sexta-feira, 24 de maio de 2013

Oito bons presentes que não custam nada.

O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO...
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O PRESENTE SORRISO....
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."

O PRESENTE BILHETINHO...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.

O PRESENTE FAVOR...
Todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO...
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.
(autor desconhecido)

ADOREI...

AS REGRAS PARA SER HUMANO


(Desconheço o autor)
1 Você receberá um corpo.
Você pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar seu tempo por aqui. 

2 Você fará um aprendizado.
Você está inscrito por tempo integral numa escola informal chamada Vida. A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você pode gostar das lições ou achá-las estúpidas ou irrelevantes.

3 Não existem erros, apenas lições.
Crescer é um processo de tentativa e erro: experimentação. Os experimentos “fracassados” são parte do processo, tanto quanto o experimento que efetivamente “funciona”.

4 Uma lição será repetida até que seja aprendida.
Uma lição lhe será apresentada de formas variadas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, você poderá passar à lição seguinte.

5 O aprendizado nunca termina.
Não há parte da vida que não contenha suas lições. Enquanto você estiver vivo, haverá lições a serem aprendidas.

6 “Lá” não é melhor do que “aqui”.
Quando o seu “lá” tiver se tornado um “aqui”, você simplesmente obterá outro “lá”, que novamente parecerá melhor do que “aqui”.

7 Os outros são meramente seus espelhos.
Você não pode amar ou odiar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que ama ou odeia em si mesmo.

8 O que você faz de sua vida é escolha sua.
Você possui todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que fará com eles depende de você. A escolha é sua.

9 Suas respostas estão dentro de você.
As respostas às questões da Vida estão dentro de você. Tudo o que você precisa fazer é ver, ouvir e confiar.

10 Você se esquecerá de tudo isto.

11 Você poderá se lembrar quando quiser.

Anônimo
Foto: Gheo Purcino

Pessoas são como elos... Elos que se entrelaçam pela força do destino. Elos que se definem pelo livre arbítrio... Pessoas formam histórias. Histórias de vida, com rumos pré destinados... Histórias de vida, de livre escolha dos próprios atos. O nosso eu acaba sendo formado de pessoas.... Pessoas que amamos, pessoas que odiamos, pessoas especiais ou insignificantes... A nossa história é formada de pessoas... Muitas delas ficam apenas um pouquinho conosco... Outras, uma eternidade de tempo físico... Outras ainda uma eternidade de tempo espiritual. Essas permanecem conosco mesmo depois que o elo físico se rompe... São personagens de relações eternas de amor! O rompimento doloroso só consegue provocar o afastamento da matéria; do espírito jamais... São essas pessoas que fundamentam o nosso alicerce de vida. Elas vão e ficam ao mesmo tempo. São pessoas que jamais nos deixam sós, pelo simples fato de morarem dentro de nossos corações... Elas são elos inquebráveis, que nos tornam capazes de sermos também elos em outras vidas... Elos de amizade... Elos de amor... Assim é a corrente da vida, onde as pessoas formam sempre elos... Sinto que vivemos uma nova era de relacionamento, feita também de elos... Elos virtuais...mas tão reais... Elos que nos marcam profundamente!! Com carinho

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DEUS REALIZA MEUS SONHOS//


Funcionalidades da pomada Bepantol:

Para assaduras de bebê:  além de proteção contra assaduras em bebês, a pomada garante muitos outros benefícios. Veja a seguir.
Para os lábios: Passe uma pequena quantidade sobre os lábios ressecados, a pomada tem alto poder de hidratação.
Para as olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir e você vai acordar com uma aparência mais leve nessa região do rosto.
Para as cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, pode hidratar mais do que qualquer cera pra cutículas por aí.
Para espinhas: Age como um secativo.
Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

bepantol-e-seus benefícios-pomada-bebê

Como aplicar

Unhas: para hidratar bem as cutículas passe a pomada nos dedos. Faça uma massagem rápida em cada um, “empurrando” as pelinhas para dentro, e deixe agir por uns 15 minutos. O truque é ideal quando não dá tempo de ir à manicure.
Pele: passe um pouco do Bepantol em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como pés e cotovelos. Para potencializar a ação do produto enrole essas regiões com um filme plástico e só retire depois que a pomada secar bem.
Pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!
Sobrancelhas: a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor para quem fez micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante.
Com a fama, a linha resolveu criar novas versões, como o Bepantol líquido, que trouxe ainda mais vantagens:
Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.
Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se “rasgasse” a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique oBepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
Cabelos: para hidratar os fios e deixá-los bem brilhantes, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador ou de máscara profunda. Só cuidado para não errar a mão e aplique apenas no comprimento e pontas.

Fonte: vilamulher.terra

10 DICAS PARA ACABAR COM A CELULITE

Coxas, quadris, barrigas, joelhos e braços, acho que não me esqueci de nenhum lugar.
Na verdade, esses são os lugares preferidos delas.
Sabe aquela pele lisinha que tanto queremos, então, existem 10 inimigos que nos atrapalham. 
Por isso faça direitinho o que vamos te ensinar.
Faça uma purificação do seu organismo, através de sucos vegetais, tomando meio litro antes de cada refeição.
Alguns dos vegetais mais recomendados são: aipo, maçã e espinafre.
Outra opção é você ingerir somentes frutas, hortaliças e verduras da estação.
Faça uma reserva de metal como por exemplo com, as verduras, hortaliças, ou seja aqueles alimentos que são ricos em ferro.
Eles devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.
Reduza ao máximo a quantidade de sal na suas refeições, pois eles ajudam a reter líquidos, mas não é só o sal do saleiro, e sim aqueles alimentos embutidos.
O chá verde e o de sálvia são ótimos para eliminar as toxinas e os líquidos extras do seu organismo, ajudando na sua luta contra a celulite.
Não adianta você fazer dietas, o que acontece é que esta dieta tem que ser equilibrada e não só de baixa caloria, pois dietas que são ricas em gordura ajudam, ou melhor atrapalham você pois proporciona ganho de peso e o surgimento delas.
Como já falamos beba no mínimo 2 litros de água por dia, além de ajudar na função dos rins, proporciona a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. 
Elimine de sua vida os alimentos fritos, embutidos, processados, refinados, com aditivos, com conservantes,e por aí vai.
Pois estes alimentos proporcionam o acúmulo de toxinas e como já vimos elas contribuem de maneira muito eficiênte para o aparecimento das celulites.
Consuma potássio, pois este mineral, que trabalha com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo.
Se você for ver é um dos suplementos mais prescritos pelos profissionais, além do que a falta dele no organismo promove a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. 
Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas. 
Para finalizar escolha as formas de cozimento mais naturais possíveis, assim você preservará os nutrientes necessários e ajuda no combate contra elas.

fonte :Maravilha Feminina

Cesto feito com tampinhas de garrafa pet

Cesto feito com tampinhas de garrafa pet

Clareou os cabelos? Dicas para mantê-los bonitos e hidratados sem perder a cor


Dicas

• O ideal é, antes de clarear, fazer uma hipernutrição do fio e aproveitar a ida ao salão para aparar as pontas. Só aí você já garante que o cabelo fique mais forte e os danos sejam menos intensos. A tesoura funciona como selador, evitando que os fios abram e você tenha que tirar boa parte do comprimento.
• Depois que já está claro, você deve adotar cosméticos específicos para o seu tipo de cabelo e formulados com filtro UV. É necessário incluir na rotina um filtro solar capilar. cabelos-loiros-claros-pintados
• Se o cabelo já estiver muito ressecado e sem vida, só mesmo refazendo a coloração, que deve ser seguida de uma hidratação potente, à base de queratina, por exemplo.
• Mantenha os fios hidratados com máscara reparadora pós-sol e use leave-in com protetor, e pode até reaplicá-lo ao longo do dia se achar necessário.
• Já quem fez mais luzes do que o habitual ou ficou loira ainda precisa trocar o xampu de sempre por um com ação antioxidante, para evitar o amarelamento dos fios que dá a impressão de que a coloração foi mal feita.
• É importante fazer a manutenção da cor a cada 40 dias.
• As hidratações periódicas, tanto as feitas em casa quanto no salão, são fundamentais. Só ela é capaz de repor as proteínas e os aminoácidos perdidos nos dias de sol, praia e piscina.
• Hidratação com produtos formulados com óleos essenciais ajudam muito a manter os fios mais saudáveis e bonitos.
• Aposte nos tratamentos à base de proteína repetidos uma vez por mês, para reconstruir as partes danificadas do fio, deixando-o forte e saudável de novo.
• No dia a dia você pode aplicar sérum nas pontas, para dar uma selada e evitar que elas bifurquem, e duas vezes por semana usar um xampu com pigmentos violeta, que grudam nos fios e não deixam eles amarelarem. Isso sem contar que ainda ajudam a manter a cor radiante.
• É preciso reduzir ao máximo o uso do secador, da chapinha e do babyliss, que roubam água e nutrientes do fio, que já está mais sensível por causa da descoloração.



Fonte: mulher.uol

Aprenda a cuidar da pele e evite manchas e rugas


Confira dicas sobre cuidados para cada idade:

15 aos 25 anos – Nessa idade a pele ainda tem grande quantidade de colágeno e elastina, (fibras que garantem a uniformidade da pele e a sustentação da pele), então o melhor é prevenir. O filtro solar diário é mais do que recomendado pelos dermatologistas porque ajuda a evitar o desgaste natural. Para controlar e prevenir a acne, lave o rosto duas vezes ao dia com água morna e uma solução de limpeza suave. Evite esfregar a pele com força.
25 aos 35 anos - Nesse período surgem as primeiras rugas. A produção de colágeno novo diminui e é a hora certa de começar a investir nos cremes antissinais que favorecem a renovação celular. Converse com o seu dermatologista sobre o uso de cremes com ácido glicólico, recomendados para prevenir os primeiros sinais da idade. Normalmente, os “pés de galinha” aparecem em mulheres dessa faixa etária. Abuse de uma alimentação rica em vitaminas antioxidantes (A, C, E e o mineral selênio), encontrados in natura no mirtilo, morango, passas de uva, alfafa, espinafre e couve. A relação com o filtro solar deve ser intensificada para que se evitem as manchas. Não se esqueça de proteger o pescoço. Limpe, tonifique, hidrate e nutra a pele de manhã e à noite.
35 a 40 anos - Consulte o seu dermatologista sobre a aplicação de cremes com ácido retinoico, ou algum de seus derivados como o adapaleno, e a vitamina C. Os produtos são indicados para a pele de mulheres dessa faixa etária, mas muitos oferecem restrições de uso porque exigem que a paciente não se exponha ao sol e não esteja grávida.
hidratação da pele deve ser reforçada não só no rosto, como também no corpo. Capriche na aplicação do creme hidratante nos cotovelos, pés, mãos e joelhos. E lembre: filtro solar, tonificação e nutrição da pele devem ser feitos diariamente.
40 a 45 - Cremes com efeito “Cinderela” que diminuem a flacidez do rosto e pescoço são indicados para quem que já passou dos 40 anos. Conhecidos como “tensores”, os cremes dão um aspecto mais jovial à pele e são indicados para as áreas dos olhos. Confira com o seu dermatologista quais produtos oferecem melhoramento de elasticidade e estimulação de colágeno e elastina. Questione o médico sobre a possibilidade de tratamentos de renovação celular.
Mais de 55 anos - Rugas finas formam-se ao redor dos olhos e boca a partir dos 55 anos. O uso intensificado do protetor solar com ácido e vitamina A pode evitar que elas se disseminem porque estimulam a produção de colágeno e ajudam a recuperar o viço da pele.
Reforce o uso dos cremes tensores e jamais esqueça a aplicação do filtro solar.
O dermatologista é o profissional indicado para avaliar qual é a melhor combinação de ativos para você.
mulher-com-sardas-aplicando-creme-facial-beleza
Fonte: Veja de Medicina e Saúde volume 7 e Beleza GNT

Como acabar com estrias: cosméticos e tratamentos caseiros


Como prevenir as estrias?

Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto. Assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.



 Tratamento caseiro para estrias com cosméticos

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas

Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

Quase meia xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.


Estrias-vermelhas-tratamento-caseiro

fonte:Dica de Mulher

CLAREAMENTO CASEIRO PARA AXILAS E VIRILHAS ESCURAS!


Axilas e virilhas escurecidas podem causar constrangimento em algumas mulheres na hora de ir à praia ou clube. Essas manchas são mais comuns em pessoas morenas, porém pessoas de pele clara não estão livres do problema.
Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.
É fundamental consultar um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina) e também produtos clareadores específicos para a sua pele.
Uma dica importante é hidratar sempre a pele. O desodorante sem álcool também é um aliado contra o problema.
A agressão provocada pela depilação pode ser eliminada com o laser. O laser apresenta bons resultados na remoção dos pêlos deixando a pele lisinha e macia e longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Separamos aqui duas receitas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas.
1) Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.
2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

fonte:Anita Mulher

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atenção!

Previna-se contra o câncer de pele
Algumas feridas e pintas podem virar câncer. Aprenda a identificá-las para ter boas chances de cura.Com um dia a dia tão corrido, nem sempre nos protegemos direito dos raios solares... E aí mora o perigo: o sol é o grande causador do câncer de pele e, muitas vezes, age sem ser percebido. Você sabia, aliás, que essa despreocupação fez da doença o tipo de câncer mais comum no mundo?Mas, ainda bem, se as pintas e feridas forem identificadas logo, as chances de cura são altíssimas. Assim, fique atenta a alguns fatores de risco: se tem pele, cabelo e olhos claros ou se há outros casos na família.
Você também pode tomar algumas medidas simples para evitar o problema - mantenha o estresse longe da sua vida e coma alimentos cheios de vitaminas C (como cenoura e laranja) e E (peixes e verduras).
Tome sol de maneira responsável, até as 10 h e após as 15 h.


Foto: Previna-se contra o câncer de pele
Algumas feridas e pintas podem virar câncer. Aprenda a identificá-las para ter boas chances de cura.Com um dia a dia tão corrido, nem sempre nos protegemos direito dos raios solares... E aí mora o perigo: o sol é o grande causador do câncer de pele e, muitas vezes, age sem ser percebido. Você sabia, aliás, que essa despreocupação fez da doença o tipo de câncer mais comum no mundo?Mas, ainda bem, se as pintas e feridas forem identificadas logo, as chances de cura são altíssimas. Assim, fique atenta a alguns fatores de risco: se tem pele, cabelo e olhos claros ou se há outros casos na família.
Você também pode tomar algumas medidas simples para evitar o problema - mantenha o estresse longe da sua vida e coma alimentos cheios de vitaminas C (como cenoura e laranja) e E (peixes e verduras).
Tome sol de maneira responsável, até as 10 h e após as 15 h.

•Curta Portal Esteticistas> www.facebook.com/PortalEsteticistas
fonte Esteticistas

Mulheres x Musculação X Suplementação


O tópico é longo, mas vale a pena ler até o final!!

Em um passado não muito distante, a preocupação das mulheres era apenas com a balança. Estar magra, já era o suficiente. De alguns anos para cá, os padrões mudaram, e hoje o desejo em ter um físico mais "forte e definido" é crescente. Tanto que no consultório, posso seguramente estimar que no mínimo 60% dos meus pacientes é do sexo feminino. Com poucas exceções, o desejo é o mesmo:

Gostaria de aumentar minhas coxas, meus glúteos, não aumentar muito a massa muscular da minha região superior e deixar meu abdômen levemente definido!

Parece fácil. Mas não se enganem. Para conseguir esse objetivo é preciso muita determinação no treinamento, associado a uma dieta com algumas peculiaridades:

1. Conter proteínas distribuídas adequadamente entre todas as refeições diárias (peito de frango, peixes magros, carne bovina magra, ovos, mix proteicos, caseína). Considero esse item o mais difícil de ser cumprido, visto a pouca variedade de alimentos proteicos que nossa alimentação usual nos oferece. Uma dica é utilizar ovos e derivados do leite na primeira refeição; carnes no almoço e jantar; e complementar os demais horários com proteínas de absorção lenta na forma de suplementos, como caseína ou blends proteicos. Agora, caso exista a possibilidade de comer peito de frango, peixes magros, carnes bovinas magras ou claras de ovos ao longo do dia, a suplementação pode ser reduzida e em alguns casos, excluída.


2. Apresentar uma correta distribuição dos carboidratos de baixo/médio índice glicêmico ao longo do dia (batata doce, mandioca/macaxeira/aipim, inhame, arroz integral, macarrão integral, pão integral) ingerindo-os em maior quantidade apenas ao acordar, logo antes e logo depois do treino. Nos demais horários, caso não se realize alguma atividade física que proporcione maior gasto energético, a ingestão de carboidratos deverá controlada. Muitas vezes, temos que ignorar nossos hábitos culturais em pró de nossas necessidades nutricionais. Como por exemplo, podemos citar alguém que trabalhe sentado após o almoço (nossa refeição principal culturalmente falando). Essa pessoa não deveria ingerir grandes quantidades de arroz, feijão, batatas, macarrão e outros alimentos fonte de carboidratos nesse horário, visto que seu gasto energético será baixo nas horas posteriores a essa refeição.

3. Não negligenciar a ingestão de gorduras "especiais" (azeite de oliva, abacate, oleaginosas, linhaça, salmão, óleo de coco, etc), além do suporte adequado de vitaminas, sais minerais e fibras. Muitas pessoas ainda possuem medo de ingerir gorduras, mas sabe-se da importância desse nutriente na composição de um programa alimentar. A questão é saber escolher as fontes e combiná-las adequadamente com os demais alimentos.

Quanto à suplementação alimentar, devemos ressaltar que o fator determinante não será o sexo, mas sim a intensidade do exercício. Ou você pensava que um homem com um treino "leve" deveria suplementar melhor do que uma mulher com um treino "forte" apenas pelo fato dele ser homem? Dentro da academia, visando grandes objetivos, não existe nada de sexo frágil!

Agora, devemos considerar a diferença entre as intensidades nos treinamentos para a região inferior e superior. Normalmente, os treinamentos para a região inferior são mais intensos, necessitando obviamente de uma suplementação proporcional. Normalmente trabalho com mulheres, os mesmos suplementos que usaríamos com homens envolvidos em um treinamento sério. São eles: whey protein, BCAAS, glutamina, creatina, vitaminas antioxidantes, waxy maize. A questão é adequá-los de acordo com a intensidade do treino!!

Ou seja: não adianta somente treinar, tão pouco seguir a dieta da colega ou comprar os mesmos suplementos da amiga. Se quer resultado, faça o correto: consulte uma nutricionista!!

fonte:Nutricionista Carol Faria

Você Sabia que!

A ingestão de alimentos de alto índice glicêmico, como o açúcar e os doces, provoca grande e rápida elevação 
dos níveis séricos de glicose, o que induz, nas células nervosas, aumento da formação de radicais livres (compostos capazes de reagir com estruturas celulares, danificando-as). O excesso desses radicais é um sinal para que a célula entre em processo de morte programada (apoptose), ou seja: o consumo excessivo de açúcares pode levar à destruição de neurônios, reduzindo a capacidade funcional do sistema nervoso central.
Melhor pensar duas vezes antes da próxima sobremesa!!




Foto: A ingestão de alimentos de alto índice glicêmico, como o açúcar e os doces, provoca grande e rápida elevação dos níveis séricos de glicose, o que induz, nas células nervosas, aumento da formação de radicais livres (compostos capazes de reagir com estruturas celulares, danificando-as). O excesso desses radicais é um sinal para que a célula entre em processo de morte programada (apoptose), ou seja: o consumo excessivo de açúcares pode levar à destruição de neurônios, reduzindo a capacidade funcional do sistema nervoso central.
Melhor pensar duas vezes antes da próxima sobremesa!!


fonte: Nutricionista Carol Faria