sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AGRADECIMENTO!

Agradecemos a nossa Musa Poliana Miranda,do Emoldurando Rondônia  que  com Carinho  fez  estes  videos  das  nossas  lindas Cidades deste  Estado do Progresso,tem muitos  videos porém a nossa homenagem pela passagem do dia 04 de Janeiro a tds  os  Rondonienenses  que  vivem e amam este  Estado,Eu?sou Apaixonada  por Rondonia.!


obrigada  Poliana Miranda autora de tds estes  videos.


MMR-R0

Mais vídeos de Poliana Miranda (lista de reprodução)

Emoldurando Rondônia 50º dia (Alto Paraíso)

Parabéns Rondonia! Homenagem do MMR,Te Amamos!

Emoldurando Rondônia 22° dia (Novo Horizonte do Oeste)

Emoldurando Rondônia 31º dia (Alvorada do Oeste)

Emoldurando Rondônia 26º dia (São Miguel do Guaporé )

Emoldurando Rondônia 56º dia (Nova Mamoré)

Emoldurando Rondônia 29º dia (Costa Marques)

Emoldurando Rondônia 36º dia (Mirante da Serra)

Emoldurando Rondônia 35º dia (Urupá)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Proteção solar e hidratação ajudam a retardar o envelhecimento das mãos Ao longo dos anos, colágeno diminui e a pele da mão vai ficando mais fina. Exposição ao sol, cigarro e má alimentação influenciam no envelhecimento.

Passar protetor solar é regra para quem quer ter a pele saudável. Porém, a maioria das pessoas usa o produto apenas no rosto e esquece de outras regiões do corpo, como as mãos. Por isso, elas ficam mais expostas ao sol e perdem muito mais colágeno, o que as deixa com a aparência mais velha do que realmente são, como explicou a dermatologista.
Além da exposição frequente ao sol, o cigarro e a má alimentação também contribuem para o envelhecimento precoce das mãos, portanto, é importante evitar esses dois hábitos e adotar o filtro solar como uma medida de prevenção. Fora isso, a hidratação também ajuda já que a pele seca faz aparecer ranhuras na pele.Quem já sofre com o problema e acha que as mãos parecem ser mais velhas do que são pode recorrer a alguns tratamentos, como o preenchimento com ácido hialurônico. Nesse procedimento, é utilizado o mesmo ácido que preenche o rosto, mas mais denso, para durar mais.
De acordo com a dermatologista Márcia Purceli, cada aplicação custa de R$ 2 a R$ 3 mil e dura pouco mais de um ano. Para retirar as manchas, existem as opções de laser ou crioterapia, técnica que usa nitrogênio líquido para eliminar o pigmento.
Cabelos
O programa desta quinta-feira (3) deu dicas também para quem quer controlar o volume dos fios do cabelo. Existem três técnicas - a selagem, a cauterização e a cristalização - e todas elas podem ser aplicadas em cabelos enrolados, lisos, ondulados ou crespos já que não modificam a estrutura dos fios, como explicou o químico Celso Martins.
O que determina a escolha do melhor tratamento é a saúde do cabelo, ou seja, se passou por tratamento químico, aplicação de formol, se está ressecado ou frágil, saudável ou virgem. Após a aplicação da técnica, a saúde dos fios é recuperada e, dessa maneira, o volume é controlado.
Cabelos quebradiços ou danificados por processos químicos, por exemplo, podem recorrer à selagem que deixa o cabelo protegido e faz a cor durar mais. Para atingir o resultado esperado, não é recomendável fazer o procedimento mais de uma vez por mês. Quando atinge o efeito ideal, a pessoa deve fazer apenas o controle dos fios, ou seja, repetir a selagem a cada seis meses, hidratar e usar óleos nutrientes e vitaminas para o cabelo.Já a cauterização é indicada para cabelos opacos, frizados e fracos por causa de técnicas como alisamentos. A técnica corrige e repara a estrutura externa dos fios e pode ser feita a cada 15 dias. Após ser atingido o efeito desejado, o procedimento pode ser repetido depois de meses e, durante esse período, o cabelo deve ser tratado com hidratação, óleos nutrientes e vitaminas.
Por outro lado, a cristalização repara danos internos dos fios e é o procedimento mais moderno. Indicado para recurar cabelos extremamente danificados por química, pode ser refeito a cada 15 dias.
É preciso cuidado, porém, com o uso de formol nos produtos utilizados nesses procedimentos. A Anvisa proibiu o uso da substância, mas alguns salões de beleza ainda utilizam. A dica é escolher um estabelecimento de confiança, ler os rótulos dos produtos e pesquisar os componentes. 
Outro problema que pode atingir o cabelo é a ponta dupla. Excesso de chapinha, secador, química, demora para cortar e falta de tratamento e hidratação são alguns dos fatores que contribuem para o surgimento dessas desagradáveis pontas nos fios.
A repórter Daiana Garbin foi conhecer a técnica chamada "corte bordado", que ajuda a tratar o problema (veja no vídeo acima). Além desse procedimento, o uso de silicone nos fios e o corte a cada 2 ou 3 meses também ajudam a prevenir as pontas duplas.
fonte Bem Estar.

Envelhecimento (Foto: Arte/G1)

Vaidade ajuda homens a construir uma imagem de sucesso


Além do cabelo e da barba, é preciso ter cuidados com a pele e com a saúde em geral.


 oportunidade para ressaltar a importância dos cuidados com a saúde e a aparência masculina. Com as mudanças na cultura da sociedade, o machismo vem sendo deixado de lado e a testosterona deixou de ser um empecilho para cuidar da pele, das unhas e do visual como um todo.
A vaidade masculina chama a atenção das mulheres, eleva a auto-estima dos homens e gera uma imagem positiva perante as outras pessoas. O empresário Ricardo Prado, que administra o Grupo Pura Vida, destaca que o preconceito está deixando de existir. "As mulheres tiveram um importante papel, pois assim como buscam estar sempre bonitas para o parceiro, querem que o homem esteja bonito para elas", destaca.
O mercado de trabalho também exige uma imagem de sucesso, boa aparência e jovialidade. Ou seja, a vaidade não conta pontos apenas na hora da sedução. Para ficar bem na foto, o primeiro passo é dar mais atenção a pele. "Os homens possuem a pele mais oleosa do que as mulheres. Por isso é importante usar esfoliantes e sabonetes especiais, que reduzam a oleosidade e não provoquem ressecamento", ressalta.
Ricardo recomenda o uso do esfoliante corporal Dead Sea Mineral Treatment, da marca Attitude Line, comercializada pela Skin Shop Cosmetics, do Grupo Pura Vida. O esfoliante possui cristais de sal natural do Mar Morto, óleos aromáticos de semente de uva e abacate e fragrância de maçã verde. "Os resultados podem ser sentidos na primeira aplicação. A pele fica suave, macia e hidratada", aponta o empresário.
O diferencial do esfoliante são os sais minerais do Mar Morto, conhecido mundialmente pelas suas propriedades terapêuticas. Estes nutrientes agem sob a pele e melhoram a circulação sanguínea, reduzem os danos causados pelos radicais livres, minimizam as manchas e removem as toxinas. "Os produtos da Atittude Line são importados dos Estados Unidos exclusivamente para o Brasil pela Pura Vida Imports", enfatiza.
As propriedades do Mar Morto geram bons efeitos e são potentes para atuar na pele masculina. O esfoliante também pode ser usado em um tratamento intenso para os pés. "Os pés dos homens são mais ásperos e possuem a pele mais grossa, especialmente na planta para suportar todo o peso do corpo e os deslocamentos. Esta região é cheia de células sudoríparas, aumentando a umidade do local", observa.
O excesso de umidade, associado à ausência de luz e o calor provocado pelo sapato fechado nos pés, favorece o crescimento de bactérias que causam um odor desagradável. "A esfoliação ajuda a evitar o ressecamento da pele dos pés, a eliminar as células mortas e a renovar a camada superficial da região. Com uma pele bem cuidada, os pés ficam mais saudáveis", acrescenta.
Vaidade ajuda homens a construir uma imagem de sucesso
Grupo Pura Vida

Cerca de 40% das mulheres têm sintomas da TPM, diz ginecologista Bem Estar recebeu Cláudio Ferrarezi e o endocrinologista Alfredo Halpern. Segundo enquete, irritação é o sintoma que mais incomoda, com 25%.


Fonte:Bem Estar

Por causa de uma alteração de hormônios durante o ciclo menstrual, cerca de 40% das mulheres apresentam sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
Os sinais todos conhecem – quem tem o problema e quem sofre indiretamente com ele –, mas pouca gente sabe por que eles acontecem e como fazer para preveni-los ou amenizá-los. Segundo enquete do Bem Estar, a irritação é o sinal que mais incomoda as pessoas, com 25% dos votos, Para detalhar o assunto, o programa desta quarta-feira (30) recebeu no estúdio o ginecologista e obstetra Cláudio Ferrarezi e o endocrinologista Alfredo Halpern, que também é consultor semanal e explicou que a TPM é uma doença química e muitas mulheres se recusam a tratá-la. Halpern comentou, ainda, sobre a serotonina, o hormônio do prazer.
TPM (Foto: Arte/G1)
Entre as formas de prevenção da TPM, estão: cuidar da alimentação, fracionar as refeições, controlar o estresse, parar de fumar, tomar pílula anticoncepcional e, se houver indicação médica, usar um creme à base de progesterona, um dos hormônios envolvidos no ciclo menstrual.
Fazer atividade física aeróbica também é fundamental: no mínimo quatro vezes por semana, durante 30 minutos. O exercício estimula o hormônio do crescimento, que na mulher, depois dos 18 anos, assume a função de ajudar o ovário a melhorar a produção de progesterona.
Nas ruas, a repórter Marina Araújo foi conferir uma república mista de estudantes para ver como a TPM atrapalha a convivência entre meninos e meninas. Os sinais perturbam ainda mais quando aparecem em várias moradoras ao mesmo tempo, com “faíscas” para todos os lados. As mais quietinhas ficam agressivas e vice-versa. Já outras tentam relaxar, ler um livro, ficar sozinhas ou até meditar.
Segundo uma das estudantes, se os homens realmente querem um relacionamento sério com uma mulher, devem prestar mais atenção nisso e relevar um pouco a turbulência desse período.

O Bem Estar também falou sobre a importância da dieta para evitar a TPM. Veja abaixo
Alimentos indicados
- Cálcio: leites e derivados, sorvete desnatado, salmão, vegetais verdes e tofu (queijo de soja)
- Vitamina B6: carnes, cereais integrais, banana, batata, lentilha, amendoim, nozes, salmão, atum e fígado de boi
- Magnésio: vegetais verdes escuros (como espinafre, escarola e brócolis), arroz integral, abacate, banana, beterraba, abacaxi, manga, milho e granola
- Vitamina D (além do sol): leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau
- Fibras, legumes e verduras em geral
- Ácidos graxos: óleo de prímula, ginkgo biloba e ômega 3
- Água e diuréticos naturais (melancia, melão, alcachofra e abacaxi)
O ideal é consumir esses alimentos o mês todo, mas, se não for possível, iniciar a ingestão por volta de 10 a 15 dias antes da menstruação.
Alimentos não recomendados
- Frituras
- Gorduras
- Sal
- Açúcar
- Café, chás e bebidas à base de cola
- Álcool
- Margarina
- Molho shoyu

Enquete TPM (Foto: Reprodução)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nunca desista de amar por: Roberto Shinyashiki


Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.Foto: "A SEMENTE LANÇADA EM TERRA FÉRTIL, DÁ FRUTOS CEM POR UM"
Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.
Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

fonte Vya estelar

Titãs - Clipe "Porque Eu Sei Que É Amor"

Os caminhos do coração!


Cada Coração tem um mapa.
Cada mapa sua rosa-dos-ventos ou melhor, dos Sentimentos.
Não há dois caminhos iguais
Não há Bússola do Sentir que se iguale no seu norte,
Na busca do Sentimento-Mor
Para uns, o caminho rodeia-se de rochedos e penhascos
Para outros, de vales e planícies
Uns buscam em terra firme o seu porto de abrigo
Outros refugiam-se em ilhas cercadas por fortalezas imensas onde buscam a sua paz.

Há caminhos verdejantes e floridos que abraçam o Sol no seu esplendor
Outros caminhos são tortuosos e envoltos num nevoeiro mistério que escondem segredos por desvendar…
Há caminhos acessíveis agradáveis de descobrir e quiçá de conquistar
Outros são inacessíveis e marcados pela mágoa e pelo sofrimento de vidas perdidas e sem rumo… 


Seja como for, em todos os corações há um Pulsar,
Uma Vida
Uma Razão de mil razões que não se explicam apenas se sentem
Num compasso descompassado,
Num frenesim inebriado!

Hoje, aqui, deixo-Te o caminho do meu coração



Para que me possas visitar com a tua Ternura.
Quando chegares à Planície das Papoilas, o caminho é sempre a direito ate chegares à Duna da Paixão;
Depois viras à direita do que é especial e chegas à Avenida Do-Tal-Abraço e desces à Travessa do Coração. Lá encontras o Amor, o Carinho, a Entrega e a Loucura. Pergunta por mim e saberás onde estou, sem Te perderes.



E ainda que percas o Sentido consentido deste Sentimento, o teu coração encontrará o meu numa sintonia de alegria sentida.
E de mãos dadas, as nossas almas alimentar-se-ão de Ternura e beberão da Loucura que toma conta de Nós,
A cada olhar cruzado,
A cada abraço dado
A cada beijo roubado…
Auto Fly

Due - Renato Russo

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 termina e os meus Agradecimentos as(os) Amigas e Amigas do MMR/Ro

Pessoas queridas do meu coraçao!

Estou cá a pensar como esse ano passou voando. Para mim um ano de alegrias, algumas mudanças, planos realizados e outros que deverao ser renovados, como sempre...rsrsrs. Mas como todos sabemos, nao se trata apenas do fim, falamos tambem de recomeçar. Um ano se vai e outro chega, trazendo consigo fé e esperança, brotando em nossos coraçoes novos planos e expectativas que dão sentido ao futuro.
E Nós,  dividimos experiencias, desejos, alegrias e tristezas, tudo ao nosso tempo, pois sabemos que os amigos aqui nos esperam pacientemente, sem ansiedade e cobrança, sempre com palavras de incentivo e carinho. E isso que faz um bem danado pra gente!!...rsrsrs.
E assim, é com muita alegria que venho agradecer e desejar um feliz 2013 a todos que fazem parte desse circulo de "amigos  e amigas, pois o que vivi e vivo por aqui, é muito, muito mais que real em minha vida. Desejo do fundo do meu coraçao que Deus abençoe e proteja a todos voces meus amigos queridos e que o proximo ano seja de paz, saude e alegria para todos nós!


Bjks e até mais....


Despedindo de 2012!

Mais uma benção de Papai do Céu para encerrar o ano de 2012 e para dar boas vindas ao vindouro de 2013 que virá com muitas surpresas positivas, muito trabalho, muito amor, muita paz e muita saúde!!!
Tudo de bom para todas as pessoas que me querem bem!!!
Aqui muita Chuva!!!!!!!!!!!!
Foto
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. Feliz Ano novo!”

2012 chega aos momentos Finais!

O grande barato do final do ano é olhar para trás e sentir orgulho de tudo o que fez.
Claro que a vida prega peças!
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais, alguém te chateia, discute no trânsito, o cônjuge te irrita...
mas, pensa só: Tem graça viver sem ter histórias pra contar???
2012 foi um ano cheio!!!
Cheio de problemas e desilusões...mas também cheio coisas boas e realizações.
Normal! 2013 não vai ser diferente.

O importante, é a gente só considerar e lembrar das COISAS BOAS!!!

Coisas boa é dançar na chuva...
É plantar uma arvore...
É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada...
É subir uma montanha...
É encontrar os amigos e não falar nada importante, mas falar, falar muito...
É cantarolar uma música antiga ...
É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa...
É andar sem rumo, só por andar...
É falar sozinho...
É sorrir para aquele velhinho lá da praça...
Ah ! Coisa boa é raspar a panela de brigadeiro
É rir de si mesmo
É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando
E ficar de bobeira...
Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré
Coisa boa é viver intensamente as coisas simples e belas do dia-a-dia
Coisa boa é ficar em silêncio e perceber que nunca estamos sozinhos, porque DEUS está sempre do nosso ladinho
E Ele tem cuidado de nós!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos
Que em 2013 as COISAS BOAS prevaleçam na sua vida!!!!
E que Deus esteja sempre à frente de nossas decisões.

“Porque Eu bem sei os planos que penso de vós (diz o Senhor), planos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”(Jer 29:11)

Um abraço bem apertado.

MMR- JUNTAS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!1

ADEUS 2012!!!!!!!!!!!!

" Rompe a aurora! Vai-se embora
Mais um ano e outro vem!
Não temamos: prossigamos.
Caminhando em todo bem."

Foto: " Rompe a aurora! Vai-se embora
Mais um ano e outro vem!
Não temamos: prossigamos.
Caminhando em todo bem."

fonte MMR

2013!

Pois é, mas um ano se vai, e aí… o que valeu a pena?

 Meu desejo é que Deus esteja comigo em mais esse ano de 2013 que vai chegar, 365 novas oportunidades que Ele me dará. Sinto que 2013 será ainda melhor, não reclamo de nada do que aconteceu em 2012, sendo bom ou ruim tudo valeu a pena, pois até aqui Deus tem guardado e me abençoado. Agradeço à Ele não só pelas coisas que passei, e pelas coisas que recebi, mas agradeço pelas coisas que Ele ainda irá fazer e pelas coisas que Ele não permitiu que acontecesse, pois tudo é propósito dEle.
 Um feliz 2013 à todos, Deus abençoe os nossos planos!”

Foto: Pessoas queridas do meu coraçao!

Estou cá a pensar como esse ano passou voando. Para mim um ano de alegrias, algumas mudanças, planos realizados e outros que deverao ser renovados, como sempre...rsrsrs. Mas como todos sabemos, nao se trata apenas do fim, falamos tambem de recomeçar. Um ano se vai e outro chega, trazendo consigo fé e esperança, brotando em nossos coraçoes novos planos e expectativas que dão sentido ao futuro. 
E Nós, aqui do "mundinho virtual", dividimos experiencias, desejos, alegrias e tristezas, tudo ao nosso tempo, pois sabemos que os amigos aqui nos esperam pacientemente, sem ansiedade e cobrança, sempre com palavras de incentivo e carinho. E isso que faz um bem danado pra gente!!...rsrsrs.
E assim, é com muita alegria que venho agradecer e desejar um feliz 2013 a todos que fazem parte desse circulo de "amigos virtuais", pois o que vivi e vivo por aqui, é muito, muito mais que real em minha vida. Desejo do fundo do meu coraçao que Deus abençoe e proteja a todos voces meus amigos queridos e que o proximo ano seja de paz, saude e alegria para todos nós!


Bjks e até mais....

Adeus 2012 e que venha 2013!!!!!!!!!!

Os anos passam e da mesma forma os capítulos de nossa vida vão se transformando numa história maravilhosa onde as principais personagens são pessoas como vocês que se mantêm sempre presentes iluminando esta jornada! Obrigada AMIGOS por fazerem parte desta minha HISTÓRIA,a todos que CONVIVERAM,MOMENTOS,SEGUNDOS,DIAS,NOITES,MESES E O ANO TODO DE 2012,Acredito que Estamos RENOVANDO NOSSO CONTRATO PARA MAIS UM 2013,AMO VCS TODOS!!!!!!!!!!!!!!!



fonte:MMR