atitude de não ter vergonha de ser aprendiz.
4º) Não conte a todos indiscriminadamente suas experiências

Pessoas que não estão em jornada tendem a projetar, a “jogar” em nós suas próprias dúvidas, seus preconceitos e acima de tudo seus medos e disso não precisamos nesse momento, bastam os nossos.
5º) Confie cada vez mais na sua “bússola interna”

Use muito mais suas sensações internas, sua intuição para sentir se deve prosseguir ou mudar o rumo de sua caminhada do que os conselhos dos outros: afinal é a SUA jornada.
6º) Aproveite o processo

Não foque só nos resultados, curta seu processo de busca, afinal CAMINHAR pode ser tão maravilhoso quanto CHEGAR!
E, BOA TRAVESSIA!

fonte : vya estelar