quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dalva Mendes foi promovida ao posto de contra-almirante da Marinha. Segundo Dilma, governo estimula mulheres a ingressar em carreira militar.


A presidente Dilma Rousseff homenageou nesta quinta-feira (20) Dalva Maria Carvalho Mendes, promovida ao posto de contra-almirante da Marinha. Ela é a primeira mulher da história a ocupar um cargo de oficial-general das Forças Armadas Brasileiras.
“É com satisfação que recebo os generais recém promovidos ao mais alto círculo da atividade militar. Não poderia deixar de registar aqui que, pela primeira vez, uma mulher ascende à patente de oficial-general, demostrando que também, nas Forças Armadas, patriotismo e profissionalismo independem de distinções de gênero”, enfatizou a presidente durante solenidade e apresentação dos generais-oficiais recém promovidos à cúpula das Forças Armadas.Segundo Dilma, será cada vez mais comum a ascensão de mulheres às altas patentes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, já que o governo implantou medidas de estímulo ao ingresso das mulheres nas carreiras militares.

A presidente ainda enfatizou em seu discurso que “o brilho da carreira de Dalva é um exemplo do sucesso obtido por muitas brasileiras. “Essas mulheres batalhadoras do nosso país são uma grande inspiração para todos nós, inclusive para os militares de nossas Forças Armadas”, observou.

Contra-almirante
Dalva foi nomeada pela presidente para o cargo no final de novembro. A oficial deixou o posto de capitão-de-mar-e-guerra para assumir o terceiro posto mais importante da Marinha, o de contra-almirante, que simboliza duas estrelas.O comandante da Marinha, chamado de almirante-de-esquadra, tem quatro estrelas. O posto de cinco estrelas só é assumido em caso de guerra.

Única mulher a ser homenageada na cerimônia realizada no salão nobre do Palácio do Planalto, Dalva enalteceu o simbolismo de ser a primeira representante do sexo feminino a ocupar um dos mais altos cargos da Marinha.

Ela, no entanto, ressaltou que há muitas outras “pioneiras” no país que precisam vir à tona para servir de exemplo para as outras mulheres.

“O pioneirismo é sempre uma coisa especial. Na verdade, se formos ver quantas mulheres pioneiras temos no país, talvez, precisassem vir à luz para que servissem de exemplo a todas as mulheres que precisam aumentar sua autoestima e mostrar para elas mesmas a importância que elas têm”, disse Dalva antes da cerimônia.

O posto de contra-almirante que a oficial Dalva assumirá corresponde ao de general-de-brigada no Exército e ao de brigadeiro na Aeronáutica. Atualmente há 2.882 oficiais mulheres na Marinha, o que representa 33% do quadro total de oficiais, segundo informações da Marinha.
Fonte:G1.globo.com/politica.

O Mundo sem as Mulheres (Arnaldo Jabor)

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?

O sujeito quer ficar famoso pra que?

O indivíduo malha, faz exercícios pra que?

A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira...

Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro,o filme a ser visto, o local das férias.

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou?

Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.


fonte:Poesias e Paisagens.

Mulher!


Mulher!

inteligente, busca a perfeição
carinhosa, transmite amor
batalhadora, vencedora sempre
delicada, poesia viva
linda, alma de menina
sensível, chora de felicidade
romântica, apaixonada pela vida
sensual, amante sem igual
sincera, amizade eterna
inquieta, buscando soluções
humana, anjo de candura
digna, cheia de ideais
competente, sabe se impor
Evas, Amélias, mas independente
mãe, reflexo de Maria!
Escrito por Vavá Maia às 00h07