sábado, 11 de agosto de 2012

Deixe os sonhos tomarem conta de você. Os sonhos são necessários à vida. Que os anjos embalem seu sono…

Gifs e Mensagens

Quem disse que o amor pode acabar, Nunca!!!!!!!!

kkkkkkkkkk será que é assim mesmo?

Foto: Comportamento Moderno!

Já viu uma capela em cima de uma pedra?


 Em Santa Isabel do Rio Negro, a igrejinha foi construída para proteger os navegantes da temida Cobra Grande.   Mais uma curiosidade para curtir ainda mais a Amazônia!

fonte Portal Amazonia.

DETERMINAÇÃO


PAI

Foto

Homenagem a todos os pais. FELIZ DIA DOS PAIS!

Pai dos meus filhos.


Não há uma expressão exata, Para definir o que quero e preciso dizer… Mas quem sabe agora consigo expôr em palavras, O que estou tentanto em pensamentos. Posso chamá-lo perfeitamente de amigo dos nossos filhos, Pois cuida de nós a muitos e muitos anos, Até curtiu todos os momentos que juntos tivemos. Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, Cuidando e nos amando… Alguém que se preocupa, que esta sempre disponível para ajudar e que temos certeza que nos ama muito. Você tem as melhores qualidades de um pai. Feliz dia dos pais e que Deus o ilumine para que continue sendo esta pessoa que você é...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Muita Saudade ,boas Lembranças -Relembre!!!!Viva volte ao passado vivendo o presente!

A Escondidas Camilo Sesto.wmv

DONDE ESTÉS Y CON QUIEN ESTÉS CAMILO SESTO AMANECIENDO 1980

Quando sentirem a vida a escorregar debaixo dos pés, sentirem que estão desgostosos de tudo e todos, sentirem que não tem mais razões positivas para viver devido a um ou outro problema, pensem naqueles que em piores situações mostram uma de
terminação e força indestrutíveis, um sorriso encorajador, uma postura positiva e feliz... Não se deixem ir abaixo por nada nem por ninguém, lutem... lutem vezes sem fim, pois a vida é um tesouro que deve ser guardado, valorizado, e vivido de uma forma positiva a
Foto: Quando sentirem a vida a escorregar debaixo dos pés, sentirem que estão desgostosos de tudo e todos, sentirem que não tem mais razões positivas para viver devido a um ou outro problema, pensem naqueles que em piores situações mostram uma determinação e força indestrutíveis, um sorriso encorajador, uma postura positiva e feliz... Não se deixem ir abaixo por nada nem por ninguém, lutem... lutem vezes sem fim, pois a vida é um tesouro que deve ser guardado, valorizado, e vivido de uma forma positiva até ao fim!
té ao fim!

Os cérebros de homens e mulheres reagem de forma diferente ao estresse


Os psicólogos já têm anotado por muito tempo que o estresse afeta homens e mulheres de forma diferente. As mulheres tendem a buscar apoio social, enquanto os homens são mais propensos a se retirar.
Agora, um novo estudo afirmou que existe mesmo uma diferença quanto ao estresse em homens e mulheres. Os pesquisadores estavam estudando como o estresse afeta os processos cognitivos nas pessoas e descobriram diferenças de tensão entre os sexos. Segundo eles, essas diferenças não aparecem a menos que as pessoas estejam estressadas.
A pesquisa pode representar uma base neurológica para a descoberta de que as mulheres tendem a ser mais enfáticas do que os homens. Os pesquisadores não sabem exatamente porque essas diferenças ocorrem, mas um dos motivos pode ser a interação dos hormônios sexuais com os hormônios do estresse.
Para saber se as diferenças no cérebro dos sexos influenciam seu comportamento, os pesquisadores se focaram na amígdala, uma estrutura do tamanho de uma amêndoa enterrada nas profundezas do cérebro, que ajuda a processar estímulos de medo, como a cara de raiva.
Os pesquisadores também analisaram a ínsula, outra estrutura cerebral profunda, que ajuda na empatia, e o pólo temporal, uma área do cérebro escondida atrás das orelhas envolvida com a compreensão do estado de espírito de outra pessoa.
Eles mediram os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, a partir de amostras de saliva coletadas dos 47 voluntários. Em seguida, metade dos homens e metade das mulheres foram convidados a mergulhar as mãos em água gelada por cerca de três minutos, enquanto outros mergulharam as mãos em água morna.
Ambos os grupos, em seguida, tiveram seus cérebros escaneados usando ressonância magnética funcional, que mede o fluxo sanguíneo em áreas diferentes do cérebro. Os participantes concluíram algumas tarefas não relacionadas com o estudo antes de dar outra amostra de saliva. Depois disso, os pesquisadores continuaram a examinar o cérebro dos participantes enquanto os faziam assistir imagens de 160 rostos, 80 irritados e 80 neutros.
Os homens e mulheres que colocaram a mão em água gelada ficaram igualmente estressados pela experiência, a julgar pelos seus níveis de cortisol. Mas o estresse afetou seus cérebros de forma muito diferente.
Quando os homens estressados olharam faces neutras ou com raiva, seus cérebros mostraram uma diminuição na atividade na área fusiforme facial, que contribui com o reconhecimento facial. O sinal medido em seu FFA foi de cerca de 0,75%, em comparação com quase 1,5% dos homens da água quente. As mulheres estressadas, pelo contrário, pareciam mais afinadas com o reconhecimento de expressões faciais. Seu sinal FFA mediu quase 1,5%, em comparação com 0,75% das mulheres relaxadas.
Os pesquisadores também observaram uma correlação hormonal: quanto maior o nível de testosterona, menor será a atividade de FFA quando se está estressado. Eles não encontraram flutuações comparáveis com base nos níveis de estrogênio. A descoberta apóia a teoria de que os hormônios podem estar na raiz das diferenças de resposta ao estresse.
As interações entre as áreas de processamento de emoção também diferem por gênero. Os pesquisadores analisaram uma medida chamada conectividade funcional, e descobriram que os homens apresentaram menos conectividade funcional entre essas áreas quando estão estressados do que as mulheres.
Parece que quando as mulheres estão estressadas, as áreas sociais e emocionais do seu cérebro entram em alerta, talvez refletindo uma tendência a aproximação, a procura de apoio social. As mesmas áreas no cérebro dos homens parecem se separar, se soltar.
Os pesquisadores não sabem se estas diferenças são inatas do cérebro ou um produto da socialização, então eles ainda não podem dizer se a atividade diminuída no cérebro dos homens quer dizer que eles realmente tornam-se menos engajados e empáticos quando estão estressados, ou se compensam de alguma outra forma. No entanto, outros estudos não encontraram diferenças de gênero na forma como homens e mulheres agem quando estão estressados. [LiveScience]

Estudo mostra que homens e mulheres demonstram amor de maneira muito diferente

Um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin mostrou que o senso comum de que as mulheres demonstram mais amor, ou são mais amorosas que os homens, é falso.
Na verdade, o que ocorre é que eles demonstram o carinho de maneiras muito diferentes. O que não é surpreendente, visto que há muitas diferenças entre homens e mulheres, não só físicas, mas psicológicas.
Mulheres são reconhecidamente mais propensas a falar sobre amor. Esse tipo de informação é algo facilmente observável no dia-a-dia. Mas um grupo de psicólogos sugere que, globalmente, os resultados de seu estudo indicam que homens e mulheres mostram seu amor de maneiras mais sutis do que os estereótipos culturais sugerem.
Eles acompanharam casais casados por 13 anos, e constataram que ambos os sexos tinham chances iguais de mostrar o amor através de afeto. Porém, as mulheres tinham uma tendência maior a expressar seu amor ao ser menos antagonistas, enquanto os maridos demonstravam mais amor ao iniciar atividades sexuais ou ao compartilhar atividades (fazer algo juntos).
Conclusão? Mulheres, se o maridão quer ir para o “round 2”, ele está simplesmente dizendo o quanto te ama. Da mesma forma, quando uma mulher deixa seu marido assistir a um jogo em paz, está apenas querendo expressar o quanto se importa com ele.[Science20]

10 coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres


Nós já publicamos uma lista cheia de dicas para as moças compreenderem melhor seus parceiros.

Agora chegou a vez deles – iremos ajudá-los a desvendar, pelo menos um pouco, dos mistérios do cérebro feminino.

Leia a nossa lista, se tiver coragem:
ELAS ADORAM SE ARRISCAR – QUANDO MAIS VELHAS
Depois da menopausa, quando o corpo fica em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mais corajosas e não fogem de brigas – pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro período da vida, especialmente se seus filhos já saíram de casa. Além disso, elas se sentem mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, depois de muito tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.
ELAS PASSAM PELA ADOLESCÊNCIA DUAS VEZES
A maioria das pessoas não quer passar pela adolescência mais de uma vez – tudo muda, o mundo fica diferente, seu corpo fica diferente e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais causam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso duas vezes. A primeira no período normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece antes da menopausa, normalmente a partir dos 40 anos e duram cerca de nove anos. A menstruação fica desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma mulher nesse período pode ficar tão amalucada quanto uma adolescente. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse período, mas elas são mais sutis.
O CÉREBRO MUDA QUANDO ELA VIRA MAMÃE
As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofre depois de dar à luz são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu mundo seja seguro e previsível (isso quer dizer que o pai do seu filho deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível). Uma mãe precisa de apoio, não só pelo bem dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada com seu filho para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Uma maneira que a mãe natureza criou para fortalecer o elo entre o filho e sua mãe é a amamentação – que, além de fazer bem para a criança, alivia o stress da mulher. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína.
O CÉREBRO DELA MUDA QUANDO ELA ESTÁ GRÁVIDA
A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez. O efeito dela é como um sedativo – então as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.
ELA PERDE A VONTADE DE FAZER SEXO FACILMENTE
A libido de uma mulher é bem mais temperamental do que a do homem. Estudos mostram que para que ela fique com vontade de fazer sexo e para ter um orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras razões – por raiva, por desconfiança ou até as mais banais como pelo fato de seus pés estarem gelados. A gravidez, cuidar das crianças e a menopausa também podem confundir a libido da moça. O melhor conselho para o cara que está excitado enquanto a mulher não quer nem saber dele? Preliminares. Estudos mostram que preliminares, para eles, é tudo o que acontece três minutos antes da penetração. Para elas, as preliminares podem ser sutis e acontecem até mesmo, durante 24 horas antes do sexo – podem ser, simplesmente, um olhar ou um sorriso.
ELA EVITA A AGRESSIVIDADE
Situações estressantes podem fazer com que os homens fiquem mais agressivos, mas a maioria das mulheres, depois de se sentirem ameaçadas, tenta arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou apaziguar seu oponente. Para isso, elas podem até manipular seus interlocutores no intuito de formar “alianças estratégicas”. Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos porque, normalmente, as crianças dependem delas.
ELA RESPONDE À DOR E À ANSIEDADE DE FORMA DIFERENTE
Estudos que analisaram tomografias dos cérebros de mulheres e de homens durante dez anos mostraram que eles e elas reagem à dor e à ansiedade de formas distintas. As moças não só são influenciadas por quantidades menores de stress como também são bem mais afetadas quando o stress é grande. Mas não pense que isso é ruim – isso muda o estado mental de uma pessoa, fazendo com que ela pare de se concentrar apenas em uma coisa para se preocupar nos aspectos de sua vida como um todo. Essa sensibilidade maior pode explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.
ELA ODEIA BRIGAS – MAS ODEIA AINDA MAIS A PASSIVIDADE
As mulheres evoluíram para ser bem mais sensíveis a pistas interpessoais, que as faz entenderem mais sua família e seu parceiro apenas olhando para as pessoas. Tudo isso para que elas pudessem evitar conflitos mais facilmente. Os químicos que são liberados no cérebro de uma mulher durante uma briga com seu namorado fazem com que ela se sinta extremamente apreensiva. Talvez por serem tão boas em interpretar as ações dos outros é que a passividade as incomode tanto. Elas consideram expressões neutras e falta de resposta atitudes intoleráveis.
ELA REALMENTE TEM UMA INTUIÇÃO INCRÍVEL – MAS NÃO MÁGICA OU SOBRENATURAL
Homens, muitas vezes, podem ter a desconfortável sensação de que mulheres podem ler suas mentes, mas a intuição feminina é mais biológica do que mística. Durante sua evolução, as mulheres precisaram aprender a descobrir as necessidades de bebês que não sabem se comunicar corretamente. Para isso elas aprenderam a ler suas atitudes e “descobrir” seus pensamentos. Com o passar dos anos elas ficaram realmente boas nisso, tanto que essa habilidade não é limitada aos seus filhos, mas também é usada nos namorados, maridos, chefes e até em completos estranhos.
ELA MUDA TODOS OS DIAS
Você acha que as mudanças de humor de sua namorada ocorrem somente quando ela está de TPM? Pense duas vezes! As mulheres são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente e o organismo da moça os acompanha, tornando-a mais sensível, mais durona e até mudando sua aparência. Dez dias antes da ovulação as mulheres tornam-se mais sexualmente disponíveis. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras, e escolhem assistir um filme em casa em vez de sair para uma balada. Na próxima semana elas ficam choronas e irritadas. Para a maioria das mulheres, seu humor fica pior nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação. Então quando sua namorada estiver carente e grudenta, tente ser compreensivo – pode ser que ela não esteja assim por vontade própria. [LiveScience
fonte hipy oscience


Linhaça!


A linhaça vem se destacando, graças aos benefícios que ela proporciona à nossa saúde.
A linhaça é composta de 41% degordura, 28% de fibras, 21% deproteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). No entanto, essa gordura tem uma quantidade enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3(usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração).
A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente deixa a pele mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas — graças aos componentesantioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante.
Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Lignana

Um dos destaques da linhaça é uma substância chamada lignana, que exerce o mesmo papel do estrógeno. Esse composto atua na apoptose celular — um mecanismo de defesa que provoca a destruição das células defeituosas. No caso de um câncer, esse mecanismo de autodestruição costuma não funcionar. Mas a lignana substitui tal sistema e ativa a contagem regressiva para a célula doente se destruir como esperado.
Vale ressaltar que a linhaça só pode ser usada no tratamento do câncer sob estrita avaliação médica.
A semente de linhaça atua de forma parecida com a soja, que possui a isoflavona efitoesteróide que imita o hormônio feminino.

Diferença entre linhaça dourada e linhaça marrom

Farinha de Linhaça
linhaça dourada é rica em ômega 3,ômega 6 e ômega 9, enquanto a linhaça marrom possui apenas ômega 3. Outra principal diferença é que são cultivadas de forma orgânica certificada, ou seja, não possui agrotóxico, por isso a linhaça dourada é mais cara. mas, do ponto de vista nutricional ambas são iguais.

Ômega-3 e Ômega-6

Essas duas gorduras atuam juntas e são ótimas para o coração porque ajudam a baixar a taxa de LDL, o mau colesterol responsável pelo entupimento das artérias. E mais: o ômega-3 é anti-inflamatório, ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz o apetite. Em combinação com a vitamina E, presente no alimento, o ômega-3 e o ômega-6 previnem contra o envelhecimento da pele.

Benefícios da Linhaça

  • diminui os sintomas da menopausa, como: suores, dores de cabeça e insônia;
  • reduz o colesterol
  • auxilia na redução do peso
  • combate as espinhas
  • proporciona equilíbrio nos hormônios
  • modulação do sistema imunológico
  • ajuda controlar o diabetes
  • regula o intestino

Modo de Uso da Linhaça

Linhaça
A semente de linhaça moída tem os mesmos benefícios nutricionais que a semente inteira, além de ser mais fácil para ingerir. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador por alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó. Na casca dela se concentram proteínas, vitaminas e minerais. Mas, como a casca é muito dura, nosso aparelho digestivo não aproveita bem os nutrientes quando ingerimos a semente inteira. Por isso, a linhaça em forma de farinha é mais benéfica.
A linhaça moída pode ser guardada na geladeira em um vidro limpo e seco bem fechado e deve ser consumida em mais ou menos uma semana.
É aconselhável tomar uma colher de sopa por dia, podendo ser a qualquer hora do dia. Se a intenção é ter um bom funcionamento do intestino, tome em jejum; pode ser com água ou com qualquer líquido de sua preferência.

Óleo de Linhaça

Linhaça
O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. É um ácido graxo essencialque oferece vários benefícios à saúde. Ele favorece o metabolismo da gordura e a produção de energia, regulando as funções celulares e a cicatrização dos tecidos. Os ácidos graxos essenciais são imprescindíveis para o corpo humano; por isso, procure incorporar esse precioso alimento na sua dieta.
fonte Beleza e saúde.

Higiene Íntima Feminina

Higiene Íntima FemininaMuito se fala a respeito da higiene íntima da mulher: de que maneira ela deve ser feita ou quais os produtos adequados para uma higienização correta. Porém, a rotina conturbada de milhares de mulheres colabora para o descuido com a própria saúde, principalmente quando se trata da saúde íntima.
A mulher contemporânea trabalha durante 8 horas, frequentemente sentada na frente de um computador. Ela usa calça jeans com freqüência além de usar protetor diário de calcinha — o que diminui a ventilação e ajuda a abafar o local. Há também o hábito de fazer depilação, muitas vezes agressiva. Esse conjunto de ações provoca o desequilíbrio da proteção natural da vagina, o que colabora para o surgimento de infecções.

Cuidados com a Saúde Íntima

  • Usar proteção na relação sexual para evitar doenças
  • Usar calcinhas de algodão
  • Evitar calcinhas apertadas e com lycra
  • Usar roupas adequadas para ventilação da região
  • Não emprestar calcinhas, biquíni ou toalhas de amigas
  • Lavar a calcinha adequadamente para evitar proliferação de fungos
  • Usar sabonetes íntimos diariamente
  • Utilizar protetor de calcinha somente quando necessário
  • Evitar absorventes perfumados, pois podem causar alergia
  • Não deixar o absorvente interno o dia todo pois pode haver proliferação de bactérias
  • Dar preferência aos papéis higiênciso brancos e sem perfumes. Os coloridos e perfumados podem causar alergias
  • Evitar banho muito quente, pois pode irritar a mucosa vaginal
  • Consultar um ginecologista sempre que perceber alguma irregularidade

Sabonetes para Higiene Íntima use-a  da sua preferencia.

fonte Beleza e saúde.

Massagem Facial

Massagem facialAs atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos. Uma massagem facial pode ser, então, uma excelente pedida para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele.

Qual é a função da massagem facial?

São exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.
A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.
O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Ao fazermos cirurgia estética, comprometemos esta harmonia; os músculos e a pele sentem a transformação. Com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá refletir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda.

Benefícios da Massagem facial

  • Remove as células mortas.
  • Melhora a circulação.
  • Mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto.
  • Relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.
  • Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.
Massagem facial

Como fazer a massagem facial?

Você vai precisar de uma toalha aquecida e um hidratante facial.
  1. Esfregue as mãos rapidamente, para produzir calor entre as palmas. Feche os olhos, e apalpe pausadamente toda a superfície da face com as palmas abertas para sentir o conforto do toque aquecido. De maneira leve, tranquila e profunda, inspire e expire. Sinta o ar enchendo o peito e os pulmões. Relaxe.
  2. Na sequência, abra as mãos, e na testa, coloque as pontas dos dedos, um de frente para o outro, menos as dos polegares, deixando o dedo mindinho um pouco acima das sobrancelhas. Coloque a pressão que considerar confortável, e deslize para os lados, até as têmporas. Em seguida, substitua os quatro dedos pelo polegar, e deslize nas laterais do rosto, até que se reencontrem sob o queixo. Mantenha os polegares no queixo, e com a pontas dos outros dedos, alise as bochechas. Faça no mínimo 5, e no máximo 10 vezes.
  3. Posicione os indicadores cerca de 1 centímetro acima da área entre as sobrancelhas. Pressione a cabeça contra os dedos. Fique nesta posição por 30 segundos, sempre respirando de maneira profunda.
  4. Nas têmporas, numa área mais profunda, logo após o término das sobrancelhas, coloque os polegares. Pressione levemente, também por 30 segundos.
  5. Com a cabeça centralizada e na vertical, coloque os polegares ao lado de cada narina, com o lado da unha tocando a face. Com pressão moderada, deslize os dedos para cima, de forma longitudinal, em direção ao alto, e para as laterais das bochechas. Cada um destes movimentos deve ser lento, levando cerca de 20 segundos. Faça quantas vezes desejar.
  6. Abra os dedos, deixando cada um dos indicadores no topo de cada lado da mandíbula, e com os polegares no queixo, ou no pescoço. Desça o indicador fazendo pequenos movimentos circulares, até chegar ao queixo. Lentamente, faça 5 vezes.
  7. Aperte o indicador e polegar contra o contorno, no topo de cada uma das orelhas. Aperte em movimentos sucessivos, percorrendo todo o contorno. Quando chegar à extremidade final, faça o caminho de volta. Repita quantas vezes quiser. Em seguida, pegue uma toalha quente, mas com a temperatura branda o suficiente para não queimar o seu rosto, e coloque sobre a face. Deixe cerca de 1 ou 2 minutos, retire, e para concluir, aplique um pouco de hidratante facial, fazendo movimentos circulares.
  8. fonte Beleza  e saude

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como fortalecer as unhas

Receita 1

*Azeite de oliva
*5 gotas de limão


Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita 2

*Um vidro de base incolor
*½ alho picado
*Um cravo da índia

É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas.

Chá de hortelã para cabelos oleosos


Como arrumar a mesa para um jantar mais formal


Como aproveitar a Maquiagem


Dica para sapatos novos Nem todos sao confortaveis no começo, então antes de usar passe um pouco de amaciante puro dentro dele...eles ficam maravilhosos, super confortaveis !!!!

Foto: Dica para sapatos novos

Nem todos sao confortaveis no começo, então antes de usar passe um pouco de amaciante puro dentro dele...eles ficam maravilhosos, super confortaveis !!!!

adoro as dicas...


Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

Foto: Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

Super dicas!


Floresta de igapó nas margens do Rio Ariaú (canal que conecta o Rio Negro ao Solimões). As flores na água são de Tarumã.

Foto

Já viu uma capela em cima de uma pedra? Em Santa Isabel do Rio Negro, a igrejinha foi construída para proteger os navegantes da temida Cobra Grande. Mais uma curiosidade para curtir ainda mais a Amazônia!

Foto: Já viu uma capela em cima de uma pedra? 

Em Santa Isabel do Rio Negro, a igrejinha foi construída para proteger os navegantes da temida Cobra Grande. 

Mais uma curiosidade para curtir ainda mais a Amazônia!fonte inst.Eco da amazonia

Nascer do Sol no Rio Amazonas

Foto: Nascer do Sol no Rio Amazonas - Foto: Bruno Boni

Visitamos as lindas cachoeiras e grutas de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas. Postaremos fotos esta semana.

Foto: Visitamos as lindas cachoeiras e grutas de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas. Postaremos fotos esta semana.

Os beneficios de usar ervas aromáticas :




1.O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá aqueles fam
osos bichos que estragam os alimentos.

2.O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. Salva ou Sálvia esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Um banho tónico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também
muito boa para o sistema cardiovascular.

4.Oregãos possuem propriedades antioxidantes e são aconselhados no combate de inflamações e ajudam ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5.O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6.O manjericão, é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.
Foto: Os beneficios de usar ervas aromáticas :

1.O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

2.O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. Salva ou Sálvia esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Um banho tónico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também 
muito boa para o sistema cardiovascular.

4.Oregãos possuem propriedades antioxidantes e são aconselhados no combate de inflamações e ajudam ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5.O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6.O manjericão, é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.fonte inst.eco da amazonia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Permita-se, não deixe de amar porque alguém te fez sofrer, para cada idiota que passa em sua vida, existe um alguém que só sonha em te fazer a pessoa mais feliz do mundo.. Bruno Faria ♥

Foto: Permita-se,

não deixe de amar porque alguém te fez sofrer, para cada idiota que passa em sua vida, existe um alguém que só sonha em te fazer a pessoa mais feliz do mundo..

Bruno Faria <3Porque é isso: quando sorri, eu tenho a impressão de que apertaram o interruptor que acende o sol, pois tudo clareia ao seu redor. Quando fala, eu tenho a impressão de que toda a vida canta a música bonita que a sua alma diz. Quando silenc
ia, eu tenho a impressão de que todas as coisas adormeceram um pouquinho até você acordá-las outra vez. Porque é isso: quando olha, eu tenho a impressão de que a primavera beijou todos os jardins, pois tudo parece florescer onde os seus olhos descansam. Quando está feliz, eu tenho a impressão de que o mundo inteiro brinca de roda com a sua alegria. Quando está triste, eu tenho a impressão de que todos os passarinhos do planeta estão temporariamente na muda e encolheram seu canto. Porque é isso: quando mostra as suas limitações é que eu vejo ainda mais o seu tamanho. Quando mostra o seu desconcerto é que eu vejo ainda mais a sua força. Quando mostra as suas dores é que eu vejo ainda mais a sua vitória. Quando mostra os seus medos é que eu vejo ainda mais a sua coragem. Quando mostra as suas sombras é que eu vejo ainda mais o seu lume. Porque é isso: o amor, primeiro, é toque na pele arrepiada de encanto que reveste a alma. Depois, sopra o seu arrepio pra pele encantada que reveste o corpo. Então, acontece o milagre do corpo e da alma se encontrarem, se abraçarem, e se misturarem num encanto só. Eu sento na beira da praia dos seus olhos, incontáveis vezes, perto ou longe de você, só pra apreciar de novo. Porque o amor é isso também: essa admiração que não cansa de se reinventar a cada onda.”

Ana Jácomo

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ao escolher nascer mulher, fiz um pacto com a Criação. Um pacto de cooperação .

Nascer Mulher!Por Maria Aparecida Roque-Kottkamp
Crônica escrita especialmente para o Dia Internacional da Mulher, 8.03.2012
Ao escolher nascer mulher, fiz um pacto com a Criação. Um pacto de cooperação .
Minha tarefa: cooperar em alto nível.
Sei que muitas fêmeas de outras espécies também cooperam. A girafa, a macaca, a patinha da vizinha...
Aliás, sou muito próxima de quase todas as espécies
, menos a das lesmas. Não gosto de lesmas. São rastejantes e nojentas e também cooperam a seu modo. Mas das cobras eu gosto. Embora rastejantes, não são nojentas. Elas têm iniciativas e são temidas.
É muito bacana ser mulher.
Sabe, essa qualidade nossa de não diminuir, não abandonar, de proteger e de acolher que compõe a nossa natureza? Faz toda a diferença. E é o que dá mais saúde e humanidade ao mundo.
Adoramos curar!

Vai um chazinho aí?
Machucou? Vem cá que vou limpar isso.Vou colar um curativo.
Está tristinho... Quer conversar um pouco?

Ser mulher é participar da vida em suas várias dimensões.
Participamos da vida quando lutamos por igualdade e por justi ç a. Mulher odeia injustiças!Participamos da vida quando plantamos
roçados, cuidamos de jardins, preparamos uma comida, pregamos botões em camisas, desenvolvemos projetos, participamos de decisões importantes mundo afora, alfabetizamos crianças nas escolas, ensinamos nas universidades, quando gerenciamos famílias e empresas, governamos nações, amamentamos nossos bebês.

Foto : MST
Minha irmã tem 9 filhos.
Ela corta cana e colhe laranjas como outras tantas mulheres para manter a família.
Nos sábados, vai dançar com as amigas.
Nos domingos, cozinha para os filhos, noras, netos e amigos que vêm comer de sua deliciosa macarronada dos domingos!
Ela cozinha cantando.
Minha amiga também cozinha cantando nos domingos.
Mulher não faz guerra.
Mulher dança.
Mulher canta.
Eu canto e danço também.
Eu danço com a vida e para alegrar-me!
Eu cozinho, limpo, lavo e passo.
Foto de M.A.Roque-Kottkamp
Eu também escrevo.
Fiz um pacto com a Criação: cooperar em alto nível.
Eu penso que nascer mulher é uma escolha.
E por ser uma escolha, nem Deus consegue limitá-la.
Lembra-se da Eva?
Lá no início? A primeira desobediente?
A que botou abaixo o Paraíso que até hoje é lamentado pelos preguiçosos?
Maravilhosa Iniciativa
Curiosa criatura.
Fazendo-se convencida por aquela maravilhosa serpente, come da maçã e vira tudo de pernas pro ar.
Nunca mais vida mansa!
Nunca mais mesmice!
Depois disso, Deus desiste da idéia de Paraíso.
E não podendo mais abortar o projeto, acha por bem deixar a criatura com sua escolha.
Sabe de uma coisa?
Penso que a mulher criou a si própria.
E que pode ter sido ela mesma que criou Deus. (?)
Foto
legal!