quinta-feira, 18 de julho de 2013

A memória da água

As moléculas da água retém memória e reagem aos campos vibracionais. Tomar consciência deste processo ajuda-nos a cuidar da nossa saúde

A memória da água
Os pensamentos e palavras têm consequências diretas no mundo que nos rodeia. A água não é exceção, uma vez que as suas moléculas são afetadas pelas vibrações das emoções, palavras e sons. Mostrar amor e respeito pela água é fácil e tem efeitos de longo alcance para a saúde pessoal e para a saúde do planeta.
África é um continente fascinante de natureza infinita, com uma riqueza impressionante de flora e fauna, cores incomparáveis e uma multiplicidade de culturas, tradições e costumes. O modo de vida dos aborígenes africanos como caçadores, sempre em harmonia com a natureza, é uma das formas de vida mais antigas da humanidade, permitindo- lhes sobreviver, inclusive, em lugares como o deserto do Kalahari.
Os primeiros sinais de vida surgiram, há milhões de anos, na água, pelo que tanto hoje como no passado, dependemos da água quer para a evolução, quer para a sobrevivência do dia-a-dia. Desempenhando um papel da maior importância na concentração de sais no corpo, na regulação da temperatura, nas funções intestinais e no transporte de nutrientes, a água é vital pois constitui o equilíbrio hídrico do nosso organismo.
Além da utilização ancestral e empírica da água, existem pressupostos científicos que hoje norteiam a utilização terapêutica da mesma. De facto, determinados tipos de água têm, desde tempos remotos, despertado o interesse da humanidade, por nelas ter sido reconhecida a existência de capacidades específicas na cura das doenças, na preservação da vida e no bem-estar.
A hidroterapia, designada como o processo terapêutico que consiste no tratamento de todo o corpo ou de alguma das suas partes, utilizando diversos tipos de água (termal, mineral e do mar), de diferentes formas e a temperaturas variadas, assume assim um papel de destaque. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre a regularização da temperatura corporal. As reações da aplicação da água são, portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.
Objetivos principais da hidroterapia: 
• desintoxicar
• revigorar
• relaxar
Tanto a sua ingestão e o seu uso em banhos de limpeza diários, como a sua aplicação em métodos específicos, tais como duches sensoriais, jatos de água, entre outros, constituem um modo de utilizar a natureza para conseguir o equilíbrio do corpo.
Utilizar a água como fonte de saúde, beleza e bem-estar, enquanto sinónimo de equilíbrio do corpo e da mente é uma filosofia que atualmente tem vindo a ganhar adeptos. Assim, não é de estranhar que em estética se recorra a cuidados à base de água, lamas, algas e outros produtos marinhos.
Origens da hidroterapia
Desde os tempos mais remotos que a água tem constituído, para sucessivas civilizações, um meio privilegiado de tratamento. De facto, apesar de as técnicas hidroterapêuticas serem muito utilizadas na antiguidade (460 a 337 a.C) só voltaram a ter destaque no século XVIII . No entanto, o valor da água na vida e o seu efeito na saúde é e sempre foi reconhecido praticamente por todas as culturas. O reconhecimento teórico do conceito e as proposições que deste decorrem deram início aos princípios racionais de diagnóstico, prognóstico e tratamento onde a hidroterapia (das palavras gregas hydor (água) e therapeia (cura), assume um importante papel. A medicina romana manteve o tratamento por água quente/fria que passou a ter uma ampla utilização. Termas, em latim Thermae, era o nome usado pelos romanos para designar os locais destinados aos banhos públicos. Esses banhos públicos podiam ter diversas finalidades, entre as quais a higiene corporal e a terapia pela água com propriedades medicinais.
A natureza da água
A água (H2O) é uma mistura de dois gases que se mantém em estado líquido quando se encontram sob determinada temperatura e pressão, retornando ao estado gasoso quando a temperatura se eleva e solidificando se se encontrar sob baixas temperaturas. As suas moléculas organizam-se de modos diversos, ou seja, elas tanto podem apresentar estruturas geométricas, perfeitas e imperfeitas, como exibir-se de modo totalmente desordenado. Quando as moléculas de água se juntam, a forma hexagonal é a mais estável e estruturada. O corpo humano é ávido por águas de estruturas geométricas complexas, mas estas assumem estruturas ainda mais complexas quando inseridas no contexto dos organismos vivos.
As águas estruturadas
Do ponto de vista energético, a estruturação da água depende não só do potencial iónico dos minerais como também da diversidade e proporção com que se apresentam. A quantidade de oxigénio vinculado, a energia livre disponível e a habilidade de receber, armazenar e veicular informações são fatores igualmente determinantes na sua complexidade estrutural. Quanto mais complexa for a estrutura da água mais tempo conseguirá reter a sua formatação. Estas são as águas que têm mais resultados na hidroterapia.
As águas desordenadas
A desorganização das moléculas da água pode ser causada por diversos fatores, entre os quais se destacam: os tratamentos químicos a que são submetidas; os longos períodos de estagnação nos reservatórios e garrafas; o percurso que fazem através de canos retilíneos, quando o seu movimento natural é em espiral, entre outros.
Processos de reestruturação das águas
Existem diversas maneiras para se aumentar o grau de estruturação das águas – processos que igualmente podem auxiliar a limpeza da sua memória e informações armazenadas. Mas para que isso seja viável, a presença de minerais é o principal pré-requisito. Muitos desses métodos são bastante antigos ou até mesmo primitivos, enquanto outros são fruto do desenvolvimento tecnológico.
A ideia prende-se com o facto de que a água irá adquirir a formatação relativa ao campo vibracional a que for exposta, seja ele oriundo da argila, cores, cristais de quartzo, mãos, essências, gráficos, lâmpadas, campos magnéticos, filtros de carvão ativo, luz solar, música, orações, palavras (escritas ou faladas), pensamentos, intenções, etc..
Assim, a escolha de um sistema de filtragem de água é extremamente importante podendo até evitar/melhorar determinadas condições de saúde.
A vida secreta da água
Desde a sua chegada à Terra, às vastas áreas que atravessa antes de desaguar nos rios e no mar, a água retém todo o conhecimento e experiência que adquire no seu percurso. Por muito extraordinário que isso possa parecer, a água transporta consigo toda a sua história, tal como nós transportamos a nossa. Por exemplo, a água que já experimentou carvão conhece o cálcio e o magnésio, razão pela qual é chamada água dura. A que experimentou o granito é pouco influenciada pelos minerais e denomina-se de água macia.
A água aprende no solo tudo o que pode e fica pronta para a etapa seguinte da sua vida. Surge entre as fissuras do solo, fria e pura, ou quente e saturada de elementos, formando pequenos riachos que acabam por se transformar em rios, ou brotando do solo em nascentes termais. Na sua viagem, e à medida que avança para o mar, a água testemunha muita coisa. Na sua jornada, a água observa toda a vida na Terra, tornando-se ela própria no fluxo dessa vida.
A água reflete a alma humana
Os seres humanos são essencialmente cristais de água formados na Terra. A água está, portanto, profundamente ligada à sua consciência individual e coletiva. A pesquisa de Masaru Emoto, autor do livro “A Vida Secreta da Água”, capturou visualmente a estrutura da água no momento da sua congelação e, através de fotografia de grande velocidade, demonstrou as consequências diretas dos pensamentos destrutivos e de amor na formação de cristais de água. A descoberta da influência dos pensamentos humanos na água tem implicações profundas para a saúde, tanto dos seres humanos como do planeta onde vivemos.
O poder dos pensamentos
A interferência que a frequência emitida pelos pensamentos, orações, músicas e até mesmo pela palavra escrita e falada, tem sobre a estruturação da água, torna-se um facto evidente diante das fotografias de cristais de água apresentadas pelo investigador Masaru Emoto.
O facto de as moléculas da água terem potencial para armazenar memórias – assinatura eletromagnética do que quer que a elas tenha sido diluído ou transmitido, é um dos mistérios da água, hoje em processo de ser desvendado. As moléculas da água têm uma enorme capacidade de armazenar, amplificar e retransmitir informações eletromagnéticas. Segundo o autor Masaru Emoto, estas são afetadas pelos nossos sentimentos, palavras e pensamentos. As nossas ações resultam dos nossos pensamentos, princípio este que é verdadeiramente comprovado na maneira como a água forma cristais, consoante as influências a que esteve exposta. De facto, nem todas as águas ao dispor do consumidor, tanto para beber como em balneários termais ou spas são iguais porque nem todas têm a mesma origem, a mesma história e a mesma memória. Acima de tudo é de salientar que as pessoas têm que estar dispostas a curar-se para o fazer através da água, porque se não estiverem focalizadas nesse sentido os seus pensamentos negativos serão transmitidos para a água e o tratamento terá tendência a não ter resultados, uma vez que a água possui memória e transporta consigo os nossos pensamentos e emoções.
Medicina hado
Masaru Emoto, um investigador reconhecido internacionalmente, que se tornou famoso ao demonstrar, através de fotografias de cristais de água, que a água está ligada à consciência humana, individual e coletiva, define o hado como o padrão vibratório intrínseco a toda a matéria a nível atómico, em que a unidade de energia mais pequena tem por base a energia da consciência humana. De acordo com o autor, a água é capaz de sentir o hado a partir da sua fonte, conseguindo memorizá-la.
O Analisador de Ressonância Magnética (ARM) é o instrumento utilizado para medir o hado, capaz de medir vibrações ao minuto. Este aparelho testa, analisa e transfere hado. Quando as pessoas iam ao consultório de Masaru Emoto com problemas de saúde, este analisava os seus hados e um dos tratamentos que recomendava era água, numa infusão com o hado que contrariasse a respetiva doença. A água transporta o ser humano para um mundo de purificação que lhe recorda que também ele é água. Deixar a água fluir suavemente pela mente e pelo corpo cura o ser humano no seu âmago.
A medicina hado focaliza as causas subjacentes aos sintomas da doença, lidando com a vibração única da própria doença. Todos os sintomas de doença vibram numa frequência única, conhecendo-a, é possível sobrepor o comprimento de onda exatamente oposto ao dos sintomas da doença e, assim, dissipar a sua frequência e aliviar os sintomas.
A medicina hado não lida apenas com a parte específica do corpo onde se localizam os sintomas, mas ajuda também a aliviar a causa real atrás da doença, que é muitas vezes a existência de emoções negativas. Esta medicina não é recente, os seus princípios eram bem conhecidos pelas antigas culturas e estavam incorporados na vida quotidiana.
A escolha das águas
Em suma, o tipo de águas utilizadas nas hidroterapias, as suas propriedades, manuseamento e a garantia da sua pureza e qualidade, nos institutos de beleza e spas, é essencial e imprescindível para que estas sejam benéficas e não produzam efeitos nefastos para a saúde.
Os balneários, os sanitários, as piscinas públicas e os jacuzzis são instalações mais propícias a contaminações na água, daí a extrema necessidade ao nível da manutenção dos sistemas de filtragem, tanto industriais como de consumo. Atualmente, já existem soluções a este nível que permitem ajustar a memória da água alterando as suas características e acionando, deste modo, uma nova harmonia que contribui para a manutenção da saúde.
Foto: Você nunca será perfeito para quem te analisa, quem tira horas para te julgar e fica procurando, buscando e acaba encontrando em ti os seus defeitos... mas será sempre o melhor e 'perfeito' para quem te merece, quem olha para você e enxerga o seu melhor a sua essência. É fácil e bom você ser você, e sentir, que você é amado pelo seu jeitão! Difícil é querer o tempo todo agradar quem você nunca irá conseguir agradar! Dar valor a quem te da valor tem que ser agora a sua única prioridade.
Edição: Patrícia Velez Filipe
Fonte: “A vida secreta da água”, de Masaru Emoto

6 Truques para perder a barriga

O verão está à porta e durante o resto do ano acumulou alguns quilos que provavelmente foram diretamente para a sua barriga certo?
A gordura acumulada na barriga representa uma ameaça à sua saúde, estando associada a um maior risco de doenças coronárias, hipertensão e diabetes, sendo importante a sua redução.
Existem dois tipos de gorduras que se acumulam nesta zona corporal, a subcutânea mais percetível e palpável, que se encontra por baixo da pele e a visceral que não conseguimos ver e que se encontra mais profunda no nosso corpo envolvendo os órgãos. Qualquer uma delas representa um grande fator de risco para o desenvolvimento das patologias já mencionadas.
Esta zona corporal é muito propensa aos ganhos rápidos de gordura tanto no sexo masculino como feminino, sendo a sua redução um dos principais objetivos para quem realiza exercício físico.
Existem alguns truques para se livrar dos quilos extra acumulados na barriga e que a vão deixar mais saudável e com uma silhueta mais elegante.
Realize treinos de sprints - Corra o mais rápido possível durante 10 a 20 segundos e retorne à calma, repita por algumas séries. Vários estudos científicos comprovam que os sprints são uma ótima forma de perder gordura corporal.
Tome sempre um pequeno almoço com uma dose alta de proteína - Para o pequeno almoço ingira uma fonte de proteína e evite os açucares, cereais de chocolate, panquecas.
Realize treino com pesos – O treino com pesos ajuda nos ganhos de massa muscular. Quanto mais músculo tiver mais eficiente é o seu corpo a processar calorias e a queimar gordura.
Elimine as comidas processadas da sua alimentação – prefira pão, arroz, cereais integrais em vez dos processados e refinados.
Não corte nas gorduras - É importante o consumo de algumas gorduras, principalmente as saudáveis que se encontram no peixe, no azeite ou nos frutos secos. Vários estudos científicos sugerem que uma alimentação rica em gorduras monosaturadas previne a acumulação de gordura na barriga.
Reduza o consumo de álcool, sumos e refrigerantes - Prefira a ingestão de água ou chá. Beber água de forma regular durante o dia conduz a um metabolismo mais ativo, além disso beber mais água ajuda a deitar fora toxinas do seu corpo.
fonte:Sapo Mulher

A mulher no mercado de trabalho

Nas últimas décadas, as mulheres vêm e continuam se preparando para atuar em todos os níveis do mercado e mesmo assim, elas ainda se deparam com as barreiras culturais do preconceito e da discriminação estabelecidas pelos homens e em seu benefício.A busca da realização pessoal e a necessidade de produzir e contribuir para o bem-estar da coletividade está permitindo que as mulheres agreguem ao dia a dia das empresas habilidades próprias importantes, como a motivação, capacidade de trabalhar em grupo, administrar conflitos e lidar com recursos escassos.A sua inclusão neste novo papel social, o de profissional, ainda é fortemente marcada pela dominação de uma sociedade patriarcal e marcada também pela soma de funções e não substituídas das mesmas.Assim ao assumir tarefas de fora de casa, a mulher não conseguiu abolir ou ao menos diminuir suas atribuições domésticas. Além de contribuir para o provento do lar ela ainda mantém suas atividades domésticas e os cuidados com os filhos, sendo que muitas vezes às realiza sem alguma ajuda.Com dedicação e profissionalismo, a mulher agora tenta atingir o padrão de perfeição no trabalho, em especial pela capacidade empreendedora e a seriedade com que enfrenta os desafios que se apresentam.A inserção feminina no mercado de trabalho tem sido competitiva em relação ao universo masculino, pois a sua presença frente a esse novo cenário contribui para o sucesso dos negócios dando um toque especial às organizações.Assim, as organizações se rendem à força da mão-de-obra feminina, se empenhando em programas de desenvolvimento, valorização e na equidade entre gêneros. E ainda, reconhecendo o seu fundamental papel para que as mudanças ocorram de forma eficiente e eficaz tanto para as pessoas, quanto para as organizações e a sociedade. 

EXEMPLOS DE MULHERES BEM-SUCEDIDAS   entre as mulheres que fizeram história no mundo, cabe destacar suas conquistas ao longo dos últimos anos:
Coco Chanel: cresceu em um orfanato, quando atingiu a maior idade buscou conquistar novos espaços de trabalho, uma mulher muito a frente de seu tempo, revolucionou o mundo da moda. Ficou conhecida em todo o mundo por sua audácia em transformar o estilo das mulheres de seu tempo; Diana Spencer: Lady Diana Francês Spencer, casada com o Príncipe Charles, destacou-se mundialmente pelo seu trabalho humanitário, sua simpatia e simplicidade; Joana D´Arc: uma mulher de muita fibra, guerreira, exemplo de lealdade para com seupaís, foi acusada de feitiçaria, capturada pelos ingleses e queimada numa fogueira. Depois de sua morte, o Vaticano reconheceu seus contatos com os espíritos divinos e acabou por canonizá-la; Indira Gandhi: uma grande líder política da Índia, nos anos de 1950 ocupou o mais alto cargo político na mais populosa democracia do planeta. Indira serviu de inspiração para muitas outras mulheres em países de Terceiro Mundo e deu início ao movimento pela participação da mulher na política; Madre Teresa de Calcutá: Uma missionária que se destacou na forma inconfundível de se dedicar aos necessitados e distribuir amor e compaixão aos sofredores. Essa dedicação a colocou entre as mulheres mais conhecidas e admiradas da segunda metade do século XX. Em 1979, ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento a sua vida de dedicação as pessoas.No Brasil também existem várias mulheres que se destacaram no decorrer da história, entre elas estão:

Nísia Floresta Brasileira Augusta: Pioneira do feminismo no Brasil, publicou artigos que abordava a condição feminina e defendia sua emancipação, escreveu muitos livros defendendo os direitos das mulheres; Rita Lobato Velho Lopes: Foi a primeira médica formada no Brasil, decidiu estudar medicina três anos depois que um decreto imperial permitiu o acesso das mulheres aos cursos superiores; Francisca Senhorinha da Motta Diniz: Educadora, sua mais importante contribuição para a luta das mulheres foi à criação do Semanário "O sexo feminino", que trazia informações e tratava de temas polêmicos. Entre as idéias que esta educadora defendia cabe destacar a seguinte: "Queremos a instrução pura para conhecermos nossos direitos, e deles usarmos em ocasião oportuna. Queremos, enfim, saber o que fazemos, o porquê e pelo que das coisas. Só o que não queremos é continuar a viver enganadas"; (BRAUM,2005). Isabel de Sousa Matos: Cirurgiã-dentista, requereu, em 1885, seu alistamento eleitoral, sendo a primeira mulher a requerer seu direito de alistamento eleitoral, que lhe foi negado; Josefina Álvares de Azevedo: Jornalista, fundou o jornal "A Família", que alcançou muitos leitores e contou com a colaboração de importantes ativistas do movimento feminista da época, que lutavam, sobretudo, pela extensão do direito de voto às mulheres.

fonte:Paulino Souza

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CONHEÇA 10 FATORES QUE ACELERAM O APARECIMENTO DAS RUGAS

Não adianta fugir! O tempo passa, e as rugas vão chegar. No entanto, o envelhecimento da pele não ocorre da mesma maneira para todos, já que pessoas nascidas no mesmo ano podem aparentar idades completamente distintas. Qual será, então, o segredo de quem parece “mais conservado”?

Além das questões genéticas, há uma série de hábitos determinantes para a conservação da saúde da epiderme. "Tudo o que produz radicais livres leva ao envelhecimento precoce, pois eles destroem as células da pele", explica a dermatologistaAngélica Pimenta.O sol provoca o fotoenvelhecimento; por isso, é indispensável usar filtro solar diariamente.

Portanto, o combate às tão indesejadas marquinhas também depende de você! Veja a seguir a lista dos 10 principais inimigos do rosto lisinho.

1. Ficar exposta ao sol por muito tempo sem proteção

Corpo bronzeado já foi sinônimo de beleza. Hoje, sabe-se que a exposição aos raios solares sem proteção – mesmo que seja durante aquela curta caminhada que você faz no horário do almoço – pode ser uma grande vilã para a saúde.

Ao longo dos anos, o sol provoca queimaduras cumulativas, chamadas fotoenvelhecimento. O resultado é a perda de elasticidade da epiderme e o aparecimento de manchas.

Para evitar esses inconvenientes, não há mistério: é preciso usar filtro solar todos os dias! Porém, se você costuma se esquecer de passá-lo, os fotoprotetores orais são uma boa opção. "Mas eles devem ser prescritos por um dermatologista", alerta Angélica Pimenta.


2. Dispensar os óculos escuros

A pele ao redor dos olhos é extremamente fina e, para complicar, essa é uma região em que não se pode passar filtro solar.  Então, capriche nos óculos escuros!

É preciso ter consciência da importância do acessório, inclusive, em ambientes claros, mas sem sol. Isso porque, sempre que você aperta os olhos para enxergar algo, cria um vinco que se transformará em um pé de galinha no futuro.

3. Comer mal

"De um modo geral, uma alimentação desequilibrada prejudica o corpo. Mas açúcar, fritura e gordura animal são os alimentos mais perigosos ao metabolismo, pois liberam os radicais livres", diz Angélica. Além desses inimigos, devem ser evitados o fosfato, abundante em congelados, e o nitrato, presente em salame, mortadela e presunto.
Entretanto, tudo o que possui antioxidante ajuda na conservação de um rostinho de bebê. Nesse grupo, incluem-se cenoura, beterraba, frutas cítricas, linhaça e chá verde.

4. Beber pouca água

Uma pele desidratada, mesmo que momentaneamente, perde a flexibilidade, o brilho e a maciez.

Angélica aponta mais um problema para quem não bebe ao menos dois litros de água por dia: "O organismo acaba não expelindo os detritos e o intestino fica ressecado, o que desestabiliza todo o corpo”.

A combinação de substâncias presentes no cigarro leva à diminuição da produção de colágeno, o que prejudica as fibras de sustentação da pele.5. Fumar

Está escrito em qualquer maço de cigarros: "Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas".

Um dos malefícios dessa combinação mortal é a diminuição da produção de colágeno, o que prejudica as fibras de sustentação da epiderme. Além disso, por causa da repetição de movimentos faciais, o tabaco agrava rugas na área da boca e dos olhos.

"Fumantes passivos também estão expostos aos riscos, mas, claro, em uma proporção menor", avisa a dermatologista.



O Portal Vital já deu dicas para você que quer abandonar esse hábito na matéria:


6. Exagerar na bebida alcoólica

Tomar uma caipirinha no happy hour não tem nada de inofensivo. A verdade é que o consumo contínuo de bebidas alcoólicas dilata os vasos sanguíneos e, entre os efeitos dessa ação para as células da pele, incluem-se o envelhecimento precoce, o aumento da oleosidade e, a longo prazo, a alteração de cor para um tom mais avermelhado.

A solução é evitar ao máximo uma bebidinha, mas quando não tiver jeito, opte por uma que tenha baixo teor alcoólico.

Não durma antes tirar a maquiagem.7. Esquecer de tirar a maquiagem

Angélica não acredita que o uso de make pode prejudicar a saúde da face, desde que você siga alguns cuidados. "Use sempre maquiagem de boa qualidade e não se esqueça de retirá-la antes de dormir", aconselha.

8. Dormir mal

Você dorme pouco durante os dias de trabalho e costuma compensar no fim de semana? Evite fazer isso.

Uma só noite sem sono enfraquece a irrigação na pele, causando um aspecto pálido e cansado. Portanto, o acúmulo de períodos insones fará com que o seu corpo diminua a produção de antioxidantes naturais.

9. Dormir de um lado só

Parece mito, mas não é. Se você dorme com o rosto afundado no travesseiro, está menos propensa à tez juvenil. "Tudo o que marca a pele, com o tempo, vai formar uma ruga", diz Angélica.

Por isso, a melhor técnica é a do rodízio: treine-se para dormir cada dia de um lado.

10. Esquentar a cabeça

A expressão "rugas de preocupação" não surgiu à toa. Pessoas estressadas envelhecem antes e de uma maneira pior do que as que levam a vida de maneira tranquila.

"O stress modifica o ciclo do cortisol e altera a quantidade de hormônios", explica a médica.

Quer saber mais sobre como manter a saúde da sua pele? Selecionamos outras matérias que também trazem informações superimportantes:

fonte: Vital

NÃO DEIXE O TRABALHO ACABAR COM A SUA SAÚDE

Quando a jornada de trabalho termina, você está livre para ir à academia, passear com os filhos ou até fazer umas comprinhas. Mas sabemos que nem sempre é assim. Geralmente, o cansaço é tão grande que tudo o que a gente quer é chegar em casa e se jogar no sofá. Saiba que esse esgotamento é sinal de que, entre outros fatores, o seu ambiente profissional não está saudável.


Durante o dia, corpo e mente podem ser muito maltratados. O físico acaba permanecendo na mesma posição por muito tempo, bem como é obrigado a fazer movimentos repetitivos e, às vezes, a ir além das próprias forças, por mais que o organismo peça repouso. Já no campo intelectual, recebemos tanta informação que o cérebro fica sobrecarregado.

E é essa rotina que desencadeia um desastroso efeito dominó: situações de desconforto no trabalho causam stress e irritabilidade, os quais tensionam os músculos, resultando em dores de cabeça e nas costas, além de desânimo e fadiga. Com isso, você não dorme bem e, no dia seguinte, chega exausta no serviço.

Ficamos cansados só de imaginar esse ritmo de vida, não é? Mas tudo o que você precisa para se livrar desse mal-estar é prestar mais atenção na sua saúde durante o trabalho e atividades domésticas. Confira a seguir as nossas dicas.

As suas atribuições se adaptam a você?

Sempre que se sentir obrigado a forçar o seu corpo para cumprir uma atividade, pare: alguma coisa está errada! "São os instrumentos e as condições de trabalho que devem se adaptar às necessidades do homem (incluindo sua altura, peso e sexo), e não o contrário", define Katia Pereira, fisioterapeuta especializada em ergonomia.
Pense em um exemplo prático: quem fica em frente a um balcão muito alto deve se esticar constantemente para alcançá-lo. Assim, será necessário diminuir a altura do balcão ou colocar uma plataforma no chão, de modo que o seu corpo não precise se encaixar no móvel.

É a empresa que deve se responsabilizar por proporcionar esses benefícios, seguindo as normas regulamentadas pelo Ministério do Trabalho. "Isso porque um funcionário que trabalha com conforto produz mais e melhor", conclui a expert.

Serviços domésticos também exigem cuidados

As atividades do lar demandam tanta atenção quanto qualquer outro trabalho. Desse modo, a regra número um para quem limpa a casa também é evitar esforços. "Ao realizar uma tarefa, temos o costume de ir além do nosso limite", acredita Katia.

Portanto, ao torcer a roupa, por exemplo, tente não fazer o movimento até atingir o seu grau máximo de esforço. Em vez de se esticar para pegar algo no alto de uma prateleira, utilize uma escada.

Também é importante atentar-se à postura. Na hora de passar a roupa, a tábua deve estar posicionada de maneira que o seu braço faça um ângulo de 90 graus. Tanques e pias, por sua vez, não podem ser muito baixos.

"Se as adaptações não forem possíveis, tente reorganizar as tarefas; assim, você evita ficar na mesma posição por um longo período. Ou seja, é melhor lavar a roupa três vezes por semana do que de uma vez só", finaliza Katia.

Exercite-se e renda mais

fonte:Vital

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vídeo Receita - Como Fazer Legumes no Forno

Mulheres Modernas

O chanel repicado é o corte do momento das celebridades! Conhecido pela sua versatilidade e praticidade, ele é perfeito para mulheres que possuem uma vida corrida com trabalho, estudos e tarefas do dia a dia.

Combinando com diversos tipos de cabelos, o corte é moderno e deixa qualquer mulher ainda mais jovem, despojada e sempre pronta para os eventos especiais. vamos dar uma levantada no visual, hein?

Foto: O chanel repicado é o corte do momento das celebridades! Conhecido pela sua versatilidade e praticidade, ele é perfeito para mulheres que possuem uma vida corrida com trabalho, estudos e tarefas do dia a dia.

Combinando com diversos tipos de cabelos, o corte é moderno e deixa qualquer mulher ainda mais jovem, despojada e sempre pronta para os eventos especiais. 

Que tal dar aproveitar o domingo para dar uma levantada no visual, hein?

fonte: Plano Feminino