sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Para mudar seus padrões de pensamentos

  1. Para mudar seus padrões de pensamentos

    Quando:

    Sempre quando você sentir algum julgamento, ou seja qual for o padrão – ciúmes ou ambição, etc.

    Passo 1: Mude a Respiração
    Imediatamente você irá ver uma mudança: o pensamento irá desaparecer. Sempre quando você quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa é respirar.
    Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
    Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto você joga o ar para fora visualize que o padrão está sendo jogado fora.

    Passo 2: Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
    ...duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece. Você irá sentir um frescor completo; o velho hábito não será capaz de se apossar de você.

    Portanto comece com a exalação quando você quiser jogar alguma coisa fora e inale quando você quiser levar algo para dentro.

    Faça simplesmente isso e imediatamente você verá que a mente se moveu para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu. Você não está mais na trilha habitual, assim você não irá repetir o velho hábito

    E isso é verdadeiro para todos os hábitos. Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir. Dê uma nova respiração e você verá imediatamente que o impulso passou. Isso pode se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior. Apenas tente isso!

    Osho, em "Hammer on the Rock"

o que é intoxicação alimentar?



Quem já teve uma intoxicação alimentar é capaz de dizer como os sintomas são desagradáveis. Começam com um enjoo, que vai ficando cada vez mais forte e difícil de aguentar. Em seguida o vômito. Uma, duas, três ou mais vezes. Pode também aparecer febre, mal estar, dor de cabeça, dores pelo corpo e quando tudo não parece ter mais fim, surge a diarréia. E assim pode-se permanecer por uns dois ou três dias.

Ninguém merece!

A intoxicação alimentar ocorre quando ingerimos algum alimento estragado, contaminado com toxinas produzidas por algumas bactérias específicas. O ovo cru, por exemplo, pode ser uma fonte de uma bactéria que produz uma toxina muito forte. Por isso é que a ingestão de produtos contaminados que contenham ovos crus ( maionese, por exemplo) pode levar à intoxicação alimentar.

Dicas para evitar a intoxicação alimentar:

1. Lave bem as mãos antes de preparar alimentos e antes das refeições. Ajuda a diminuir a contaminação e, portanto, evita a intoxicação alimentar.

2.Dê preferencia a alimentos bem fresquinhos e que não se deterioram com facilidade no calor. Por isso cuidado com cremes, maionese, frutos do mar ou frituras.

3. Se você sentir qualquer tipo de gosto estranho no que estiver comendo, pare na hora. Veja se não há uma chance deste alimento estar estragado.

Cuide-se: coma com moderação no verão e saúde!

fonte Dra. Ana Escobar

Há sempre uma forma de fazer diferente! Não mude o mundo, mude você! E você será mais feliz, com as mesmas coisas.

“frieira”? o que fazer para evitar!


Frieira ou “pé de atleta” são nomes populares para micose nos pés. E são muito mais comuns nesta época do ano.

Entenda: a pele é habitada por muitos e muitos agentes microscópicos, que não conseguimos enxergar. Um destes agentes são os fungos que podem causar infecções de forma muito diferente dos vírus ou das bactérias. Normalmente, vivemos em harmonia com os fungos e nem percebemos que eles estão conosco.

Porém, quando os fungos encontram uma situação favorável para se multiplicar, se proliferam rapidamente. Isso acontece com frequência entre os dedos dos pés. Por que nesta região? Porque esta é uma parte do corpo mais difícil de enxugar. E se calçamos sapatos e meias ali fica um ambiente perfeito para os fungos: quente e úmido. No verão, os pés também ficam suados com frequência, ainda mais quando usamos tênis, por exemplo. Consequência: ali fica tão "agradável" para os fungos que eles se multiplicam descontroladamente e aí a gente percebe que está com "frieira".

Dicas para evitar a “frieira”:
- lave os pés com sabonete durante o banho
- enxugue bem entre os dedos dos pés
- dê preferencia às meias de algodão que absorvem mais o suor
- sempre que possível, use sandálias no verão.
- redobre os cuidados com higiene ao usar sandálias ou sapatos de plástico que podem aumentar o suor nos pés.

Saúde nos pés, refresca a cabeça! Se cuide!!
fonte :Dra.Ana Escobar