sábado, 1 de setembro de 2012

Atenção Rondonienses vamos lutar em prol desta causa aqui em nosso estado tb!Moblização urgente!!!!!!!!!


As semelhanças entre planejar as férias e empreender

Por Fátima Rocha

Estou planejando minhas férias e não sei quanto aos leitores, mas eu fico super ansiosa e feliz imaginando como serão, onde serão e com quem serão. Como atuo constantemente pensando no empreendedorismo e em temas para abordar aqui, não consegui deixar de fazer uma analogia dessa expectativa de viagem com o universo profissional.
Comecei a pensar nas etapas da viagem. O primeiro passo quando vamos sair da nossa cidade e ir para outro local é montar um plano. Isso não pode acontecer ao mesmo tempo em que viajamos, precisa ser uma etapa anterior à própria viagem. Fazemos a nossa pesquisa, montamos um cronograma com todas as atividades que faremos e deixamos apenas a execução para o dia. O mesmo ocorre no empreendedorismo, é muito importante pesquisar o setor e planejar meticulosamente cada passo.
Embora esse planejamento precise ser bastante objetivo e completo, ele também deve ser flexível, afinal, tanto em uma viagem quanto no empreendedorismo podem existir imprevistos que precisarão de adequações no roteiro. O empreendedor e o viajante precisam estar cientes dos obstáculos e dos desvios que podem ocorrer durante o plano – e, logicamente, estar preparados para isso.
Outra etapa que precisa ser cumprida é a determinação de um orçamento. É muito importante estimar todos os gastos em uma viagem ou em um novo empreendimento, de modo a evitar ser pego de surpresa e provocar uma descapitalização. Um bom planejamento deve necessariamente envolver essa etapa, minimizando o risco com gastos imprevistos. O mesmo ocorre com a escolha da companhia, daquele que nos acompanhará durante a viagem. Quantos de nós já não viajamos com pessoas que “estragaram” o programa? Nos negócios, as pessoas com as quais nos associamos também são extremamente relevantes para o êxito. Precisamos ter conosco aqueles que nos complementam e agregam valor.
Por fim, o passo de maior importância: a escolha do destino, assim como a definição do objetivo do seu projeto. A única característica essencial a um viajante e a um empreendedor é a paixão. Não tem como viajar a lazer para um lugar que não sentimos atração para visitar; da mesma forma que não tem como escolhermos trabalhar incansavelmente em um projeto com o qual não temos afinidade e não nos enxergamos a longo prazo. Somente o amor àquilo que fazemos é capaz de transformar cada obstáculo do percurso em mais uma história divertida e superada a ser contada no final.
Fátima Rocha é formada em Direito e Ciências Contábeis e sócia e diretora executiva da MegaMatte. É também presidente da Seccional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franchising.
fonte Redação pegn

Mulheres Empreendedoras


Imaginem que a vida é um jogo de video game em que você precisa encontrar e colecionar algumas chaves para fortalecer o seu jogador e conseguir passar de fase. As chaves podem ser feitas de ouro, prata ou ferro e podem fortalecer seu jogador momentaneamente ou para toda sua vida no jogo. Às vezes as chaves são facilmente encontráveis e outras inúmeras vezes você passa por elas e não consegue vê-las, tampouco colecioná-las.
Se a minha vida fosse esse jogo de video game, eu poderia dizer que acabo de encontrar mais uma chave! Essa com certeza é de ouro, daquelas difíceis de serem encontradas. Você precisa conhecer a pessoa certa no momento certo para que mostre onde ela está!
A chave que eu encontrei tem um nome diferente: chama-se Effectuation e foi apresentada a mim pelo Flavio Pripas, sócio-fundador da Fashion.me, que por sua vez recebeu-a do Marcelo Nakagawa, diretor do Centro de Empreendedorismo do Insper e coordenador do Programa de Inovação da Endeavor. Não sei exatamente como o Marcelo descobriu essa chave, mas sei que ela foi criada por uma pessoa que se chama Saras Sarasvathy.
Assim como todas as chaves, essa tem o objetivo de fortalecer o indivíduo que a encontrar. Mas esse é uma ferramenta específica, que envolve o tema de empreendedorismo e que pode ser considerada uma chave que fortalece o jogador por toda a sua vida, assim que ele aprende a utilizá-la.
Analogias à parte, vou contar pra vocês o significado dessa chave e espero que ela possa servir para fortalecer a vida de vocês, da mesma forma como eu a recebi e está servindo para mim. Deixo um agradecimento especial ao Flavio e ao Marcelo, que já me ajudou em outro importante momento da minha vida!
Effectuation é uma ideia que nasceu de um olhar único para um velho questionamento – o que faz com que os empreendedores sejam empreendedores?
Até o final de 1990, essa questão foi debatida por muitos pesquisadores acadêmicos e também por empreendedores. A ciência defendia que o empreendedorismo era um traço de personalidade genética ou adquirida, uma condição psicológica (buscar por riscos) ou ainda fruto de oportunidades criadas por forças de mercados ineficientes, regulação e avanços científicos.
Os empreendedores publicavam livros e memórias, descrevendo o passo a passo da sua história. Ocorria que as teorias científicas estavam longe da realidade prática e dos empreendedores iniciantes, e os exemplos publicados pelos empreendedores não tinham embasamento científico nem eram replicáveis universalmente. Ninguém conseguia explicar porque os empreendedores são empreendedores, qual o padrão de pensamento, qual a linha de raciocínio, quais os hábitos, características e comportamentos únicos da espécie empreendedor.
Saras Sarasvasthy desenvolveu uma pesquisa que constatou que existe uma ciência para o empreendedorismo e que grandes empreendedores de todos os tempos, setores e regiões geográficas usam uma lógica comum para resolver problemas empresariais.
Effectuation é uma lógica de pensamento usada em situações altamente imprevisíveis por diversos empreendedores para construir negócios de sucesso. Consiste em uma visão única de mundo e quatro princípios fundamentais:
Começar com o que se tem: não espere pela oportunidade perfeita. Comece a agir baseado no que você tem disponível hoje: quem você é, o que você sabe e quem você conhece.
Definir perdas suportáveis: avalie oportunidades com base no pior cenário e defina o fundo do poço. Em vez de tomar decisões baseadas na atratividade do cenário otimista projetado, avalie oportunidades comparando o seu fundo do poço e o cenário pessimista dessas oportunidades. Até onde você suportaria ir se desse tudo errado?
Testar possibilidades: aproveite surpresas que surgem a partir de situações incertas, permanecendo flexível, em vez de preso a metas já existentes.
Crescer por meio de parcerias: forme parcerias com pessoas e organizações dispostas a ter um compromisso real para cocriar o futuro – produto, empresa, mercado – com você. Não se preocupe tanto com análises competitivas e planejamento estratégico.
Empreendedores acreditam que o futuro é moldado pelas pessoas. Eles creem que, se podem fazer o futuro acontecer, não precisam se preocupar em prever o futuro, determinar a época ideal para começar ou encontrar a oportunidade ideal.
Eles agem agora, sabem até onde suportam ir, testam possibilidades e se juntam às pessoas certas para cocriar o futuro!
Para ler mais sobre esse tema acesse (em inglês): http://effectuation.org/
Até breve!
Natália Andreoli Monteiro é administradora e sócia-fundadora do Zuggi, site de buscas para crianças. Participou do Startup Chile 2011 e é membro da Associação Campinas Startups. Twitter: @nataliamonteiro
fonte REDAÇÃO PEGN - Por  Natália Monteiro

LIÇÃO DO TEMPO (KARMA)

Quando um pássaro está vivo, ele come formigas. Quando o pássaro morre, as formigas o comem. Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto. Não desvalorize ou machuque algo em sua vida. Você pode ser poderos
o hoje; mas lembre-se: O tempo é mais poderoso que você! Uma árvore faz um milhão de fósforos. Mas apenas um fósforo é necessário para queimar milhões de árvores. Então seja e faça o bem."

Jhenifer Fernandes-by Filhos do Arquiteto

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

'SOU LIVRE E , ONDE QUER QUE ESTEJA, ME PERTENÇO!!!

Mulheres tendem a ser melhores vendedoras


O instinto materno de delicadeza e a atenção aos detalhes fazem das mulheres mais flexíveis quando lidam com perfis diferentes de clientes

As mulheres tendem a ser mais eficazes quando se fala de profissionais de vendas, segundo o professor de MBA da Fundação Getulio Vargas, Claudio Tomanini. Os motivos são as características naturais da mulher que, mesmo que possam ser possuídas por homens também, são mais comuns entre os indivíduos do sexo feminino. 

O professor diz que a mulher tem melhorvisão periférica, em contraste à visão focada do homem. Isso acontece em virtude de a mulher ser biologicamente programada para cuidar de sua prole. Por causa disso, elas são muito boas para ampliar o networking. "As mulheres são capazes de identificar oportunidades em todo o seu redor, dosando conversas e otimizando o tempo de contato com cada interlocutor", diz Tomanini. Além disso, o instinto materno de delicadeza e a atenção aos detalhes fazem das mulheres mais flexíveis quando lidam com perfis diferentes de clientes. A dedicação às regras também profissionalizam mais a sua atividade. 

Homens são pragmáticos e, ao contrário deles, as mulheres agem mais movidas pela emoção do que pela razão. Segundo Tomanini, "A emoção move as conquistas femininas. Elas sabem usufruir de suas realizações". Ainda, essa relação afetiva no atendimento ajuda a proporcionar uma experiência de compra em vez de simples transação comercial. Isso ajuda na geração de relacionamento de fidelização do cliente. 

"Vender pelas características do produto nunca foi suficiente. É preciso vender pelas necessidades do consumidor", explica Tomanini. As mulheres têm uma maior facilidade e empatia para compreender as necessidades do cliente, dessa forma sendo mais objetivas. Essa característica veio do condicionamento de compreender as necessidades da família antes da verbalização dos filhos. O professor lembra, porém, que tanto homens quanto mulheres podem desenvolver características consideradas mais femininas ou mais masculinas. só é preciso usá-las."Muitos homens possuem essas habilidades tipicamente femininas, e eles devem colocá-las em prática no trabalho e no relacionamento com clientes".

Cresce a participação de mulheres na construção civil


Cuidado, capricho e atenção aos detalhes somados à falta de mão de obra. Essa combinação está fazendo com que a participação das mulheres em um ramo historicamente dominado pelos homens cresça cada vez mais. A construção civil atrai mulheres que buscam uma colocação no mercado de trabalho, e também aquelas que veem no segmento uma forma de ganhar mais dinheiro do que nas profissões tradicionalmentes femininas.
Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de mulheres atuantes na construção civil aumentou 65% na década. Em 2000 elas eram pouco mais de 83 mil entre 1,094 milhão de pessoas empregadas. Já em 2008, elas ocupavam 137.969 vagas em um estoque de trabalhadores de quase 2 milhões.  
Em Sorocaba (SP) a situação não é diferente. Mônica Renata dos Santos há dois anos abandonou o trabalho como diarista para se dedicar exclusivamente às construções pela cidade. Hoje ela conta que é pedreira. "Desde criança eu gosto de observar obras para aprender. Quando tinha alguma reforma em casa, meu pai me mandava ir pra dentro, porque ali não era lugar de menina. Mas eu me escondia para olhar”. 
Mônica está em uma obra no bairro Santa Rosália, e já tem fila de espera de serviços. "Estou realizando meus sonhos por meio da construção. Já quitei o meu carro e o próximo passo é construir minha própria casa". Com seu salário de pedreira, ela sustenta três filhos e ajuda a mãe. "Meus filhos têm orgulho da minha profissão", conta a pedreira.

Depois da obra atual, Mônica já tem fila de espera (Foto: Tássia Lima)
























fonte G1.globo.com

Benefícios do Gengibre

O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.

Benefícios do Gengibre

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Gengibre em pó

Tudo sobre o Gengibre!
O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.
O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.

Como fazer o chá de gengibre

Tudo sobre o Gengibre!
  • Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
  • Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
  • Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

O chá de gengibre ajuda a emagrecer?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.
Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições

PUBLICADO POR:

Terapeuta floral e aromaterapeuta ANELISE V. FEIJÓ

Texto retirado da web.
tenham todos um Ótimo final de semana.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A VIDA É LUZ E UNIÃO


REflexão!!!

As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. 

Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda preocupação amorosa. 

Pessoas bonitas não acontecem por acaso...   

(Elisabeth Kübler-Ross)
Aprenda com seus erros e corra novamente atrás de seus sonhos. Se você realmente acredita que pode voar, então não existirá força alguma que o mantenha preso ao chão. Lute por suas vontades, mas observe os seus limites. Tudo precisa de um tempo e tudo tem o seu devido momento. Espiritualize-se e ganhe forças. Fazemos parte do universo, somos seres cósmicos e filhos do criador.
Mestre é aquele que 
vence os seus próprios obstáculos.
É aquele que consegue ouvir a voz da sua consciência.
É aquele que ensina o que aprende e o faz com amor.
O Mestre toma como aprendizagem todos os momentos de sua vida, até mesmo, um momento de dor...

André Victtor

O poder do sal grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente.
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.

Quando formam-se bolhas, é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,reequilibrando a energia dos ambientes...

Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente), têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros, afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,caboclos
e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores, entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio, descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho de água salgada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.

Os japoneses mais tradicionais, jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode nos ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Modo de tomar o banho de sal grosso
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia,e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal. De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso
Benefícios Fisiológicos.
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios estéticos
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

Quem gosta de muito trabalho é louco. O trabalho tb tem que ser uma atividade equilibrada. Nao se orgulhe de trabalhar muito, pois se vc faz isso esta em desequilíbrio.

VENHA CONHECER O REAL FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA...COSTA MARQUES /Ro


Foto: LINDA....REAL FORTE PRINCIPE DA BEIRA.
Rondonia,Costa Marques.

‎Eu aprendi

Benefícios do Gengibre


O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

GENGIBRE EM PÓ

Tudo sobre o Gengibre!
O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.
O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.

COMO FAZER O CHÁ DE GENGIBRE

Tudo sobre o Gengibre!
  • Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
  • Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
  • Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

O CHÁ DE GENGIBRE AJUDA A EMAGRECER?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.
Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Voce Sabia?

Foto: Você sabia?fonte Inca

Os principais males do cigarro. parte 2.

fonte fundação cançer.

Os principais males do cigarro. parte 1.

fonte fundação cançer

Porto Velho/Rondonia td de Bom!!!!!

FotoFotoAmo este Lugar!
Fotoespaço maravilhoso!

olha que Delícia!!!!!!!!!


Torta salgada de liquidificador

INGREDIENTES
Massa::
3 ovos
13 colheres de farinha de trigo
1 e1/2 xicara de leite
3 colheres de queijo(opcional)
1 colher de fermento
um pouco menos que 1/2 xicara de oleo
sal a gosto
Recheio::
Podemos usar qualquer um desses recheios :carne moida/sardinha/frango desfiado/presunto e muzzarela.
1 cebola
alho e sal a gosto
1 pimentão
2 tomates sem pele
orégano
1 pimenta de cheiro
cheiro verde
óleo para refogar.


MODO DE PREPARO
bata todos ingredientes da massa no liquidificador, por último misture o fermento
unte uma forma retangular com margarina e farinha de trigo, despeje a massa e espalhe cuidadosamente o molho por cima da massa
se desejar salpique queijo por cima
leve ao forno pré aquecido,asse por aproximadamente 40 minutos


“As mulheres são boas ouvintes e boas comunicadoras”, diz Trina Gordon, CEO da Boyden

Trina Gordon é CEO e presidente da companhia derecrutamento de executivos global Boyden. Ela esteve no Brasil na última semana de junho para comemorar os bons resultados do escritório no país – que tem crescido 40% nos últimos três anos. “O Brasil não é mais uma economia emergente, já é uma potência”, disse Trina. 

Segundo Trina, o país está entre os principais mercados globais da Boyden no mundo. Entre os Brics, está apenas um pouco atrás da China em ritmo de crescimento – perde “por um pescoço”, na expressão da americana. Por aqui, o setor de óleo e gás é o principal responsável por movimentar os contratos da companhia. 

A headhunter, que em 2008 foi apontada pela Business Week uma dos 50 mais influentes no mundo, falou sobreempreendedorismo e os principais desafios das executivas no mundo dos negócios em uma entrevista na sede da companhia, em São Paulo. 

Você acredita que as mulheres podem ser estimuladas na infância a se tornarem empreendedoras?
Eu acredito que as mulheres empreendedoras podem ter uma influência desde cedo. Certamente a nossa vivência familiar e o meio têm muito a ver com quem nos tornamos quando crescemos. Quando você tem pais empreendedores, quando pelo menos um deles a encoraja a ser confiante, a tomar decisões sozinha, a correr riscos, a não ter medo, isso tudo colabora. Nos Estados Unidos, há muitas mulheres que tiveram um pai empreendedor e começaram seu próprio negócio, então acho que isso também tem uma grande influência. A paixão dos pais que tomaram decisões corajosas e correram o risco de começar um negócio é uma fonte de inspiração. 

E você acha que está crescendo o número de mulheres que tocam seus próprios negócios? 
Em alguns setores é mais comum do que em outros – em serviços e tecnologia, por exemplo. No setor de serviços, vejo muitas mulheres fazendo consultoria, com empresas na área de marketing, com publicidade criativa, em que você pode ser muito empreendedor por conta própria e desenvolver o seu negócio. Nas empresas de arquitetura, em que também está em jogo a necessidade de ter ideias criativas, também há muitas mulheres. A percepção de muitos clientes é que, se você tem um negócio boutique, com um foco bem definido, a presença feminina é muito bem-vinda. 

Você nota que as mulheres têm um jeito diferente de fazer negócios do que os homens? 
Há um grande número de estudos que falam sobre a mulher no mundo corporativo. Ela tem um instinto natural para entender os clientes e consumidores. Mulheres fazem um bom trabalho com o desenvolvimento de produtos voltados para o consumidor final. Elas entendem as necessidades específicas de diferentes tipos de consumidor, especialmente outras mulheres e os produtos que elas costumam comprar para si mesmas a para as suas famílias. As mulheres reconhecem a necessidade de dar voz ao consumidor. 

E com relação à liderança? Há diferenças entre homens e mulheres? 
Sim, absolutamente. Elas entendem bem as pessoas, por isso há muitas mulheres no nosso negócio, de recursos humanos. Eu acho que as mulheres são boas ouvintes e boas comunicadoras. Isso é de grande serventia quando nós estamos pensando no que o consumidor está interessado. Além disso, as mulheres costumam ouvir e prestar atenção aos problemas e às preocupações de seus empregados ou às pessoas que trabalham para elas. 

E os desafios para as mulheres para se tornarem boas líderes? 
Pode haver um desafio maior para as mulheres em indústrias tradicionais, em que você tem de trabalhar mais duro para quebrar uma espécie de barreira, mas isso também pode ser divertido. Quando eu entrei no negócio de recrutamento de executivos, como uma sócia júnior, havia algumas reuniões com CEOs de indústrias metalúrgicas e de aço em que eles nem olhavam para mim. Você aprende a se tornar mais confiante, mais sábia e, ainda bem, alguns conhecimentos transcendem a questão de gênero. 

Há alguma mulher inspiradora para você no mundo dos negócios? 
Há muitas mulheres inspiradoras no mundo dos negócios. Eu tive a honra de participar de uma conferência de mulheres em outubro passado em que acompanhei um painel com a chefe do departamento de marketing da IBM. Alguns dias depois do fim dessa conferência global, ela foi anunciada CEO. Foi a primeira mulher CEO de uma companhia em um setor bastante conservador. É uma pessoa com quem eu apenas convivi socialmente, durante uma conferência, mas eu fiquei tremendamente impressionada com o fato de ela ter sido empregada por toda uma vida na IBM, em uma companhia tecnológica com predominância masculina, e o antigo CEO a nomeou para ser sua sucessora [Virginia Rometty foi anunciada CEO da IBM em outubro do ano passado e assumiu o cargo em janeiro de 2012]. Ela teve uma atitude bastante humilde com relação a isso. Assumiu o comando de uma empresa bastante conservadora com grandes habilidades de liderança e compromisso com os empregados e com cada cliente da empresa. E, ao mesmo tempo, ela se mostrou muito engajada, divertida, sem aparentar ser uma pessoa egocêntrica. Esse é o tipo de líder que eu admiro, alguém que mantém a capacidade de rir de si mesmo, é íntegra e tem outras habilidades de liderança. 
Aqui no Brasil as mulheres sentem muita culpa porque, em geral, quando estão no escritório, pensam em seus filhos, e, quando estão em casa, acham que deveriam dar mais atenção ao trabalho. Você vê que isso acontece em outros países também? 
Isso acontece em todos os lugares. Há uma grande cobrança das mulheres, em todas as idades. As empresas que nós deveríamos copiar são aquelas que reconhecem a importância de termos um balanço entre a vida e o trabalho, permitindo que maridos e mulheres tenham a possibilidade de dar assistência aos seus filhos quando necessário, sem nenhum tipo de penalidade por isso. Essas também são as empresas consideradas os melhores lugares para trabalhar. Esses são os negócios em que as próximas gerações vão querer trabalhar. Os níveis de retenção são maiores, a satisfação é maior, o turnover é menor e os índices de rendimento são melhores. Com isso, as companhias conseguem se posicionar melhor nos seus respectivos mercados também. 

E quando as companhias não dão suporte a isso? 

É muito duro. Algumas pessoas escolhem sair e não fazer mais parte da organização porque não conseguem mais conciliar. Algumas mulheres também acabam deixando o mercado de trabalho por isso. 

Para você esse é o maior desafio hoje, equilibrar a vida pessoal e o trabalho? Qual você acha que é o maior desafio para as mulheres em sua carreira hoje? 
O desafio é conseguir fazer um equilíbrio de várias coisas. É garantir que você consiga criar seus filhos, colocar muita energia e paixão no seu trabalho e ainda ter tempo para família e amigos. Quando eu falo em equilíbrio, isso envolve vários aspectos da vida. Às vezes você precisa de tempo para os seus pais, às vezes para um amigo em especial e às vezes apenas para você. 

Para ser eficiente em relação a isso, o que é preciso fazer?
Às vezes é difícil prever e programar o seu dia, então é preciso ser flexível e perceber quando você precisa recuar e recarregar suas baterias. 

Executiva esteve no Brasil para comemorar o crescimento da empresa no país

fonte :Por Júlia Pitthan   Divulgação

Quando a maternidade é uma oportunidade para empreender


Empresas com sede em casa são alternativas para mulheres que querem conciliar seu próprio negócio com a criação dos filhos

Por Júlia Pitthan

A ideia costuma surgir quando o fim dalicença-maternidade se aproxima: e se fosse possível trabalhar em casa? Para muitas mulheres, o nascimento do primeiro filho é o estopim para deixar o emprego com carteira assinada e dedicar o tempo e a energia profissional para construir o próprio negócio.

“Muitas vezes essa mulher já éempreendedora. Isso está lá, latente, mas ela não tem coragem de arriscar. A maternidade é uma mudança tão profunda que acaba sendo um gatilho para por em prática essa vontade”, diz Gustavo Carrer, consultor de marketing do Sebrae. Além da autonomia de horário e a possibilidade de acompanhar a educação dos filhos mais de perto, muitas mulheres descobrem, durante a gravidez, nichos de mercado até então desconhecidos e uma vontade de fazer algo em que acreditem.

“Com a gravidez, naturalmente a mulher vai entrar em um mundo novo. Durante esse processo, ela busca produtos, e não os encontra como gostaria”, diz Carrer. O negócio surge da vontade de atender a outras mães que têm as mesmas necessidades.

A estilista gaúcha Candice Eckert, 35 anos, entrou em um processo como esse enquanto esperava a filha Isadora, em 2009. “Durante a gestação, eu comecei a procurar roupas para ela, mas não achava nada como eu queria. Gosto de cores mais vibrantes e encontrava muitas peças para meninas com tons de rosa clarinho”, conta.
   Divulgação
Candice Eckert investiu na marca de roupas Minimim
Candice lecionava em uma universidade, mas, com a proximidade do fim da licença-maternidade, decidiu pedir demissão e investir no projeto daMinimim – uma marca de roupas para crianças de 0 a 6 anos que já está na terceira coleção. O conceito, segundo a estilista, é de roupas alegres e que vestem “crianças como crianças”. A venda online começou em dezembro de 2011, e hoje ela vende também para lojistas. Em casa, desenvolve as coleções e faz as peças-piloto, que são executadas por costureiras terceirizadas. “Eu não queria que a milha filha fosse criada por outras pessoas. Quando é possível fazer diferente, acho que é bem importante para a criança”, diz.

O mercado de moda infantil movimenta US$ 9 milhões no Brasil, com possibilidade de crescimento de 6% em 2012 na comparação com o ano passado, segundo a empresa de estudos de mercado Euromonitor. Além do vestuário, o mercado tem oportunidades de nicho, como fraldas de pano e slings – como são chamadas as peças para carregar o bebê junto do corpo.

Foi nesse nicho que a paulista Deise Pires Hala, 32 anos, decidiu apostar. Ela deixou o cargo de gerente de contas em uma indústria do ramo alimentício para administrar o site Barriga de Pano. “No final da minha licença-maternidade, soube que a minha tia, que era a única pessoa em quem eu confiava para deixar minha filha, não ia poder ficar com ela. Comecei a procurar alguma forma de conciliar o trabalho com a maternidade”, diz.
Deise nunca havia ouvido falar da expressão empreendedorismo materno. Descobriu o conceito durante pesquisas na internet. No portal Cia das Mães, encontrou a oportunidade de comprar a marca Barriga de Pano de outra empreendedora – um site que vende slings e fraldas de pano online para todo o Brasil. Fechou negócio em novembro de 2011 e passou a administrar o portal de casa, enquanto dá atenção à pequena Manuela.

E-commerce, negócios voltados ao artesanato ou culinária (como a fabricação de papinhas orgânicas e outros tipos de alimento) e vestuário infantil são os favoritos das mães empreendedores. O fundamental, segundo Carrer, consultor do Sebrae, é que a atividade não exija presença física permanente da mãe em horário integral.

Para a paranaense Juliana Merege Palmas, 31 anos, a alternativa foi investir em uma franquia home-based. “Sempre tive vontade, enquanto trabalhava como funcionária, de abrir meu próprio negócio”, conta. Depois de organizar as finanças para concretizar o sonho, Juliana abriu uma franquia Home Depil, em Curitiba, no começo deste ano. Com a maca e o aparelho no carro, ela faz fotodepilação em domicílio e diz que a decisão valeu a pena. “Queria ter mais tempo para participar da educação da minha filha”, conta a mãe da Ana Júlia, de dois anos e cinco meses. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você é Especial - Momento Espirita



REFLITA SOBRE ISSO.

VC TB TEM O DIREITO DE SER FELIZ..

BEIJOS
TERAPEUTA FLORAL ANELISE V.FEIJÓ.

Ser Feliz é uma decisão - Reflexão

Mensagem espírita: "Para ser feliz"

APRENDENDO A VIVER MELHOR: ALECRIM

APRENDENDO A VIVER MELHOR: ALECRIM:


A PLANTA DA FELICIDADE - ALECRIM

Anti-Depressivo e anti-reumático, anti-séptico.
Combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas.
Purifica o astral do corpo e aguça a memória.

Fortificante e refrescante.

Destrói o ódio, afasta o medo, trazendo proteção, limpeza e revitalização.

Ótimo para combater a fadiga mental.

Ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência.

Tônico, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.

Melhora o humor, confiança, força, coragem, inspiração, liberação, casamentos. Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia.

Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora.

Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração. São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.

Para os sonolentos, ausentes e indiferentes.

É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o "pé no chão".

Útil nos casos de problemas na circulação sangüínea, cardiotônico, ajuda na memória.

A essência Rosmarinus favorece o enraizamento do indivíduo no mundo, ajudando no desabrochar da sua existência e levando-o a uma vida com mais criatividade, vivacidade, vitalidade e entusiasmo. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Benéfico para fadiga do coração, eleva pressão arterial e elimina a letargia. É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia.

"Como erva das recordações!", ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e para ajuda no desenvolvimento da 'Visão interior'. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito lânguido. A inalação do Alecrim proporciona a longevidade.



COMO UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

VAPORIZADOR
Utiliza-se o calor de vela ou lâmpada para vaporizar os óleos essenciais pelo ambiente.


MASSAGEM
É uma das principais formas de uso da aromaterapia, pois agrega o poder da massagem e a absorção do óleo pela pele. Utiliza-se diluído em óleo vegetal.

COMPRESSAS
Eficiente para aliviar dores e inchaços ou reduzir inflamações. Pode ser quente ou fria, Dependendo das necessidades.

SPRAY
Ideal em borrifamentos para desodorizar, desinfetar ou perfumar.

BANHOS
Adicionar algumas gotas a banheira para perfumar, relaxar e estimular.

ESCALDAS PES

Os escaldas pes sao muito uteis no tratamento de dores de cabeca, enxaqucas, dores nas pernas, resfriados e cansaço.


SÓ DEVE SER EVITADO O USO EM PESSOA COM PRESSÃO ALTA E GESTANTES.

.
Fonte:blog:lendo,aprendendo modificando(Achei tão interessante q.trouxe p/ partilhar c/ mais pessoas)
Fonte : http://anakoelho.blogspot.com.br/2009/03/alecrim-e-seus-beneficios.html 

Nunca é tarde para viver ou reviver um grande amor,Tudo de Novo e Desta vez que seja ETERNO.

HORA DO LANCHE:


Torta de queijo é uma boa sugestão de lanche para a tarde dessa quarta-feira.


Torta de queijo


INGREDIENTES

-250 g de creme de queijo (temperatura ambiente)
-200 ml de creme de leite fresco
-3 ovos
-1/2 suco do limão
-60 g de açúcar
-1 pacote de massa folhada pronta (400 g)
-3 colheres sopa de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

1.Forre uma forma redonda com a massa folhada, sem necessidade de untá-la

2.Leve ao forno a 180°, por 30 minutos, enquanto isso

3.Amasse bem o creme de queijo até que fique uma pasta, acrescente aos poucos o creme de leite, em seguida as gemas uma por uma, acrescente a farinha de trigo e misture delicadamente, por último o suco do limão

4.Bater as claras até o ponto de neve, acrescente o açúcar, bata até obter um creme parecido com um suspiro, junte com o creme de queijo

5.A massa folhada incha, com o grafo aperte para que fique bem assentada na forma

6.Coloque a massa de queijo por cima

7.Leve para assar no forno a 170°, por cerca de 45 minutos
Tenha coragem vá em frente....Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso....Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.
Se estamos possuidos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstãncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.



 Dalai Lama -

50 dicas para a mulher ficar mais bonita

Conheça a seguir sugestões dos melhores profissionais especializados na beleza das mulheres

Corpo

1 - Use e abuse do filtro

Passar filtro solar diariamente evita o envelhecimento e o câncer de pele. Aplique um com no mínimo FPS 15 no rosto, pescoço, braços e mãos, mesmo que vá passar a maior parte do tempo dentro dos ambientes. Na praia, o fator de proteção aumenta. Reaplique sempre que entrar na água. Se for branquinha, aumente o fator de proteção.

2 - Protetor manipulado ou industrializado?
O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. "O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo após abertos. Já os manipulados não duram mais do que 3 meses."

3 - Cuide das pintinhas brancas
Já reparou que muitas pessoas tem pintas esbranquiçadas principalmente nos braços e nas pernas? Elas aparecem em pessoas de 30 a 40 anos que abusaram do sol na adolescência. Cerca de 60% dessas manchas somem 15 dias após uma raspagem feita em consultório, que leva à repigmentação da pele. Exfoliaçoes feitas em casa também ajudam.

4 - Previna-se das estrias
Para evitar use uma esponja e um sabonete firmador, massageie a pele com movimentos circulares, enxágue e passe um dos 3 produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa ou rosa mosqueta. À noite, aplique um creme à base de vitamina C. Repita 1 vez por semana.

5 - Máscara caseira anticelulite
Além de se exercitar, evitar gorduras e sal e não usar roupas muito apertadas, existe um truque caseiro para diminuir a celulite. “Faça meio bule de café forte, mergulhe nele um rolo de atadura e enrole-o da cintura aos pés. Tire em 15 minutos e enxágue. Repita duas vezes por semana”, sugere a esteticista Roseli Siqueira.

6- Como usar o descolorante de pêlos
Antes de aplicar o produto para clarear os pelos, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele sem interferir na química.

7 - Livre-se das manchas da gravidez
Na gravidez, os níveis de estrógeno e progesterona disparam, o que estimula a ação da melanina, substância que dá pigmento à pele. Assim, manchas amarronzadas podem aparecer. Trate-as após o parto com cremes à base de ácido glicólico e retinóico que promovem a descamação da pele e ajudam a remover as manchas. Associe a clareadores, como hidroquinona, vitamina C e mequinol, que suaviza as marcas em cerca de 3 meses.

8 - Marquinhas indesejáveis
Usar modelos diferentes de biquíni deixa várias marcas. Para evitar isso, escolha tops com alças da mesma largura e ajeite-as sempre para deixá-las sobre a pele branca. Tarde demais? "Aplique um corretivo na marca e passe um pó bronzant por cima", ensina a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo.

9 - Cuide-se por dentro
Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes reverte os danos e melhora a qualidade da pele. Não podem faltar: vitamina C (acerola e kiwi); E (nozes e milho); A (abóbora e damasco); selênio (fígado e castanha-do-pará); zinco (leite); bioflavonóides (uvas escuras e frutas cítricas); catequinas (morango e chá verde) e isoflavonas (soja).

10 - Pare de fumar
Além de deixar você sem fôlego para a ginástica, o cigarro tem 4.720 substâncias tóxicas, que causam diversos tipos de câncer, como o de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim e doenças coronarianas, como angina e infarto do miocárdio. Causa 20% das mortes por doenças cérebrovasculares e 85% das doenças pulmonares, como bronquite e enfisema.

Cabelos

11 - Pontas perfeitas
Pingue cinco gotas de reparador à base de silicone na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique nas pontas. Para que o efeito dure até a lavagem seguinte, o cabeleireiro Júlio Crepaldi sugere um corte definido, com repicado leve apenas nas pontas.

12 - Cabelos domados
Aposte no gel líquido com fixação média para deixar o cabelo mais encorpado e ajeitado. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e deslize-as primeiro do meio do comprimento até as pontas, e por último no alto da cabeça. Evite aplicar no couro cabeludo. Modele com secador.

13 - Muito mais volume
Aplique na raiz um spray ou uma mousse específica para dar volume. Depois, seque de baixo para cima soltando as mechas com os dedos.

14 - Desembarace sem quebrar
Primeiro, passe creme de pentear. Aqueça os fios com touca térmica ou toalha quente por uns minutos e desembarace mechas finas com pente de dentes largos. Lave com condicionador para estabilizar as cargas elétricas e evita quebras. Não durma com os fios molhados e embaraçados!

15 - Lindos no tempo seco ou úmido
O cabeleireiro Júnior Carvalho dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar.

16 - Seque antes de sair de casa

O cabeleireiro Júnior Carvalho dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar. 

17 - Rabo-de-cavalo de arrasar
O cabeleireiro Wilson Eliodoro ensina um look fácil e chique. "Com um elástico da cor do cabelo, prenda um rabo acima das orelhas. Para deixar a parte da frente e as laterais bem esticadas, espalhe gel e puxe com pente fino em direção ao elástico. Solte o rabo e prenda-o novamente para corrigir as imperfeições.

18 - Hidratação de emergência
Se você precisa chegar impecável a um compromisso, mas não teve tempo de hidratar os fios, use spray de brilho. "Dê uma secada rápida e aplique o produto do meio até as pontas. O ar de vitalidade dura até a próxima lavagem", diz o cabeleireiro Júlio Crepaldi.

19 - Escova poderosa
O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi ensina: retire o excesso de umidade do cabelo com uma toalha e passe duas bolas de mousse ao longo dos fios. Evite a raiz. Divida o cabelo em mechas, enrole e prenda-as no topo da cabeça. Seque o cabelo mecha por mecha, começando pela parte inferior e puxando a escova redonda da raiz às pontas. Enrole as mechas com bobes de velcro. Solte o cabelo sem pentear.

20 - O corte que emagrece
Segundo o cabeleireiro Evandro Ângelo, o corte de comprimento na altura do queixo, com mechas desconectadas deixa a mulher mais enxuta. “É um charme para todas as mulheres, mas cheinhas podem se beneficiar, pois o corte não marca o formato do rosto”, diz.

Dieta

21 - Não consigo emagrecer!
Conheça as causas mais comuns:
- Promessas difíceis: Nada de mudanças radicais, como cortar totalmente os carboidratos. Uma simples mudança de atitude, como avaliar as opções do bufê antes de entrar na fila, já fazem diferença.
- Autossabotagem: Ir para o fast food por praticidade é conspirar contra o próprio sucesso. O corpo ideal exige que você gaste um pouco de tempo.
- Falta de nutrientes: Privar-se de certos alimentos pode levar à síndrome da fome oculta, que causa cansaço e fraqueza. Siga uma alimentação variada, montando pratos coloridos.
- Tendência à obesidade: Quem faz parte de uma família de pessoas mais cheinhas tem mesmo mais dificuldade para emagrecer.
- Metabolismo lento: O gasto energético cai em torno de 15% a partir dos 45 anos, mas a queda pode ocorrer em outras fases por desequilíbrio hormonal ou sedentarismo. O jeito é praticar atividade física regularmente.

22 - Salada de frutas emagrecedora
- Figo: Rico em magnésio, diminui a vontade de comer chocolate. A fruta é diurética e atua como laxante suave. Coma uma unidade por dia.
- Limão: sua pectina, fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, arrasta a gordura para fora do organismo. A fruta é diurética, aliviando o inchaço e a celulite. Tome seu suco uma vez ao dia.
- Maçã: Estudo realizado no Japão verificou que o consumo diário da fruta, durante três semanas consecutivas, reduziu em 20% a taxa de gordura corporal em cobaias graças a pectina. Coma uma unidade com casca por dia.
- Romã: suas sementes oferecem 3 vezes mais antioxidantes do que o chá verde e o vinho tinto. Com isso, combate as inflamações no organismo, consideradas uma das causas para o desenvolvimento da obesidade. Beba meia xícara de suco de romã (com água) por dia.

23 - Emagreça bebendo água
Foi provado em um estudo americano que tomar meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar emagrece. Eis algumas razões:
- Quanto mais água pura se bebe, menos bebidas com açúcar são ingeridas.
- A água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados e hormônios.
- Beber água aumenta a queima energética, já que o organismo é obrigado a trabalhar mais.

24 - Saiba usar (bem) o adoçante:
As pesquisas sobre os efeitos tóxicos dos adoçantes ainda não chegaram a uma conclusão. O ideal é orientar-se pela tabela da Organização Mundial da Saúde, que considera seguras as seguintes dosagens diárias:
• acessulfame-K, 5 mg/kg;
• aspartame, 40 mg/kg;
• ciclamato, 11 mg/kg;
• estévia, 5,5 mg/kg;
• manitol e sorbitol, 15 mg/kg;
• sacarina, 5 mg/kg;
• sucralose, 15 mg/kg.

25 - Emagreça no dia-a-dia
- Subir escada: Se puder, suba pelo menos 5 andares de escada por dia. isso equivale a 15 minutos de caminhada leve. Cansativo? Experimente descer 10 andares. A cada 2 degraus descidos, você perde a mesma quantidade de calorias do que se tivesse subido 1.
- Passear com o cachorro: Segundo um estudo recente realizado, pessoas que caminham acompanhadas de animais de estimação andam 28% mais rápido do que quando estão sozinhas. Com isso, aumentam o gasto calórico em 30%.

26 - Recupere a boa forma após a gravidez
O máximo que se deve engordar durante a gravidez é 16 quilos. Quem já estava acima do peso, deve controlar mais ainda. Mulheres que engordam pouco nos 3 primeiros meses têm vantagens. E se fica atenta ao que come durante a gravidez e depois do parto, recupera o peso original rápido. Evite beliscar, comer doces e alimentos gordurosos. Abuse de legumes, frutas, verduras, laticínios desnatados e carnes magras - peixe e frango estão no topo da lista. Se estiver amamentando, inclua cereais e grãos, fundamentais para a formação do leite.

27 - Coma gengibre
De acordo com estudos feitos na China, ingerir uma porção de 5 centímetros de gengibre por dia acelera o organismo em 20%. O gengibre contém gingerol, ativo que aumenta a temperatura do corpo e exige que ele gaste mais calorias para digerir os alimentos. Rale e misture aos sucos de frutas e a sopas ou use como acompanhamento de peixes.

28 - Exercícios que secam
- Pratique 1 hora a mais de exercício por semana. Isso garante uma queima de gordura até 3 vezes maior do que se você continuar seguindo sua rotina habitual de atividade física.
- Contraia a barriga e o bumbum, repetindo isso três vezes, e mantendo a pose durante 20 segundos. Você pode realizar a série diversas vezes ao dia, quando estiver parada no trânsito, sentada no escritório.
- Pratique ioga três vezes por semana. Ela ajuda a diminuir a ansiedade, controlando a compulsão por comida. Além disso, em muitas posturas, ao tentar manter o equilíbrio, você aciona os músculos abdominais, trabalhando a barriga.

29 - Passos milagrosos
Caminhe e caminhe. Quanto mais rápidas forem as passadas, mais calorias serão gastas. Em ritmo leve, você leva mais de 15 minutos para percorrer 1 quilômetro e o gasto calórico fica entre 180 e 200 calorias por hora. Em ritmo intenso, de 1 quilômetro em até 10 minutos, elimina entre 380 e 450 calorias por hora.

30 - Concentre-se na comida
É muito importante fazer uma refeição tranqüila, sem distrações? Ao comer seu prato favorito em frente à tevê, com certeza vai chegar ao fim com a sensação de que não comeu quase nada.


Maquiagem

31 - Sem olheiras
Um bom truque para não deixar a região dos olhos marcada, é passar um corretivo da cor da sua pele para cobrir as olheiras. "Dê batidinhas suaves com os dedos para não exagerar", indica o maquiador Jean Gueller. Nas outras áreas do rosto, use outros 2 tons do produto: um mais claro, embaixo da sobrancelha para realçar os olhos, e um mais escuro.

32 - Ganhe lábios volumosos
Para dar a impressão de que seus lábios são cheios, primeiro aplique um esfoliante labial que afine a pele. Depois, um primer, que trata rachaduras, e fixa o batom, que deve ser sequinho. Tons de vermelho, marrom, nude e rosa estão liberados, mas pink e laranja devem ser evitadas. “Elas não combinam com todos os tons de pele e são jovens demais”, diz o maquiador Fábio Nogueira. Para finalizar, contorne a boca com um lápis da cor do batom.

33 - Olhar poderoso
Na hora de eleger a sombra, o maquiador Fábio Nogueira orienta: “Prefira tons fortes e opacos, como ocre, marrom, cinza e preto. Nuances claras e cintilantes evidenciam os sinais. Quanto mais sequinha for a textura do produto, melhor para encobrir as marcas naturalmente”. O olhar caído pode ser amenizado com sombra bem escura esfumada no côncavo e no canto externo dos olhos.

34 - Pele de pêssego
Limpe o rosto com tônico e aplique hidratante com ativos tensores, para firmar. Ou use um primer, que suaviza rugas e fixa o make. Então, uniformize a pele com base mate cremosa. Fuja das que têm textura líquida e oleosa, pois ressaltam as imperfeições. Para levantar a expressão, aplique um corretivo um tom mais escuro do que a cor da pele no topo das maçãs, subindo até as têmporas. Se preferir, use blush em pó em tom terroso. Pitadas de iluminador no nariz e no centro da testa criam pontos de luz, disfarçando rugas menores.

35 - Maquiagem Light
Para eventos de dia, o visual deve ser discreto. Uniformize a pele passando base translúcida com um pincel. "Espalhe com movimentos de baixo para cima para levantar o rosto", diz o maquiador André Veloso. Depois, aplique corretivo líquido, para encobrir as imperfeições. Use curvex e rímel preto nos cílios antes de colorir as pálpebras. Escolha tons rosados e terrosos opacos. Com um pincel de cerdas firmes, aplique sombra café na raiz dos cílios. Preencha a pálpebra com sombra rosa e, para iluminar, use a cor salmão rente às sobrancelhas. Passe rímel transparente sobre as sobrancelhas para defini-las. Espalhe pó iluminador nas maçãs em direção às têmporas. Na boca, gloss.

36 - Maquiagem para brilhar na noite
Festas sofisticadas combinam com produção caprichada. O maquiador Fábio Nogueira aconselha a destacar os olhos com um tom escuro e a suavizar a boca. Ele recomenda 2 tonalidades de base. A mais escura na região das têmporas, bochechas, testa e queixo. Já a mais clara, no rosto inteiro". Use sombra preta para delinear os cílios inferiores, esfumaçada com o dedo. Para um toque divertido, ressalte o canto interno dos olhos com lápis azul e suavize o tom das sobrancelhas com corretivo. Para arrematar, curvex e rímel preto. Por fim, uma pincelada de pó facial, blush rosa-queimado nas maçãs e gloss nos lábios.

37 - Linda aos 20 anos
Apostas certeiras: bases leves, toques sutis de blush para dar um ar saudável, corretivo para disfarçar marquinhas de acne, várias camadas de rímel para valorizar o olhar, sombras coloridas, gloss - transparentes, coloridos, com e sem brilho - nos lábios e penteados descontraídos.

38 - Esfusiante aos 30
“Chegou a vez de investir em produtos de qualidade em favor do visual elaborado e perfeito", diz o maquiador Luciano Ramos. Sombras nas tonalidades de marrom e terracota, lápis dentro dos olhos sem deixar o traço muito marcado, batom vermelho sem brilho, rímel e, se gostar muito de cor, use-as em detalhes, como o risco leve do delineador. Evite maquiagem muito colorida e carregada, misturas de make e boca mais marcada, com batom escuro ou vermelho, com gloss por cima.

39 - Sensacional depois dos 40 anos
Use cremes com tecnologia de ponta, bases leves com efeito lift, sombras mate, em tons neutros e nas variações de marrom, blush pêssego, batons cor de boca, vermelho fechado e bordô, rímel, delineador e cabelos de médios a curtos. Se gostar de cores, use-as nos acessórios. Fuja de batons cintilantes, gloss nos lábios, maquiagem colorida e cabelão.

40 - Nariz perfeito
Se o seu nariz for pontudo, amenize usando um tom de base mais escuro que o da sua pele na aba das narinas. Para desviar a atenção da ponta, pincele iluminador em todo o comprimento do nariz. Já para afiná-lo, escureça a lateral das narinas e o canto interno dos olhos. Ilumine o nariz apenas até o meio, para evitar clarear a região próxima aos olhos.

Rosto

41 - Abaixo à oleosidade
Para diminuir a oleosidade, lave o rosto apenas 2 vezes por dia. Mais do que isso pode aumentar a produção de gordura, o que facilita o aparecimento de acne e o excesso de brilho. Use produtos para pele oleosa.

42 - Acalme os radicais livres
A dermatologista Carolina Ferolla ensina: faça uma esfoliação com 1 colher de aveia e 3 colheres de mel e enxágue com água boricada fria. Rale uma cenoura e junte um pouco de papaia e mel até formar uma papa. Aplique e deixe agir por 30 minutos. Remova com água boricada.

43 - Como passar creme ao redor dos olhos
Deslize o dedo médio ou anelar na pálpebra inferior e abaixo da sobrancelha, sempre do centro em direção às têmporas e nunca com movimentos circulares. Isso evita os pés-de-galinha.

44 - Creme caseiro para acne
“Esta máscara serve para combater e prevenir a acne”, avisa Roseli Siqueira. “Lave o rosto com sabonete de calêndula, aplique a receita feita com 2 gotas de tintura de arnica, 1 colher de fubá e 4 colheres de água mineral. Deixe por 15 minutos e remova com bastante água.”

45 - Sobrancelhas que rejuvenescem
Ilumine o olhar mantendo as sobrancelhas bem alinhadas. “As com ângulo muito fechado, curtas, finíssimas ou bem afastadas uma da outra podem acrescentar vários anos à sua aparência”, diz a esteticista Dayse Maia. O ideal é deixar um profissional desenhar as suas para não correr o risco de mudar radicalmente a forma. “Em casa, apenas limpe a região”.

46 - Esfoliação "tira-cansaço"
De um “up” no rosto com esta receita caseira: “Misture açúcar com iogurte natural gelado e aplique na face. Enxágue. Finalize com uma máscara com polifenóis: junte 3 colheres de mel e 1 colher de vinho tinto. Espere dez minutos e remova com água fria”.

47 - Durma bem e fique linda
Pesquisas recentes mostram que o envelhecimento precoce pode estar relacionado às poucas horas de sono. “Com apenas uma noite maldormida, podemos notar oleosidade excessiva, espinhas, cravos, bolsas e olheiras", diz a dermatologista Ligia Kogos.

48 - Modere no sal
Em excesso, o sal não só retém líquidos como favorece o aparecimento de bolsas ao redor dos olhos, e isso pesa bastante na aparência! “Refrigerantes do tipo cola contêm ácido fosfórico, que é um devastador de colágeno”, alerta a dermatologista Adriana Vilarinho.

49 - Recuperação poderosa
Além de combater gripes e resfriados, a vitamina C também é boa contra a poluição, que oxida a pele. De noite, antes de aplicar cremes ou fluidos que contenham esse componente, lave o rosto com um sabonete líquido. “A vitamina ajuda a recuperar as células que sofrem agressões externas”, diz a dermatologista Valéria Campos.

50 - Limpeza é fundamental
Para evitar infecções e cicatrizes, você só precisa seguir algumas regrinhas. “Nunca esprema ou cutuque cravos brancos e espinhas e lave bem as mãos na hora de apertar os pontos pretos”, diz a esteticista Márcia Fernandes. “Faça uma boa limpeza a cada 30 dias se sua pele for oleosa ou a cada 45 dias se for seca.”

E pra finalizar... Ame a vida!!!




Fonte: claudia.abril.com.br