sábado, 13 de outubro de 2012

Quando dar uma segunda chance vale a pena Avalie a possibilidade com cautela e sem pressões alheias. Esteja certo disso, não há outra pessoa melhor para tomar essa decisão


Ciúme ou traição; escassez de tempo para os dois, mas disposição para encontrar os amigos e familiares a qualquer horário; jogar futebol ou outras atividades que exijam dedicação e tempo; falta de dinheiro, diversas prestações vencidas e outras prestes a chegar à data; achar que você merece uma pessoa melhor qualificada e que possa te oferecer um padrão de vida melhor no futuro. Essas são algumas das inúmeras desculpas muitas vezes utilizadas para justificar o término do relacionamento que por algum motivo realmente não está nada bem e precisa de um tempo. Porém, quando acontece essa quebra de contato físico e sentimental e a distância chega a machucar, e uma das partes ou até mesmo o casal começa a se arrepender e percebe a necessidade de ficar juntos e querem se reconciliar, vale a pena realmente reviver o relacionamento? Em quais casos tentar uma segunda chance é válida?
Essa decisão é arriscada e demanda muita certeza, mas não quer dizer que ela possa ser equivocada e frustrante. “Primeiramente, quando existe a intenção de reconciliação é preciso analisar diversos fatores que fizeram parte para que o relacionamento durasse e o que realmente contribuiu para o término. Avalie friamente como foi o tempo em que permaneceram juntos e até mesmo o comportamento de cada um antes de se relacionarem. Durante esse tempo de questionamento não permita que ninguém invada o espaço e sua privacidade, evite que sua decisão sofra algum tipo de internferência”, sugere a psicóloga Milena Cristina Gomes. Ela ainda cita que muitas vezes somos influenciados pelo ex-parceiro, como também pelos familiares e amigos que torcem para que a relação dê certo e fazem disso uma pressão, mas a decisão é muito pessoal.
Segundo a especialista, é importante perceber o real motivo pelo qual está querendo retomar a relação e se o desejo de voltar não é apenas pelo fato de acreditar que o amor ainda existe e que seria pior ficar só e ter que viver as emoções do começo de namoro, como conhecer os pais, saber do que o outro gosta e o que o desagrada ou que a companhia dele ou dela realmente era agradável e que não se vê sem aquela pessoa. “É neste momento que cada um consegue avaliar e chegar a uma resposta concreta. Pergunte-se se a vontade de reiniciar o relacionamento é apenas por medo de perder a pessoa ou está embasada em algo que realmente faça valer a pena tentar novamente. Diante de qualquer situação, saiba que ninguém é capaz de mudar completamente o outro, as pessoas melhoram se quiserem realmente, então, veja muito bem se realmente vale a pena se arriscar mais uma vez”, alerta Milena.
Alguns casos de separação
Para a psicóloga, muitos casais se separam por pressão alheia vinda de pessoas próximas, as mesmas que se julgam íntimas o suficiente para comentar e opinar no que deve ser feito, tome cuidado com essas situações. Por isso, muitos não aguentam essa influência e optam por terminar o convívio com a pessoa amada. Neste caso, a reconciliação é quase certa.
Há outras situações, em que o relacionamento é construído à base de desconfianças e a a pessoa tem semore a impressão de que está sendo passado para trás e enganado pelo companheiro. “Esse tipo de relacionamento termina pela sombra do medo e insegurança. Além dessas sensações, fica o sentimento de que a pessoa pode terminar o relacionamento a qualquer momento. Assim, por virtude desse comportamento, o companheiro se torna mais pegajoso, tenta aprisionar o outro e isso só faz com que aconteça o afastamento, o compromisso chega ao fim por se tornar cansativo demais”, alerta a especialista. Segundo ela, quando o casal termina por esse motivo, se ambos não conversam muito bem sobre o assunto e resolvem voltar por impulso, o relacionamento dificilmente segue. “Antes de decidir pelo ‘sim’ da reconciliação pense com calma, espere outro dia para repensar e avalie se realmente os dois merecem uma segunda chance e certifique-se de que os erros não se repetirão”, finaliza.
    fonte Arca  universal

Adultério à luz da Bíblia O Livro Sagrado alerta sobre as consequências da traição, capazes de abalar de forma drástica a vida das pessoas envolvidas



Amar uma pessoa e ser traído por ela é uma das coisas mais difíceis de suportar. Muitos não conseguem perdoar e veem suas vidas paralisadas, ao alimentar mágoas e ressentimentos. Normalmente, a vítima da infidelidade sente-se fragilizada, com a alma ferida.
“Mas àquele que comete adultério falta entendimento; arruína sua alma o que faz tal coisa” (Pv. 06:32). Essa é apenas uma das inúmeras passagens bíblicas que alertam sobre as conquências de uma traição.
Em todo o Livro Sagrado há referências claras sobre tal comportamento, que pode abalar de forma drástica a vida de todas as pessoas envolvidas.
A infidelidade e a falta de respeito nos relacionamentos atuais são o principal motivo da destruição de matrimônios. Isso tem levado muitos filhos a sofrer duras consequências por conta das más escolhas dos seus pais.
Novela da vida real
No início desta semana, uma história de traição, semelhante às que são abordadas em novelas, pôs fim ao casamento do ator Bruno Gagliasso com a atriz Giovanna Ewbank, segundo sites especializados.
O motivo da separação teria sido o envolvimento do ator com a modelo Carol Francischini, que estaria esperando um filho dele. Bruno e Giovanna estavam juntos havia mais de 2 anos.
Nesse caso, muitas pessoas tendem a acreditar que a exploração da sensualidade e a superexposição, comuns na profissão de Bruno, tenham alguma influência na atitude do ator.
Flertes e envolvimentos extraconjugais, que podem ocorrer no trabalho ou em qualquer outro ambiente, têm enganado muitas pessoas que se encontram em um momento frágil emocionalmente ou no casamento. Nessa hora, elas se apegam à possibilidade de prazer e alegria, geralmente momentâneos e ilusórios.
Infidelidade, engano e morte
Apesar de os escândalos envolvendo traições no meio artístico serem mais visados, a infidelidade costuma acontecer entre casais de todos os níveis e classes sociais.
Recentemente, um relacionamento extraconjugal teria motivado um crime, ainda controverso, ocorrido na cidade de São Paulo. Trata-se do assassinato de um executivo da empresa de alimentos Yoki, Marcos Matsunaga, que foi morto pela própria esposa, Elize Matsunaga, com um tiro na cabeça – e que teve o corpo esquartejado pela mulher.
Desconfiada do marido, Elize contratou um detetive que, dois dias antes do crime, teria lhe mostrado imagens do executivo com outra mulher, uma garota de programa, em situações bastante íntimas.
A mulher do empresário confessou o crime, alegando que uma briga por conta da descoberta da traição teria sido o estopim para que ela atirasse no marido, após ele tê-la agredido.
A Justiça já decretou a prisão preventiva de Elize, que deve ser levada à júri popular. Segundo o Ministério Público de São Paulo, a pena dela, caso seja condenada, deve ser de, pelo menos, 34 anos de reclusão.
A filha do casal, de apenas 1 ano de idade, está sob a guarda de uma tia de Elize. A menina estava no local do crime no momento do ocorrido. Esse cenário retrata quão profunda pode ser a consequência de uma traição.
A infidelidade conjugal costuma provocar feridas na alma, desestruturando famílias e criando filhos rebeldes, por conta da mágoa e da dor geradas pela traição.

fonte  Arca universal.

Erros que os homens cometem


Para muitas mulheres, o maior e mais comum erro deles é a traição!


“O amor sentimento não é o suficiente para que um casal viva feliz por toda a vida, é preciso que haja amor inteligente.” A opinião é do bispo Adilson Silva, apresentador do programa “The Love School”.
De acordo com a esposa do bispo, Rosana, que divide a apresentação com ele, há alguns erros pequenos em relação a outros que colocam a relação em perigo. “Num relacionamento entre homem e mulher tem que haver um querer para a mudança. Se não houver a decisão de ver onde há erros e procurar exterminá-los, a relação não vai adiante”, explica.

Para ela, o casal tem que cultivar o diálogo, assim como era no namoro. “Não pode mudar radicalmente após o casamento. Quando o homem não quer mais conversar, a mulher sente muito isso.”
O casal levantou os principais erros cometidos pelo homem no relacionamento:
- Não se dispor a ouvir – Assim como o homem precisa de momentos sozinho, para pensar e conversar consigo, a mulher pensa falando. A atenção do parceiro é fundamental.
As necessidades do homem e da mulher são diferentes. “O homem precisa de um momento do dia para que fique calado, parado, sozinho, porque quando está assim está conversando com ele mesmo. Não é que está com problema, é o momento dele. Para a mulher, há a necessidade é de falar, de conversar, ser ouvida. Se ela estiver calada, isolada, tem alguma coisa errada”, explica o bispo.
- Não ser afetuoso – quando o homem não usa de palavras e gestos que demonstrem carinho, faz com que a mulher não se sinta amada. Há aqueles que chegam a dizer: “Se eu não te amasse, não estaria com você.”
- Achar que traição é só se relacionar com outra – Para a mulher, o conceito de traição é bem mais amplo. Mentiras, artimanhas, meias verdades e tudo que inspire insegurança, para elas é traição.
- Abusar da capacidade feminina de ceder – É característico da mulher se doar na relação, ainda que não perceba. Muitos homens abusam disso e esquecem que uma hora ela chega ao limite, e então pode ser tarde.
- Comparar a esposa à mãe – Há homens que ficam comparando tudo o que a esposa faz com o que a mãe fazia. É preciso que ele entenda que a mãe já era uma pessoa experiente.
- Dedicar mais tempo ao lazer masculino do que à parceira – Não há mal algum em ter um hobby, como o futebol. O problema é que alguns dedicam horas a isso e nenhum minuto para a mulher.

fonte arca universal.

O seu relacionamento é saudável? Para conquistar seu parceiro dia após dia é necessário fazer sempre um balanço da relação.

Nos tempos da sociedade tecnológica, com mulheres independentes e homens de negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema ou fazer parte do tradicional “viveram felizes para sempre”. Mas essa não é uma missão fácil quando tratamos de sentimentos, pessoas e personalidades diferentes. Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de amar o companheiro.
Para conquistar o parceiro dia após dia é necessário fazer sempre um balanço e, principalmente, a manutenção da relação, para não deixar que ela se acabe aos poucos. Para ajudar, a especialista em comportamento humano Roselake Leiros listou algumas sugestões para tornar a convivência cada dia mais proveitosa:
O que considerar de cada atitude
Respeito – é uma característica essencial para obter sucesso no relacionamento. As diferenças precisam ser respeitadas, sejam elas de gostos, personalidades, visões, objetivos pessoais, profissionais, entre outros. Você tem considerado o ponto de vista do seu parceiro? Quando uma das partes se anula e abre mão de toda a sua vida em nome do outro não é saudável. O interessante em um relacionamento é um acrescentar coisas positivas na vida do outro.
Liberdade – um tem que permitir ao outro o exercício de vontades próprias, afinal, o relacionamento não é uma prisão. Porém, o excesso também pode prejudicar e provocar o afastamento. O casal precisa ter certa liberdade, de forma que o excesso de vida social e convivência com amigos e familiar não atrapalhe.
Comunicação – não deve haver espaços para dúvidas e suposições dentro de um relacionamento. O entendimento é imprescindível, se você possui incertezas esclareça-as com seu parceiro, se cada um tem uma opinião é preciso uma conversa para entrar em um acordo. A falta de comunicação é a maior inimiga.
Ciúme – na medida certa pode ajudar a manter o relacionamento vivo e aquecido, porém, os excessos podem ser fatais. É legal saber que seu companheiro se importa contigo, mas não é legal viver com desconfianças e acusações. Equilibre o ciúme e torne-o um aliado.
Companheirismo – num relacionamento afetivo pressupõe-se a partilha da vida com o outro. É preciso compartilhar todos os problemas, conquistas, opiniões, sentimentos e desejos. Também apoiar nas decisões, mesmo quando elas não correspondem com os seus pontos de vista.
Responsabilidade – já foi o tempo em que a mulher era educada apenas para administrar o lar e o homem para trabalhar fora e prover o conforto. Hoje, vivemos em uma sociedade em que os dois dividem o mesmo espaço e, dessa forma, também as responsabilidades com contas, educação e cuidados com os filhos e administração dos bens, de acordo com as necessidades do dia a dia.
Objetivos – o casal deve ter ideais em comum. Planejar uma viagem, a compra de um imóvel, carro, fazer um investimento, entre outros. Essa prática provoca a união e torna o relacionamento mais forte e prazeroso.
Amor – é o que dá sentido a relação a dois. Um relacionamento com amor, somado a cumplicidade, fidelidade, companheirismo e respeito, sobrevive às dificuldades naturais da vida juntos.
    fonte Arca Universal.

a vida da esposa assombrada pela amante.


Geralmente a amante acredita que o homem vai terminar com a esposa para assumir um compromisso com ela. Apesar de a relação ser cômoda para a chamada outra mulher, algumas das grandes reclamações delas é não poder compartilhar de datas importantes e telefonar a qualquer momento, mas, assim mesmo, levam o romance adiante. Ninguém quer ser enganada, mas como a esposa pode evitar ou driblar essa situação?
“A partir do momento em que a deslealdade vem à tona é preciso que a esposa avalie com cautela se vale a pena levar a relação adiante. Ela tem o direito de fazer sua escolha”, diz o bispo Adilson Silva, apresentador do programa The Love School (A Escola do Amor). Segundo ele, a traição é fruto de uma falta grave do traidor, por, geralmente, ser desprovido de bom caráter, ou até mesmo por falhas da outra parte.
Independentemente da causa, é preciso haver forças para vencer a mágoa da traição e os impulsos do coração. “Normalmente, a mulher se desequilibra emocionalmente ou tem outro tipo de reação. Há aquelas que se deprimem, e preferem se isolar de tudo e todos. Já há outras que se enfurecem e acabam destruindo primeiramente o bem material que o marido mais aprecia”, comenta o bispo. Nessas situações, é preciso agir com a razão e não dar ouvidos ao coração. “Nada justifica, mas muitas mulheres reclamam que o marido chegou tarde em casa, em contrapartida, ele ouve, do outro lado, que a amante estava com saudade. Situações assim empurram o homem para o adultério.”
De acordo com o bispo, uma pessoa que tem uma boa índole jamais seguirá por esse caminho, repleto de traições, pois tem a certeza de que só causará sofrimentos. “Há quem tome essa atitude em momentos de raiva, após uma briga, por exemplo, e acabe se arrependendo depois. Mas, de qualquer forma, a esposa nunca pode deixar lacunas na relação, pois a amante trabalha exatamente esse ponto”, diz.
Dicas para evitar a traição
O bispo alerta também para a importância de amar a si mesmo. “Não fique se cobrando e nem discutindo com o parceiro à toa. Evite que a relação esfrie. Durante as brigas e após elas não faça cara de coitada, pois não é por pena que a pessoa vai ficar com você.”
A amante é mais segura, por isso a mulher tem que se valorizar, ser segura e parar de mendigar amor. O casamento é uma equipe, cada um tem que aprender a falar e saber ouvir. Nada justifica o adultério, mas identifique as lacunas e surpreenda seu companheiro.

fonte arca universal.

Falhas que comprometem o início de um relacionamento


Se você é do tipo de pessoa que tem medo de se envolver e de sofrer, isso pode ser um grande empecilho para ser feliz. Cuidado, sem perceber, você pode estar colocando um imenso "não" à sua frente, antes de dar um único passo.
Normalmente, quando as circunstâncias se repetem nos relacionamentos, o problema não é apenas do outro, mas sim do seu próprio comportamento diante das situações. “Se isso tem acontecido, está na hora de parar com as lamúrias e olhar adiante, para o que está se passando e atormentando sua vida”, alerta a psicóloga Ana Claudia Sentolli. De acordo com ela, em vez de se recolher e desistir do amor,  busque o aprendizado que necessita para fazer acontecer as transformações. Sempre é o tempo certo para recomeçar.
As pessoas normalmente se dividem em dois grupos em relação à vida amorosa: as que se atiram nos relacionamentos e as que não querem se entregar porque têm medo de se machucar outra vez. Mas o amor é o oposto do medo. “Não é porque outros relacionamentos não fluíram que será sempre assim”, alerta a especialista.  Se não der uma chance ao novo, estará perdendo antes mesmo de tentar.
Para os que entram no primeiro relacionamento que aparece, jogando-se nos braços de alguém que sequer pararam para observar atentamente se vale a pena, vale dizer que essa estratégia não funciona e acaba trazendo sofrimento e mais solidão. Essas pessoas não suportam ficar sozinhas, por isso se precipitam.
Outra situação comum é a de pessoas que não conseguem entrar no relacionamento mantendo seu próprio território e respeitando o do parceiro. Querem estar 24 horas junto com o outro, mesmo se esse “estar junto” se resumir a incontáveis mensagens no celular, e-mails, redes sociais, entre outros meios de comunicação online.
Ninguém aguenta viver sufocado pela presença de outra pessoa.  E na origem da necessidade de viver colado com o parceiro, está a insegurança. É ela que leva alguém a exigir a presença constante do outro, como se isso garantisse a manutenção da relação. O que ocorre é o contrário.
Quanto mais você apoiar o outro, incentivá-lo a manter sua individualidade, mais chances terão de estabelecer um bom relacionamento. Se você for uma dessas pessoas compulsivamente sufocantes,  estabeleça limites para si mesmo. Busque ajuda, se for o caso. Toda relação precisa manter um espaço de liberdade, para que cada um tenha oxigênio e respire seu próprio ar.

fonte arca universal

Elogios e críticas são importantes em um relacionamento


Eles podem melhorar a relação.


Você não me elogia!” “Você me critica demais!” Esses são apenas alguns exemplos do que acontece na vida a dois. A mulher é sensível e quer cada vez mais receber elogios, em contrapartida, ela só consegue ver os defeitos dele e não mede a quantidade de críticas faladas.
Para a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge, tanto o elogio como a crítica são muito importantes para o relacionamento, mas ambos de forma medida. “O elogio é uma forma de reconhecimento do que é ou do que tem, e o ser humano precisa disso. A crítica ajuda o outro a melhorar, se autoavaliar no que falou ou fez.”
Mas é claro que, com a crítica, o cuidado deve ser maior. “É melhor esperar o momento exato, em que a pessoa estará pronta a ouvir. No calor do assunto, provavelmente, a crítica vai soar como algo destrutivo.”
Porém, mesmo com toda a cautela necessária, ela continua pensando que ele elogia demais, e ele, que é muito criticado por ela. “Para encontrar um equilíbrio é preciso de muito diálogo, onde ambos sejam sinceros em dizer o que outro faz de mais ou de menos. Dessa forma se enxergarão de forma diferente”, ensina Débora.
É com o diálogo também que um conhecerá o tempo certo do outro de receber um elogio ou uma crítica. “Saberá qual a personalidade da pessoa amada, se gosta de elogios, como e quando prefere ser criticada. O fato é que um tem que entender o outro, procurando sempre melhorar.”
Os exageros
A psicóloga também alerta que quem precisa de muito elogio pode ser uma pessoa insegura. “Se ela é segura de si, pouco se importa com o que o outro pensa sobre ela. Mas se pede elogios demais, não é segura e não pode resolver esse seu problema contando com os galanteios de outra pessoa. Ela precisa procurar ajuda profissional.”
Por outro lado, há pessoas orgulhosas, que não aceitam críticas de nenhuma forma. “Nesse caso, para dar opinião é melhor esperar que ela pergunte, senão a conversa nunca irá cair bem e a relação pode ficar em desequilíbrio”, finaliza Débora.
    fonte arca universal

Falta de confiança pode arruinar um casamento A quebra da confiança influencia no futuro do relacionamento.


A falta de confiança tem dois lados: daquele que deixou de confiar por causa de algum motivo e daquele que provocou a quebra de confiança, dando abertura para que a relação entrasse em náufrago.
Segundo a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge o rompimento da confiança pode começar com a distância emocional. “Por exemplo, a mulher confia 100% no seu marido, mas não faz nada para estar mais próxima dele, fazer o que ele gosta, mesmo que não seja o mesmo gosto dela. A consequência disso é que ele começará a se sentir sozinho e, com certeza, procurará novas companhias.”
É nesta procura de novas pessoas, causada pela falta de atenção, que pode acontecer uma traição. “Com certeza isso é surpreendente para quem não espera e confia no outro. Porém, é nesta hora que vale a pena fazer uma releitura para saber o motivo que levou à quebra de confiança no relacionamento.”
Às vezes, o excesso da autoconfiança pode ser prejudicial ao casal, porque abre um espaço mesmo sem perceber. “Quem confia demais no seu taco, pode não perceber o que está fazendo ou deixando de fazer pelo seu companheiro. Muitas vezes, quem sofre com a falta de confiança, não consegue enxergar que também teve parte nisso”, explica Débora.
Para evitar a abertura para a quebra de confiança existir é preciso que a relação tenha algumas características. “Diáologo, relacionamento aberto e, antes de qualquer coisa, amizade. É preciso aquele nível de amizade que sabe escutar, muitas vezes até criticar, falar algumas coisas, mas confiar ao ponto de chorar, gritar, murmurar. Se não tiver estas coisas, não saberá nada do outro e este não poderá confiar em você”, finaliza Débora.


fonte arca Universal.

Experiência diferenciada da mulher traz outras possibilidades de decisões.


Um olhar feminino em momentos decisivos pode fazer toda a diferença!



A experiência de vida traz para cada pessoa uma bagagem diferente. Com isso, geralmente as mulheres aprendem a lidar melhor com o seu lado emocional, o que as leva a saber tomar decisões de forma mais humana, ou seja, pensando em como sua decisão afetará o próximo. Mas será que esta sensibilidade é reservada somente à mulher?
Para a psicóloga Roseleide da Silva Santos todo ser humano é capaz de desenvolver o lado emotivo e racional de igual forma. “Mas o que faz a mulher ter este paradigma de mais emotiva é a sociedade e cultura vigentes, que permite que ela manifeste seu lado sentimental e afetivo. O contrário acontece com o homem, que é limitado na hora de expor suas emoções.”
Por causa disso, a mulher cria maior desenvoltura ao lidar com o lado emocional. “Ela tem uma vivência diferente de suas experiências de vida, porque aprendeu a usar seu lado sensível e não foi podada como geralmente acontece com os homens”, explica Roseleide.
E este é o ponto positivo das decisões femininas. “Quanto mais experiências usar para decidir, melhor será o resultado, pois para isso ela considerou vários pontos, desta forma, há grandes possibilidades de um crescimento ainda maior como pessoa”, esclarece.
Razão X Emoção
É preciso tomar cuidado para que haja sempre o equilíbrio entre a emoção e a razão. “O emocional somente interfere quando ele predomina na vida da mulher. Mas não necessariamente prevalece o emocional, porque depende da sua escolha de usar ou não a sua razão nas decisões.”
Este equilíbrio deve estar presente em qualquer ser humano. “Uma pessoa que usa somente um dos lados, não aproveita todos os recursos que tem. Para encontrar o meio termo, é preciso ponderar a emoção e a razão, e assim chegar a uma conclusão coesa”.
Foto: Unificando o Amor

Unificamente o amor entrelaçam as pessoas... Sem motivos, sem razões e circunstâncias... Apenas e simplesmente contornando corações com amores especiais.
Um amor, de características suaves, insistentes, instigantes, abrangente e cheirosamente cativantes para nossas almas.
Um amor, que surra faces mascaradas com um toque singelo, acariciando lábios mudos pelo tempo de não ser amado.
Um amor, que brisamente sopram-se ao encontro de corações, os dimensionando ao direito de amar e serem amados.
Um amor, misturando cores de peles, religiões, selando vidas, unindo todos os ritmos e sons existentes no planeta em melodias musicadas e cantadas pelas vozes dos anjos de Deus.
Um amor, que se faça presente em mim, em você e em todas as pessoas que estejam dispostas a inserir em si esse milagre estupendo de Deus... Um amor!
Lustrando o amor, luzindo-me de sensibilidade só para afagar teu coração.
Um amor que te espera na janela!


fonte  Arca Universal.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pudim de Açaí.

Ingredientes:

1 ½ xícara (chá) de suco grosso de açaí
01 lata de leite condensado (a mesma medida de leite)
02 gemas
02 colheres (sobremesa) de maisena
01 lata de creme de leite sem soro
02 pacotes de gelatina incolor
½ xícara (chá) de água fria
Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o leite condensado, as gemas e a maisena dissolvida no leite. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Espere esfriar. Dissolva a gelatina na água seguindo as instruções da embalagem. Adicione o suco de açaí e o creme de leite. Misture tudo muito bem e despeje em uma fôrma para pudim molhada. Deixe na geladeira por no mínimo 4 horas. No momento de servir, regue com um pouco de suco de açaí.

fonte  comida  tipica regional

maniçoba.

Foto: Receita deliciosa!

maniçoba.

Ingredientes:
 
20 maços de folha de maniva lavadas e moídas
02 kg de carne de porco já temperada e refogada
½ kg de lingüiça cortada e refogada
½kg de chouriço tipo paraná
02 kg de bucho de boi bem temperado e refogado
01 kg de charque retirado o excesso de sal e refogado
½ kg de toucinho de porco(fresco)
100 gr de bacon cortado e refogado
01 língua de boi temperada e refogada
01 mocotó temperado e bem cozido até soltar dos ossos, aproveitando-se só o caldo.
 
Condimentos: sal, alho, cebola, pimenta de cheiro, folhas de louro e folhas de chicória.

 
Modo de preparar:
 
Leve ao fogo um caldeirão grande com a maniva e água para cozinhar em 5 dias em panela destampada. Deve-se deixar ferver durante o dia inteiro, apagando o fogo só à noite. No segundo dia de fervura coloque o toucinho fresco cortado em pedaços para cozinhar junto.
 
Ele ficará todo derretido ao final do cozimento da mesma. Após os 5 dias de fervura vá acrescentando as carnes já refogadas. Acrescente os temperos e deixe ferver por mais um dia inteiro para que pegue o gosto. Deixe para acrescentar o sal por último, pois as carnes já contêm sal e poderão fazer passar do ponto.
 
Acompanhamento: arroz branco, farinha d'água e pimenta de cheiro a gosto.Ingredientes:

20 maços de folha de maniva lavadas e moídas
02 kg de carne de porco já temperada e refogada
½ kg de lingüiça cortada e refogada
½kg de chouriço tipo paraná
02 kg de bucho de boi bem temperado e refogado
01 kg de charque retirado o excesso de sal e refogado
½ kg de toucinho de porco(fresco)
100 gr de bacon cortado e refogado
01 língua de boi temperada e refogada
01 mocotó temperado e bem cozido até soltar dos ossos, aproveitando-se só o caldo.

Condimentos: sal, alho, cebola, pimenta de cheiro, folhas de louro e folhas de chicória.


Modo de preparar:

Leve ao fogo um caldeirão grande com a maniva e água para cozinhar em 5 dias em panela destampada. Deve-se deixar ferver durante o dia inteiro, apagando o fogo só à noite. No segundo dia de fervura coloque o toucinho fresco cortado em pedaços para cozinhar junto.

Ele ficará todo derretido ao final do cozimento da mesma. Após os 5 dias de fervura vá acrescentando as carnes já refogadas. Acrescente os temperos e deixe ferver por mais um dia inteiro para que pegue o gosto. Deixe para acrescentar o sal por último, pois as carnes já contêm sal e poderão fazer passar do ponto.

Acompanhamento: arroz branco, farinha d'água e pimenta de cheiro a gosto.

fonte  comida tipica regional

Articulinária!!!!! Caldeirada de Tucunaré

Ingredientes:

04 Tucunarés médios
02 maços de cheiro-verde picados
03 cebolas médias picadas (não muito miúda)
01 pimentão picado (não muito miúdo)
03 tomates médios picados (não muito miúdo)
02 maços de coentro picados
04 dentes de alho amassados
05 folhas de chicória picada
10 folhas de alfavaca picada
06 pimentas de cheiro (sem ardor) picadas
½ kg de batatas descascadas e inteiras
06 ovos cozidos
Azeite de oliva a gosto
Suco de 2 limões
Sal a gosto

 
Modo de preparar:

Escamar e lavar bem os peixes. Deixá-los de molho no suco de limão e sal. Refogar todos os temperos em azeite de oliva. Lavar o peixe para remover o excesso de limão e sal, e colocá-los numa caçarola, junto com os temperos, para uma rápida refogada.

Colocar bastante água fervente na caçarola, de modo a cobrir completamente os peixes. Deixar ferver até cozinhar, com cuidado para não permitir que o peixe amoleça demais. Cozinhar as batatas e os ovos em separado, e depois juntá-los na caçarola da Caldeirada.

Obs.: Manter a panela, sempre, com bastante água para permitir o preparo do pirão.Para o pirão escaldado

Ingredientes:

01 xicaras de farinha seca (de mandioca) Caldo do peixeModo de preparar:

Colocar a farinha em uma tigela e em seguida, mexendo sempre e com vigor para não embolar, adicionar aos poucos o caldo do peixe, fervente, por cima da farinha. O aspecto final do pirão deve ser o de um mingau grosso, mas não duro. Como servir:

Colocar as postas de peixe com as batatas, os ovos e bastante caldo em uma terrina para ir à mesa. Em outra, colocar o pirão escaldado. Acompanha arroz branco.


fonte  comida tipica regional.

Mensagem de Reflexão!


O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?

RODRIGO BENTES DINIZ

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

Foto: Não adianta abafar o canto macio e sincero do coração. Silêncio bom, diz verdades.
(Priscila Rôde)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Musas Rondonienses fazem Parte! MOVIMENTO NACIONAL DEFESA DA MULHER Peço a atenção de vocês meninas Um dia ocupei a tribuna da Câmara e falei sobre um movimento que queria criar. Muitas coisas aconteceram e não pude levar meu sonho adiante. Hoje eu retorno com ele e quero a ajuda das mulheres fortes Forte em qualquer função ate mesmo as que pensam não ser. Vocês são sim e juntas construiremos algo lindo e ajudaremos uma as outras. Quero que sejamos unidas pelo bem comum. Será para as mulheres mas aceitaremos a ajuda de nossos companheiros? . Vamos precisar de todos os seguimentos. Será Apolítico mas contaremos com a ajuda deles ,sim. Pra que este movimento? Para defesa e conhecimento das mulheres que não tem como obter estas informações em primeiro lugar. Exemplo Morre o marido e a viúva não sabe nada no nosso movimento ela será orientada como obter seus direitos ,o que deve o que não deve pagar e acompanhamento neste período. Mulheres só são alvos de tudo. A começar por orçamentos, estão teremos mão de obra cadastrada ,como pedreiros, marceneiros encanadores etc. Enfim tudo. vai aposentar qual o caminho quais documentos precisam levar para não ter de ir e vir. Esta doente o INSS falou que esta apta os caminhos e se não conseguiu onde ir como provar sua incapacidade, Quais os direitos da idosa e sua proteção Quais os direitos de um deficiente e sua proteção. Pensão alimentícia, etc. etc. etc. Será isto o movimento sem vínculos . Não será algo só no papel . Temos faculdades de direito e jovens formandos nos ajudaram e outros seguimentos farão parcerias. Temos psicólogas e enfermeiras já concluindo e faremos tantas coisas . Mas preciso de vc,teremos tb as Dicas de moda,cultura,palestras pelo o Brasil a fora,conferencias e participações de seguimentos Sociais,combate a violência,fazendo valer os nossos direitos,qualificação e geração de renda,Saúde da Mulher! Por favor participem e ajudem Façam parte da comunidade e vamos criar junto o movimento. estamos com força total e muita determinação,venha Mulher entre nessa. https://www.facebook.com/groups/479201095443842/