sexta-feira, 17 de agosto de 2012


  • VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA

    Como a sua vida prosperará se não abrirem os
    seus corações?

    ...
    Como pode sua vida ser feliz se seus corações ainda não estão?

    Como a sua vida pode ser forte, quando seus corpos são fracos (vícios)?

    A sua vida não depende dos outros. Você é o responsável pela sua vida!

    Ter auto-domínio é não ser escravos dos desejos, nem dos vícios.

    Faça o bem e a felicidade o seguirá.

    Esqueça o seu passado e não almeje nada de seu futuro.

    Não se arrependa do passado.

    Porque se assim o fizer, isso virá consumi-lo e jamais encontrará a paz.

    Se você for bom, os espíritos olharão por você e os protegerão.

    Mas se não for bom, eles te abandonarão e isto lhe trará sofrimentos.

    Se não tiver bons pensamentos, o caos se estabelecerá.

    Que você tenha Sorte, Sorte, Sorte!!!!

quero ter um papo com você, de mulher para mulher. Vou deixar aqui algumas dicas para que você realmente descubra a pessoa maravilhosa que é, valorize-se por isso e seja mais feliz:

715B60DB4147CD38756969EEF43A5
  • Abasteça-se com o seu próprio amor, ou seja, ame-se e cuide-se mais. Não  mendigue elogios e amor de outras pessoas, porque isso demonstra insegurança.
  • Transforme-se em sua melhor companhia, para que você não precise se submeter  aos caprichos dos outros, por medo da solidão.
  • Pare de aguardar a gratidão das pessoas. Isso é perda de tempo e poderá lhe trazer desgostos. Entenda a natureza de cada um e não queira mudar ninguém. Se alguém lhe incomoda, então, mude você!
  • Quando se sente bem com você mesma, você fica mais dedicada às pessoas, mais generosa e companheira, porém se recusa a ser “boazinha” – esse é o caminho mais curto para a decepção.
  • Mesmo que, no momento, você não se sinta tão bela quanto gostaria, fortaleça sua autoconfiança e tome atitudes no sentido de se melhorar fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
  • A beleza é um todo e se esse todo – corpo, mente e alma -  estiver em harmonia, você criará em torno de si uma aura de encantamento que será como um imã para relacionamentos mais saudáveis.
  • Seja mais sensata nas escolhas afetivas. Faça um teste, com duas importantes perguntas: “Ele mente para os outros?”, “Ele  se aborrece quando eu digo “não” para ele?” Se as respostas forem afirmativas, é sinal de que ele também mentirá para você e de que ele não respeita sua posição. Fique atenta e lembre-se de que você merece respeito.
  • Se em sua infância você presenciou conflitos familiares, esse padrão pode se romper agora, se você decidir mudar suas crenças limitantes a respeito da vida e se livrar das mágoas e culpas do passado.
  • Perdoar não quer dizer aceitar os erros do outro, e sim, parar de permitir que quem lhe magoou seja o personagem principal da história que você está vivendo. Perdoar é se prevenir das doenças e das dificuldades financeiras, portanto, mais do que depressa, seja inteligente e disponha-se a perdoar!

fonte:  Eliana Barbosa        (*) palestrante; apresentadora de TV  e  autora de livros motivacionais.



    O fracasso ensina

    Eliana Barbosa*

    Muitas são as pessoas que, ainda hoje, apesar de tanta inteligência e potencial para o sucesso, não conseguem se destacar na vida profissional e nem serem felizes em seus relacionamentos. Provavelmente você conhece indivíduos que são esforçados ao extremo, estudiosos, mas que se consideram “sem sorte” porque nada que empreendem dá certo. Eles querem vencer e se sentir realizados, mas sempre ficam com a sensação de que falta alguma coisa nessa trilha da vitória.
    O primeiro passo para se resolver essa questão é o autoconhecimento, o olhar pra dentro de si, conscientizando-se de que a tão almejada transformação interior só é possível quando se decide mudar a postura diante das adversidades, do fracasso e das perdas, no sentido de desenvolver o autocontrole –habilidade que nos permite gerenciar emoções, desejos e reações, mantendo o foco em objetivos relevantes, e de persistir, mesmo em situações mais problemáticas.  Autocontrole é uma das mais fortes características da inteligência emocional.
    Esse preparo para enfrentar problemas ou mesmo as derrotas, e acatar os “nãos” que a vida oferece,  é uma competência que vem sendo bastante estudada em vários países. Neurocientistas e psicólogos têm descoberto que as crianças que, ao longo de sua educação, aprenderam a lidar com perdas e frustrações, sem negativismo e autopiedade, apresentaram um melhor rendimento escolar, afastaram-se dos vícios, conseguiram poupar  dinheiro,  e tornaram-se adultos mais felizes e bem sucedidos. Nesse estímulo para o desenvolvimento de suas personalidades, foi ensinado a elas a importância de se combater o sentimento de urgência, compreendendo que mais vale uma recompensa maior no futuro do que uma recompensa menor disponível no presente.
    Não obstante a habilidade de controlar impulsos decorra, em parte,  de nossa herança genética, é importante saber que há também influência do ambiente, ou seja, da família e escola. Por isso, com o objetivo de desenvolver o autocontrole de seus alunos e estimulá-los a encontrar soluções para desafios, no mundo todo tem aumentado o número de escolas que criam jogos cujo prêmio depende da habilidade em lidar com a frustração, fazer escolhas melhores e adiar decisões, quando necessário.

    Por isso, para que pais e educadores consigam realizar suas missões com louvor, é importante que estejam prontos para preparar crianças e jovens para as naturais dificuldades da vida. Como diz o psiquiatra e escritor Augusto Cury, Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes”.
    E lembre-se: nunca é tarde para mudar, adquirir novas habilidades, e ser feliz e bem-sucedido. Basta afastar de sua mente a idéia da perfeição e fazer de cada fracasso vivido uma experiência de motivação e aprendizado.
    *Eliana Barbosa é Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora dos livros “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação Interior”,  “O ENIGMA DA BOTA – 

    VOCÊ QUER, VOCÊ PODE! - Eliana Barbosa - Programa Bem Viver

    Se segure pra não chorar , Deus te quer sorrindo

    quinta-feira, 16 de agosto de 2012

    Fato:

    Mais dados atualizados do “Mapa da Violência 2012: Homicídios de Mulheres no Brasil”: 

    . O estado do Espírito Santo é onde existe a maior taxa de homicídios femininos, 9,6 para cada 100 mil mulheres, mais que o dobro da média nacional (4,6%);
    . Seguem como estados mais violentos para as mulheres após o Espírito Santo: Alagoas, Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul;
    . O estado do Piauí é onde se registra a menor taxa de homicídios femininos, 2,5 para cada 100 mil mulheres;

    . Nas capitais, as mais violentas são: Vitória, João Pessoa, Maceió e Curitiba, com níveis
    acima dos 10 homicídios em 100 mil mulheres;
    . O município de Paragominas, no Pará, ficou em primeiro lugar no ranking dos municípios com maior número de homicídios de mulheres, taxa de 24,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes nos municípios com população feminina acima de 26 mil;





    fonte Quebre o ciclo

    Leiam!!!!


    O Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) divulgam atualização do “Mapa da Violência 2012: Homicídio de Mulheres no Brasil”, de autoria de Julio Jacobo Waiselfisz. Confira os dados:

    . Entre 1980 e 2010, foram assassinadas no país acima de 92 mil mulheres, 43,7 mil só na última década, representando um aumento de 230% em 30 anos;
    . A utilização de armas brancas, como objetos cortantes, penetrantes, contundentes ou sufocação são mais expressivos nas mortes femininas, podendo indicar maior incidência de violência passional;
    . As mulheres são assassinadas principalmente dentro da própria casa (41%), enquanto entre os homens esse percentual é bem menor, 14,3%;

    fonte:Quebre o ciclo
    Foto: Toque de MUSAS

    segunda-feira, 13 de agosto de 2012

    MENSAGEM DE LUZ
    Imagine que há um anjo de Deus a seu lado neste momento . 
    Feche os olhos, silencie, fique tranqüila e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar. Tudo o que te angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste. Até mesmo seu medo do futuro, de errar, de escolher o caminho errado. Pense agora em tudo isso. 
    Abra seu coração e se imagine entregando tudo is
    so a Deus.
    Coloque as suas mãos em posição de entrega, ainda de olhos fechados.
    Se não der, imagine-se entregando agora, como alguém que entrega um saco Bem pesado para outra pessoa levar. Imagine limpando seu coração, tirando o lodo, varrendo a poeira, abrindo as janelas.
    Mas se concentre, se desligue de tudo ao seu redor, agora é só você, e Deus.
    Pense no rosto de Deus, no abraço de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave, te embalando.
    Veja esse fardo ir escorregando das suas mãos, saindo, o vento levando para as mãos do Anjo.
    Relaxe, e sinta a sensação de alívio interior.
    Acendeu-se uma vela, uma luz interior, você jogou fora todo o lixo.
    Agora, imagine tudo de bom, que você quer que aconteça, ou que já tenha acontecido.
    Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de romance.
    Coloque tudo em suas mãos, imaginariamente, e faça o gesto de guardar no Seu coração, como se guarda uma jóia numa caixinha.
    Coloque aquele tesouro guardado lá dentro.
    Diga um obrigada, com muita fé,de coração.
    Agradeça por tudo isso de bom que ficou, e pelo ruim que saiu.
    Agora abra seus olhos, conte até três e respire bem fundo e devagar.
    Inspire e expire bem devagar. Vá sentindo essa paz interior, um amor que te preenche, uma liberdade incrível.
    Agora, imagine que o Anjo voou e levou tuas orações em um saquinho para Deus
    Imagine Deus abrindo,lendo.
    E imagine que o saco de fardos foi aberto e seu conteúdo se desintegrou no ar. Sumiu sem vestígio.
    Imagine o Anjo voltando com seu saquinho de respostas na mão.
    Se imagine abrindo o saquinho. Abrindo devagar e vendo coisas boas, Muito boas lá dentro.
    Agora, volte um pouco à realidade, e agradeça a Deus pelas respostas,
    mesmo sem saber quais são elas ainda, agradeça porque é o melhor para você.
    Fique tranqüila, sabendo que em breve irá conhecê-las.
    Os que hoje menos necessitam, agradeçam! Peça, por outros irmãos que
    hoje mais necessitam.
    Façamos uma corrente,de oração e bons pensamentos, unidos, no Amor de
    Nosso Senhor Jesus Cristo!
    E,que DEUS Te ABENÇOE! 

    Ser mulher é ter a arrogância de viver, apesar dos Dissabores, das Desilusões, das traições e das Decepções.....

    Quando Deus te tira algo, Ele não te está a punir, mas está tão somente abrindo as tuas mãos para receber algo melhor. Frase de Francisco Xavier

    Foto: Quando Deus te tira algo, Ele não te está a punir, mas está tão somente abrindo as tuas mãos para receber algo melhor.

Frase de Francisco Xavier
    FotoQue os meus instantes de egoísmo se desmanchem cada vez mais rápido. Que as minhas expectativas não sejam maiores do que a intenção de que o outro esteja tranquilo. Que a paz que ele possa experimentar seja sempre um perfume que acenda a mi
    nha alegria. 


    Que o seu conforto seja também um motivo que continue inspirando os meus gestos mais doces e amigos. Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade.

    Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa. Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras. É dele também a minha mão. É dele também o meu abraço. É dele também a minha escuta. É dele também o meu olhar amoroso. É dele também os meus melhores sorrisos.

    Que ele entenda que eu não me desapontarei com a sua humanidade, com as suas dificuldades, com os seus territórios feridos, como, com o mesmo acolhimento, não me desaponto com os meus. Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, saudável, contente; que seja.

    Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, por Deus, seja logo transformado, assim como tudo o que o torna feliz seja mais e mais abençoado. Que alcance toda expansão que busca, todo voo que vislumbra, e possa sempre se lembrar de que é capaz de vencer os mais assustadores e impermanentes limites.

    Que quando todo dia acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que descobri que existia.

    Que se saiba amado muito além do de vez em quando, do por causa de, do se. Que se sinta amado como é, não interessa com que cara a circunstância esteja. Que se sinta amado simplesmente porque é. Que tenha paz. Que tenha paz. Que tenha paz. Ah, é claro, que tenha paz e acesso à alegria mais sincera também. Amém.

    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Foto: Bom fim-de-semana!!

    Reflexões!!!!!!!!!!!!

    Quando coisas estranhas acontecem em sua vida e você se pergunta o porquê, recolha-se e medite na maneira como tudo se encaixa, e você encontrará uma razão para tudo.

    As razões podem ser inesperadas, mas aceite-as mesmo assim, aprenda com elas e não lute contra elas.



    A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade.”

    Deus não é um Deus de ação; Ele é um Deus de reação. Entao lute corra atras e Deus te mostrará o caminho a seguir...

    Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando 
    aquilo que o tempo não pode restituir.


    Hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria, minha grande conquista que foi conhecer você. 
    Ao seu lado aprendo a respeitar e ser respeitada, principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos, pois Deus sempre está do nosso lado.



    A vitória

    Quer vencer os desafios? - Confie em Deus.

    Quer ser bom no que faz? - Pratique!

    Quer alcançar o objetivo? - Jamais desista!

    Quer crescer? - Tenha raízes.

    Quer ver resultados? - Persevere.

    Quer ser feliz? - Esqueça o passado.

    Quer falar bem? - Escute melhor.

    Quer aprender? - Persista em ler.

    Quer realização pessoal? - Sirva!

    Quer fazer diferença? - Pague o preço.

    Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo
    de vitória estão enganados.

    A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que
    “saem do porto".

    A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto
    da montanha.

    Momentos!

    "Difícil não é lutar por aquilo que se quer
    E sim desistir daquilo que mais se ama...
    Eu desisti! 
    Mas não pense que foi por não ter coragem
    de lutar...
    E sim por não ter mais condições de sofrer...

    REFLEXÃO!!!!!!!!!

    Eu não sou tão forte como eu Previa,nem tão Fraca como eu Temia.
    Não tenho o passo Rápido,como Eu gostaria,nem Paraliso como Poderia
    Aprendi  a me Equilibrar
    Nos Extremos,
    Se não tenho o Direito de Escolher todos os Acontecimentos,me Posiciono de acordo com os fatos
    No final o que me Move não é Forte
    O  Suficiente para me Derrubar,mais é intenso o bastante pra me Fazer ir Além.



    Fernando Gaona.

    Não deixe de fazer sua Oração dizendo : “ O Senhor , Deus dos exércitos, quem é poderoso como TU és , com Tua fidelidade ao redor de TI ? —

    ".....O Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como TU és ,
    Senhor, com a tua Fidelidade ao redor de ti ?
    SAL. 89: 8

    Observe a noite escura. Há trevas por todos os lados, há frio, há morte. Trevas são símbolos de ausência de vida, de 

    perigo, de ameaça, por isso a maioria das criaturas se recolhe a noite, esperando que o Sol de um Novo Dia traga vida

    Observe o céu, o salmista diz que DEUS confirmará Sua fidelidade no céu, quando a dor bate a porta do seu coração, quando as dificuldades parecem envolvê-lo completamente, observe o céu.
    De repente, lá ao longe, onde o céu parece juntar-se com a terra ROMPE um novo dia , nasce o Sol e as trevas se desgarram .
    Existe um momento de luta.

    Dá a impressão que as trevas não querem partir em retirada, mas é inútil . O astro reaparece no seu esplendor, anunciando vitorioso que é hora de acordar, de LEVANTAR-SE e voltar a viver.
    Por isso hoje enxugue e suas lágrimas de dor e observe o céu nele está escrito a FIDELIDADE das promessas divinas.
    Foto: ".....O Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como TU és ,
Senhor, com a tua Fidelidade ao redor de ti ?
SAL. 89: 8

Observe a noite escura. Há trevas por todos os lados, há frio, há morte.  Trevas são símbolos de ausência de vida, de perigo, de ameaça, por isso a maioria das criaturas se recolhe a noite, esperando que o Sol de um Novo Dia traga vida

Observe o céu, o salmista diz que DEUS confirmará Sua fidelidade no céu, quando a dor bate a porta do seu coração, quando as dificuldades parecem envolvê-lo completamente, observe o céu.
De repente, lá ao longe, onde o céu parece juntar-se com a terra ROMPE um novo dia , nasce o Sol e as trevas se desgarram . 
Existe um momento de luta.

Dá a impressão que as trevas não querem partir em retirada, mas é inútil . O astro reaparece no seu esplendor, anunciando vitorioso que é hora de acordar, de LEVANTAR-SE e voltar a viver.
Por isso hoje enxugue e suas lágrimas de dor e observe o céu  nele está escrito a FIDELIDADE das promessas divinas.

Não deixe de fazer sua Oração dizendo : “ O Senhor , Deus dos exércitos, quem é poderoso como TU és , com Tua fidelidade ao redor de TI ?