sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Gosto dos jeitos simples, dos que agregam encontros. Gosto de como as coisas terminam. De como o amor invade. De como a gente se reinicia nos horários vagos. Gosto do calor das saudades, da brisa fresca levantando a saia dos meus olhos. É, eu gosto. Gosto desse tempo bom, desse não fazer absolutamente nada e sentir, no meio de tudo, o pouquinho que falta." ____ Priscila Rôde

Beleza e autoestima

Vivemos em um país onde existem mulheres belíssimas, porém com corpos diferentes. Estamos falando de portes físicos dos mais variados: mulheres altas e magras, altas e gordas, magras e baixas, corpo maçã ou pera.
Mesmo com a grande diversidade de corpos femininos, as fábricas criam roupas genéricas. Existem tantas variações de altura, peso, que fica impossível sentir-se confortável dentro de um tamanho único, ou mesmo em tamanhos cada vez mais reduzidos.
Assistimos desfiles de moda, vemos nas vitrines roupas maravilhosas que só terão bom caimento em corpos magérrimos. Isso frustra, irrita, causa depressão em muitas mulheres, pois se sentem diferentes, inadequadas, gordas, quando na verdade são belas, com formas e curvas femininas.
Estamos expostos e vulneráveis a cultura do corpo belo, magro, que vem representada pela nossa interação com o ambiente, nos forçando a uma avaliação constante de como estamos, das nossas formas. A demanda social, nos pressiona a ir em busca deste corpo dito perfeito, criando um desejo, uma busca desenfreada e irreal do corpo ideal.
De forma geral, a baixa autoestima pode acarretar uma série de dificuldades emocionais, pois cada pessoa tem uma avaliação subjetiva que faz de si mesmo, que pode ser positiva ou negativa. Uma relação de intimidade, de poder acreditar em sua potencialidade, seu valor pessoal, acreditar e confiar em si mesma.
Porém, na grande maioria das vezes, acabamos por desenvolver uma baixa estima, o que nos torna insegura, com sentimentos de incapacidade, de menos valia. Tudo o que fazemos é resultado do que acreditamos ser, por isso o autoconhecimento é de fundamental importância para aumentar a autoestima.
Sendo assim, confiar em si mesmo, ouvir sua intuição, acreditar em sua voz interior, respeitar seus limites, reconhecer seus valores, expressar seus sentimentos sem medo, sentir-se competente, capaz e se tornar independente da aprovação dos outros, faz com que nossa autoestima se eleve. Entretanto, este é um processo gradativo que exige trabalho e conscientização.
Psicoterapia é um processo fundamental nesse contexto, sendo conduzido por um psicólogo que desenvolverá um trabalho que visa ampliar a consciência que a pessoa tem de si mesma, aprendendo com seus sintomas e se desenvolvendo como pessoa. É uma ferramenta eficaz para trabalhar padrões de comportamentos, aspectos de personalidade e funcionamentos que não lhe trazem benefícios em sua vida sejam pessoal ou profissional.
beleza e autoestima Beleza e autoestima
fonte: Luciana Kotaka

O definitivo despertar da liderança feminina

A CASA 

As mulheres mais hiperativas que nasceram entre 1960 e 1980, sempre costumam dizer que não conseguem ficar paradas. Para uma boa parte delas, entretanto, a movimentação acontecia dentro de casa. Quando sentiam aquela necessidade de fazer algo, corriam em busca de uma vassoura aqui ou uma arrumação acolá. Decerto, ainda carregavam em sua rotina parte do legado materno. Suas mães viveram no tempo em que a qualidade da mulher estava associada a sua capacidade de organização, obediência e maternidade. 

As mulheres modernas, nascidas a partir de 1980 e com o mesmo perfil, para felicidade do país, que conta com a preciosa colaboração delas para seu crescimento sustentável, têm outras formas de preencher a sua irresistível vontade de fazer algo: elas saem, se divertem, trabalham, participam de eventos, estudam, criam e quando o cansaço finalmente lhes acomete, voltam para casa e despencam no sofá. Se tiver empregada, a casa será arrumada. Do contrário, paciência! Quando ela tiver um tempo, dará uma “arrumadinha” na casa, mas nada de trabalho escravo, apenas um “tapinha”, como costumam chamar. 

A PRESENÇA 

As décadas anteriores, onde apenas se notava a presença masculina, testemunharam a ascensão e a liderança feminina na carreira. Além deste justo reconhecimento, também podemos comemorar a participação delas em funções absolutamente femininas, como comandantes de navio, operárias, motoristas, pilotos na aviação (Chile), militares de alta patente e mais uma série de exemplos, praticamente cada função onde antes sua presença era inimaginável, já registra sua marcante atuação. 

O FIM DAS RESTRIÇÕES E DISCRIMINAÇÕES 

Alguns empresários deixaram de contratar o público feminino, e é justo dizer, não sem certa tristeza, que muitos ainda o fazem, por duas razões: num primeiro momento, a possibilidade de gravidez e num segundo, as inevitáveis ausências durante o crescimento das crianças. O século XXI deixou pasmadas as mais audaciosas previsões de Recursos Humanos nas empresas: a nova estrutura familiar agora é dividida. Um dia, é a esposa quem leva a criança ao médico, noutro, o marido. Os casais aprenderam a se revezar, em prol de seus trabalhos. O mesmo ocorre sobre as festinhas, reuniões escolares e eventos diversos. O novo modelo de família deixou estupefatos e irritados alguns patrões, cujos empregados homens se ausentam, por exemplo, sob o pretexto de levar o filho ao médico, levando estes empresários a pergunta machista: 

“ELE teve de sair? Esta criança não tem mãe?” 

A boa notícia é que, aceitem eles ou não, felizes ou não, a nova sociedade de cuidados compartilhados felizmente gerou o fim da “escravidão de compromissos” para a mulher. Ela agora pode voar e não há limites em seu céu de brigadeiro. 

O FUTURO 

A sensibilidade feminina, menos presente entre nós homens, em função do excesso de testosterona e da sede exacerbada que sentimos pelo poder e pela dominância territorial, conduzirá as mulheres a posições cada vez mais elevadas. A diferença ainda notável nos salários entre homens e mulheres na mesma função, tem seus dias contados e o empresariado brasileiro se renderá, em definitivo, ao poder da mulher. Vivemos tempos nos quais praticamente tudo já foi experimentado para diferenciar as pessoas e os produtos diante de seus concorrentes, exceto três critérios, dos quais o ser humano se torna mais carente a cada dia: carisma, sensibilidade e visão de futuro. 

Chegaremos em um momento muito oportuno, que dispensará este tipo de reflexão e comparação. Em meados do século XXII, não falaremos mais sobre concorrência entre homens e mulheres, mas sim sobre concorrência entre pessoas: sem discriminação, exclusão, restrição, protecionismo ou machismo. Apenas pessoas! 
As opções restringem-se, possivelmente, a apenas duas: enquanto sociedade justa, sob todos os aspectos, ou passamos a aceitar, honrar e comemorar a presença feminina, que foi tanto tempo ofuscada e felizmente hoje tem os holofotes em sua direção ou ficaremos mais um século inteiro discutindo a inutilidade de comparar homens e mulheres, quando o ideal é apenas considerar seres humanos, de sexos diferentes e genialidade absolutamente compatível. 

A escolha, como sempre, é apenas nossa! 

Fonte Edilson Menezes

O FASCINANTE UNIVERSO FEMININO.

O fascinante universo feminino. 

A condição do universo feminino é algo fascinante. Conhecer o limite de nossa própria existência, desafia-lo ou ignora-lo, tudo é uma questão de adaptação. Através de conhecimento, lutas, conquistas, ponto de vista, valores, sonhos, e tantos outros fatores transformam a mulher do século XXI num marco da história da humanidade. 
Sonhávamos com a independência feminina, lutamos pelo nosso direito de votar, lutamos pelo nosso direito de participar de competições, atravessamos as barreiras do preconceito, fomos em busca do nosso lugar ao sol, ganhamos nosso espaço de ser e exercer nosso direito de ser. As mudanças não param, o mundo gira em torno das mulheres, elas assumiram o papel na política, na educação, no mundo dos negócios, nas questões sociais, enfim o mundo é dominado pelas mulheres. Não, esse não é um artigo feminista, é propositalmente para convidá-los a entrar na era das mudanças através do olhar feminino. 

Antes de escrever sobre esse tema, conversei com dez mulheres de diferentes posição social, cargo, escolaridade e na faixa etária dos trinta aos quarenta e cinco anos. E percebi na adversidade de seus cotidianos a mesma extraordinária concepção de direção, responsabilidade, liderança, força, garra, intuição mesclados a sensibilidade da construção do ser. 

Mulheres como a Maria, Laura, Beatriz, Carolina, muitas delas realizadas, alegres e de bem com vida. Outras tristes, amargas e infelizes. Mas em cada história de vitória ou fracasso algo em comum, o espírito de não desistir. No meio a lágrimas e risos, nos rostos lisos, nos rostos marcados, enrodilhados de tanto sofrer, todas elas expressam o anseio de serem felizes e o firme propósito de continuarem vivendo e somando. 
Mulheres que acordam muito cedo, preparam o café, limpam a casa e deixa o almoço do marido e dos filhos prontos, tomam dois ônibus até chegar no seu local de trabalho. 

Mulheres que não tem vinculo empregatício, que não são economicamente ativa, mas que são guerreiras e administradora do lar, acordam cedo, levam os filhos para escola, acompanha a rotina da casa, corre para supermercado, banco, e tantos outros afazeres que até perdemos a conta. 
Mulheres que já fizeram do salto alto, o veiculo mais intimo para cumprir com elegância o trajeto do seu dia, enfrenta o transito com humor e paciência, faz as pazes com a calma e não perde o controle. 

Mulheres que são pai e mãe, mulheres educadoras, protetoras, dividem o dia com o trabalho, amigos, colegas, chefes, clientes, pessoas que ficam próximas, mesmo a distancia, mulheres que a noite dedicam-se aos filhos, disfarçam o cansaço e suprem a ausência do pai, com amor e carinho, e encontram como refugio o cansaço para espantar a solidão da cama vazia. 

Mulheres que optaram por viver só, arriscou tudo pela carreira, pela vida profissional e agora começa a sentir o amargo medo da solidão, a perturbação da pergunta que não quer calar: " Até onde tudo valeu apena?" Mulheres que riem de dia e choram como uma menina desamparada no vazio de seus quartos. 

Mulher que trabalha fora, que é mãe e esposa, mulher que parece não ter problemas, mas tem, mas encara-os de frente sem alardes, cada vez mais realizada profissionalmente, vaidosa e bonita. Mulher que tem o controle da sua vida, nada a tira do serio. O segredo, talvez seja a vontade de ser feliz e viver para que isso se concretize. 
Mulher que tem a vida cheia de sofrimento, mas não perde a docilidade de uma palavra amiga, de um sorriso acolhedor, de um olhar terno. Mulher que se irrita com a famosa TPM, mas não esmurece diante das dificuldades da vida. Mulher que se o carro quebra, chama o taxi e o humor é o mesmo. Filho chora, filho grita, derruba a casa, ela só olha pra ver se não vai machucar, parece que o mundo não tem nenhum poder sobre ela, muito pelo contrário ela tem o poder sobre o mundo. 

Assim é o universo feminino, vivemos nos extremos, vamos do nada ao tudo, corremos, brigamos, reivindicamos o tempo todo, Somos uma mutação constante, mas com a eterna essência da alma Feminina de amar e viver intensamente o que mundo oferece. 

fonte: Darlene Faustino

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Traição: perdoar ou não? Frustrações no relacionamento podem virar motivo para o ato

Perdoar uma traição não é uma das coisas mais fáceis de fazer. É preciso gostar muito e acreditar que vale a pena investir na relação para que esse processo aconteça de verdade. Sim, é um processo e exige muita paciência da parte do traidor, assim como um enorme investimento de energia de ambos. 

Em primeiro lugar, temos que saber o motivo da traição, o que fez com que o cônjuge procurasse ou simplesmente deixasse se envolver por outra pessoa mesmo estando compromissado com seu parceiro. 

Muitos podem ser os motivos, mas nem por isso estou justificando o fato. Em geral o relacionamento já vem se desgastando há algum tempo e ambos não se dão conta disso, estão acomodados na rotina e convivência diária. Não percebem que, no fundo, o sentimento pelo outro está desgastado, enfraquecido, e não o alimentam. A vida sexual já não é como antes, a vida corrida e atribulada do dia-a-dia faz com que o casal quase não tenha tempo para si, distanciando-se cada vez mais; deixando de lado os momentos românticos e atitudes gostosas que um dia foram importantes na conquista de um pelo outro. 
De repente alguém novo aparece, elogiando como você está vestida, reparando que cortou o cabelo, valorizando atitudes pequenas, interessado em sua vida, com um papo gostoso que flui, sem reparar em suas manias e defeitos. Difícil resistir, certo? Pois é aí que entra nossa consciência com o "superego" dizendo: "Não faça isso, você é casada (o)!", ou o "id" contrapondo: "Vá fundo, o que você tem a perder?". Podemos nos sentir atraídos por outras pessoas fora do casamento, mas temos a opção de nos deixar levar ou não por esse desejo, muitas vezes quase irresistível.

Bem, você caiu em tentação. Dá pra perdoar? Tudo depende...

Já presenciei várias histórias de casais que se aproximaram como nunca após um episódio de traição. Isso é possível quando, após a descoberta do fato, ambos se propõem a discutir profundamente sobre tudo que não está bom na relação, através de uma terapia de casal. Eles se comprometem a mudar, recomeçando o casamento. Sim, é um recomeço e requer muito trabalho até o traído voltar a sentir confiança em quem o traiu.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos casais em crise é a falta de diálogo, o acúmulo de situações desagradáveis para ambos que não podem ser expressas pelo medo da reação do parceiro. O medo de magoar ou causar uma discussão indesejável acaba instalando o silêncio, que com o tempo só prejudica o casal. Não se fala do que não está bom, acumulam-se insatisfações e frustrações, o que pode dar margem à vontade de estar com alguém que não o frustre tanto. 
Entender os motivos que levaram uma pessoa a trair provocará uma auto-avaliação de cada um na relação, e fará com que ambos assumam sua responsabilidade na manutenção do amor. É preciso alimentá-lo sempre!

Só cabe o perdão onde ainda existe amor e o arrependimento sincero de quem traiu. É possível reconstruir uma relação pautada em novos moldes de funcionamento, e em especial, num diálogo franco e atitudes transparentes.

Quem disse que é fácil manter um casamento feliz sem momentos de crise? O importante é saber superá-las e tirar o maior proveito para nosso crescimento.  
fonte: Bem estar

Raiva: explodir ou guardar? Interpretar esse sentimento ajuda a manter relacionamentos e lidar com tristezas

A raiva é um dos sentimentos mais comuns e também um dos mais negados e difíceis de lidar. Normalmente, as pessoas ficam entre dois extremos: extravasar a raiva ou contê-la. Mas nenhuma dessas duas alternativas deve ser seguida ao extremo, pois podem prejudicar a própria pessoa e abalar o relacionamento com outros. Entenda por que e saiba a melhor forma de lidar com essa situação. 

Sem controle

Extravasar a raiva sempre que ela surgir, como alguns aconselham, não é adequado e nem sábio. Isso pode até gerar um alívio momentâneo, mas, e depois? Grandes estragos são feitos nos relacionamentos em nome desse "extravaso". Uma palavra falada num tom agressivo, mesmo que num momento de raiva, pode estragar amizades e criar muitas barreiras. 
Existem alguns distúrbios psiquiátricos nos quais as pessoas não conseguem conter seus impulsos agressivos, é o caso do distúrbio explosivo intermitente, por exemplo. A pessoa não consegue controlar seus impulsos agressivos e tem momentos de explosões raivosas, destruindo objetos ou agredindo pessoas. Nesses casos, é preciso fazer tratamento psicoterápico e até medicamentoso para conseguir conviver em família e sociedade sem causar danos a si ou a terceiros. 
Infelizmente o que vemos é que grande parte das pessoas que agridem verbal ou fisicamente filhos, cônjuges, pais, amigos e conhecidos não possuem tal distúrbio. São pessoas que não aprenderam desde pequenos a lidar com as frustrações que fazem parte da vida e do convívio social. 
No outro extremo, estão pessoas que não conseguem expressar um mínimo de descontentamento ou raiva diante daquilo que as prejudica ou fere. Essas pessoas sofrem porque não querem ver o outro sofrer. Elas acreditam que dizer "não" e manifestar indignação ou raiva são atitudes que farão delas uma pessoa "má". Normalmente, essas pessoas buscam a psicoterapia porque se sentem sufocadas e têm dificuldade de reagir.

Equilíbrio de forças

O difícil, mas não impossível, é encontrar um equilíbrio entre esses dois extremos. A raiva é um sentimento que tem sua função no psiquismo. Ela sinaliza que fomos injustiçados, traídos, rejeitados, caluniados... E por aí vai. Além disso, todo sentimento de raiva esconde uma tristeza por trás dele. É só você parar e pensar na última vez que sentiu raiva. Se você fizer uma análise honesta sobre o que o deixou com raiva, encontrará uma tristeza por alguma perda, uma expectativa que não se concretizou, uma rejeição, uma mágoa e muitas outras coisas que nos entristecem. 
É muito mais fácil reconhecer que estamos com raiva do que tristes. A raiva nos dá a sensação de sermos fortes e poderosos. Muitas pessoas acreditam que, se disserem que estão tristes, parecerão frágeis e vulneráveis perante os outros. No entanto, é preciso questionar essa crença. A nossa força não está na raiva, mas sim na coragem de tomar consciência dos próprios sentimentos e daquilo que nos faz sofrer e, se possível, encontrar um jeito de lidar com isso. É claro que existem muitas situações que são de extrema violência ou abuso contra nós ou contra outros que merecem a nossa explosão. A maioria das questões que vivemos no cotidiano, porém, poderia ser resolvida de forma mais construtiva, ouvindo a tristeza que está por trás da nossa raiva. 
Embora seja difícil, esse exercício favorece os relacionamentos. Se conseguirmos falar para o outro o que nos deixou triste e que não queremos mais que aquilo aconteça, em vez de explodir e colocar para for a toda a nossa raiva, evitaríamos muitos rompimentos, mal entendidos e distanciamentos nos relacionamentos. 

Fonte:Bem estar

Sucos de frutas

Sucos de frutas

Sucos de frutas naturais são excelentes fontes de vitaminas, antioxidantes, minerais e, é claro, água, segundo a nutricionista Tatiana Branco Barroso, da Nutri Action Assessoria Nutricional, em São Paulo. Certifique-se, apenas, de que eles são feitos na hora, pois a maior parte das vitaminas é solúvel em água, o que faz com que a bebida perca esses nutrientes em cerca de 30 minutos. Vale lembrar ainda que o suco não oferece o mesmo conteúdo de fibras que a fruta já que o bagaço costuma ser desprezado no preparo.

Por outro lado, os sucos têm a vantagem de permitir misturas. Com um pouco de criatividade, é possível criar combinações gostosas e com os mais variados nutrientes. O antioxidante hesperidina, presente no suco de laranja, por exemplo, melhora a função dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. A descoberta foi apresentada na conferência anual da American Heart Association Basic Cardiovascular Sciences. O suco de beterraba, por sua vez, é rico em nitratos, que protegem o cérebro, prevenindo contra problemas de demência, aponta um estudo publicado no Oxide: Biology and Chemistry.

fonte Bem estar

Essa Mulher sou eu

Aprenda lidar melhor com seus medos Fobias são reações fora do controle de medo e que podem atrapalhar seu dia a dia

Você tem medo? Qual é o seu medo? Você se sente paralisado ou com vontade de fugir de algo? Até que ponto sentir medo é normal? E como você pode superá-lo?
Como diz a letra da música do Lenine:

"O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar"
Sentir medo é normal, mas nem sempre é fácil conviver com esse sentimento, principalmente se ele for intenso e paralisante. Uma fobia é um medo muito forte de algo, é um temor profundo que se repete toda vez que a pessoa tem contato real ou apenas uma ideia de contato com o objeto fóbico, sendo que, na realidade, ele não se constitui como fonte real de perigo.
É comum quem sente medo reconhecer que seu sentimento lhe parece real, mas no fundo não é. A pessoa fóbica percebe que isso é irracional e um pouco sem sentido, mas sente-se impulsionado a evitar o contato com o objeto fóbico a todo custo, pois qualquer proximidade com o que lhe causa medo gerará ansiedade e mal estar.
Quem sente medo desenvolve respostas fisiológicas diante dos pensamentos fóbicos e do contato com aquilo que lhe apavora. Os sintomas físicos mais comuns são:
- taquicardia;
- sudorese;
- tremor;
- respiração curta e até mesmo falta de ar;
- variação da pressão. 
Essas respostas geram desconforto e muito mal estar, por isso é normal que o primeiro pensamento seja de fuga, criando estratégias para evitar o confronto direto com o objeto fóbico. 
Há inúmeros tipos de fobias, as mais comuns são:
- medo de espaços fechados;
- alturas;
- dirigir carro na estrada;
- animais;
- falar em público;
- sangue;
- agulhas;
- entre outros... 
Para entender qual a diferença entre o medo saudável, que protege as pessoas de algum tipo de problema e risco a saúde, de um medo paralisante e irracional é a intensidade do sentimento e a resposta gerada pelo corpo. Sentir medo é normal, mas perder o controle é uma resposta acima do esperado. Portanto, é importante cuidar da saúde física e mental e consequentemente do seu equilíbrio.
O corpo e a mente estão interligados e respondem juntos aos estímulos de medo e ansiedade. É preciso integração e equilíbrio, aumentando a força interior para lidar com o que você quer superar. Com isso, fica fácil identificar quando o medo é positivo no dia a dia; é aquele que lhe protege de algo real e não do seu pensamento imaginário. 
Para superar o medo você pode usar algumas estratégias de cura como aproximação gradual, hipnose, psicoterapia, etc. Em alguns casos o uso de medicamento pode ser bem vindo para amenizar os sintomas de ansiedade, principalmente quando forem muito intensos e incapacitantes. Pra aumentar sua força interior de cura e superação de medo, cuide dos seus pensamentos e dê foco a sua atenção.
Adriana de Araújo é psicóloga e autora do livro "O Segredo para Vencer o Medo" (Editora Universo dos Livros)
fonte:Bem estar

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sejá uma PÉROLA!


A pérola.

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!

Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!


Anelise Feijó. 

Lute pela sua felicidade!


Nosso Corpo é o nosso "Templo"




Nosso corpo é nosso templo. E como todo templo, ele precisa de uma estrutura sólida, capaz de protegê-lo de qualquer adversidade, exterior ou interior. Por isso, estar bem fisicamente, mentalmente e espiritualmente é fundamental para que a estabilidade dessa estrutura seja mantida.
Através da Terapia Floral e das essências florais, garantimos a solidez de corpo e mente e conquistamos inúmeros benefícios como harmonia, saúde, consciência, vitalidade, equilíbrio emocional, serenidade, disposição e paz interior.

Indicações: A “Floral Terapia” ajuda a prevenir e harmonizar diversas disfunções, entre elas:


• Estresse• Insônia
• Menopausa
• Medo
• Agressividade
• Raiva
• Traumas
• Pânico
• Bloqueios
• Depressão
• Solidão
• Rejeição
• Obesidade
• Impaciência
• Ansiedade
• Ciúmes
• Inveja
• Desânimo
• Irritabilidade
• Durante e Pós Gravidez
• Distúrbios da 3ª Idade
• Distúrbios da Sexualidade
• Problemas Respiratórios
• Início da dentição
• TPM (Tensão pré-menstrual)
• Vícios em geral
• Falta de Concentração
• Entre muitos outros...


Consultas online com a indicação dos florais de bach.

Anelise Feijó. 

A ajuda dos florais para controlar o medo.

Bom dia amigos,hoje vou postar aqui sobre os florais um pouquinho para que entendam melhor.(Anelise Feijó)
 
Foto: O MEDO 

 O medo paralisa a pessoa, colocando-a numa bolha, presa ao presente físico, mas com a mente no futuro incerto de sua imaginação, sem que possa atuar de forma criativa. Segundo Dr. Bach: “O medo está atualmente desempenhando importante papel na intensificação da doença, pois ele abre as portas às coisas que tememos e facilita seu ingresso no corpo”. Se Dr.Bach já dizia isso no seu tempo, o que dizer dos dias de hoje? A violência urbana, as dificuldades financeiras, doenças, enfim, coisas que sempre existiram, parecem estar tomando proporções incontroláveis.  Pois, o medo pode gerar distúrbios imunológicos que podem causar gripes, desarranjo intestinal, cefaleia, enjoo, vômitos, tontura, dificuldades respiratórias, urticária, fobias e outros. HÁ cinco essências que constituem o grupo do medo. Cada uma delas indica um caminho  para restaurar a coragem perdida e ensinar a amar a vida  tendo compaixão para com o próximo.

Interessante frisar que o Medo, na verdade, não é inerente ao ser humano. O medo é uma criação que nossa mente alimenta diante de uma situação nova, desconhecida, e que nos remete para um futuro incerto, tirando nosso foco do momento presente, aquele onde devemos estar para analisar e criar a forma de atuar adequadamente diante da nova situação. Tampouco o ajudará ignorar o medo, pois ele acabará dominando você. Seja qual for a emoção, sempre será necessário aceitá-la para enfrentá-la. Você precisa conhecer seu inimigo para lutar contra ele. Vale dizer que os perigos existem, sim, mas não o medo, pois uma vez mantida a serenidade diante do perigo, mais fácil será atuarmos adequadamente diante dele. Dessa maneira, a atitude positiva frente ao medo será a de viver o momento presente, saber lidar com ele, ter fé, simpatia e compaixão, confiar e se entregar ao novo. 

O INDIVÍDUO
Dr. Bach dizia: “...medo é um egoísmo, pois quando estamos realmente absorvidos com o bem-estar dos outros, não há tempo para que fiquemos apreensivos quanto às nossas enfermidades pessoais”.
É importante entendermos a dualidade do homem com seus aspectos: o físico e o espiritual. Sob a orientação do Eu Espiritual, nossa vida Imortal, o homem vem ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e aperfeiçoar-se como ser físico. Se há união entre os dois corpos, há saúde e alegria e nada há para se temer. Segundo a visão do Dr.Bach, a esta União entre os dois corpos, podemos chamar de indivídualidade. A individualidade deve ser desenvolvida ao máximo, através do aprendizado que vem da Alma, que traz orientação e ajuda. Ao mesmo tempo, precisamos estar atentos para permitir que todos ao nosso lado, também sejam livres, sem esperar nada e sem depender de ninguém. Pelo contrário: precisamos estar sempre prontos para estender a mão a todos e ajudá-los nos momentos de necessidade e dificuldade, confiando que nos nossos momentos de dificuldade, certamente essa ajuda retornará em nosso auxílio.

OBSERVE-SE

Observe então, se suas aflições ou distúrbios físicos perpassam pelas situações acima. Inicialmente busque identificar  qual tipo de medo o está aprisionando para que se encontre a essência necessária para a cura. Ela trará a ajuda para libertá-lo das situações que o deixam doente, para que você possa  prosseguir sua vida, sem bloqueios, retomando a alegria no cumprimento de sua missão na vida. A mente saudável fará a cura do corpo por si.
Você pode descobrir qual essência floral poderá ajudá-lo, mas, se precisar, fale com um Terapeuta Floral.O MEDO

O medo paralisa a pessoa, colocando-a numa bolha, presa ao presente físico, mas com a mente no futuro incerto de sua imaginação, sem que possa atuar de forma criativa. Segundo Dr. Bach: “O medo está atualmente desempenhando importante papel na intensificação da doença, pois ele abre as portas às coisas que tememos e facilita seu ingresso no corpo”. Se Dr.Bach já dizia isso no seu tempo, o que dizer dos dias de hoje? A violência urbana, as dificuldades financeiras, doenças, enfim, coisas que sempre existiram, parecem estar tomando proporções incontroláveis. Pois, o medo pode gerar distúrbios imunológicos que podem causar gripes, desarranjo intestinal, cefaleia, enjoo, vômitos, tontura, dificuldades respiratórias, urticária, fobias e outros. HÁ cinco essências que constituem o grupo do medo. Cada uma delas indica um caminho para restaurar a coragem perdida e ensinar a amar a vida tendo compaixão para com o próximo.

Interessante frisar que o Medo, na verdade, não é inerente ao ser humano. O medo é uma criação que nossa mente alimenta diante de uma situação nova, desconhecida, e que nos remete para um futuro incerto, tirando nosso foco do momento presente, aquele onde devemos estar para analisar e criar a forma de atuar adequadamente diante da nova situação. Tampouco o ajudará ignorar o medo, pois ele acabará dominando você. Seja qual for a emoção, sempre será necessário aceitá-la para enfrentá-la. Você precisa conhecer seu inimigo para lutar contra ele. Vale dizer que os perigos existem, sim, mas não o medo, pois uma vez mantida a serenidade diante do perigo, mais fácil será atuarmos adequadamente diante dele. Dessa maneira, a atitude positiva frente ao medo será a de viver o momento presente, saber lidar com ele, ter fé, simpatia e compaixão, confiar e se entregar ao novo.

O INDIVÍDUO
Dr. Bach dizia: “...medo é um egoísmo, pois quando estamos realmente absorvidos com o bem-estar dos outros, não há tempo para que fiquemos apreensivos quanto às nossas enfermidades pessoais”.
É importante entendermos a dualidade do homem com seus aspectos: o físico e o espiritual. Sob a orientação do Eu Espiritual, nossa vida Imortal, o homem vem ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e aperfeiçoar-se como ser físico. Se há união entre os dois corpos, há saúde e alegria e nada há para se temer. Segundo a visão do Dr.Bach, a esta União entre os dois corpos, podemos chamar de indivídualidade. A individualidade deve ser desenvolvida ao máximo, através do aprendizado que vem da Alma, que traz orientação e ajuda. Ao mesmo tempo, precisamos estar atentos para permitir que todos ao nosso lado, também sejam livres, sem esperar nada e sem depender de ninguém. Pelo contrário: precisamos estar sempre prontos para estender a mão a todos e ajudá-los nos momentos de necessidade e dificuldade, confiando que nos nossos momentos de dificuldade, certamente essa ajuda retornará em nosso auxílio.

OBSERVE-SE

Observe então, se suas aflições ou distúrbios físicos perpassam pelas situações acima. Inicialmente busque identificar qual tipo de medo o está aprisionando para que se encontre a essência necessária para a cura. Ela trará a ajuda para libertá-lo das situações que o deixam doente, para que você possa prosseguir sua vida, sem bloqueios, retomando a alegria no cumprimento de sua missão na vida. A mente saudável fará a cura do corpo por si.
Você pode descobrir qual essência floral poderá ajudá-lo, mas, se precisar, fale com um Terapeuta Floral.
 
Para qualquer dúvida add. meu facebook ou por email: anelisevfeijo@gmail.com 

Beijinhos de luz __/\__

terça-feira, 9 de julho de 2013

Como anda a sua autoestima?

Temos que nos superar e nos reinventar sempre. Todos os dias, dezenas de provas são colocadas em nosso caminho e, se nos deixarmos levar pelo medo, não conseguiremos vencer nenhuma delas. O pior é quando, assustadas, recuamos e passamos a nos sentir incapazes.
Força, mulher! Nas horas dos perrengues precisamos continuar com a autoestima lá em cima, confiantes e cheias de esperança. Se você se curvar, será fácil derrubá-la de vez. E não é isso o que você quer, é?
Perder não significa ser derrotada. Já desanimar, sim, pode nos arruinar. O desânimo é um sentimento que mina as nossas forças e ofusca o nosso olhar. Ficamos cegas diante das possibilidades de dar a volta por cima. Então, bola pra frente. Vá à luta, tente uma, duas, quantas vezes forem necessárias.
Errar, se enganar, tropeçar e cair são percalços de uma caminhada que poderá nos levar ao lugar esperado. Tenha coragem, vontade e sabedoria e persista com suas metas e ideais. Desistir no meio do caminho é o mesmo que entregar os pontos antes de o jogo terminar. E dificuldade superada é problema resolvido!
Boa semana e fique com Deus.Foto: Via..
-------------- >> É o bicho <3

Por Karla Precioso

Limão quebra a gordura e ajuda a emagrecer

Com cerca de 70 variedades, ele é um dos alimentos mais conhecido e usados no mundo todo. Suas propriedades vão muito além da vitamina C, um escudo para o organismo. Ele contém geraniol, substância que luta contra tumores, e vários outros antioxidantes, como luteolina e quercetina.
Suas qualidades se concentram em toda a fruta: na polpa, na casca e no mesocarpo — parte banca entre a casca e a polpa.
A fruta ainda leva a fama de emagrecedor devido ao seu poder desintoxicante e de quebrar gorduras. Isso porque o limoneno, encontrado na casca, tem a capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um poderoso solvente de toxinas e gorduras. Mas, consumido em excesso, pode agredir o estômago.
Porção ideal
2 limões por dia ajudam a conquistar uma boa proteção contra o câncer
fonte: Novo guia de Nutrição – Saúde
Variedades
Siciliano: o mais rico. Ele é grande, tem casca amarela e dá um suco menos ácido do que o do taiti.
Taiti – o mais brasileiro. Bem suculento, trata-se na verdade de uma lima ácida. De casca bem verde, tem poucas sementes.
Galego – o hit dos botecos. Outra lima, ele tem uma casca fina e amarelada. É o preferido para fazer caipirinhas.
Cravo – o híbrido saboroso. Mistura de limão com tangerina, é bem cheiroso e suculento.

fonte:MdMulher

Açafrão!

Os benefícios de açafrão

(Propriedades medicinais do açafrão)
Conhecida desde a Antiguidade como um remédio para todos os males, o açafrão não é um remédio universal. Continua a ser um soluçaõ natural para alguns problemas de saúde do nosso tempo.
No Oriente, o leme era comumente utilizados para lutar contra a depressão leve a moderada, é tinha a reputação de trazer felicidade e sabedoria.

Em Marrocos, têm entrado na composição de remédios para crianças antes de ter os primeiros dentes, massageando a gecives (uso externo: analgésico mucosa gengival.) Bebês revestidos com um anel de ouro mel e açafrão, uma loção anti-naturais.
Em França, o famoso xarope DELABARRE adoptou a mesma receita ....
Esta especiaria tem sido desde há muito conhecida para aliviar muitas doenças. Seria uma das mais ricas plantas riboflavina, ou seja, a vitamina B2.

Ela contém tanto oléos essenciais, o safranal e crocétines, que são carotenóides, vitamina ou pró-vitamina A.
Embora pigmentos desempenhar um papel no fomento digestiva (com doses de 0,5 a 1 grama por litro de água, o leme é um estimulante de digestão), o Safranal atividade tem um sedativo. Em geral, o açafrão tem a reputação de agir sob o sistema norvoso é tanto analgésico como tónico.

Dans la médecine traditionnelle, on utilise la plante comme stomachique. Na medicina chinesa, é usado como sedativo para as cólicas e asma, que é também utilisado para tratar contusões.

Também pode retardar o ritmo cardíaco e a pressão arterial ou estimular a respiração.
Facilita a digestão, alivia o fígado.
Consumidos em doses muito elevadas, o açafraõ pode tornar-se perigoso (> 10 g).



Experimente:

Chá: o crocus sativus alivia a tosse. A combinação certa de chá medicinal: 0,05 a 1 g por litro de água.
Massagem: lhe alivia a dor, sobretudo as gengivas. É utilizado em pó ou misturado com mel puro para uma aplicação directa na boca, ou uma mistura da “glycérine” por amaciar as zonas de tensão do corpo.
Caldo: ele estimula a digestão (a dosagem correcta: 1 g por litro)
Comprimido: em laboratório utilizando um extraito da parte superior do pistilo, que age sobre os neurotransmissores como um antidepressivo natural. Onde encontrar? Natural: (filamentos ou em pó) na não-culturas.

fonte: Safranor

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bepantol - Como usar

Reportagem - Mulheres Guerreiras

"De nada vale ao homem a pura compreensão de todas as coisas se ele tem algemas que o impedem de levantar os braços para o alto.
De nada valem ao homem os bons sentimentos se ele descansa nos sentimentos maus."

(Vinicius de Moraes )

Uma Estrela Vai Brilhar - Ricardo Braga 1ª postada no youtube

Mais um Mandamento

Aja, ao invés de re-agir:

Muitas vezes somos dominados por uma raiva, uma tristeza ou qualquer outra emoção, e acabamos fazendo ou dizendo coisas por impulso. Isso ocorre quando nossas emoções nos dominam e provocam sempre os mesmos resultados desastrosos.
Essas reações afetam muitas pessoas e podem acabar com muitos sonhos. Quando perceber que seus impulsos estão próximos de serem dominados por uma emoção, faça algo que você nunca faz e veja um ciclo repetitivo sendo interrompido por uma ação diferente.

Foto: A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. 
Emmanuel
  Espiral do Amor
fonte Espaço Teraupêutico

Pense positivamente: Reduza o estresse e desfrute mais da vida - Por Roger Ellerton

Em algum momento, todos nós pensamos sobre o lado melancólico ou negativo da vida. Isso faz parte do ser humano. O problema ocorre quando fazemos do pensamento negativo um estilo de vida.
Pesquisas mostram que ser otimista ou pessimista pode afetar quanto tempo você vive e como você vive a sua vida. Por exemplo, ser otimista tem o potencial de:
• Diminuir o estresse.
• Proporcionar uma maior resistência a pegar um resfriado comum.
• Proporcionar uma sensação de bem-estar e uma saúde aprimorada.
• Melhorar as habilidades para superar as adversidades.
• Aumentar a expectativa de vida.
• Tornar mais fácil a respiração para aqueles que têm doenças pulmonares obstrutivas crônicas, como enfisema.
• Melhorar os relacionamentos.
• Ajudá-lo a alcançar o que você deseja na vida.
Pensando positivamente
Aqui estão dez atividades que irão ajudá-lo a pensar positivamente e, conseqüentemente, desfrutar mais a vida:
1. Preste atenção. Uma tarefa fácil que, muitas vezes, nós não fazemos. Comece a prestar atenção nos seus pensamentos – no que você diz para você mesmo e para as correspondentes imagens/sons que você tem na sua mente, ou sensações no seu corpo. Perceba quando você pensa negativamente e o impacto que isso tem em você e nas pessoas ao seu redor.
2. Mude a maneira como você fala com você. Veja o mundo de um modo positivo e sinta-se bem como você é. Se você tem uma voz na sua cabeça que fica sempre lhe dizendo que você vai fracassar, mude o tom dessa voz para uma que você ache engraçada, talvez algo como a voz do Pato Donald. Depois introduza uma nova voz, com um tom bem positivo e encorajador, que o apóie para alcançar os seus desejos/objetivos. Se você tem imagens de fracasso na sua mente, torne essas imagens menores, escuras e sem cor, ao mesmo tempo em que você traz para a sua mente imagens grandes, brilhantes e coloridas que irão lhe ajudar a alcançar seus desejos. Se você tem uma sensação no seu corpo, como um aperto na boca do estômago, o que aconteceria se você, brincando, transformasse essa sensação em uma bola que você pudesse chutar para longe e substituí-la por uma sensação calorosa, confortante que preenchesse todo seu corpo?
3. Tenha um objetivo positivo para tudo que você faz. Muito freqüentemente, nós fazemos coisas sem outro intuito que não o de concluir a tarefa. Antes de empreender uma atividade, explore como você pode torná-la agradável, ou algo que faça uma diferença positiva na sua vida. Por exemplo, da próxima vez que você sair para caminhar, não importa a distância, tenha um objetivo positivo de que isso é mais do que uma caminhada – um objetivo que seja, de alguma maneira, um desafio para você. Você pode decidir perceber e admirar cinco coisas bonitas na natureza que você não tenha visto antes ou fazer contato com pelo menos três pessoas estranhas, simplesmente dizendo "alô" e, talvez, acrescentando "tenha um bom dia!" Quando fixar um objetivo, tenha certeza de que, de alguma maneira, ele o desafia e que seja factível. Sempre que for repetir essa atividade ou outra semelhante, torne o objetivo maior ou mais desafiador do que antes.
4. Concentre-se no que você quer. Diga a você mesmo, e às outras pessoas, o que você quer, não o que você não quer. Se alguém lhe pergunta "Como você vai?", responda com um "bem", ou melhor, com um "excelente", usando um tom de voz que mostra que você realmente está falando a verdade. Note como você mesmo se sente melhor do que dizendo um "Nada mal".
5. Seja flexível. Reconheça o que você realizou. Se não alcançou o resultado desejado, seja flexível e aborde-o de uma maneira diferente (que pode significar ajustar o seu objetivo). Se você tentar uma chave na fechadura e ela não servir, você ficará tentando repetidamente a mesma chave? Ou você é flexível e tenta outras chaves, até encontrar a que funciona?
6. Mude a sua fisiologia. Andar com os ombros encurvados não é uma fisiologia positiva. Se você vai se sentar, sente com as costas retas e sorria; se vai caminhar, caminhe com confiança e prazer. Deixe que o mundo externo veja como você está feliz, com seus ombros para trás, respirando profundamente e com um largo sorriso no rosto.
7. Evite ser vítima. Assuma a responsabilidade pelas suas ações e seus sentimentos. Se numa conversa ou numa interação com outra pessoa, você não conseguir o resultado que queria, assuma a responsabilidade pelo que fez e como se sente; note que eu não disse responsável pelas ações ou sentimentos da outra pessoa, porque isso é responsabilidade dessa outra pessoa. Assumir a responsabilidade pelas suas ações e da maneira como você se sente lhe dá a oportunidade de mudar as coisas, ao invés de ser uma vítima.
8. Deixe o passado ir embora e perdoe. Arrastar partes do seu passado com você só o torna menos ativo. E quem não perdoa realmente se prejudica? Perdoar os outros - ou a si mesmo – não significa esquecer ou fechar os olhos ao que aconteceu, desistir dos seus valores que foram violados ou pressupor que você está errado, nem significa condenar a outra pessoa ou procurar justiça ou compensação. Perdoar pode ser visto como renunciar ao ressentimento ou vingança, quando alguém que fez algo errado mereceria isso, concedendo compaixão, generosidade e amor, mesmo quando o errado não parece merecer. Para se libertar das algemas do passado, você precisa estar disposto a perdoar.
9. Tenha um objetivo claro para a sua vida, sua família, sua carreira, etc. Selecione uma dessas áreas. Toda manhã, quando acordar, imagine o objetivo desejado na sua mente com sons e sensações relevantes e que contribuam para esse resultado. Identifique três ações (não importa se pequenas ou grandes) que você irá empreender durante o dia e que irá dirigi-lo na direção do objetivo desejado. No final de cada dia, revise as ações que você tomou e seus resultados. Se alguma não o deixou mais perto de alcançar seu objetivo, considere isso como um simples feedback. E use esse feedback para determinar as ações possíveis para o dia seguinte, ou modifique o seu objetivo.
10. Envie mensagens positivas para você mesmo. Quando acordar ou pouco antes de dormir à noite, diga para si mesmo, acreditando, o seguinte: "Todos os dias e por todos os meios possíveis, eu estou me tornando cada vez melhor." Sempre que você enxergar um espelho, pare, olhe-se no espelho e diga: "Você é uma pessoa positiva e admirável e eu o amo muito."
Desfrute da vida e da sua jornada!


fonte:Roger Ellerton

As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos." M.G. Mude seus pensamentos - Mude sua Vida!