sábado, 19 de janeiro de 2013

Fato!


A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando Sorri.

Verdade!

as mulheres são fortes, o que implica é que muitas desconhecem isso, e acham que com fragilidade consegue conquistar um homem, ou qualquer outra coisa.
Ser forte e madura, são os primeiros passos para sair de qualquer situação desagradável, e isso não significa esquecer os problemas ou as dores, e sim, tentar conviver com eles, sem que atrapalhem outras áreas importantes da sua vida.

fonte :MMR
Quando você é verdadeiro, sua dignidade se manifesta e desperta o respeito das pessoas.
Zíbia Gasparetto -

Vejam essa boa ideia: organizador feito com tábua de cortar carne. Ele pode ficar pendurado ou pode ser usado apenas em ocasiões especiais.

Foto: Vejam essa boa ideia: organizador feito com tábua de cortar carne. Ele pode ficar pendurado ou pode ser usado apenas em ocasiões especiais.

http://migre.me/cPfNN Gostaram?

Charme na sua Cozinha-MMR

Sia - I Go To Sleep

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Yael Naim - Today

Endometriose responde por quase metade dos casos da infertilidade feminina


A taxa normal de gestão de uma mulher em período fértil é de 20 a 25% ao mês. Mas, nas mulheres acometidas pela endometriose, a chance de engravidar cai para apenas 4% no mesmo período.
Além disso, a doença, que atinge uma em cada 10 mulheres na sua fase reprodutiva (entre 19 e 44 anos), é a causa da infertilidade em 40% das mulheres que apresentam dificuldade de ter filhos.
A endometriose ocorre quando partes do endométrio — o tecido que reveste internamente a cavidade uterina e é parcialmente eliminado pela menstruação – fixam-se em órgãos como ovários, ligamentos pélvicos, intestino, bexiga, apêndice e, em casos extremos, até no pulmão.
As causas, segundo o especialista em reprodução humana João Sabino da Cunha Filho, são variadas. Entre elas estão anomalias hormonais, imunológicas e anatômicas.
Entre os possíveis fatores de risco estão:
  • Começar a menstruar muito cedo
  • Nunca ter tido filhos
  • Ciclos menstruais frequentes
  • Menstruações que duram sete dias ou mais
  • Hereditariedade — a mulher cuja mãe ou irmã tem endometriose apresenta seis vezes mais probabilidade de desenvolver a doença do que as mulheres em geral.
Os principais sintomas da doença são:
  • Cólicas menstruais intensas
  • Menstruação irregular
  • Dor profunda e desconfortável na relação sexual
  • Inchaço e dor abdominal
  • Dor e dificuldade na evacuação
Sabino alerta que, quando a doença não é diagnosticada e tratada precocemente, leva à infertilidade.
– Em alguns casos, a paciente não manifesta nenhuma dor, apresentando apenas dificuldades para engravidar. E são exatamente esses os casos preocupantes. Como não aparecem sintomas, a mulher não se preocupa em realizar exames e só descobre a doença quando há a dificuldade em ter filhos – afirma .
O médico ressalta que o diagnóstico precoce é a melhor maneira de evitar a infertilidade, pois será possível realizar acompanhamento e tratamento.
– Os dados observados são suficientes para que se perceba a dimensão e a importância do diagnóstico da doença – afirma.
Para o diagnóstico, são utilizadas técnicas como o diagnóstico por laparoscopia, um exame ambulatorial com uso de anestesia geral, mas que não exige internação hospitalar. Por meio de uma pequena incisão — cerca de 1 cm, no umbigo —, e com ajuda de câmeras, o médico visualiza o interior da cavidade abdominal e pélvica.
Depois de diagnosticada a doença, o tratamento consiste na supressão da ovulação com medicação e, algumas vezes, no uso de analgésicos, quando a dor da paciente é muito grande.
– Entretanto, havendo dificuldade na gestação, indica-se a laparoscopia e a cauterização dos focos. Nesses casos, a paciente terá três tipos de tratamento: indução da ovulação, inseminação artificial ou fertilização in vitro.
Os pontos em vermelho mostra os locais que podem ser afetados pela endometriose
fonte:Blog do Vida.

Celulares podem ter 10 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário



Uma pesquisa recente feita na Universidade do Arizona (EUA) chegou a uma conclusão perturbadora para aqueles que vivem pendurados no telefone celular. Segundo o estudo, esses aparelhos podem ter até 10 vezes mais bactérias do que a maioria dos vasos sanitários.
Mas há motivos para ficar assustado, garante o infectologista-chefe do Hospital Villa-Lobos, de São Paulo, Cláudio Roberto Gonsalez. Segundo ele, encontrar germes no celular ou no sanitário — ou em qualquer outro objeto — não significa algum problema.
— É natural e o que se espera que aconteça — afirma.
Gonsalez diz que a presença desses seres microscópicos não é "privilégio" de determinados produtos. Conforme o médico, "todos os ambientes são infectados".
— Não existe um  local que não tenha germes — ressalta, incluindo entre as possíveis (mas não prováveis) exceções as salas de cirurgia.
Apesar disso, Gonsalez alerta que é importante manter boas práticas de higiene, como lavar as mãos e fazer a limpeza adequada desses aparelhos, pois isso diminui a quantidade de bactérias que podemos adquirir. O uso do álcool gel em substituição ao hábito de lavar as mãos não é recomendado, de acordo com o infectologista.
— Álcool gel é um complemento. O ideal é lavar as mãos — sustenta.
Deixar de lado tais hábitos de higiene pode abrir às portas para a entrada desses germes no organismo. Entretanto, grande parte desses organismos não faz mal à saúde.
— Teoricamente, os germes presentes nesses produtos não são nocivos, porque são os mesmos que estão na nossa pele, no nosso corpo. Até podem causar doenças graves, mas vai depender de uma falha de defesa do organismo e da via de introdução do germe — enfatiza o médico.
Mesmo no caso de pacientes hospitalizados, a recomendação é parecida e não há problema nenhum em usá-lo.
Apesar da importância da desinfecção dos celulares, o recomendado é evitar preocupações obsessivas com limpeza. A razão é simples.
— Toda vez que você fizer a desinfecção do aparelho, instantes depois ele já estará novamente contaminado — afirma o infectologista.
fonte:Blog da Vida

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas para elevar sua auto-estima


Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
O que é auto-estima?
É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo? Saiba agora se está dentro peso saudável.
Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. Características da baixa auto-estima:
- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de agradar
- aprovação
- reconhecimento
O que diminui a auto-estima?
- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)
Quando começa a se formar
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.
Para elevar a auto-estima é preciso:
- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.
Resultados da auto-estima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior
A importância do autoconhecimento
fonte:
Rosemeire Zago 


Varizes: Elimine-as de forma simples e rápida


De varizes você já ouviu falar, né? Mas e de Ecoesclerose Venosa? E de esclerosante, microespuma, cirugia endovascular?
Todas essas palavras complicadas fazem parte da nova técnica de retirada de varizes que vem crescendo no mercado. Com isso, o que antes levava a mulher à internação hospitalar e recuperação em longo prazo, já pode ser feito de maneira menos agressiva e com recuperação quase imediata.
Varizes Elimineas de forma simples e rápida
Além disso, até os casos mais graves podem ser resolvidos. "O procedimento é simples, realizado no consultório e não é necessária internação ou anestesia. No dia seguinte à cirurgia, o paciente pode voltar às suas atividades normais", garante a Dra. Priscila Nahas, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e Mestre em Cirurgia Vascular pela Unifesp.
Essa nova técnica que vem crescendo no mercado é Ecoesclerose Venosa com Microespuma. É um método usado na Europa, mas no Brasil é inédito e está aqui apenas um ano. Foi trazida pelo especialista em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular, Dr. Henrique Elkis.
"A ecoesclerose é a injeção de uma substância esclerosante, que parece uma mousse, na forma de uma microespuma, que através de uma reação química "fecha" a veia doente. O procedimento é a realizado com ajuda de um aparelho de ultra-som", explica Dr. Henrique.
Segundo a Dra. Priscila Nahas, o tratamento é realizado ambulatorialmente, ou seja, não é necessário internação. "A paciente chega andando e volta para sua casa andando. Anestesias também não são utilizadas, o procedimento é praticamente indolor e dura em torno de 40 minutos", garante.
O pós-operatório também tem poucas restrições. "O paciente pode retomar suas atividades como dirigir, andar, trabalhar após poucas horas do procedimento, não estando indicado repouso ou afastamento laboral", afirma Dr. Henrique.
Para as pessoas que aderem à técnica, algumas indicações são feitas. "É muito importante o uso de uma meia elástica de compressão média por três dias após o procedimento e somente durante os dias por até dois meses. O banho de sol é evitado de dois a três meses após o procedimento".
Para a comerciante de Jaú (SP), Marisa Helena Correa de Oliveira Teixeira, de 40 anos, o resultado da técnica fez com que ela se sentisse outra pessoa. "O resultado foi maravilhoso e imediato. Desde criança tenho problemas com varizes, elas eram grossas e muito doloridas. Hoje, eu posso andar o tempo que for e que elas não incham. Foi a melhor coisa que eu fiz, tanto para a saúde quanto para a estética", afirma Teixeira.
Tratamentos
Dependendo do tipo de varizes, existem formas de tratamentos adequados. "O importante é começar cedo, pois, quanto mais desenvolvidas estiverem as varizes, mais dolorosa e demorada pode ser a solução, afirma Dr. Professor Miguel".
Para as varizes pequenas, a Crioescleroterapia é um dos métodos mais utilizados, e consiste em destruir, pelo frio, a parede interna do vasinho. "Nesse método é utilizado os mesmos produtos (esclerosantes) da escleroterapia normal, mas um equipamento diminui a temperatura do produto injetado para 40 graus abaixo de zero", explica o médico.
Para as varizes de maior calibre, o método mais indicado é a cirurgia a laser, que tem o menos tempo de repouso como principal vantagem. "A grande vantagem é o pós-operatório que é muito mais simples com menos hematomas e retorno às atividades normais mais cedo" afirma.
Segundo o Dr. Miguel, o método ao invés de retirar as veias de grande calibre como a safena, elas são desligadas do corpo e tratadas por uma microfibra ótica, que transmite o laser. "A veia permanece no local, mas inativada, e separada da circulação. Como todos os tratamentos, tem indicações precisas e não pode ser utilizado em todos os casos", conclui Francischelli.
Tipos de varizes
As varizes são classificadas de duas formas, segundo o Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto. "As varizes chamadas primárias, que aparecem influenciadas pela tendência hereditária e as chamadas secundárias que aparecem por doenças adquiridas no decorrer da vida e são de tratamento mais difícil" explica o médico.
Além de primárias e secundárias, as varizes também podem ser classificadas como leves e graves. As "leves" são as que, embora sejam uma doença, não causam um problema de saúde imediato causando mais preocupações estéticas, e as "graves", são as que causam sérios problemas, como sangramentos, úlceras ( feridas), eczema, infecções, vermelhidão, manchas, espessamento da pele, dor, flebite e mesmo a embolia de pulmão" afirma Francischelli.
Para diferenciar os tipos de varizes, foram feitas pesquisas científicas, em que foi desenvolvida uma nova classificação. Uma delas é conhecida como Classificação Estético Funcional, ou "Classificação de Francischelli", que divide os pacientes portadores de varizes em quatro tipos ou grupos.
Cada um dos grupos tem características comuns que permitem escolher o tratamento mais adequado. "As varizes tipo 1, são consideradas mais um problema estético, já a tipo 2, as varizes são consideradas tanto um problema de saúde quanto um problema de aparência. As varizes, conhecidas como tipo 3, são consideradas um problema de saúde sem que o paciente tenha preocupação estética e que ainda não apresentam complicações. Já as varizes conhecidas como tipo 4, são consideradas um problema de saúde e que já apresentam complicações" explica Dr. Miguel.
Saiba como prevenir as varizes
Acredita-se que as varizes aparecem devido à influência dos hormônios sexuais femininos, sedentarismo, entre outros, mas os fatores genéticos também são muito importantes, assim como os hábitos e a saúde da paciente.
Embora os fatores genéticos não possam ser ignorados, hábitos saudáveis previnem e ajudam a cura de varizes:
  • Evitar o uso de saltos altos, pois eles atrapalham a circulação do sangue.
  • Excesso de hormônio. Consulte um médico e peça orientações específicas se for iniciar o tratamento com a pílula anticoncepcional.
  • Evite o hábito de carregar pesos.
  • Não fique o dia inteiro na mesma posição.
  • Não tenha uma vida sedentária, procure sempre se exercitar.
  • Evite banhos muito quentes e saunas.
  • Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração.
  • Controle o peso, pessoas obesas têm mais chances de desenvolver varizes e piorar as já existentes.
  • Lembre-se de que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama.
  • fonte:
    Luana Godoy
    Agência MBPress

    Estrias, Como eliminá-las?

    Estrias Como eliminálas

    A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias. E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas.
    A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.
    Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele", explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.
    Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso (elimine o efeito sanfona e conquiste seu peso ideal. Clique aqui), gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral", continua Ranulfo.
    O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.
    Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
    Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la", explica a dermatologista.
    Tratamentos e novidades
    O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. "Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias", diz Alessandra.
    No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. "Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele".
    Há também a mesoterapia. Segundo Alessandra, esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. "É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses".
    Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. "Eu tenho varizes há muito tempo, fiz mesoterapia, mas a recuperação é muito dolorida e a minha pele ficou um pouco roxa depois da aplicação. Hoje eu trato apenas com ácido", confessa a professora Maria Cristina de Oliveira.
    Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. "O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas".
    Em breve, quem quiser livrar-se das estrias terá ainda uma nova opção. Um aparelho em fase de testes, eletroporador, pretende fazer com que qualquer tipo de substância penetre na pele, contudo sem agulhas.
    Segundo Orlando Sanches, esteticista responsável pelo setor de estética da Clínica Charles Yamaguchi e especialista em pré e pós-operatório, Laser e drenagem linfática, o eletroporador cria e emite uma onda eletromagnética que permite a introdução de substâncias através da pele.
    "Estamos testando uma melange (mescla de substâncias) que estimulam a produção de novo colágeno, hidratam e regeneram a pele. São necessárias no mínimo dez aplicações para se avaliar os resultados", explica.
    O custo das sessões do aparelho que vem substituir as agulhas ainda está sendo definido, devido à fase de testes que deve durar mais 60 dias. "Ainda não definimos o custo, mas cada sessão deve ficar em torno de R$ 150 a R$ 400", informa Sanches.
    Como evitá-las
    A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.
    Segundo Alessandra, evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.
    fonte:
    Agência MBPress 

    como anda a sua saúde íntima?

    Você vai regularmente ao ginecologista saber a quantas anda a sua saúde íntima? Pois bem, as visitas ao ginecologista não devem ser como o natal, ou o aniversário, apenas uma vez ao ano. Muitas mulher  s por incrível que pareça são tão negligentes com sua saúde que só se prejudicam e quando resolvem fazer algo a respeito de sua saúde e por si mesmas, muitas coisas podem estar em estágio irreversível. E ai fica difícil poder fazer alguma coisa que não seja correr atrás do prejuízo. Por isso, alguns cuidados básicos com a sua saúde não só podem como devem ser tomados, afinal, depois de agravada uma coisa por falta de cuidados, é muito mais difícil cuidar. Por exemplo, o que pega em questão é a higiene íntima. Como fazer? Ao invés de usar o mesmo sabonete que usa em seu corpo, pode usar um sabonete específico para a região íntima. Sim, ao ir no ginecologista pode pedir a ele que através de um exame identifique o seu ph e possa passar para você o sabonete íntimo mais adequado para não alterar a flora vaginal. Usar sabonete coletivo, de jeito nenhum! Nos sabonetes em barra é onde mais se acumulam bactérias que podem se alojar nessa parte de seu corpo, o que resultaria em corrimentos e até candidíase. Se você não quer passar por esse desconforto, além de evitar o sabonete coletivo, evite o uso de lingeries que não sejam de algodão, e evite usar por muito tempo roupas muito quentes que não se pode ter uma boa ventilação. Tenha os acessórios necessários para usar nessa parte de seu corpo, a toalha própria, o sabonete próprio. Essas são maneiras de cuidar de sua saúde além de fazer exames regulares para saber como anda a sua saúde íntima.
    Mulher não vacile cuide-se!
    Dicas para a saúde da mulher

    fonte:Situado,net

    Torta de Salsicha Receitinha gostosa, ótima para o lanche da tarde e também para reaproveitar sobras! Fiz aquela salsichinha básica com molho, bem sequinha e sobrou. Resolvi fazer essa torta com a sobras!

    torta-de-salsicha-03


    Massa:
    - 3 ovos
    - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    - 1 colher (sobremesa) de sal
    - 2 xícaras (chá) de leite
    - 1 caixinha de creme de leite
    - 2 colheres (sopa) de manteiga
    - 1 colher (chá) de orégano
    - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
    Recheio:
    - sobras de salsicha com molho*
    - 3oog de mozarela
    - batata palha
    torta-de-salsicha-01

    Modo de Preparo:
    Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e deixe descansar por 10 minutos, despeje metade da massa numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, coloque as salsicha com molho bem espalhado, coloque a mozarela, termine com o restante da massa e salpique batata palha para enfeitar.
    Leve ao forno médio pré-aquecido até que fique dourado e bem assado (cerca de 30 minutos).
    *Salsicha com molho: corte cerca de 10 salsichas em rodelinhas, refogue cebola e alho numa panela, junte a salsicha, um sachê de molho pronto em pedaços, tempere com sal, pimenta, salsinha e deixe cozinhar até reduzir um pouco do molho.

    FONTE:Na cozinha da Carina.


    ESPAGUETE AO ALHO E RÚCULA,ESTA RECEITA É DE DÁ AGUA NA BOCA,COMPROVADA !!!!!!!!!!


    Ingredientes


    1 maço de rúcula
    4 dentes de alho picado
    6 tomates lavados e sem sementes cortados em cubos
    50ml de azeite
    ½ maço de salsa bem picada
    500g de espaguete
    180g de mussarela de bufála (cereja)
    sal e pimenta do reino a gosto
    pimenta dedo de moça (opcional)


    Preparo
    Separe as folhas de rúcula, lave-as e seque-as muito bem. Reserve. Em uma panela faça um refogado fritando o alho até dourar, adicione as pimentas e refogue-as por 1 minuto, junte os tomates e deixe até que forme um molho espesso. Cozinhe o espaguete al dente. Misture-o na panela do molho, junte a mussarela, a rúcula e parte da salsinha. Misture bem e retire do fogo. Coloque em uma travessa, polvilhe o restante da salsinha e sirva em seguida


    fonte :MMR

    Elimine Celulite:


    Diminua o consumo de sal que causa retenção de líquidos e edemas, e de alimentos gordurosos e frituras. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas, cafeinadas e refrigerantes que diminuem o calibre das artérias, dificultando a circulação; aumente o consumo de fibras, água e chás.
     Coma Soja: A soja é um alimento de excelente valor nutricional, e dentre os alimentos de origem vegetal, é o que possui melhor teor protéico e a qualidade de sua proteína é comparada à proteína da carne. Estudos mostram que com o consumo de soja, é possível reduzir o risco ou prevenir doenças como as cardiovasculares, osteoporose, certos tipos de câncer como de mama, além de amenizar os sintomas da menopausa, principalmente as ondas de calor.
     Reponha o Colágeno: Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com essa proteína que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas. Sua deficiência é notada quando entramos na fase da maturidade, aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Estudos mostram que o uso diário de colágeno hidrolisado extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contraindicação, não engorda e estimula a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. Consuma pelo menos 8g/dia do colágeno hidrolisado em pó.
     Beba Chás derivados da Camellia sinensis: O chá verde, branco, amarelo e vermelho são ricos em polifenóis, substâncias com forte ação antioxidante. Os estudos mostram que essas substâncias são capazes de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Além disso, as pesquisas estão mostrando que o consumo regular desses chás aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura, ajudando no processo de emagrecimento.
    fonte:Catharina Apolinário