sábado, 8 de junho de 2013

Reflexão!!!!!!!!!

Acabei de ler que o silêncio também grita, e concordo.
Tem o silêncio que quer dizer mais coisa do que um milhão de palavras conseguiria explicar. Meu silêncio diante de algum adeus, de uma surpresa, de um encontro, aquele silêncio arrependido após uma briga, o silêncio que consente algo que não exigia a fala. Eu realmente já gritei muitos silêncios por aí, outros gritaram de volta, mais alto do que eu poderia suportar as vezes. Foram eles que me fizeram sentir o peso vazio de algumas letras desnecessárias, foram neles que eu dancei muitas de suas reflexões, e encontrei definições para coisas que sinto que ainda não descobri o nome.


desconheço o autor.
Foto: Elas Rondônia

Bom Dia!

A vida não é apenas sobre como alcançar as metas, é sobre vivê-las ao máximo.”

MIGUEL LUCAS
Foto: Boa noite!

Zé Ramalho Canta Bob Dylan

Alegria, Alegria - Caetano Veloso

A magia de ser mulher!

O ser humano precisa observar com maior generosidade, os sentimentos de ternura que envolve o coração, ao reconhecer e valorizar o poder mágico de uma mulher. Estão presentes no comportamento feminino lições de bondadepolivalênciasuperaçãosegredos unicamente maternais, que expressam a beleza de viver, sem deixar jamais de abandonar os exercícios de amar e perdoar. 

Diante da expressiva competitividade apresentada pelo mercado de trabalho, a mulher apresenta determinação e polivalência para superar desafios, por meio da aceitação das rápidas transformações geradas pelo progresso tecnológico e da expansão nos mais diversos segmentos profissionais. O estilo feminino de ser demonstra que a mulher é sensível, cautelosa e persistente, bem como, utiliza de suas competências para superar desafios pessoais, profissionais e emocionais. 

Indiferente da classe social, a mulher é uma batalhadora. Mesmo em situações de baixo astral, administra as emoções de modo a buscar liberá-las, quase sempre na hora correta e da forma mais adequada, para servir com solidariedade e dedicação. Chora escondida, para não revelar suas fraquezas, mas busca conhecer suas falhas, aprender como lidar e manter a harmonia aliada ao bem estar. Verdadeira heroína, diariamente é capaz de encarar o trabalho, não como uma obrigação, mas como uma opção de desenvolvimento humano e valorização da própria autoestima.

Lembre que você, somente está lendo este texto, porque uma mulher aceitou ser mãe e consequentemente, ser uma anfitriã do amor. Tenhamos a generosidade de reconhecer, todo o esforço daquela que um dia, aceitou receber você em seu ventre para gerar a luz, revelando a magia de ser mulher. Que tenhamos a humildade de perceber a importância da mulher em nossa vida, com respeito às conquistas do passado... Afeição à mulher do presente... Confiança na mulher do futuro.
 fonte:estação feminina

12 erros que podem detonar seu cabelo

Conheça os deslizes mais comuns que acabam com o cabelo de qualquer mulher e saiba como evitá-los.

Toda mulher sabe que é muito importante cuidar dos cabelos. Porém, muitas vezes achamos que estamos cuidando, mas acabamos cometendo alguns deslizes que podem ser extremamente prejudiciais às madeixas. Para evitar esses erros que podem detonar seu cabelo, fique atenta quanto ao seguinte:
  • 1.    Água quente
A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente, troque de xampu e condicionador ao menos uma vez por mês e use xampu de limpeza profunda a cada 15 dias.
  • 2.    Condicionador na raiz
O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados. Esse erro tem consequências ainda mais aparentes quando o cabelo já é naturalmente mais oleoso.
  • 3.    Condicionador por muito tempo no cabelo
Os condicionadores são, em geral, aliados dos cabelos. Porém, não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios.
  • 4.    Esquecer a hidratação
A hidratação é essencial para os cabelos e é importante não se esquecer de fazê-la de tempos em tempos. Mesmo quem tem o cabelo oleoso não deve deixar de hidratar o cabelo, mas sim, fazê-lo com produtos específicos para este tipo de cabelo. Se você já pintou, alisou ou usou outro tipo de química nos seus cabelos, é um erro não hidratá-los. Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.
  • 5.    Química demais
Quando resolver fazer alguma mudança no seu cabelo que precise de química, escolha bem qual tratamento quer fazer. Se for fazer relaxamento e coloração, prefira uma tinta que agrida menos o cabelo, como aquelas sem amônia. Fazer mais que duas químicas podem ser fatais para o cabelo, pois as pontas podem ficar completamente danificadas, podendo ser reparadas apenas com corte.
  • 6.    Prender o cabelo ainda molhado
Se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. Além disso, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o problema é volume, aposte em um leave-in adequado para o seu cabelo e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.
  • 7.    Usar o secador da maneira errada
O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.
  • 8.    Chapinha x Cabelo molhado
Passar a chapinha no cabelo ainda molhado chega a ser cruel com os seus fios, você pode ver e sentir o cheiro do dano que está causando ao seu cabelo no mesmo momento. Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.
  • 9.    Máscara para hidratação x Praia
A máscara para hidratação não protege o cabelo dos efeitos do sol, mas sim, danifica ainda mais os cabelos. Esses produtos não devem ser usados por muito tempo, pois exceder os minutos da hidratação faz com que os fios fiquem mais fracos e sejam queimados pelos raios ultravioletas. Se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar.
  • 10.    Não cortar a cada três meses
Por mais que pareça uma lenda ter que cortar o cabelo a cada três meses, ou ainda que seja um truque para os cabeleireiros ganharem mais, não é exatamente isso. Se você esperar mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.
  • 11.    Desembaraçar os fios com a escova errada
As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.
  • 12.    Leave-in
Um dos erros mais comuns é esquecer de passar o leave-in. Muitas mulheres acreditam que o leave-in vai deixar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro erro é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso o efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.
Cuide bem dos seus cabelos para não precisar recorrer à medidas drásticas como o corte. Se você ficar atenta a estes erros mais comuns já estará colaborando com a saúde e a beleza das suas madeixas.
Fonte: Fonte: George Cabeleireiros

Como manter as unhas impecáveis?

Evite que as cutículas ressequem e que a unha descame ou fique amarelada!
Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão - sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no espelho tamanho o estrago. Mas e suas unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? "Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão", afirma a dermatologista Daniela Hueb, especialista do Minha Vida. 

A seguir ela e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso.
Beba bastante água
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure Valquíria Pacheco, do salão Clube Capelli, no Rio de Janeiro.
Manter o corpo hidratado faz com que suas unhas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure e porcelanista Lene Alves, do salão Fino Capelli, também no Rio de Janeiro. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista.
Passe hidratante nas mãos
As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas", explica Lene. "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada". 

O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de umahidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento", recomenda Lene.
Cera nutritiva
As ceras nutritivas são ótimas aliadas para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomendaValquíria.
Óleo fortalecedor
Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em umóleo fortalecedor. De acordo com Valquíria, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.
Para a unha não amarelar
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes", diz Lene. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.
Faça as unhas uma vez por semana
As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Lene. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana.
Coma gelatina
As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação. "A gelatina comprada nos supermercados é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo", explica Lene.

Tendência Batom Inverno 2013

Além de influenciar a nova moda que estará em alta, a mudança de estação também dita as regras no mundo das maquiagens, escolhendo o que entra e o que sai da nécessaire de todas as mulheres. Para o Inverno 2013 não será diferente, e as cores de batons ganharão uma atenção especial na temporada.
As texturas mais cremosas e pigmentadas estarão em voga, trazendo para as balas de batons os tons mais fechados, característicos do Inverno — principalmente para 2013, onde a moda com ares de identidade forte estarão impressas em diversas vertentes.
A onda barroca, que mixa as inspirações góticas e roqueiras, traz os tons de batom para o Inverno. Nuances sombrias, pesadas e mescladas, mas que ainda assim trazem seu forte apelo sensual são as vedetes dos maquiadores para os dias mais frios de 2013, ressaltadas pelos acabamentos metalizados, cremosos e também matificados.

Boca dramática

Os tons mais conceituais e que chamam a atenção como tendência principal para o Inverno 2013 são os super escuros, proporcionando para a make ares bem dramáticos e com muita identidade. A boca da estação vai estar colorida por nuances de burgundy (ou vermelho bordô), roxo, marrom e vinho — além do preto, para as mais ousadas.
maquiagem que complementa essa boca deve, sem dúvidas, manter um aspecto visual mais clean a fim de não pesar o conceito que as cores com inspirações góticas impõe. Entretanto, boas doses de máscara para cílios e traços generosos de delineadores são bem-vindos, desde que feitos com cuidados de proporçõ
Boca acesa

Diminuindo um pouco o forte contraste das bocas escuras, os tons intensos e menos impactantes também têm vez para os dias de Inverno 2013. Os batons destas tonalidades vêm nos mesmos tons apresentados anteriormente, só que agora com muito mais luz.
Nuances acesas como fúcsia, vermelho rubi, lilás, coral e laranja são os favoritos para a estação, pois além de possuírem cores muito mais práticas para combinações, tanto diurnas quanto noturnas, a maioria dos batons também se adaptam melhor as diversas tonalidades de pele.

Neste caso, a maquiagem que complementa a boca colorida eacesa pode ser um pouco mais carregada, já que o batom, mesmo impactante, não possui a mesma carga do que aqueles mais dramáticos e com tons bem mais fechados.
Acabamento

Quando o assunto for o acabamento dos batons para o Inverno 2013, todos irão ser agradados! Na estação mais fria do ano, tanto os batons cremosos, quanto os metálicos, matificados e os com acabamento em gloss estarão em alta, favorecendo qualquer gosto e estilo.

A atenção fica por conta dos cuidados necessários na hora da aplicação do batom e também na sua finalização, isso porque cada tipo merece uma preparação diferenciada. Os metálicos, com acabamento em gloss e cremosos podem escorrer pelas extremidades da boca se aplicados em excesso, além do antigo problema de transferência de cor (marcar guardanapos, copos, talhares...) e o cabelo grudar devido a sua consistência.
Já os batons com acabamento opaco devem ser aplicados em lábios muito bem hidratados! Por possuírem uma fórmula que “seca” o produto na boca, caso a mesma não esteja devidamente hidratada, o batom irá craquelar ou esfarelar, perdendo o efeito e a beleza rapidamente. Neste caso, tenha sempre um lip balm em mãos e o aplique antes da sua cor de Inverno 2013.
Após escolher a sua cor de batom para o Inverno 2013, sempre a carregue na bolsa ou na nécessaire. Como os tons sugeridos para estação são fortes, existe a necessidade de reaplicá-los para manter a cor (dependendo da marca de batom adquirida). Desta forma sua boca não ficará manchada ao longo do dia e seus lábios ficarão muito mais atraentes!