sábado, 27 de julho de 2013

Uma estrada de ferro que vista de longe parece obra de ficção. Um estado que carrega no nome a homenagem a um aventureiro. Uma região de fronteira estratégica que detém a terceira pior marca em desmatamento no país. Rondônia guarda muitas passagens importantes de nossa história.

Aoww minha Rondônia! Terra boa que poucos conhecem!

Rondônia é Mais! me Orgulho desta Tradição,parte de mim!

Deus fez tudo Perfeito Aqui!




foto: Júlio Olivar

Vale do Apertado, em Pimenta Bueno/Rondonia

Foto: Vale do Apertado, em Pimenta Bueno.


foto: Júlio Olivar

Só a Natureza Divina e um olhar atento, podem proporcional essa linda foto, Paineira em Ariquemes, Rondônia.

Foto: Foto: Mateus Andrade
Só a Natureza Divina e um olhar atento, podem proporcional essa linda foto, Paineira em Ariquemes, Rondônia.


foto: Mateus Andrade

Paraíso!

Foto

foto: Julio Olivar

Era uma vez!!!!!!!!!!!!!

Uma menina-mulher independente que percebeu
Que em sua vida faltava alguma coisa.
Ela estava cansada de beijos sem sentimento, carícias sem motivo
Sexo sem compromisso...
Ela sabia que estava sofrendo por isso
Mas esperava insistentemente que o príncipe encantado viesse salvá-la.
Um dia perguntei a ela
"Como é esse seu príncipe encantado?"
Eis o que ela me respondeu:
"Ele não deve existir....
ou, se existir, deve estar muito longe de mim...
Imagino que seja um homem maduro, inteligente, divertido
Que saiba me tratar como eu mereço
Que me sacie com carinhos, beijos e muito amor
Que acompanhe meu ritmo noite e dia
Que entenda de poesia e possa fazer nas horas mais inusitadas
E que seja ousado... "
Diante dessa confissão, me questionei
Se a princesa estaria sendo exigente demais
Ou se realmente esse príncipe existe....
Ela continua procurando!


fonte :A Mulher que se AMA.

Verdade!

A mulher não é despertada pela beleza física do homem e sim por sua inteligência...Agora cuidado mulheres, existem muitos que sabem disfarçar muito bem o que não são... Então use sempre a sua. ___♥♥____

( Autor: Irismar Oliveira)

Receita de suco verde para ajudar na ressaca

Os ingredientes desse suco possuem alguns compostos que chamamos bioativos, capazes de auxiliar na biotransformação* e eliminação de um pouco das impurezas (toxinas) que tanto consumimos atualmente.
Para uma detoxificação adequada é preciso garantir nutrientes para que o fígado possa realizar adequadamente a *transformação das moléculas lipossolúveis em hidrossolúveis (biotransformação), e também que essas moléculas sejam eliminadas, através da urina, suor e respiração.
Mas esse papo pode ir longe… Quem sabe em outra oportunidade aprofundamos mais o assunto…
Então segue abaixo a receitinha pra você começar a experimentar
Ingredientes:
1 colha de couve ORGÂNICA sem o talo
½ maçã grande com casca
1 laranja
Suco de ½ limão
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda
1 colher de sobremesa de linhaça (deixada de molho 24horas em água)
Opcional: folhas de hortelã
Modo de preparo:.
Bater tudo no liquidificador com um pouco de água e apreciar os benefícios diários de um pouquinho de saúde e vitalidade pra começar bem o dia.
Essa receita pode ser adaptada, e melhorada de acordo com o seu paladar e conveniência. Por exemplo: na combinação das frutas, preferindo sempre as da estação e orgânicas; utilizando outros vegetais como cenoura, beterraba, brócolis, etc.; utilizando outras sementes e cereais como gergelim, quinoa, amaranto… Ou seja, é só abrir a mente e o coração para os milhões de possibilidades que a natureza nos oferece e viver as experiências de energia e vitalidade ao começar o dia… Vem?
20120221-215037.jpg
fonte:Carol Morais

terça-feira, 23 de julho de 2013

O DESAFIO NOS RELACIONAMENTOS

temos em nossa vida aquelas pessoas que simpatizamos e aquelas que nem tanto. Mas por que isto acontece? Será que são pessoas que já conhecemos de outras vidas e temos dívidas com elas? Ou tem outro significado?
Geralmente quem estuda a vida de forma reencarnacionista - seja na crença que for - logo já acha que as pessoas que não temos afinidade foram aquelas que prejudicamos em outras vidas. Infelizmente quase todas as religiões tratam deste assunto com este olhar. Porém, tenho visto que não é assim não. Raramente aparecem nas regressões que a pessoa que nos faz mal é porque temos dívidas com ela.
O que nos aparece - quase sempre - são os desafios e limitações que nós temos nesta existência e como se libertar disto. Mais uma vez nos deixando claro que não existem vítimas, nem vilões.
Depois de ter esta ideia em mente, comecei a perceber que nós temos desafetos porque as pessoas que nos irritam, criticam ou magoam, por exemplo, só fazem isto para vermos como nos tratamos. Num dia desses, pedi a para uma pessoa pensar num desafeto, alguém que não tem afinidade. Depois pedi porque a pessoa era um desafeto. Ela me disse: “ah o problema dela é que ela critica tudo: minha casa, a disposição dos móveis, as coisas fora do lugar”... E aí eu perguntei: como você se trata? Ela se emocionou e disse: “vivo me criticando”!
Então, este é um exemplo bem interessante para pensarmos que as pessoas se aproximam e incomodam porque elas são nossos espelhos mesmo: servem para nos mostrar como nos tratamos e de que forma nós agimos com nós mesmos.
Da mesma forma, podemos perceber que as pessoas que temos afinidade demonstram as coisas boas que temos a oferecer.
Portanto neste momento, pense em alguém de quem você gosta muito... Por que você gosta dela? Quais são suas principais características? Depois, reflita se você não age assim com você mesmo.
E quando quiser saber o porquê de certas pessoas se aproximam de você e lhe prejudicarem ou incomodarem, faça o mesmo exercício e você terá a resposta imediatamente.
Estas são formas bem fáceis de detectar e já procurar a resolução do padrão de pensamento, sentimento ou emoção que as pessoas com quem nos relacionamos causam em nós.
Acredito, dentro desta reflexão que fizemos agora, que as nossas relações existem e que criamos vínculo para compreendermos quem nós somos, o que queremos e como agimos com nós mesmos.
Quando temos noção disto, começamos a nos harmonizar com as pessoas de tal forma, que os desafios continuam, as pessoas aprontam, mas não interferem tanto em nosso estado de humor. Pois logo já procuramos identificar e mudar a energia para que a pessoa “não seja uma pedrinha no sapato”. Claro que quando precisamos de reforma íntima o processo não é tão fácil. E quando vemos que é difícil de detectar o porquê da relação ser como é, precisamos procurar ajuda para resolver. Entretanto, já temos um indicativo bem importante para auxiliar nos equilíbrio das nossas relações, bem como da relação que temos conosco.

Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem você é (segunda edição) / Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.

Mulheres em Alerta.

Foto: Elas Rondônia

Mulheres em Alerta.

Mulheres.

Ao longo da vida recebi por e-mail um bocado de baboseiras desparafusadas e poucas homenagens verdadeiras. Se a mulher faz tudo o que o homem faz em cima do salto, que grande vantagem isso tem!? TPM como atenuante ao crime!? Que é isso! Qual a necessidade de querer contar vantagem sobre os homens, com tanta argumentação furada ou sem sentido!? Isso para mim, sabe o que é?! É mulher mal-amada!!!

O interessante em nós não é a nossa natureza diferente da dos homens, mas exatamente a sutileza dessa diferença. O que nos faz especiais é o nosso jeito, o nosso sorriso, o nosso olhar, o nosso cheiro.

O interessante de ser mulher, é ser o complemento do seu homem. E só com ele você pode se sentir completa.

Eu me admito uma feminista, mas para tudo há limites! Sou feminista até o ponto que pretendo ser igual ao homens em possibilidades, mas diferente na essência. É interessante ter um mundo sem fim de possibilidades, mas não perder nunca a delicadeza e a feminilidade. É gostoso mostrar a ele que você também pode, e que você pode com charme. Mas também é uma delícia que ele faça por você, porque tudo o que vem dele deve ser gostoso. Cavalheirismo está fora de moda?!

Não estamos aqui para ser melhores e - Deus me livre! - muito menos, piores! Estamos aqui para complementar com sensibilidade, conseguir com graça e empatar com orgulho.

Autora: Érica Marina

Pedras no caminho


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que minha vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!

(Autor: Há uma controvérsia sobre a autoria. Temos uma dúvida não-sanada se o texto pertence a Fernando Pessoa ou a Augusto Cury)
Foto: Xingar, atacar, mal dizer, tudo isso só faz mal a você. Silenciar é o melhor caminho quando o que se tem pra dizer não é legal.

— Larissa Romeika

fonte:Muito fosfato

Estamos com Vc Musa e Amiga Fabiolla Reis MISS BRASIL UNIVERSO 2013 Fabíolla Reis, 1m70, 21 anos, de Vale do Paraíso, é uma das classificadas para a final da seletiva Rondônia do Miss Brasil Universo 2013, que será transmitido pela Band dia 28 de setembro. A final em Rondônia será em agosto. Fabiolla Reis

Foto: MISS BRASIL UNIVERSO 2013

Fabíolla Reis, 1m70, 21 anos, de Vale do Paraíso, é uma das classificadas para a final da seletiva Rondônia do Miss Brasil Universo 2013, que será transmitido pela Band dia 28 de setembro. A final em Rondônia será em agosto. Fabiolla Reis

fonte Zuza C\rneiro

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Iolanda - Chico Burque e Simone

Creme de abóbora com gengibre

Foto: #autoajudadodia por Autoajuda do Dia! 
Frase de @daniarrais > Don't Touch My Moleskine

Como Limpar o Inox do Fogao

Limpando a parte inox do fogão

A limpeza normal deve ser feita com água, sabão neutro e uma esponja de náilon, macia, depois de cada uso.
Para remover gorduras e manchas mais resistentes, faça a limpeza utilizando
detergente comum.

Atenção: Nunca utilize esponja de aço comum na limpeza dos componentes de inox do seu fogão, de pias, cubas, enfim qualquer objeto de inox, porque além de arranhar, ela deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas, que não saem nunca mais.

Você pode também usar na limpeza mais pesada um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã. Lavar normalmente e secar com um paninho macio.

Manchas de Água em Inox - utilize álcool ou vinagre branco.

Para Tirar Riscos – passar um pano macio, embebido em fluido de isqueiro, sobre os riscos, esfregando delicadamente. Repetir a operação se necessário e depois dar brilho com uma flanela.
Nunca usar materiais abrasivos como palhas de aço, saponáceos, etc.

Após a lavagem, passar pano com álcool para devolver brilho natural ao aço inox.
Se o inox estiver velho, opaco – lave com sabão em pó (esta dica serve para qualquer peca de inox).

Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã

E se você tiver panelas de Inox – uma pouco de farinha de trigo numa flanela e passe delicadamente na panela, é ótimo polidor para panelas de inox.


fonte :Limpeza do lar

Como Tirar Bolor das Paredes

Você vai precisar de

1 Esponja de Pintor
1 Balde
Água morna
Detergente
Bactericida
Borrifador


1) Dissolva cerca de 2 colheres de sopa de detergente em um balde com água morna.
2) Lave as paredes sujas de bolo com essa mistura.
3) Enxugue com uma esponja seca e deixe terminar de secar pelo menos por 2 horas.
4) Colocar no borrifador a solução bactericida.
5) Borrife as paredes e, principalmente os cantos.



fonte:Limpeza do Lar