sábado, 26 de maio de 2012

QUANDO O JUSTO SOFRE.

RECEBEMOS ESTA MENSAGEM DE TANIA OLIVEIRA/AMIGA E COMPANHEIRA!OBRIGADA.


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontece. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Como você Minha Grande Amiga Irmã Gheo Purcino, que faz parte de minha vida.

"O que dá sentido à vida é mais importante que a própria vida."

Deus lhe dê um lindo dia com muita Paz e Luz....Beijosssssss

Campeã Mundial de Oratória Lena Souza no Bom Dia SC.mpg

Maná - Vivir Sin Aire (tradução com legenda).avi

DETERMINAÇÃO!!!!!!!!!!

Eu confesso, já fui muito boba, dei valor a quem não merecia, chorei, caí, sofri.. mais quer saber? eu não me arrependo de nada, graças aos meus erros, hoje me tornei uma pessoa forte, decidida, intensa, aprendi que nem todo "eu te amo" que a gente ouve por ai é sincero.. aprendi que sempre terão babacas passando pela nossa vida, e que a gente não deve acreditar em qualquer palavra de amor, em qualquer promessa. A vida não é tão complicada, é a gente que complica tudo.. independente do que te falarem, se te julgarem, te condenarem, não mude, seja você SEMPRE. Viva por você, esqueça os outros. Os outros, são apenas OUTROS.

REFLEXÃO!!!!!!!!!!!!!!


Sabes qual a grande ironia da vida?pensamos sempre ao contrario,temos pressa de crescer, e depois suspiramos pela infancia perdida,perdemos a saude a ganhar dinheiro,e logo a seguir perdemos o dinheiro pra ter saude.pensamos tao ansiosamente no futuro que esquecemos o presente,assim nem vivemos o presente nem o futuro,vivemos como se nunca tivessemos vivido.(pensa nisto e nao desperdices a oportunidade de ser feliz...)

Fiquem Espertos!!!!!!!!!!

“Sexo frágil? Sangrar todo mês, suportar as mudanças de humor, se equilibrar em um salto alto, ter que cuidar de cabelo, pele e unha… e dar conta de tudo? Frágil seria se eu sentasse no sofá e só assistisse futebol.” —Tati Bernardi

ISSO>ISSO>ISSO!!!!!!!!!!!


Cansei de jogar indiretas. Da próxima vez, jogo gasolina e acendo um fósforo. Caio F. Abreu

Desejo que você tenha a quem amar... E você tem! Se ame!

Muito bom!!!!!!!!!!


MUITO BOM!!!!! Que isso floresça cada dia mais!! :)
"E preciso deixar o paradigma de que reciclagem e coisa de pobre, porque e coisa de gente inteligente"


Uma Nova Página voltada à Reciclagem e Consciência Ambiental! Cesto de lixo feito de GARRAFAS PET..... Genial!!!!!

SHALOM.

Mulher Medite nesta frase!

Você pode chorar por ele ter ido embora, ou pode comemorar por ser a mulher maravilhosa que ele perdeu. A escolha é sua.







sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hino de Rondônia - AMO MEU ESTADO!!!!!!!!!!!!!

17º Duelo na Fronteira - Guajará Mirim -

Turismo em Alto Paraíso 2008.

"Turismo em Rondônia" Nova União/Ro

Dois Rios!!!!!!! obrigada por vcs estarem juntos comigo nesta caminhada,minhas Amigas,parceiras,multiplicadoras!

Dicas de como tratar os pés

Não deixe a TPM atrapalhar

A tão falada tensão pré-menstrual, a TPM, anda prejudicando até o seu relacionamento? Não é para menos. O período que antecede o ciclo menstrual mexe com os hormônios femininos e altera o estado emocional radicalmente. Mas você não precisa apenas aceitar este sofrimento – e querer que seu parceiro aceite. É possível administrar melhor essa fase do mês.
Não é nada incomum ouvir os homens reclamando das alterações de humor da parceira nesses dias. As próprias mulheres se incomodam com isso. Por isso, é preciso se antecipar, indica Cecília Zylberstajn, psicóloga pela PUC-SP, psicodramatista e psicoterapeuta de adolescentes e adultos. “Tem mulher que não percebe que está na TPM, só nota quando ela passa. O fato de estar mais atenta, saber que seu estado emocional está alterado, já facilita as coisas.”
A TPM, porém, funciona muitas vezes como a válvula de escape feminina, sem que ela perceba. Por isso, o autoconhecimento é uma grande arma para amenizar os sintomas. “Durante a TPM, a mulher explode involuntariamente. Se a vida dela está equilibrada, ela não terá razões para explosões”. Em suma, se você está sempre incomodada com questões mal resolvidas, quando a menstruação se aproxima tudo é posto para fora com uma carga emocional exacerbada, o que não é bom nem para você e nem para seu parceiro.
Eliseu Toledo, chefe do departamento de Ginecologia e Mastologia do Hospital Bandeirantes, explica que a intensidade e as características da TPM são muito particulares. E até a sua duração muda. “Cada mulher passa por essa fase de uma maneira. Os sintomas variam. Algumas sofrem durante dois, três dias. Outras, durante oito, dez... E esse período atrapalha qualquer tipo de relacionamento.”
É importante saber que, independentemente do caso, há maneiras de amenizar os efeitos que essa alteração hormonal causa. Dá para viver melhor. “O tratamento varia de acordo com o que cada mulher sente, mas ele existe e é individual. Uma dica que vale para todas é que, durante a TPM, a alimentação deve ser mais leve e a mulher deve beber muita água, pois isso faz diferença”, afirma o médico.
Além disso, irritabilidade, enxaqueca, depressão, insônia, alterações de apetite e muitos outros sintomas podem ser tratados com medicamentos prescritos por um médico. “A TPM é cíclica. A mulher costuma sofrer todo mês com ela, até a chegada da menopausa, quando há uma queda de hormônios”, explica Eliseu Toledo. “O importante é fazer um diagnóstico e orientar-se sobre essa alteração hormonal”, finaliza o ginecologista.

FEMININO PLURAL


Porque as mulheres têm sempre a última palavra

Anne Lamott
“A esperança começa na escuridão".
Anne Lamott
escritora
Reflexão:
Há algo na minha vida que considere um problema sem solução?
Eu realmente gostaria de solucionar esse problema, se conseguisse?

SEMPRE!

Os homens sempre querem ser o primeiro amor de uma mulher, as mulheres gostariam de ser o último caso de um homem"

*** Bolo Pudim de Chocolate e Laranja ***

Ingredientes:
*1 xícara (chá) de açúcar
*1/2 xícara (chá) de água
Pudim:
*4 ovos
*1 lata de leite condensado
*1 xícara (chá) de suco de laranja
*1 colher (sobremesa) de amido de milho

Bolo:
*4 ovos
*1 xícara (chá) de açúcar
*1 xícara (chá) de leite
*1 xícara (chá) de chocolate em pó
*2 xícaras (chá) de farinha de trigo
*1 colher (sopa) de fermento em pó
* raspas de casca de laranja


Modo de Preparo:
Calda: Em uma panela, mistura o açúcar e água. Sem mexer, leve ao fogo médio até obter um caramelo. Espalhe em uma forma com buraco central de 30 cm de diâmetro. Reserve.

Pudim: No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o suco de laranja e o amido de milho. Despeje na forma reservada.

Bolo: Bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e junte o açúcar. Bata bem, reduza a velocidade da batedeira, junte aos poucos o leite e o chocolate em pó. Misture bem e desligue. Adicione a farinha de trigo, o fermento e as raspas de laranja. Misture delicadamente. Despeje sobre o pudim cuidadosamente e asse em banho-maria, no forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 50 minutos, ou até que espetando um palito saia limpo. Deixe esfriar bem e desenforme.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RECOMEÇAR - MENSAGEM ESPÍRITA

BENITO DI PAULA - 14 - MULHER BRASILEIRA (DVD AO VIVO)

Mulher: dicas de estilo

A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO


Eu te Agradeço Pai por Tudo!Muito Obrigada.


.

"QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA FLOR"


Deus realmente fala comigo por onde quer que eu ande e de todas as formas possíveis. Não é necessário que a sua voz seja com som audível, para que eu a ouça. Aprendi a ouvir Deus falar em todas as situações que vivo no meu dia-a-dia, no meu trabalho, na rua, em casa, dentro do carro, na Igreja, nos meus sonhos... é assim que Ele se comunica comigo. Por várias vezes me peguei chorando na rua ou em casa mesmo, ao receber do Senhor sua mensagem para o meu coração, diante de alguma cena que, para alguns, pode não ter significado nenhum. Isto se chama “sintonia e intimidade” e me sinto uma pessoa abençoada por isto.Ao ler a frase de um poema “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor”,  eu percebi de imediato que o Senhor me ensinava, mais uma vez, como agir diante daqueles que nos ferem com seus julgamentos e acusações injustos, com suas palavras cruéis que vão direto ao coração como uma espada afiada. É difícil, eu seu, mas não há um jeito melhor de se sair bem dessa situação do que oferecer uma flor àquele a quem nos feriu. O gesto nos torna superior ao outro. A flor quer dizer o perdão, uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho ou até mesmo uma linda flor... fico imaginando se cada um de nós tivéssemos nas mãos uma flor para dar aos nossos acusadores, sempre que nos atirarem pedras.Me lembro das inúmeras vezes em que já fui julgada (sem dó), por algum ato impensado, por algum comportamento, pelo meu modo de vestir e pentear,  pelo meu modo de ser, pelo meu trabalho na Igreja ou fora dela, pelas decisões que tomo, pelo jeito que cuido da minha família, pelo jeito que oro, canto, falo, brinco, etc, etc... Como Mulher, sou o tempo todo observada, avaliada e julgada, quase sempre por pessoas sem a menor noção do que é justiça, amor e misericórdia, mas ao longo do tempo, fui aprendendo a  amar, entender e perdoar a todas elas, porque sei que não experimentaram ainda a verdadeira presença de Deus em suas vidas e também que um gesto meu pode mudar tudo.Assim diz o Senhor: “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5.8).“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.14-15).

Consulado da Mulher no Luluzinha Camp (webdocumentário)

Dança do Ventre, Curto muito!!!!!!!!!

Como fazer um Pudim de pão velho... Reutilize seu pão amanhecido!!!

Receita de Bacalhau com Natas!Uma DELICIAAAAAAAAAAAAAAA

PAP caixa decorada com papel alumínio

Vamos fazer caixas de presente Reciclada.

James Blunt - You're Beautiful (Tradução)

Reflexão!!!!!!!!!!!

É loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu...Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou...Condenar todas as amizades porque uma delas te traiu...Não crer mais no amor porque um deles foi infiel... É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo...Sempre há uma outra chance, outra amizade, outro amor ... mas nunca haverá outra vida.Siga em frente, e quando pensar em desistir, lembre-se que muitos te amam... 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dicas para acabar com as unhas amarelas


Corte um limão ao meio e mergulhe as unhas no limão cerca de 10 minutos, cuidado se tiver alguma ferida ou corte porque o limão arde.
Coloque um pouco de vinagre branco num recipiente e mergulhe as unhas cerca de 5 minutos.
Como branquear as unhas
Ponha as unhas de molho por 10 minutos em água quente misturada com 1 colher de água oxigenada.
Junte um pouco de bicarbonato de sódio a água e escove as unhas com uma escova de dentes.
Depois de qualquer um destes tratamentos deve aplicar um creme hidratante nas unhas para ficarem hidratadas e macias.

Cancêr Colo de Útero

Campanha de Prevenção Contra o Cancer de Mama

Hidratação com Maizena "Touca de Gesso"

Dicas para CRESCIMENTO de Cabelos

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO DAS MULHERES...

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO DAS MULHERES...

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: 

Habitat-- Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente. 

Alimentação correta- Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. 

Flores- Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. 

Respeite a natureza- Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. 

Não tolha a sua vaidade- É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie. 

Cérebro feminino não é um mito- Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. 

Não faça sombra sobre ela- Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. 

Só tem mulher quem pode! 

Luís Fernando Veríssimo

domingo, 20 de maio de 2012

Beleza de Mulher: Como fazer uma boa maquiagem

MULHERES INTELIGENTES, LINDAS E ESPECIAIS

Vai Dar tudo Certo - Waldecy Aguiar



QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA!!!

 Bjsss de ANELISE FEIJÓ (TERAPEUTA FLORAL)

Atriz Principal - Vinicius Purcino

Vinicius Purcino

Gritos da Terra - PEDRO SAMPAIO e Xangai

CHORO DE MULHER

DEPOIMENTOS DE MINISTRAS PARA AS MULHERES.

Tem sido uma longa caminhada. No tempo da minha avó, as mulheres começaram a votar. Avançamos tanto que, hoje, tenho orgulho de trabalhar no governo da primeira presidenta eleita do Brasil. Espero que, quando vierem minhas netas, já tenhamos percorrido todo o caminho rumo à uma sociedade de iguais, em que homens e mulheres sejam parceiros”,ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social.
“É um momento de oportunidades para que as políticas para as mulheres sejam aprofundadas, para que homens e mulheres enxerguem que as mulheres podem sim, têm competência sim, têm capacidade sim”, Iriny Lopes, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
“A sensibilidade, como uma característica natural da mulher, tem contribuído muito para o enriquecimento das nossas artes e da cultura”, Ana de Hollanda, ministra da Cultura.

O nosso principal desafio diante das mulheres brasileiras é que elas percebam que estamos aqui, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, e que trazemos os sentimentos, desejos e competência que as caracterizam em todos os lugares do Brasil que elas estão”, Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos.

“Que o marco da eleição da primeira mulher presidenta do país possa impulsionar o avanço de direitos, de novas conquistas e a superação definitiva de qualquer forma de preconceito e violência contra as mulheres”, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Podemos resumir que as portas estão abertas para as mulheres, como nunca estiveram em outros momentos. Porém, para quem não tinha sequer o direito ao voto, que só ocorreu em 1932, no Brasil, a mulher já acumula conquistas, mas, ainda tem muito espaço a ser ocupado”, Ideli Selvatti, ministra da Pesca e Aquicultura.
“A redução da desigualdade de gênero entrou na agenda nacional, ao lado das muitas transformações sociais em curso no Brasil, nos últimos anos. O próprio governo Dilma é uma demonstração de que homens e mulheres podem e devem dividir a responsabilidade de governar o país. É um reconhecimento da sociedade de que o equilíbrio entre as participações feminina e masculina faz bem à democracia brasileira”, Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.
“Quero, junto com a presidenta Dilma, declarar meu compromisso com a luta das mulheres que, simbolicamente, hoje ocupam o mais alto cargo da República. Mais do que isso, quero afirmar o compromisso da SEPPIR com as mulheres negras, sem as quais não teríamos chegado até aqui, com a dignidade que nos caracteriza apesar de tantos nãos”, Luíza Bairros, ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial.
“Foi necessário que um uma mulher chegasse à presidência para que outras fossem reconhecidas pelo seu talento político e administrativo”, Izabella Teixeira, ministra de Meio Ambiente.
Você já sentiu uma luz em um olhar?Já sentiu um carinho especial emanando do amado?Já sentiu um conforto especial um aconchego nos braços de alguém?Já sentiu que se tornava leve e a paz te envolvia?Então agradeça aos céus e louve por estes momentos terem acontecidosNos momentos que se sentir só refugie nas memórias e sinta novamente estes momentos mágicos que te foi dado e agradeça por ter vivido. Dione Fonseca

Semente De Chia: Benefícios

.Rica fonte de fibras, esse alimento auxilia no emagrecimento. Veja quais são os benefícios da semente de Chia.

Alguns alimentos podem ajudar a suprir a carência de fibras na alimentação. É o caso da Chia que possui alto teor do componente. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o brasileiro consome, em média, 15,7grs de fibras por dia, enquanto a recomendação do Ministério da Saúde é a ingestão diária de 25 grs. As fibras melhoram a absorção de alguns nutrientes, estimulam a mastigação e a saciedade, agindo no processo de digestão, no bom funcionamento do intestino e atuando como importantes coadjuvantes no processo de emagrecimento.

“No estômago, as fibras absorvem água e formam um gel, que, além de provocar sensação de estômago cheio, auxilia no tratamento e prevenção de doenças como as cardiovasculares, a diabetes e a hipercolesterolemia, pois parte da glicose (açúcar) e o excesso de gordura são retidos na fibra e, posteriormente, eliminados no bolo fecal”, afirma Flavia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.
Publicidade:



De acordo com Flávia, uma colher de sopa de chia tem, aproximadamente, 4,5g de fibras. A dica é adicionar a semente a sucos, vitaminas, shakes ou na comida.

A semente pode complementar a dieta vegetariana, pois é rica em proteína - essencial no crescimento e desenvolvimento. O teor deste nutriente na semente impressiona se comparado a de cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Os componentes da semente apresentam boa digestibilidade e valor biológico. Por esses motivos, ela enriquece a alimentação de crianças, adolescentes, gestantes e praticantes de atividades físicas.

A Chia é, ainda, boa fonte de vitaminas do complexo B - com maior destaque para a niacina e a tiamina - e de minerais, como fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre e o cálcio, importante mineral para quem tem doença nos ossos, como a osteopenia e a osteoporose, e para crianças e gestantes, pois é fundamental na formação da massa óssea.

Tem considerável teor de ferro - importante para o transporte de oxigênio, fortalecimento do sistema imune, produção de energia, destoxificação hepática e formação de neurotransmissores - e os antioxidantes ácido caféico e ácido clorogênico, que podem auxiliar contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, além de proteger as células dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

O alimento é apontado também como a principal fonte de ômega 3, que age na prevenção de doenças crônicas e inflamatórias. Isenta de glúten, a semente de chia pode ser consumida por celíacos, intolerante a proteína presente no trigo, aveia, entre outros

QUEDA DE CABELOS EM MULHERES.

.A queda e diminuição de cabelos não é apenas um problema do sexo masculino. Pesquisas revelam um aumento de 10% ao ano no número de casos de diminuição de cabelos em mulheres. A queda não pode ser chamada de calvície. Acredita-se que o estilo de vida das mulheres é que leva ao quadro. O stress provoca no corpo alterações hormonais, que podem levar a queda dos fios. Considera-se patológica, quando a pessoa perde mais de 150 fios/dia. Para diagnosticar o quadro e a existência de problema capilar são necessários exames de rotina que envolvem a bioquímica do sangue para se avaliar todos os hormônios: a hipófise, da tiróide, da supra-renal e dos ovários, nas mulheres,testículos, no homem, bem como o metabolismo, dosando reservas de ferro, zinco, cobre, vitaminas e, se necessário, uma biopsia do couro cabeludo. Os xampus antiqueda são bons para manter o couro cabeludo estável e limpo, especialmente quando há presença de dermatite seborréia ou caspa. Não é aconselhado prender os cabelos todos os dias, quer seja com elástico ou não. Pode-se induzir a uma perda de cabelos chamada de alopecia por tração, comum em pessoas da raça negra que usam os cabelos muito presos. Chapinha aquece os cabelos podendo, se não aplicada corretamente, danificar a haste capilar. O mesmo acontece com a escova. Uma freqüência máxima de dia sim, dia não, dependendo do cabelo, pode ser aceita. Gel, mousse, leave, cremes, nenhum desses produtos prejudicam os cabelos. Podem deixá-los mais ressecados ou sem brilho, entretanto não interferem na queda dos fios

MEMÓRIA ?CUIDE DA SUA....

..Quem já não passou por um episódio de não se lembrar do nome de alguém ou número de telefone? É a perda de memória que pode estar associada ao estresse, a ansiedade e a depressão podem também alterar a memória. A falta de vitamina B1 (tiamina) levam a perda da memória para fatos recentes e com freqüência estão associados a problemas de marcha e de confusão mental. A vida sedentária com excesso de preocupações e insatisfações, bem como uma dieta deficiente, favorece a perda de memória. Mas você pode fazer muito para melhorar a sua memória, o importante é estimulá-la!Desafie o novo. Aprenda novas habilidades. Alimente-se bem e durma! O repouso cerebral é muito importante para se ter uma boa memória.

Dicas:

- Procure alimentar-se a cada três horas, para manter um adequado aproveitamento de glicose no cérebro;

- Pratique exercícios físicos regularmente

- Não esqueça do lazer, separe um tempo para você

- Faça atividades que estimulem o raciocínio como palavras cruzadas e outros jogos.