sábado, 16 de junho de 2012

Nosso Paraíso!!!!!!!!!!Rondonia é tudo de bom!!!!!!!!


“O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.”
o Importante é estarmos  juntos vivendo intensamente  e marcar cada Segundo,minutos,VIVER!!!!!!!!!
Obrigada por me Fazer Feliz! quem Escolheu este Paraíso para viver é ter PAZ,Prosperidade e muita Luz,por vc ser Iluminado transfere a Luz a todos que vivem ao seu Redor!
Espero que vivamos Juntos  muitos  mais muitos Anos mesmo,Depois que  me adotou Jamais te Deixarei!
Amor da Minha Vida!!!!!!!!
postado por Gheo Purcino.

Missão: salvar vidas. Obrigado meu bom Deus por estar ao meu lado e acompanhar todos os meus passos para que eu sempre possa fazer o melhor de mim,Deus te Abençõe RENATO ele estará sempre com Vc!

Exemplo de Determinação,Solidário e Um Ser Humano  Iluminado!

Benefícios do açaí para a saúde revelam potencialidade da culinária da Amazônia Conheça a enorme riqueza do açaí e quais os cuidados que precisam ser tomados na hora de consumir o vinho da Amazônia.


Do alto da palmeira do açaizeiro vem um dos frutos mais ricos em nutrientes da culinária amazônida. Da mesa regional, a polpa da fruta ganhou o Brasil e faz sucesso nas academias brasileiras. Altamente energético, o vinho da Amazônia – como é conhecido o açaí – é um alimento completo em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio.
O consumo do açaí em forma de suco é geralmente acompanhado de farinha de tapioca. Na região, há duas variedades do fruto: o açaí roxo e o branco. O primeiro e mais conhecido apresenta, quando maduro, polpa escura, originando assim a denominação popular de “vinho de açaí”. A segunda variedade, por sua vez, apresenta coloração verde-escuro brilhante, fornecendo um suco (vinho) de cor creme claro.
Descubra mais sobre o açaí no Amazônia de A a Z
De acordo com nutricionistas, o que do açaí puro é o mais indicado. O fruto é rico em ácido oléico, um tipo de gordura essencial que bloqueia os genes que causam o câncer, retarda o desenvolvimento de tumores e ainda teria a capacidade de destruir as células da doença. Os compostos listam ainda entre poderosos aliados na prevenção de rugas e contra o envelhecimento das células. Um presente vindo com a concentração de antioxidantes.
Apesar de ser altamente calórico, o açaí é um importante aliado para ajudar a diminuir os índices do chamado “colesterol ruim” (LDL) no corpo, aumentando o “bom”. Isso porque a gordura contida no açaí traz benefícios comparáveis ao azeite de oliva. Se consumido in natura, pode ser aproveitado até por pessoas diabéticas, pelo alto teor de gordura monoinsaturada.
O valor da fruta torna este um dos alimentos favoritos de atletas. Uma porção de 100 gramas de açaí têm cerca de 260 kcal, que, combinado a tapioca, guaraná, banana e outras frutas, aumentam ainda mais o teor energético para atividades físicas. Além disso, a concentração de ferro ajuda no fortalecimento muscular.
Estudos apontam que o consumo de açaí protege o cérebro de danos, que podem evoluir para um quadro de Alzheimer. Além disso, uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) descobriu que o óleo de açaí tem alto poder regenerativo.
Hipertensão, entupimento de artérias e doenças do coração são alguns dos malefícios causados pelos radicais livres. E novamente o açaí aparece com um aliado da saúde: ele tem a ação dos antioxidantes – os mesmos que previnem as rugas – que também auxilia no combate aos radicais livres, moléculas que, se produzidas em níveis fora do normal, danificam as células sadias do corpo. Mas é preciso preservar ao máximo a antocianina, o pigmento natural do açaí. Para manter o maior grau da antocianina, a pesquisa estudou a influência das safras sobre a atividade antioxidante do fruto. O período de junho a agosto, no verão, apresentou o melhor resultado, com 94% de proteção contra a oxidação. O resultado é superior ao vinho tinto


Foto: Divulgação/ Elivaldo Pamplona
Cuidados
Apesar de tantos benefícios, é importante estar atento na hora do consumo do vinho da Amazônia. A polpa da fruta pode transmitir a doença de Chagas, um problema causado pela infecção por meio de um protozoário que pode permanecer no material mesmo quando congelado. A contaminação ocorre por falta de higiene, quando um barbeiro ou as fezes do animal são moídos junto aos frutos.
A dica para fugir de problemas quanto ao açaí é procurar e só consumir o açaí de locais certificados pela Vigilância Sanitária. Quando o produto passa por um processo de lavagem e de pasteurização, a possibilidade de sobrevivência do protozoário transmissor da doença é eliminada e a polpa do fruto fica apenas com seus enormes benefícios à saúde.


Tudo preparado. Peixe já na folha de bananeira para o almoço.

Foto: Tudo preparado. Peixe já na folha de bananeira para o almoço.


:)

Vamos Aproveitar a folga e AÇAI PURO é da terra!

Tambaqui na Folha de Bananeira. Hmmmmmmmmmm!

Foto: Tambaqui na Folha de Bananeira. 

Hmmmmmmmmmm!

Já chegou a pupunha. Quem vai fazer o café? :)

Foto: Já chegou a pupunha. Quem vai fazer o café? :)

Alguém sabe o que é o " Piracui " ? Quem não sabe não pode perder o Sabores da Amazônia ás 12h. Esta imperdível!!!

Foto: Alguém sabe o que é o " Piracui " ? Quem não sabe não pode perder o Sabores da Amazônia ás 12h. Esta imperdível!!!

Foto: Divulgação.


Breve Receita  aqui! não percam!!!!!!!!!!!

Recebi e estou Repassando a tds as ROSAS MULHERES -MMRO

Foto: ▅ ▆ █ UğUR KANER █ ▆ ▅

Quais os tipos de tratamento para o câncer de mama?

O tipo de tratamento indicado para mulheres com câncer de mama depende de alguns fatores, tais como o estágio do tumor, o estado de saúde da mulher, a presença de receptores de hormônios e HER2, como já foi citado, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos: 
Radioterapia: Tratamento que consiste em emissão de radiação sobre a mama destruindo as células cancerígenas. 
Quimioterapia: São utilizados medicamentos de aplicação intravenosa, que matam as células cancerígenas. Este tratamento possui efeitos colaterais como enjôo e queda de cabelo. Os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa e, nos últimos anos, com os avanços da medicina, a quimioterapia vem se tornando bem menos agressiva, diminuindo a incidência dos efeitos colaterais.
Cirurgia: retirada de parte da mama (setorectomia ou cirurgia conservadora) ou retirada da totalidade da mama (mastectomia radical). Normalmente quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores as chances de ser realizada a mastectomia conservadora. 
Hormonioterapia: são utilizados medicamentos com o intuito de inibir a atividade de hormônios que tenham influência no crescimento do tumor. É indicada somente nos casos em que o tumor for positivo para receptores hormonais. 
Terapia Molecular: Tratamento específico para tumores HER2 positivos.

É possível prevenir o câncer de mama?


Conhecer os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama e realizar acompanhamento médico anualmente são as principais orientações para a prevenção do câncer de mama. Os fatores de risco podem ser divididos em dois tipos: os modificáveis e os não-modificáveis.
Os fatores não modificáveis referem-se àqueles elementos naturais da vida da mulher, nos quais não se pode intervir. Dentre eles, podem ser citados o aumento da idade, a precocidade da primeira menstruação, bem como menopausa tardia, ausência de gestação ou primeira gestação após os 30 anos, e ainda, o histórico familiar.
Sobre este último, considerado muito importante, vale ressaltar que é responsável por apenas 10% dos casos de câncer de mama. Quem deve prestar mais atenção neste fator são as mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que tiveram a doença antes dos 50 anos. Recomenda-se, para mulheres com esse perfil, iniciar o acompanhamento médico de rotina mais cedo, bem como fazê-lo com maior freqüência.
Os fatores modificáveis, por seu turno, são aqueles cujo controle está em grande parte nas mãos das próprias mulheres. São eles: tabagismo (fumo), ingestão de álcool (mesmo que moderado), excesso de peso, alimentação rica em gordura e carne vermelha. Por isso, a recomendação para quem quer prevenir o câncer de mama é manter uma vida saudável, tanto em relação à alimentação quanto à prática de exercícios. Além disso, o controle de peso após menopausa e a amamentação também contribuem para a prevenção do câncer de mama. As mulheres que forem se submeter à reposição hormonal também devem ter bastante cautela e conversar seriamente com seu médico, para avaliar os riscos desse tratamento.

Como detectar o câncer de mama?

Através de exames clínicos de mama, que são exames nos quais médicos e enfermeiros observam e apalpam os seios à procura de nódulos ou outras alterações, e, especialmente, através da mamografia. Esse exame é uma espécie de radiografia, na qual é feita uma compressão nas mamas, e permite visualizar até mesmo pequenas alterações. A mamografia é considerada a melhor forma de detectar o câncer de mama, justamente por permitir o diagnóstico precoce da doença. Em uma fase inicial, quando os tumores são pequenos (menores do que 1 cm) e imperceptíveis ao toque, as chances de cura chegam a 95% dos casos. 
O auto-exame é importante para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa reconhecer alterações nos seios. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde, e tampouco, a mamografia.

Maria do Carmo video 6 viagens a Trabalho !!!!!!!!!!!

Maria do Carmo video 3 - Festa na empresa / Lembretes!!!!!!!!

Foto

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agora é Pra Valer!!!!!!!!!!

A partir de agosto, o INSS vai cobrar de agressores na Justiça ressarcimento por benefícios pagos a mulheres vítimas de violência doméstica. Para entender a dimensão desse problema, apenas no Distrito Federal 8 mil casos desse tipo serão analisados afirmou o presidente do INSS, Mauro Hauschild. A violência doméstica e familiar é grande causa de incapacitação física e emocional de mulheres, que necessitam aposentar-se por invalidez. Quebre o Ciclo quer saber sua opinião sobre a decisão do INSS. O que você pensa sobre isso?

Pato Fu -Canção pra você viver mais

E quando decepcionados juram ser vítimas em nome do amor,no entanto, magoam e decepcionam muitos em nome do amor.
Devemos sempre prestar atenção.
Ninguém nos decepciona somos nós mesmos que idealizamos sempre perfeições e com isto criamos situações para nós futuramente nos decepcionar.
Ridículo mesmo é quem perde sua identidade em nome do amor.
As pessoas que são manipuladas perdem sua identidade com o decorrer do tempo.
A pessoa sem identidade perde a capacidade de amar e apresenta como consequência a anulação de sua personalidade.
E o pior julgam que isto é amar.
Que incoerência!!!!
T.L.F.S

ESTOU COM VOCÊS CHRIS CAMPOS ,valeuuuuuuuuuuu companheira!

Parte II


Vamos falar sobre Sedução e Sensualidade. O que é sedução para você? O que você entende por ser sensual ou sexy?
Nós seduzimos desde o momento em que nascemos. Choramos quando crianças para obter dos nossos pais o que queríamos. Seja comida quando ainda não era capaz de falar, seja por um brinquedo já mais crescidinho. Fazíamos algo de que nossa mãe ou pai se orgulharia para ganhar um beijo e um abraço gostoso. Quando queríamos ir na casa de alguma amiga ou sair com os amigos pela primeira vez, fazíamos aquela carinha de “gato de botas” (risos) e nunca paramos. Depois já na adolescência, conquistamos nossos primeiros parceiros, namorados, ficantes. Algumas vezes, acontece tão naturalmente, que nem percebemos o que fizemos para ganhar o gato. Depois vem as profissões, as primeiras oportunidades, o amor verdadeiro. E estamos sempre encantando alguém para obter o que queremos na vida e, veja bem, não se sinta culpado por que isso não é nada ruim…
Pelo contrário. É o nosso poder pessoal. Algo que todos temos, mas que também vamos esquecendo com o decorrer do tempo.

Ser sedutora é diferente de ser sexy. Ser sexy ou sensual, tem a ver com a imagem que você passa para o outro a fim de receber uma resposta sexual. Por isso, muitas vezes é confundido com vulgaridade, pois a maioria das pessoas acha que ser sexy tem somente a ver com a forma como você se veste. Errado. Você pode ser sexy de diversas maneiras. Desde que seja algo natural e não algo forçado. Você não precisa tentar ser alguém que você não é para ser sensual.
A sua sensualidade pode estar na maneira como você se porta diante das situações, pode estar na sua inteligência, pode estar na maneira como você sorri, pode estar ligado sim a maneira como você se veste, na maneira como você fala, na maneira como você olha. Ser sensual ou sexy é mais uma questão da sua atitude diante da vida. Tem a ver com se sentir segura e confiante. Tem a ver com você!
Dra. BaileyUm bom exemplo de mulher sexy é a Dra. Bailey do seriado Grey’s Anatomy. Ela não tem um corpo escultural, não tem o rosto de uma modelo. É uma mulher comum, baixa, com traços no rosto marcantes, com sobrepeso, está sempre com uniforme, mas é tão segura de si e do que é capaz, que teve dois dos parceiros mais bonitos da série, o Dr. Ben e o enfermeiro Eli. Isso porque ela tem uma postura que mostra o que quer. Ela geralmente usa o olhar, o conhecimento ou a forma de falar com as pessoas para demonstrar isso. E acontece naturalmente. Ela nem percebe.
É claro que ela deve ter usado das suas habilidades de sedução para conquistá-los ou para ser conquistada, como nós também fazemos com nossos parceiros.
Quando queremos que nos leve para jantar fazemos um charme, quando queremos algo diferente no sexo dizemos o que queremos ou mostramos sedutoramente, assim também acontece quando queremos que ele nos leve na casa da nossa mãe em pleno domingo de jogo do time dele, quando queremos ganhar um presente que estamos de olho faz tempo, quando queremos que ele lave a louça e até na hora de convencê-los a ter um filho, estamos seduzindo.

Então mulheres MARAVILHOSAS, encontre dentro de você aquilo que você tem de melhor, que faz a sua energia vibrar, aquele brilho que faz você se sentir única e “aquela coisa” que você sabe que é a melhor e que ninguém te deixa para trás e coloque para fora! Deixe aflorar o seu melhor, use aquele detalhe, aquele olhar, que conquistou a pessoa que está do seu lado hoje para fazer o melhor strip-tease da sua vida!
Se você se sentir sexy. Você vai ser sexy. Da sua maneira, do seu jeito.
Arrase!

Texto: Roberta Rocha
Coach Pessoal e de Relacionamentos

“Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá o grande segredo da vida. ” Thomas Edson,esse artigo é muito Importante Para nós MULHERES!!!!!!!!!



nossa lição agora é sobre o amor. E não é o amor pelo namorado ou pelo maridão. Mas, o amor por você. O quanto você se ama? O quanto você valoriza a mulher MARAVILHOSA que você é?
Tão importante quanto se sentir segura, com a auto-estima elevada, confiante, é amar-se. Se você é boa mãe, ame-se como mãe, se você é boa profissional, orgulhe-se de você, se você cozinha bem, valorize a sua boa mão para o tempero, se você é uma boa amiga, ame e sinta-se feliz pelo que você pode fazer pelas pessoas, ame o seu sorriso, ame o brilho do seu cabelo, ame a boca delineada e os olhos lindos que Deus lhe deu. Aprenda a se ver e a se achar linda!
Apaixone-se!
Aquela história de que a mulher que não se ama, não se valoriza, não é amada, nem valorizada, é real. Para você ser notada, você precisa estar de bem com você. E como você vai estar de bem com alguém que você sequer presta a atenção?
Você não pode mudar os seus defeitos. Talvez alguns. Mas, se não pode mudá-los. Aceite-os. Veja e sinta que eles fazem parte de você.

E ao invés, de se odiar, passe a se aceitar e se amar. O seu parceiro não é cheio de defeitos e mesmo assim, você o ama e aprendeu a conviver com os defeitos dele, certo? Então, qual a dificuldade que você tem de se apaixonar por aquela mulher que fabulosa e sexy que você vê na frente do espelho todos os dias há anos?
Para que você tenha uma postura segura, diante do seu par, para se sentir sexy, para se sentir a Demi Moore no filme Strip-Tease, você precisa descobrir o amor por você. Não importa o quão você foi infeliz no passado. O passado passou e por isso é chamado desta maneira. Viva o seu presente. Marque um encontro com você e se for preciso, bata um papo forte e definitivo com o seu Eu. Desenvolva o seu melhor, sinta-se viva! Sinta o prazer de ser mulher, o prazer de ter um corpo imperfeito, que é perfeito para alguém. Sinta a sua sensualidade aflorar e envolver as pessoas que estão a sua volta. E este é o plano, não é? Envolver o seu parceiro com seu amor, na hora do seu show particular.
Se, por acaso, você ouvir das pessoas que te conhecem algo do tipo: “Ei! Você está diferente. O que aconteceu?” MARAVILHOSO!!!! Isso é um sinal de que você entendeu o recado.
Texto: Roberta Rocha
Coach Pessoal e de Relacionamentos

Câncer de Mama: EUA aprovam novo medicamento contra tumor.


Em testes clínicos, o Perjeta, da Roche, estendeu o tempo em que as pacientes passaram sem apresentar progressão da doença.

As autoridades de saúde dos Estados Unidos aprovaram nesta sexta-feira um novo remédio oncológico. A fabricante, a empresa farmacêutica Roche, aposta que a droga será o tratamento de referência para um tipo de câncer de mama bastante agressivo.
 
A Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que regula alimentos e remédios, aprovou na sexta-feira o injetável Perjeta (também conhecido como pertuzumab), para mulheres com uma categoria de tumor conhecido como HER2 positivo, que responde por cerca de 25% dos casos da doença e não tem cura. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil. Estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer) indicam que serão registrados 52.680 novos casos da doença em 2012 no país.
 
O Perjeta é um anticorpo monoclonal, medicamento produzido a partir de clones de uma única célula. Ele funciona combinado com o Herceptin (também conhecido como trastuzumab), que também combate o HER2 positivo, e o docetaxel, um tipo de quimioterapia. Em testes clínicos com 880 pacientes, demorou 18,5 meses em média antes que a doença progredisse em pacientes que receberam os dois medicamentos, contra 12,4 meses nas pacientes que receberam apenas Herceptin.
 
A HER2 é proteína envolvida no crescimento normal das células, mas que, em alguns tipos de câncer, aparece em grande quantidade e favorece o crescimento das células cancerígenas. O Perjeta, administrado de forma intravenosa, inibe a ação da proteína, evitando a proliferação do tumor.
 
"Desde que o trastuzumab foi aprovado há mais de uma década, pesquisas contínuas nos ajudaram a entender melhor o papel da HER2 no câncer de mama", disse Richard Pazdur, diretor do Escritório de Produtos de Hematologia e Oncologia do Centro de Pesquisa e Análise de Medicamentos do FDA. "Graças a elas agora se sabe que a combinação do trastuzumab com o Perjeta e o docetaxel reduzem a velocidade da progressão do câncer de mama."
 
Apesar dos bons resultados, o Perjeta em combinação com o docetaxel e o trastuzumab causa sérios efeitos colaterais como diarreia, queda de cabelo, náuseas, fadiga, problemas no sistema imunológico e danos nos nervos.
 
Esta semana, a Roche apresentou um outro medicamento, o T-DM1, que também age contra a HER2, em fase final de testes.



Fonte: Veja - Saúde

Câncer de Mama: Brasil pode ganhar pelo menos três novos medicamentos contra a doença.


Brasileiras com câncer de mama podem ganhar pelo menos três novos medicamentos contra a doença, o tipo mais comum de neoplasia feminina em São Paulo. Os remédios, entre eles um produto que evita a perda dos cabelos durante o tratamento quimioterápico, devem ser avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda neste ano.
 
Uma das drogas já foi submetida ao órgão regulatório nacional, as demais passarão pelo procedimento nos próximos meses. A partir da entrega dos documentos pela farmacêutica, a Anvisa tem até 90 dias para analisar os medicamentos. Os três seguem a mais nova tendência em tratamentos de câncer: a personalização. Isso porque têm como alvo características específicas de determinados subtipos do tumor.
 
O oncologista Sérgio Simon, do Hospital Israelita Albert Einstein, diz que essa tendência aplica-se a quase todos os tipos de câncer. Mas, no caso das mamas, a classificação é uma das mais avançadas: há cinco subtipos da doença já identificados. “Antigamente, achava-se que o câncer de mama era uma doença única. Hoje, sabemos que são doenças diferentes, com tratamento sob medida. Penetramos na profundidade da biologia molecular de cada tumor para entender o que aquela célula tem de errado.”
 
Duas dessas novidades destinam-se ao tumor do tipo HER2 positivo, no qual as células têm uma quantidade anormal da proteína HER2, levando à multiplicação desordenada de células e tornando o tumor mais agressivo. Já existe no mercado um anticorpo (trastuzumabe) que combate essa proteína. Mas, agora, pesquisadores descobriram um anticorpo (pertuzumabe) capaz de se fixar em um ponto diferente da molécula de HER2, potencializando o bloqueio à proteína, de modo a mater a doença sob controle por mais tempo.
 
Esta droga, que deverá ser administrada junto com o trastuzumabe e com a quimioterapia, deve ser submetida à aprovação da Anvisa ainda neste semestre. Segundo o estudo publicado no mês passado pelo periódico científico The New England Journal of Medicine (NEJM), ela é capaz de aumentar em seis meses, em média, o tempo sem progressão da doença.
 
Já a outra opção voltada a esse subtipo de tumor é a droga T-DM1. Com previsão de ser apresentada à Anvisa também neste ano, mas no segundo semestre, ela deve diminuir drasticamente os efeitos colaterais associados à quimioterapia, em especial a queda de cabelo. A notícia é um alívio para quem, depois de enfrentar a doença, ainda tem de resgatar a autoestima.
 
“Além do diagnóstico, você ainda tem de encarar que vai ficar feia”, diz a empresária Maria Claudia Zapaterra Campos, de 52 anos, que se recupera de seu terceiro câncer de mama. Ela aprendeu a conviver com o problema confeccionando lenços coloridos, uma ideia inspiradora, que virou até negócio.
 
A terceira opção de tratamento prestes a chegar às brasileiras é voltada para o subtipo mais comum da doença, chamado tumor com receptor hormonal positivo (cerca de 70% do total). A droga everolimus, atualmente aprovada para o tratamento de câncer de células renais, mostrou-se eficaz em pacientes na pós-menopausa com câncer de mama avançado ou com metástase.
 
A droga atua com conjunto em o tratamento hormonal já previsto para esses pacientes. Sua ação visa a inibir o fator mTOR, que é uma via hiperativada nesses pacientes, associada ao crescimento celular desregulado. Resultados dos estudos, também publicados no NEJM, mostram um aumento de quatro meses na sobrevida sem piora da doença.
 
De acordo com o presidente do Conselho Científico da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Ricardo Caponero, os dados clínicos sobre esses medicamentos são sólidos. “Uma vez aprovados, os convênios tem que de incluí-los. Só não se sabe quando estarão disponíveis no SUS.”
 
 
 
Fonte: Jornal da Tarde

Médico explica como tratar os joanetes

ORTOPEDIA: Médico explica como tratar os joanetes

Atualmente, com técnicas avançadas de cirurgias minimamente invasivas, os pacientes podem sair caminhando no mesmo dia

As mulheres têm cerca de 20 vezes maior probabilidade de apresentar joanetes quando comparadas aos homens, pelo uso de sapatos apertados, de salto e bico fino. A joanete é uma protuberância lateral acentuada no dedão do pé, que pelo desvio rotacional se encosta no segundo dedo. Ela produz uma deformidade estética com alteração da função do pisar e andar, acompanhado de dor e dificuldade e usar calçados.

O médico ortopedista, Dr. Paulino Salin Vasconcelos, explica quais as formas de tratamento para joanetes e conta que, quando é diagnosticado bem no começo é possível prevenir o agravamento trocando os calçados.

Mas, quando a deformidade já é grande e a pessoa já sente dor, o problema só resolve com cirurgia. Atualmente, técnicas cirurgicas minimamente invasivas ou percutâneas dão ótimos resultados para a correção das joanetes, e ao contrário das cirurgias convencionais, não se usa gesso (somente fitas adesivas), enfaixamento simples, calçado adequado e o paciente marcha sobre o pé operado já no momento da alta hospitalar, no mesmo dia da cirurgia.

A cirurgia consiste em fazer pequenas incisões (orifícios) em torno de 3 mm e introduzir fresas (brocas de dentistas) modificadas para correção das deformidades, com anestesia local no tornozelo, que poderá estar associado a uma sedação endovenosa pelo anestesista.

“É um procedimento mais seguro, menos doloroso e no pós operatório demanda um tempo maior sem dor, o paciente pode e é aconselhado sair andando, com carga parcial, com o pé operado no mesmo dia da cirurgia”, garante o Dr. Paulino Salin Vasconcelos, que ano passado fez o Cursos Práticos sobre Técnicas atuais em cirurgia do pé, na Universidade de Barcelona.

O médico explica ainda que essa técnica cirúrgica pode ser aplicada em outros casos, desde calosidades devidas a problemas ósseos, dedos em garra, esporão de calcâneo (bico de papagaio) entre outras metatarsalgias dores nos metatarsos, ossos na porção da frente do pé.

Dr. Paulino S. Vasconcelos, ortopedista do hospital Santa Cruz
postado por gheo Purcino -coordenadora MMRO

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parabéns a VC Júlio Olivar pelo seu dia!!!!!!!!!!

  Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo…
Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger…
Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas…
Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas…
Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres
triste…
Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender quando outros te
atacarem…
Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre…
Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados,para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você,
um trechinho desta longa jornada!
Muita saúde, paz , felicidade
e alegria…
Tudo de melhor para você…
neste dia tão especial !
com carinho  Gheo Purcino e toda Equipe do Blog ao nosso Jovem Secretario de Estado da Educação SEDUC/RO abraços mil ahhhhh! queremos  o bolo  viu!!!!!!!!!

MULHERES COR DE ROSA CHOQUE ! NÓS TODAS DO MMRO-

Crie e Faça vc Mesma!!!!!!!!

Foto: Dicas como usar seu lenço ou cachicol

Manifestação das Mulheres na Cúpula dos Povos - RJ, 18/06/2012


As mulheres presentes na Cúpula dos Povos convocam uma manifestação feminista para o dia 18 de junho, às 10h, no Museu de Arte Moderna (MAM). O objetivo é mostrar o posicionamento feminista de crítica global às falsas soluções propostas para a crise atual, representada pela ‘economia verde’.

A visão comum das mulheres é que deve ser construído outro modelo de produção-reprodução e consumo, baseado em outro paradigma de sustentabilidade da vida. Por isso, como sujeitos ativos no processo da Cúpula dos Povos, as mulheres se posicionam contra a mercantilização da natureza, em defesa dos bens comuns. Defendem, também, a liberdade, a autonomia e soberania das mulheres sobre seus corpos e suas vidas e demandam voz ativa em todos os processos de decisão sobre as políticas em geral.

Data: 18/06/2012
Horário: 10h
Local: Museu de Arte Moderna (MAM) Rio de Janeiro/RJ
manifmulherescupulapovos
A mobilização foi convocada durante uma reunião nacional na qual estiveram presentes representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Articulação de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Via Campesina, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Fórum Brasileiro de Esconomia Solidária (FBES), Movimento da Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Rede de Mulheres da Amarc Brasil, Comitê Latino-Americano e do Caribe para as Defesas do Direito da Mulher (Cladem Brasil), Blogueiras Feministas, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Católicas pelo Direito de Decidir e União Brasileira de Mulheres (UBM).

Recebemos o convite hoje !Estaremos Lá -MMRO

II_Forum_Internet

Justiça estende licença-maternidade de 120 dias para toda mãe que adotar


(Folha de S.Paulo) O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi obrigado a conceder licença-maternidade de 120 dias para mães que adotarem criança ou adolescente de qualquer idade.

Hoje a licença é limitada à idade da criança. Além disso, o benefício não é concedido se ela tiver mais de oito anos.

A decisão, da 1ª Vara Federal de Florianópolis, também vale para quem já adotou criança com mais de um ano e ainda está de licença.

Nesses casos, a segurada não será obrigada a pedir a prorrogação do pagamento.

"A prorrogação do prazo para 120 dias será efetivada de ofício pelo INSS, independentemente de requerimento administrativo da segurada", informou o instituto.

Na decisão, o juiz Marcelo Krás Borges disse ser "indispensável" que a criança adotada tenha intimidade com os pais nos primeiros meses -por isso a licença deve ser prorrogada para 120 dias.

Para ele, a lei atual desestimula a adoção de crianças que "poderiam ter um rumo com o acolhimento e educação em uma família estável".

O custo do INSS com a extensão do benefício, disse, será "ínfimo" quando comparado a benefícios com a educação que terão as crianças adotadas, que precisam de um período de adaptação.

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal. O INSS irá recorrer.

Leia também:

(Última Instância)
 A Justiça Federal de Santa Catarina acatou os termos da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, que pedia os benefícios de salário-maternidade pelo prazo de 120 dias para mães adotivas e aquelas que têm a guarda judicial do menor, independentemente  da idade do adotado.

A partir de agora, todas as mães, inclusive as adotantes e aquelas que têm a guarda judicial do menor, têm direito de receber, da
Previdência Social, o pagamento do salário-maternidade por 120 dias, independentemente da idade da criança ou adolescente adotado. Tal procedimento foi noticiado pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), através do site do Ministério da Previdência Social.

De acordo com o advogado da IOB Folhamatic, Glauco Marchezin, especialista em direito do trabalho, o INSS deve conceder a todas as mães, sob pena de multa, o salário-maternidade pelo período de 120 dias. “Para cada caso comprovado de
descumprimento dessa determinação judicial, o Instituto terá que arcar com uma multa no valor de R$ 10 mil”, explica.

“Até então, só tinha direito a 120 dias de licença a empregada que adotava ou tinha a guarda judicial de uma criança com até um ano de idade. No caso de adoção ou guarda judicial de um a quatro anos, o período de licença era de 60 dias; e de quatro a oito anos, somente de 30 dias”, esclarece Marchezin.

O salário-maternidade é devido às seguradas empregadas, trabalhadoras avulsas,  empregadas domésticas, contribuintes individuais, facultativas e seguradas especiais, por ocasião do parto, inclusive o natimorto, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção. “É considerado parto o nascimento ocorrido a partir da 23ª semana de gestação, inclusive em caso de natimorto”, comenta o especialista.

Segundo Glauco, a segurada desempregada também tem direito ao salário-maternidade nos seguintes casos: demissão antes da gravidez, ou, no caso de gravidez ter ocorrido enquanto ainda estava empregada, a Previdência Social assumirá a responsabilidade pelo pagamento de tal benefício desde que a dispensa não tenha sido sem justa causa por iniciativa da empresa.

“O benefício deve começar a ser pago 28 dias antes do parto. Se for concedido antes do nascimento da criança, a comprovação deve ser feita por atestado médico; se posterior ao parto, a prova é a certidão de nascimento. Nos abortos espontâneos, casos de estupro ou risco de vida para a mãe, é pago salário-maternidade por duas semanas”, pontua o advogado.

Mulheres serão destaque nos debates da Rio+20


(Diário Online) Os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil do dia 20 ao 22 de junho, quando será realizada, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, denominada Rio+20. A previsão é de que chefes de Estado e representantes de 193 países participem da reunião. Desde o início do mês, inúmeros eventos paralelos estão acontecendo também no Rio de Janeiro. O objetivo é estabelecer uma plataforma de propostas a serem apresentadas pelo governo brasileiro durante a Conferência.

Diversos segmentos se mobilizaram para elaborar documentos para serem debatidos na Rio+20, entre eles as mulheres líderes nos setores público e privado. Pela primeira vez na história, “presidentas” e primeiras-ministras estarão reunidas para discutir ações concretas para a integração plena das mulheres às discussões sobre o desenvolvimento sustentável.

O grupo de mulheres considera uma oportunidade ímpar para que todos reflitam sobre os limites da terra e o futuro que queremos. Elas conseguiram fazer com que a temática de gênero fosse incluída nos debates sobre desenvolvimento sustentável na Rio+20.

As mulheres vão pleitear na Conferência, especialmente, o tratamento de temas relacionados a três eixos básicos. São eles: o combate à desigualdade de salários e de oportunidades e a violência contra a mulher; repensar a divisão sexual do trabalho, buscando melhores condições para a mulher; e incentivar o empoderamento feminino, especialmente a presença da mulher em posições de comando em todo o mundo.

No Brasil, há 97 milhões de mulheres, que representam 51% da população. Pelo menos 40% das famílias são chefiadas atualmente por mulheres. Há 10 anos, esse total não chegava a 25%, segundo dados oficiais da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O grupo partiu do dado de que são as mulheres que escolhem 70% das compras no Brasil, para basear as considerações sobre a importância de conscientizar o público feminino, por meio de campanhas publicitárias, a consumir da forma menos impactante possível para o meio ambiente.

“A Rio+20 é uma oportunidade para as mulheres do Brasil e do mundo debaterem suas prioridades com líderes políticos de todos os continentes. A participação das mulheres é essencial para alcançarmos o desenvolvimento sustentável, já que exercemos o papel de administradoras da casa, da família, das compras nos supermercados, dos produtos que devemos ou não consumir, só para citar alguns exemplos do nosso papel no comando da casa”, destaca a Procuradora Especial da Mulher da Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho, que também participa do grupo “Mulheres pela Sustentabilidade”.

Grupo fomenta o empreendedorismo verde
O grupo foi criado no fim de 2011 com o objetivo de formular nacionalmente um conjunto de ações e programas para duas diferentes agendas: o papel das mulheres nos conselhos de administração das empresas; e o incentivo ao empreendedorismo verde e negócios sustentáveis com lideranças femininas.

A senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), concorda que as mulheres exercem um papel fundamental para a sustentabilidade. Ela lembra que as mulheres têm um papel fundamental para manter o consumo sustentável, já que detêm o poder de compra e desempenham um papel importante na preservação do meio ambiente. “Somos nós, mulheres, que decidimos as compras. Estamos preparadas para atuar em tantos nichos, e este do consumo é fundamental”, avaliou.

Durante o encontro preparatório “Mulheres Rumo à Rio+20: A Sustentabilidade no Feminino”, realizado no início de junho, no Rio, mais de 200 mulheres líderes de todos os setores se reuniram para elaborar o documento “Plataforma 20”.

Participaram as ministras da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci ,e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O grupo conta ainda com líderes corporativas, como a diretora de relacionamentos da empresa KPMG, Ieda Novaes; a presidente da Masisa no Brasil, Marisa Barroso; a diretora de Negócios Sustentáveis da Coca-Cola do Brasil, Cláudia Lorenzo; e a diretora de Sustentabilidade da Rede Walmart no Brasil, Camila Valverde, entre outras; além de lideranças acadêmicas, organizações não governamentais etc.

“As discussões e temas da Conferência Rio+20 se enquadram, para nós, nos marcos dos compromissos do governo brasileiro com a efetiva inclusão da perspectiva de gênero em todo o processo de sustentabilidade econômica, política, social e cultural. Nele, as mulheres rurais, indígenas, ribeirinhas, quilombolas, das florestas e negras são estruturantes”, lembrou a ministra Eleonora.

Na Declaração do Rio, assinada há 20 anos, em 1992, ficou reconhecido que as mulheres desempenham um papel vital no gerenciamento e no desenvolvimento ambiental. O grupo “Mulheres pela Sustentabilidade” vai intensificar as decisões sobre o documento e inserir a temática do empoderamento das mulheres nos debates sobre desenvolvimento sustentável.

Na Rio 92, a presença feminina foi marcada pelo Planeta Fêmea, um espaço no Fórum Global de ONG’s que organizou painéis sobre temas diversos. A escritora Júnia Puglia, ex-executiva da ONU Mulheres, que esteve presente na Rio 92, conta que na época não havia espaço oficial para o tratamento das questões de gênero na plenária oficial da Conferência.

“A voz feminina não era reconhecida e apenas depois de muitas negociações internas conseguimos um espaço. Por outro lado, no Planeta Fêmea do Fórum Global, a movimentação feminina foi muito marcante. Lembro de ter conversado com mulheres de aldeias no interior da Índia que nunca haviam saído dos seus vilarejos e estavam lá para apresentar suas agendas”, contou Júnia.

O Planeta Fêmea foi importante para a afirmação do movimento feminista. A visão das mulheres foi traduzida em mais de 90 recomendações específicas contidas na Agenda 21. Um de seus capítulos congrega um conjunto de recomendações, mecanismos e metas para integrar as mulheres e a questão de gênero em todos os níveis de governo e nas atividades correlatas de todas as agências da ONU.

Vinte anos depois, as mulheres vão ter papel fundamental na Conferência. Mais de 80 atividades oficiais e paralelas relacionando os temas desenvolvimento sustentável e as mulheres estão previstas para ocorrer durante a Rio+20. Essa é a estimativa da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Participação feminina é fundamental
Nos dias 19 e 21 de junho ocorrerá no calendário oficial da Rio+20 o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero “O Empoderamento das Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável”. O evento será realizado pelo Governo brasileiro, com organização da SPM e da ONU Mulheres. O encerramento do fórum será a “Cúpula de Mulheres Chefes de Estado pelo Futuro que as Mulheres Querem”, no dia 21 de junho.

Além da presidente Dilma Rousseff, já confirmaram presença Cristina Kirchner (Argentina), Laura Chinchilla (Costa Rica), Dalia Grybauskaite (Lituânia), Ellen Johnson-Sirleaf (Libéria), Kamla Persad-Bissessar (Trinidad e Tobago) e Helle Thorning-Schmidt (Dinamarca). Michele Bachelet, ex-chefe de estado do Chile e Diretora Executiva da ONU Mulheres, também estará presente.
Estarão presentes líderes e especialistas de governos, organizações da sociedade civil, da academia e do setor privado. Suas discussões reafirmarão a centralidade e as interligações da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres com o desenvolvimento sustentável.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, classificou a participação da mulher como fundamental na definição de políticas para a área. “A Rio+20 é uma conferência de partida, para que possamos olhar e trabalhar para um futuro melhor. A mulher tem papel central nesse processo”, acredita.

A mobilização feminina é lembrada pela ministra em episódios como a Marcha das Margaridas, que anualmente reúne milhares de trabalhadoras rurais de todo o país em Brasília, para apresentar reivindicações ao governo federal. “É um exemplo inesquecível e demonstra que é possível avançar por meio do engajamento das mulheres”, afirmou Izabella Teixeira.

De acordo com a ministra, o Ministério do Meio Ambiente é o segundo órgão federal com maior número de iniciativas e projetos voltados para as mulheres, atrás somente da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.
(Luiza Emilia Mello, de Brasília para o Diário do Pará)

Acesse em pdf: Mulheres serão destaque nos debates da Rio+20 (Diário Online - 10/06/2012) 

13/06 – Gestoras e parlamentares discutem eleições municipais e plataforma de políticas para as mulheres Data: 13/06/2012 Parlamentares incentivam gestoras a refletir sobre o papel das mulheres na política Foto: Nilza Scotti/SPM Com participação das deputadas federais Luiza Erundina e Janete Pietá, debate encerra reunião do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres


Com participação das deputadas federais Luiza Erundina e Janete Pietá, debate encerra reunião do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres
 
O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres encerrou seus trabalhos, nesta terça-feira (12/06) em Brasília, com o debate “Eleições Municipais e a Plataforma de Políticas para as Mulheres”. O tema foi abordado pelas deputadas federais Luiza Erundina  (PSB-SP) e Janete Pietá (PT-SP), coordenadora da Bancada Feminina no Congresso Nacional, e mediados pela diretora de Programas da SPM, Rosângela Rigo.
 
O evento iniciou na segunda-feira (11/06) e foi organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Teve com o objetivo fortalecer organismos governamentais, como secretarias ou coordenadorias, para que as políticas nacionais para as mulheres sejam aplicadas em todos os estados e municípios.
 
As mulheres candidatas às eleições de outubro de 2012 - tanto para os cargos do Executivo como do Legislativo municipal -, na avaliação da coordenadora da Bancada Feminina da Câmara Federal, Janete Pietá, deverão ter uma plataforma com políticas para as mulheres, sociais, inclusivas, para as pessoas com deficiência e contra a homofobia. “É preciso sensibilizar, ganhar os corações e mostrar para os eleitores e eleitoras que essas propostas são possíveis, que não é algo impossível”, apontou Janete Pietá.
 
Para a parlamentar, é preciso lutar para que existam mais mulheres no poder, em postos de decisão, buscando a igualdade entre homens e mulheres na sociedade e dentro dos partidos políticos, com respeito à diversidade e contra qualquer forma de discriminação. “Precisamos de políticas para atender a especificidade das mulheres vítimas de violência, e não aceitarmos a ‘cultura de lata’, que desvaloriza as mulheres”, Janete Pietá argumentou: “Nós não somos ‘cachorras” e também não gostamos de apanhar, então, eu não vou dizer ‘bate que eu gosto”, assinalou.   
 
Mais mulheres no poder - A deputada federal Luiza Erundina afirmou que o exercício do poder, tanto no Executivo como no Legislativo, coloca as mulheres em situação de igualdade com os homens. “Por mais solidários, modernos e avançados que sejam os homens, eles não vão abrir mão do poder, muito menos para nós, mulheres. Ainda mais que a cada vaga que for definida a mais para serem ocupadas pelas mulheres, representa uma vaga a menos para os homens”, ressaltou Erundina.
 
Na avaliação da deputada, ainda vivemos um momento onde a educação é machista e patriarcal, colocando, como se fosse natural, as mulheres em segundo plano. “Ainda somos submissas e não temos apelo pelo poder”. Para Luiza Erundina, é preciso reverter essa lógica. “Precisamos acreditar no poder. Mas, ao chegarmos lá, não podemos fazer igual aos homens, pois, na disputa pelo poder, eles levam mais de 500 anos de vantagem sobre nós”. 
 
Para Erundina, é preciso ter um olhar feminista, pois, “temos muitas conquista, mas ainda precisamos fazer com que elas sejam cumpridas. E há muito ainda a ser feito nesse sentido. Não podemos desistir de nossas bandeiras, de nossas lutas. A luta que se perde é a que deixamos no meio do caminho”. 
 
Para Luiza Erundina, o município é a principal instância de governo. De acordo com a parlamentar, disputar esse poder local é desfrutar de um potencial maior, pois a relação povo governo é a mais direta e a mais próxima. “É importante termos o maior número de prefeitas e vereadoras, mas que sejam guerreiras e lutadoras no sentido de promover a garantia dos direitos das mulheres. Vamos conquistar o poder, pois é ele que transforma a realidade”, enfatizou a deputada federal.
 
 
 
Comunicação SocialSecretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
13/06 – Gestoras e parlamentares discutem eleições municipais e plataforma de políticas para as mulheres

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rondônia - Estado Natural da Pecuária

Vídeo para homenagear os aniversáriantes, feito com amor para emocionar a quem amamos...afinal são especiais pra gente...e merecem uma homenagem diferente, pra saberem que não esqueçemos delas.

Para as amigas Odaísa Fernandes e Leide Santos - amigas amo vcs!!!!!!!!!!

12 de Junho Aniversário de uma MULHER EXTRAORDINÁRIA ODAÍSA FERNANDES

Amiga,companheira,Odaísa Fernandes (ex-vereadora, deputada estadual e vice-governadora). 
um Exemplo  de vida para todas Nós Mulheres.
Odaisa Fernandes
Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar". 
Recomeçar é dar uma nova 
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo ...

Parabéns minha amiga,minha companheira e meu Exemplo de Vida, sua Historia eu sempre leio e Releio pois Vale a Pena  tê-la  como Espelho  e Vc é para mim tudo isso e muito mais este seu carinho que me transmite me dá Segurança e força para vencer,nunca esqueço as suas Orientações e a Dedicação para comigo assim para com tds os seus Amigos e companheiros.FELICIDADES MINHA AMIGA  RECEBA UM FORTE ABRAÇO! GHEO PURCINO

Leide Santos desejar felicidades nesse dia especial, é pouco... você merece muito mais por ser uma amiga de todas as horas. Feliz aniversário!!!!!





Palafita Lodge Pakaas!!! meninas  da AROM - PORTO VELHO/RO


FELICIDADES  COMPANHEIRA LEIDE SANTOS. BJS E UM FORTE ABRAÇO DA AMIGA GHEO PURCINO

Meninas da AROM. — com Leide Santos em Porto Velho.







Parabéns LEIDE SANTOS pelo seu dia,que  Deus ilumine o seu caminho muita LUZ E PAZ
Leide Santos é  Amiga e Companheira da AROM.  mil bjs  do MMRO.

Foto
Foto
Foto

Foto

FELIZ DIA DOS NAMORADOS 2012 A TODOS OS ENAMORADOS!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Homenagem Fernando Arce

Gruta do Senhor Bom Jesus da Lapa-Bahia

Foto
Saudades da minha  linda Terrinha!!!!!!!!!!!!!

Linda Mensagem a vc MULHER!!!!!!!!!!!

Foto: O meus Eus..


Minha vida
Meu destino 
Meus amores
Meus dissabores
O meu fel
O meu mel 
O meu papel
Nesta vida 
Onde busco 
O meu caminho
Mulher
Mulheres
Mutantes
Criança
Menina-moça
Um anjo
Um bicho
Ser gente
Meu Animus
Meu homem vivente
Que faz de mim 
Um ser exigente
Forte, persistente
Mas, a sensualidade 
Torna-me
Um ser doce
Frágil evidente
Eu canto
Danço
Escrevo
Enlouqueço
Amo 
Descubro-me 
Ser sempre
Um ser intenso
Vibrante
Falante
Errante
Amante 
Da vida
Da minha 
Que faz de mim
Ser assim
Um ser recheado de mim...

O meus Eus..


Minha vida
Meu destino 
Meus amores
Meus dissabores
O meu fel
O meu mel
O meu papel
Nesta vida
Onde busco
O meu caminho
Mulher
Mulheres
Mutantes
Criança
Menina-moça
Um anjo
Um bicho
Ser gente
Meu Animus
Meu homem vivente
Que faz de mim
Um ser exigente
Forte, persistente
Mas, a sensualidade
Torna-me
Um ser doce
Frágil evidente
Eu canto
Danço
Escrevo
Enlouqueço
Amo
Descubro-me
Ser sempre
Um ser intenso
Vibrante
Falante
Errante
Amante
Da vida
Da minha
Que faz de mim
Ser assim
Um ser recheado de mim.
Foto
Foto: kkkkkkkkkkkkk

Em “Vencendo o Passado”, a autora apresenta uma história surpreendente, mais uma vez ditada pelo espírito Lucius, capaz de transformar vidas , é ambientado em São Paulo (na cidade de Bebedouro, na Capital) e conta a história de Carolina e Sérgio, um casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos - Carolina e Adalberto - com rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões; parece coisa do passado , século passado. Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido, é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, sendo totalmente submissa as suas atitudes e considerações, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um. "Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo totalmente nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora. Zibia Gasparetto explica que poderemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si e que devemos agir conforme nossa consciência e seguindo sempre o que o coração nos diz.

Mulher Brasileira Procura”
A escritora Cláudia Carvalho lança, no dia 26 de abril, em São Paulo, o livro Mulher Brasileira Procura, um relato autobiográfico em que a autora narra seu processo de transformação, iniciado a partir do momento em que o marido a troca pela amante. A obra trata com leveza e bom humor a viagem de autodescoberta da autora, permeando aspectos existenciais como morte, vida, sexualidade e espiritualidade. Casada, mãe de três filhos e estabilizada financeiramente, Cláudia conta como a traição a pegou desprevinida e como, de uma hora para outra, seu mundo se desmoronou. Aos poucos, consegue reunir forças para juntar os cacos, redefinir seus valores e dar a volta por cima.
O livro retrata uma mulher corajosa, incapaz de ceder mesmo quando as circunstâncias se mostram adversas. Cláudia está determinada a reconstruir sua vida, encontrar um novo amor e, para isso, mergulha fundo na busca pela renovação. O primeiro passo é participar dos sites de relacionamentos na Internet, quando parte em aventuras pelo mundo, enfrentando perigos e surpresas. Empresária, fluente em quatro idiomas e dona de grande erudição, ela prefere manter contatos com homens europeus, na esperança de encontrar um parceiro sem o ranço machista que identifica nos latino-americanos.
É a partir daí que Mulher Brasileira Procura revela uma escritora versátil, com uma incrível capacidade para contar histórias e descrever as pessoas que entram em sua vida. Com vivacidade e fluidez, Cláudia relembra as peripécias que viveu na Suécia, Finlândia, França, Alemanha, Inglaterra e Itália com homens de personalidades e tipos físicos totalmente diferentes. A única coisa que seus namorados parecem ter em comum é a solidão. Para conquistá-la, eles se esforçam em provar que são mais do que aparentam ser. Curiosamente, é em Jericoacoara, praia no interior do Ceará – longe dos caros e sofisticados hotéis e restaurantes europeus – que ela encontra seu par.
Mulher Brasileira Procura é uma narrativa em que a autora não economiza nenhum fato e nenhuma emoção ao relatar suas aventuras amorosas. Num plano paralelo, Cláudia enfrenta um drama com a qual convivia há 35 anos: a morte da irmã num acidente de automóvel e sua possível culpa. Com sensibilidade e delicadeza, ela põe o dedo na ferida e relembra o acontecimento, transformando o leitor numa testemunha da tragédia e da sua superação. São momentos de intensa emoção, em que a dor da perda, gigantesca e imensurável, marcam profundamente a autora. É impossível ficar indiferente.