sábado, 22 de dezembro de 2012

umas das músicas mais lindas do Titãs, sem palavras

Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...

Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Infecção urinária atinge principalmente as mulheres


A infecção urinaria é causada quando a pessoa espera muito tempo para ir ao banheiro fazer xixi. Isso prejudica o aparelho urinário da mulher, principal vítima da doença. A infecção urinária atinge principalmente as mulheres de 20 a 40 anos e as grávidas. Ela pode causar dor, coceira na hora de fazer xixi, corrimento, ardência, febre, vontade constante de ir ao banheiro e, nos casos mais graves, pode aparecer sangue na urina.
Quando a pessoa segura o xixi e não vai ao banheiro, pode causar também sujeira na uretra, canal do qual sai a urina. A administradora Bruna Mendes teve infecção urinária e sentia muita dor. ”Quando eu tive infecção urinaria, eu tive bastante dor na hora de urinar, tinha uma ardência muito forte. Muitas vezes aparecia um pouquinho de sangue na urina e isso me deixava assustada. No dia a dia ficou difícil porque a dor é constante. Então não só na hora de urinar eu ficava com dor, mas o dia inteiro. O que me deixava um pouco irritada”.
O chefe de ginecologia do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Miyahira, explica como se prevenir. ”A paciente depois dos 55 anos tem que fazer regularmente uma consulta com o ginecologista anual, tem que fazer uma ultra sonografia transvaginal. Porque tem tumores de ovários que são assintomáticos e que surgem nessa época. Agora nas pacientes mais novas, que não tem filhos o cuidado com a roupa, o cuidado com o uso do modess, o cuidado em aumentar a ingestão de água é importante.”
Para evitar a infecção urinária é necessário manter a higiene íntima, além de ir ao banheiro com freqüência. Outra dica importante é prestar a atenção na cor da urina, que precisa ser branca. Se aparecer sangue na urina, a pessoa deve procurar um médico com urgência.

fonte:Blog da Saúde

Os Piores Erros de Treino e Dieta que as Mulheres Cometem



Para as mulheres que não estão conseguindo atingir seus objetivos. Tenha maiores ganhos evitando os principais erros cometidos pelas mulheres dentro e fora da academia.
Vejo mulheres que passam horas na esteira e em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. A fração de mulheres que conseguem modificar seus corpos para as que não conseguem é gritante. Três entre Dez mulheres conseguem modificar seus corpos para melhor, enquanto o resto decai ou fica sempre na mesma.

Mas porquê ? Genética ? Má sorte ? Nada disso, isso é resultado de treinos mirabolantes apoiados em dietas falhas. Muitas pessoas querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam beldades andando pelas ruas. Se você quer chegar em um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz. Quem triunfa é sempre a minoria, porque o resto desiste no meio do caminho.
1 – Eu vou entrar na dieta da fruta/do mediterrâneo/do tipo sanguíneo/do carboidrato amigo.
Chega a ser triste os tipos de dieta que aparecem hoje em dia. Mais triste ainda são as pessoas que depositam a sua fé e força de vontade em planos de alimentação como esses. Você pode até perder peso com estas dietas, mas em sua maioria serão perdas de massa muscular e/ou de líquidos. Fuja dessas dietas, nenhuma dieta restritiva é saudável para o corpo, o corpo necessita tanto de alimentos sólidos como de líquidos para funcinar perfeitamente e de uma grande variedade de alimentos para suprir a demanda por proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. O que vai determinar se você vai perder peso com saúde ou não, é a quantidade de calorias que você ingere e a quantidade que você gasta no dia.

2 – Quero perder peso, não vou comer mais nada de manhã
O café da manhã é a principal refeição do dia, pois o seu corpo passou cerca de 8 horas sem nenhum alimento e agora vai se recarregar da longa noite de sono. Pular esta refeição vai fazer com que seu corpo entre em um estado de privação. O seu organismo nada bobo, vai começar a estocar gordura para suprir essa falta de energia neste horário, ou seja, em vez de perder peso você vai começar a ganhar peso e acumular mais gordura. A melhor maneira para evitar isto, é comer freqüentemente e em pequenas porções, a cada 2-3 horas . Fazendo isto você vai acelerar seu metabolismo, pois o seu corpo estará sempre recebendo nutrientes .

3 – Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada
Saiba que a mulher não produz quantidades significativas de testosterona, a testosterona é o hormônio mais abundante no homem e é o hormônios mais anabólico que existe. O ganho de massa muscular nas mulheres é muito lento e exige muito mais determinação, dificilmente uma mulher fica masculinizada sem o uso de drogas anabólicas. O levantamento de peso deve ser sempre encourajado, pois o treinamento para hipertrofia acelera o metabolismo, o corpo queima muito mais calorias para manter e reconstruir a massa muscular do que a gordura que é um peso morto.
4 – Maratonas intermináveis na esteira/bicicleta
Pode correr ou pedalar o quanto quiser, se você sair da academia e só comer porcaria, não vai adiantar absolutamente nada. Isto é um fato que vai se perpetuar por muito tempo ainda, pois é isto que paga milhares de mensalidades para os donos de academia. Se os instrutores começarem a falar a “verdade”, vai ter gente perdendo o emprego e academias começarão a falir. Se uma pessoa pergunta ao instrutor, se ela conseguirá ficar em forma em 3 meses, comendo mcdonalds e pizza, as vezes este instrutor acaba sendo obrigado a concordar e dar esperanças a pessoa. Mudar o corpo é algo que requer tempo, esforço e determinação, algo que poucas pessoas tem. Aeróbicos são ótimos para perder gordura, mas só serão devidamente efetivos se forem seguidos de uma dieta de baixa calorias.


fonte:Hipertrofia.org

Mulher Guerreira é aquela que se cuida!



Você sabia que no Brasil são registrados cerca de 134 novos casos de câncer de mama por dia, quase 50 mil por ano! Este número é considerado bem alto, visto que 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia.
Outubro Rosa se tornou um movimento mundial pela luta contra o câncer de mama, incentivando o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.
Este tipo de cancêr é o mais comum nas mulheres brasileiras, ele não tem uma causa definida para seu surgimento, mas sabemos que apenas 8% vem de doenças hereditárias.  Descobrir a doença cedo é o principal caminho para a cura total, o autoexame e a mamografia são importantes para a detecção dos nódulos é necessário ir aos médicos ao menos uma vez por ano.
Mais uma vez repetimos que ter uma alimentação saudável e equilibrada, a prática de esportes e não fumar ajudam na prevenção da doença inclusive de outras.
Aqui vão mais informações de como detectar os sitomas:
1- Nódulo que quando apalpado, se diferencia dos demais tecidos da mama.
2- Pele com depressões ou enrugada.
3- Inchaço que não desaparece.
4- Secreção mamária.
5- Alterações no mamilo.
6- Escamação da pele ao redor do mamilo.

Mulher Guerreira é aquela que se cuida!
fonte:Blog Mulher Guerreira

As emoções do fim do ano


Não sei quanto a vocês, leitores, mas, quando o Natal e Ano-Novo se aproximam, sempre sou tomada de uma emoção difícil de explicar. Reflito sobre as metas planejadas no ano anterior, sobre os acontecimentos ocorridos e todas as boas e más experiências do ano que termina. Além disso, observo as pessoas muito eufóricas e solidárias em um consumo desmedido.
Pela minha experiência, tenho observado que esse lado emotivo que permeia as pessoas nesta época do ano é muito favorável ao empreendedorismo. Todos querem se sentir renovados na virada do ano e, muitas vezes, essa “virada” se dá, por exemplo, pela abertura de um negócio próprio, o que às vezes pode ser precipitado.
Em setembro de 2009, o Journal of Consumer Research publicou um estudo dos pesquisadores Anastasiya Pocheptsova e Nathan Novemsky que revela que o estado emocional vivido por uma pessoa num dado momento afeta a maneira como ela percebe os estímulos à sua volta. Se esse momento é o “fim de um ciclo”, como o final de ano, essa emoção pode levar o individuo a ser estimulado, inclusive, a empreender.
Percebo que, na própria empresa que atuo, esta época do ano é o momento em que mais temos procura por pessoas que querem “mudar” suas vidas e veem na franquia um modelo de negócio com menor risco para tal. Isso me leva a crer que o clima de emoção desta época do ano pode realmente favorecer alguns negócios, mas o que certamente pode ser arriscado seria fazer uma escolha empreendedora movida por uma necessidade de mudança, que se deu apenas pelo momento de emoção a que o final de ano nos conduziu.
Ainda destacando a pesquisa citada acima, para testar como o estado emocional afeta as percepções os pesquisadores pediram a cerca de 100 pessoas que observassem um quadro do pintor Cezanne (selecionaram apenas pessoas que não possuíam réplicas dessa obra). Metade das pessoas leu um texto de conteúdo triste e depressivo, enquanto a outra metade não o leu. Em cada grupo, algumas pessoas eram solicitadas a opinar imediatamente sobre o quadro, e os demais, apenas cinco dias depois.
De maneira geral, as pessoas que leram o texto e comentaram sobre o quadro imediatamente fizeram avaliações mais negativas do que as pessoas que não leram o texto. Além disso, entre as pessoas do grupo que avaliaram o quadro em estado emocional negativo, as que deram opiniões imediatamente tenderam a fazer avaliações mais negativas do que aqueles que o avaliaram cinco dias depois.
Minha dica para esse final de ano é: controlem suas emoções nesse período (até para fazer as escolhas mais acertadas) e explorem positivamente o ano que está por vir.
Fátima Rocha é formada em Direito e Ciências Contábeis e sócia e diretora executiva da MegaMatte. É também presidente da Seccional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franchising.
Fonte :Mulheres Empreendedoras

As vezes


" Às vezes Às vezes temos pressa e não queremos esperar pelas coisas boas, às vezes esperamos e elas não vêm e às vezes quando estamos prestes a desistir elas aparecem. Às vezes temos a impressão de que nada dá certo, às vezes achamos que o universo conspira contra nós e às vezes vemos que estávamos errado ao pensar isso. Às vezes nos machucamos de tal forma que não vemos uma cura, às vezes o cura demora e às vezes ela esteve sempre perto e a gente não notou. Às vezes erramos sem pensar, às vezes erramos por vontade e às vezes acertamos ao errar. Às vezes nosso mundo desaba, às vezes parece que os destroços nunca se consertarão e às vezes percebemos que esse abalo veio por uma boa causa. Às vezes sorrimos para não chorar, às vezes sorrimos mesmo aos prantos e às vezes choramos de rir. Às vezes pensamos que não somos nada, às vezes temos dúvida se somos e às vezes enxergamos nosso próprio valor. Às vezes brincamos de fingir, fugimos para esconder, magoamos sem querer, lutamos sem vencer... mas às vezes tudo se torna claro e menos nebuloso. Às vezes achamos que encontramos as fórmulas secretas do amor e da felicidade, para mais tarde percebermos que tais fórmulas não existem, elas vivem em nós. Às vezes estamos confuso, inseguros, impacientes e tudo isso, às vezes, muda de uma hora para a outra. Às vezes fazemos perguntas sem respostas, às vezes entendemos que estamos fazendo as perguntas erradas. Às vezes serão sempre às vezes. A certeza do sempre é a incerteza do futuro. Às vezes simplesmente sabemos. Sabemos que "às vezes" são apenas momentos

. " Autor: Armando Nogueira

AS MULHERES ENVOLVENTES E MISTERIOSAS DA ÁGUA

A Mulher de Câncer.
Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!Ela sempre estará presente para sufoca-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atençao nunca sao poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisao. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agrada-lo e nao faltarao palavras de incentivo e encorajamento. Poucas sao as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Nao que elas achem que sao perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.
Quando estao apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, nao medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.
Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidao e nao suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tao deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e nao suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.
Também nao leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e nao sao muito de fazer confissoes. Para ela, segredos sao segredos e nao devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.Ela é muito ciumenta e possessiva.
Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e nao ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpiao quando se sente traida! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traiçao nao é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior: se o dia está claro, ela já imagina se uma tempestade virá.
Outra coisa que deve se preocupar é com suas crises de depressao. Esta mulher pode ser linda e maravilhosa, ter um rosto e um corpo fantásticos, mas mesmo assim nao será raro presenciar uma de suas crises onde se julga gorda e velha! Quando as coisas nao acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciencia é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressao for muito profunda, voce tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo nao derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que ve-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!
Mas nao se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente. Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tao forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, nao para fazer figuraçao!
Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensao sempre serao a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam r alma.
Outra coisa que as cancerianas possuem é um certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coraçao.Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?

Meu M é maiúsculo, M de Máximo valor, M de misto de força e carinho, M de Mulher.


Sou maiúscula em minha vivência, em meu aprendizado, em meu viver. Maiúscula em minha coragem, em meu carinho, em minha força. Não sou menos nem mais que ninguém, sei exatamente o meu valor e por sabê-lo que tenho a coragem de escrevê-lo. Não leia como falsidade ou arrogância o simples fato de me expor como guerreira de todo os dias, o fato de lutar contra os mínimos e gritar a realidade contra os minúsculos.
Esses que se atropelam em violências contras nós mulheres, que se acovardam em abusos contra companheiras e que se sentem fortes ao violar outras pessoas. Os que se acham supostamente superiores ao ousar abusar de quem não lhe pertence,afinal, não somos coisas para pertencer a ninguém além de nós mesmos.
Se ter um membro a mais for sinônimo de superioridade, opte por fazer valer os já existentes coração e cérebro. Escolha pelo caráter, pela decência ou simplesmente pela razão. Saiba fazer valer sua diferença em relação aos irracionais ao invés de comparar-se a eles a cada abuso concretizado. E jamais, digo, jamais ouse violar alguém pelo seu bel prazer falar mais alto. Porque este mesmo dito “prazer” pode voltar a você um dia, mas na forma de vítima e não mais de algoz.
As vezes
Fonte:Portal do Amor

DICAS PRA SABER SE SEU HOMEM ESTA TE TRAINDO...

A Infidelidade é um assunto que está na boca do povo, porém nem sempre fica clara as causas e motivos que faz seu parceiro trair ou procurar alguém além de você.

Alguns estudos dizem que as mulheres são muito mais espertas do que os homens e conseguem disfarçar melhor quando o assunto é traição, ao longo do artigo vocês conferem dicas de como identificar quando seu parceiro, namorado ou mesmo marido esta te traindo.

Horas extras no trabalho sem Movito
Desconfie se seu parceiro de uma hora para outra começa a ficar mais horas no trabalho dizendo que tem trabalho “extra” para fazer, imagine se ele chegava às 19h e agora chega as 22h e sempre tem uma desculpa a contar como: estava em reunião e não consegui atender suas ligações, estava corrido hoje, trabalhei tanto que nem vi o tempo passar.

Falta de interesse sexual Repentina
Realmente é hora de se preocupar, se o parceiro sempre te completou nessa parte do relacionamento e de repente era fica sem vontade ou falta de interesse no sexo é porque tem algo estranho nessa história. Outra coisa que pode dar suspeita é se você mulher for supreendida na hora da relação sexual com posições novas e inesperadas. No minímo pergunte onde ele aprendeu tais posições.

Ele quer mais espaço em sua vida
Está claro que ele está vendo a relação com algo sufocante, sempre arruma um jeito para sair com os amigos ou mesmo nos finais de semana para se divertir sem você.

Gastos desnecessários, sem Explicação
Grande parte dos homens não controlam tudo o que gastam, uma das coisas fáceis a se identificar é se os gastos excessivos

Normalmente os homens não controlam os gastos, mas isso pode ser agravado. Você percebe gastos excessivos principalmente se tiverem conta conjunta. Se tiver desconfiada, espere ele adormecer para revistar sua carteira, calças e jaquetas. Procure por bilhetes de cinema ou notas de estacionamentos.

Aumento de vaidade 
Outro sinal é se o homem começar a ser vaidoso de uma hora para outra, se ela se preocupa com a roupa íntima quando antes nunca o havia feito.

Chamadas para números desconhecidos
Talvez seja uma das falhas que os homens cometem e muitas mulheres descobrem a traição. Desconfie caso encontre chamadas de longa duração para números desconhecidos, ou mesmo ligações para o mesmo número diversas vezes.

Homem incomunicável
Outra dica é ver se o parceiro deixa o celular desligado por muito tempo durante o dia, e como justificativa fala que o aparelho deveria estar sem sinal ou coisa parecida. Ou ainda se ele demora para retornar suas ligações e quando o faz fala com a voz em um tom baixo demais e sem clareza de idéia.

Utiliza uma nova conta de email
Se você descobrir que de um dia para o outro ele tem outra conta de email, significa que a usa para assuntos mais que particulares. Quer dizer que há algo muito privado, que ele não deseja que você saiba.


Fonte: Manual da Mulher Traída

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sigo o Coração Sonhador. Seguir o coração sonhador é ser universal, acreditar na sua própria essência e não ficar preso a armaduras, ou algemas do tempo. Ficar preso às conjunturas do seu tempo e sim romper essas conjunturas, recriar um novo, refazer, atravessar fronteiras, amar. Seguir o coração sonhador é ainda se reinventar, viajar nas profundezas reais da sua alma, parar um minuto e ver o quanto é belo e forte seu interior, ver quanta magnitude é você, ver que sua casa é sua alma, que sua morada não se faz presa a dogmas banais, é ver que você é maior do que as pequenas coisas que amarram a evolução. Seguir o Coração Sonhador é ser Bondoso, Caridoso, fazer sempre ao outro o que queres a ti e ao planeta, não devemos ver ou pensar só em nós, no que queremos para nós e sim para todo o planeta, para todos os seres... Precisamos abafar o EGO, dissolve-lo em quanto ainda a tempo. Seguir o Coração Sonhador é carregar a pureza, se vestir dela e andar de mãos dadas com a sabedoria real. A maior proteção que se pode ter é ser puro, ter um coração simples, a pureza é a maior proteção que um ser pode ter, quem deixa ser habitado por ela, estará livre de qualquer mal em qualquer parte do planeta, do universo. A maior lealdade que existe é o ato da pureza. Só isso te fará livre. Igor Sebastian

Essa música é simplesmente linda

o que posso fazer para diminuir a dor da cólica menstrual?


Vamos combinar que não é fácil ser mulher! Todo mês a mesma coisa: primeiro vem a TPM que nos deixa com as emoções e o humor totalmente alterados. Acaba a TPM e vem a m
enstruação. Pronto! Começam as crises de cólica menstrual. Às vezes, a dor é tão forte que provoca náuseas, vômitos e dores de cabeça. Acabou a menstruação. UFA! Que alívio! Só que no próximo mês, vai começar tudo de novo!

Então, o que fazer?

Entenda: a cólica menstrual acontece por causa das contrações do útero que podem ser de dois tipos: primária ou secundária. A cólica primária se deve a uma substância chamada prostaglandina que é liberada no período menstrual e aumenta a intensidade das contrações. Algumas mulheres liberam muita prostaglandina, e por isso tem muita dor. Já a cólica secundária em geral está associada a algumas situações especiais como endometriose, miomas ou uso do DIU, por exemplo.

Dependendo da causa da cólica, o tratamento muda.

Por isso um remédio que funcionou e foi uma maravilha para uma pessoa pode causar efeitos colaterais e indesejáveis em outra. Nunca se auto-medique nem siga as “dicas” de amigas ou parentes. O seu médico é que deve prescrever o tratamento certo e adequado para você.

Então, a primeira dica para aliviar as dores da cólica menstrual é esta: procure seu médico para a orientação terapêutica correta. Hoje, até medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar.

Dicas que funcionam:

- Pratique regularmente exercícios físicos. Com certeza absoluta os exercícios ajudam a diminuir a dor e a intensidade da cólica.

- Coma alimentos com muita fibra como cereais, frutas, vegetais e legumes. Eles ajudam seu intestino a funcionar bem e isso contribui para atenuar a crise de cólica.

- Quando a crise vier, fique deitada e coloque uma bolsa de água quente. Essa é uma dica antiga que funciona!!

Como disse no início, ser mulher não é fácil. Mas mesmo assim, com cólicas menstruais ou calores da menopausa, ser mulher significa ter a oportunidade absolutamente única, mágica e fascinante de poder dar a vida e a luz para uma criança.

Isso vale tudo, não é mesmo?
fonte:Dra,Ana Escobar
Foto: Nunca perca a esperança!
Muitas vezes, é da situação mais improvável que brotam as respostas que procuramos.
Nunca perca a esperança!
Muitas vezes, é da situação mais improvável que brotam as respostas que procuramos.

DEPILAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

Foto: Uma dúvida: depilação pode deixar a pele escura e encravar os pelos?

Sim. A depilação pode ter estes dois efeitos indesejados.

Por isso é importante entender qual é o melhor método a ser utilizado na depilação e quais os principais efeitos colaterais de cada um deles.

1. Lâmina de barbear: é o método mais divulgado, prático, barato e não dói. Corta os pelos, mas não arranca a raiz. Por isso dura apenas 2 ou 3 dias. Depois, o pelo cresce rápido e com força, fica mais “duro” e forte. Cuidados: não compartilhe a lâmina com ninguém pois pode haver transmissão de doenças e cuidado no manuseio para não cortar a pele.

2. Cremes depilatórios: são quimicamente preparados para quebrar a estrutura de proteína dos pelos. Não eliminam a raiz e, por isso, os pelos crescem rapidamente. Podem provocar reações alérgicas em pessoas com sensibilidade. Não é um método doloroso.

3. Cera: elimina os pelos pela raiz e por isso dura em média 30 dias. Depois os pelos voltam a crescer, mas ficam enfraquecidos. Pode ser feita com cera quente ou fria. A quente dói menos, pois dilata a pele antes e o pelo e a sua raiz saem mais facilmente. Pessoas com pele muito sensível devem ter cautela. A utilização muito frequente da depilação com cera retira a camada de proteção natural da pele, deixando-a mais exposta a sangramentos na parte mais interna da pele, irritação ou inflamações.  Isto pode fazer com que o pelo não encontre seu caminho de saída quando for crescer novamente, levando ao conhecido e desagradável “pelo encravado”. Além disso, podem aparecer manchas escuras, decorrentes de micro queimaduras na pele, se a cera estiver muito quente ou então, por causa de micro hematomas provocados pela ação de arrancar o pelo.

4. Laser: é feito com um aparelho que emite raios laser em altíssimas temperaturas. O objetivo é queimar a raiz do pelo para que ele não cresça mais. Nunca mais. Por isso é chamada de depilação “definitiva”. Mas na verdade não é tão definitiva assim, pois ao final do tratamento acredita-se que são eliminados 80% dos pelos. Para cada região a ser depilada utiliza-se uma temperatura e um tempo de exposição diferentes, necessitando, geralmente de várias sessões para o efeito final. Por isso deve ser realizada apenas por profissionais habilitados. Geralmente são utilizados anestésicos na pele para amenizar o desconforto da dor e sensação de queimação. Como o laser “queima” a raiz do pelo, pode causar manchas escuras em peles muito sensíveis. É o método mais caro.

Agora você já conhece cada método. Escolha o melhor para você e lembre-se: o importante é se sentir bem.

Saúde!
depilação pode deixar a pele escura e encravar os pelos?

Sim. A depilação pode ter estes dois efeitos indesejados.

Por isso é importante entender qual é o melhor método a ser utilizado na depilação e quais os principais efeito
s colaterais de cada um deles.

1. Lâmina de barbear: é o método mais divulgado, prático, barato e não dói. Corta os pelos, mas não arranca a raiz. Por isso dura apenas 2 ou 3 dias. Depois, o pelo cresce rápido e com força, fica mais “duro” e forte. Cuidados: não compartilhe a lâmina com ninguém pois pode haver transmissão de doenças e cuidado no manuseio para não cortar a pele.

2. Cremes depilatórios: são quimicamente preparados para quebrar a estrutura de proteína dos pelos. Não eliminam a raiz e, por isso, os pelos crescem rapidamente. Podem provocar reações alérgicas em pessoas com sensibilidade. Não é um método doloroso.

3. Cera: elimina os pelos pela raiz e por isso dura em média 30 dias. Depois os pelos voltam a crescer, mas ficam enfraquecidos. Pode ser feita com cera quente ou fria. A quente dói menos, pois dilata a pele antes e o pelo e a sua raiz saem mais facilmente. Pessoas com pele muito sensível devem ter cautela. A utilização muito frequente da depilação com cera retira a camada de proteção natural da pele, deixando-a mais exposta a sangramentos na parte mais interna da pele, irritação ou inflamações. Isto pode fazer com que o pelo não encontre seu caminho de saída quando for crescer novamente, levando ao conhecido e desagradável “pelo encravado”. Além disso, podem aparecer manchas escuras, decorrentes de micro queimaduras na pele, se a cera estiver muito quente ou então, por causa de micro hematomas provocados pela ação de arrancar o pelo.

4. Laser: é feito com um aparelho que emite raios laser em altíssimas temperaturas. O objetivo é queimar a raiz do pelo para que ele não cresça mais. Nunca mais. Por isso é chamada de depilação “definitiva”. Mas na verdade não é tão definitiva assim, pois ao final do tratamento acredita-se que são eliminados 80% dos pelos. Para cada região a ser depilada utiliza-se uma temperatura e um tempo de exposição diferentes, necessitando, geralmente de várias sessões para o efeito final. Por isso deve ser realizada apenas por profissionais habilitados. Geralmente são utilizados anestésicos na pele para amenizar o desconforto da dor e sensação de queimação. Como o laser “queima” a raiz do pelo, pode causar manchas escuras em peles muito sensíveis. É o método mais caro.

Agora você já conhece cada método. Escolha o melhor para você e lembre-se: o importante é se sentir bem.

Saúde!


FONTE:Dra.Ana Escobar

posso pegar herpes?

Foto: Uma dúvida: posso pegar herpes?
 
Sim. Todas as pessoas podem “pegar” o vírus do herpes.
 
Há dois tipos principais de vírus do herpes simples: o tipo 1 e o tipo 2.
 
O vírus do tipo 1 é o responsável por lesões na mucosa oral, lábios ou pele. O vírus do tipo 2 é adquirido por contato sexual e causa  lesões no órgãos genitais de homens ou mulheres.
 
As lesões dos dois tipos de vírus são muito parecidas: começam com uma sensação de ardência, um pouco de coceira e formigamento. Depois aparecem umas “bolhinhas”, bem pequenas com um líquido claro ou amarelado dentro. Este líquido está carregado de vírus do herpes. Por isso é que o contágio se dá facilmente pelo contato direto com as lesões. A pele fica bem vermelha e as lesões ardem ou “queimam”, como alguns descrevem. Muitas pessoas tem febre, dores pelo corpo e mal estar.
 
Estas lesões duram uma média de 5 a 7 dias e depois desaparecem. O problema é que podem voltar. Isso mesmo. O herpes é uma doença recorrente, isto é, vem e volta de tempos em tempos. Não tem cura definitiva. No entanto, há muitos remédios que são altamente eficazes para diminuir o desconforto e o tempo de duração das lesões. Por isso consulte seu médico que ele pode dar todas as orientações.
 
Dicas para evitar a recorrência do herpes:
 
- Evite tomar sol sem proteção. O sol em excesso é um dos fatores que causam o surgimento do herpes.
 
- Tente controlar o stress. Períodos complicados da vida,  que geram muito stress, podem favorecer a recorrência do herpes. Nestas situações difíceis, procure se alimentar  e dormir bem. Tente fazer um contraponto saudável ao stress, que muitas vezes é inevitável.
 
- Pratique regularmente exercícios físicos. Aumenta a resistência do organismo e dão uma incrível sensação de bem estar.
 
- Use camisinha sempre, incondicionalmente. Vale para homens e mulheres. É o melhor método para evitar o contágio. Lembre-se sempre que muitas vezes as pessoas tem o vírus do tipo 2 sem que as lesões estejam aparentes. Por isso, todo cuidado é pouco.
 
- Ao primeiro sinal de recorrência consulte seu médico. Quanto mais cedo o tratamento começa, melhores os resultados.
 
Ser portador do herpes não é vergonha nenhuma. O que é vergonhoso é deixar de avisar as pessoas à sua volta e deixá-las expostas desnecessariamente.
 
Cuide de você e dos outros ! Sempre !
Todas as pessoas podem “pegar” o vírus do herpes.

Há dois tipos principais de vírus do herpes simples: o tipo 1 e o tipo 2.

O vírus do tipo 1 é o responsável por lesões na mucosa oral, lábios ou pele. O vírus do tipo 2 é adquirido por contato sexual e causa lesões no órgãos genitais de homens ou mulheres.

As lesões dos dois tipos de vírus são muito parecidas: começam com uma sensação de ardência, um pouco de coceira e formigamento. Depois aparecem umas “bolhinhas”, bem pequenas com um líquido claro ou amarelado dentro. Este líquido está carregado de vírus do herpes. Por isso é que o contágio se dá facilmente pelo contato direto com as lesões. A pele fica bem vermelha e as lesões ardem ou “queimam”, como alguns descrevem. Muitas pessoas tem febre, dores pelo corpo e mal estar.

Estas lesões duram uma média de 5 a 7 dias e depois desaparecem. O problema é que podem voltar. Isso mesmo. O herpes é uma doença recorrente, isto é, vem e volta de tempos em tempos. Não tem cura definitiva. No entanto, há muitos remédios que são altamente eficazes para diminuir o desconforto e o tempo de duração das lesões. Por isso consulte seu médico que ele pode dar todas as orientações.

Dicas para evitar a recorrência do herpes:

- Evite tomar sol sem proteção. O sol em excesso é um dos fatores que causam o surgimento do herpes.

- Tente controlar o stress. Períodos complicados da vida, que geram muito stress, podem favorecer a recorrência do herpes. Nestas situações difíceis, procure se alimentar e dormir bem. Tente fazer um contraponto saudável ao stress, que muitas vezes é inevitável.

- Pratique regularmente exercícios físicos. Aumenta a resistência do organismo e dão uma incrível sensação de bem estar.

- Use camisinha sempre, incondicionalmente. Vale para homens e mulheres. É o melhor método para evitar o contágio. Lembre-se sempre que muitas vezes as pessoas tem o vírus do tipo 2 sem que as lesões estejam aparentes. Por isso, todo cuidado é pouco.

- Ao primeiro sinal de recorrência consulte seu médico. Quanto mais cedo o tratamento começa, melhores os resultados.

Ser portador do herpes não é vergonha nenhuma. O que é vergonhoso é deixar de avisar as pessoas à sua volta e deixá-las expostas desnecessariamente.

Cuide de você e dos outros ! Sempre !





fonte:  Dra, Ana Escobar

As relações humanas estão difíceis?

Aqui vão 3 dicas importantes:

1. Aceite os seus próprios limites e você será mais generoso com você mesmo. Repito: seja generoso com você mesmo. Faz bem e é muito bom para sua saúde física e mental!

2. Aceite o limite do outro. Como você, os outros também tem limites. Gostar verdadeiramente de alguém inclui, inclusive, aceitar os limites desta pessoa. Não seja desnecessariamente exigente.

3. Não tenha medo de pedir desculpas. Não se sinta menor por isso. Ao contrário. Aceitar e entender os próprios erros e expor claramente isso aos outros é uma demonstração de superioridade de caráter.

Ser uma pessoa melhor a cada dia. Esse é o único limite que podemos tentar superar sempre!








fonte : Dra, Ana Escobar

Duas dúvidas: tontura pode ser sinal de alguma doença? Qual a diferença entre tontura, vertigem e labirintite?

Entenda: tontura não é doença. É um aviso que o corpo está dando. Um sinal de alerta. Por isso devemos sim dar atenção a esta se
nsação de falta de equilíbrio, de zonzeira. Algumas pessoas sentem como se estivessem em um barco flutuando ou andando em cima de um colchão. Isso é tontura.

A vertigem também é um sintoma. É a tontura acompanhada da sensação de rotação – o ambiente parece rodar e girar – e aí a perda de equilíbrio é maior ainda. Fica difícil ficar em pé. Muitas vezes a vertigem vem acompanhada de náuseas, vômitos, suor frio e até perda dos sentidos. É uma sensação muito desagradável.

O órgão responsável pelo equilíbrio do corpo é o labirinto que fica dentro do ouvido. A labirintite é uma infecção ou inflamação no labirinto. Por isso a labirintite também altera a sensação de equilíbrio dando sintomas de tontura e vertigem. Então, a labirintite é uma das causas de tontura e vertigem.

Mas muitas outras doenças podem dar tonturas ou vertigens. Simples erros alimentares como, por exemplo, não se alimentar adequadamente pela manhã provoca hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) e isto dá tontura. Infecções por vírus ou por bactérias, estresse, uso de álcool, cigarro, alterações hormonais, como no período pré-menstrual, alguns remédios como antibióticos ou anti-inflamatórios ou até mesmo causas mais sérias como distúrbios vasculares que afetam a irrigação cerebral também podem causar tonturas ou vertigens.

Por isso sempre é aconselhável procurar um médico para que o diagnóstico preciso seja feito e o tratamento corretamente orientado.

Há tratamento para a grande maioria das causas de tontura ou de vertigem. Essa é a boa notícia.

Não se sinta tonto nem veja o mundo rodar à toa.

Cuide-se, especialmente neste mês de dezembro, quando passamos pelo estresse das compras e preparativos para as comemorações e depois abusamos da comida, das festas e da bebida! Saúde!!


fonte :Dra. Ana Escobar

A combinação de verde e rosa da um ar moderno à produção.



Olá, tudo bem?

A maquiagem com cores vivas é moderna e tem tudo a ver com mulheres jovens e ousadas. Hoje, eu vou mostrar que produtos usar para fazer um look que cai muito bem para festas informais, combinando verde e rosa. Veja só:
 
Primeiro, prepare a pele com Natura Faces Base extra leve FPS 8Lápis corretivo e Natura Faces Pó compacto.

Aplique o Natura Faces Blush compacto rosa nas maçãs do rosto.

Rente aos cílios superiores, aplique o Natura Faces Lápis para olhos verde militar. Em seguida, delineie os cílios inferiores com o Natura Faces Lápis para olhos rosa.

Finalize o olhar com a Natura Faces Máscara fantástica preta.

O toque final do look fica por conta do Natura Faces Batom Pink infinita.

Não ficou lindo?


fonte  :Beleza: Marcos Costa
Foto: Eduardo Delfim

MOMENTOS NA VIDA....

Pode parecer... uma eternidade, mas em fim,chega um momento da vida... que não tem outra saída, e ai basta docemente ressurgir de dentro, e traçar um novo rumo e descompassar a caminhada. E fazer da voracidade... leveza, e da agressividade... gentileza, e ir desmanchando a arrogância, polir as rudezas do cotidiano, desconstruir o orgulho, desbastar a altivez, e redesenhar no gesto... elegância! Talvez não dê para refazer as escolhas, mas mais prudente, é... errar menos, escolher melhor, questionar mais, sem muita demora. Bom Dia, uma otima Terça-Feira a todos, com muita paz, amor ! 

Passando por aqui para deixar um grande abraço e desejar um ótimo final de ano para todos,faça uma faxina interna para começar 2013 renovada,livre de sentimentos que desiquilibram sua alma....

terapeuta floral ANELISE FEIJÓ.

Para quem quizer me adicione no facebook trabalho com consultas online com a indicação dos florais de bach,um medicamento natural para trabalhar as emoções desiquilibradas,''depressão,estress,tpm,bipolar,ansiedade,insegurança,
medos,desanimos,entre tantos outros sintomas que atrapalham nosso dia a dia na busca pelo bem estar e equilibrio mental e fisico.

bjss e fiquem com DEUS.....   
https://www.facebook.com/ANELISEFEIJO