sábado, 16 de junho de 2012

Quais os tipos de tratamento para o câncer de mama?

O tipo de tratamento indicado para mulheres com câncer de mama depende de alguns fatores, tais como o estágio do tumor, o estado de saúde da mulher, a presença de receptores de hormônios e HER2, como já foi citado, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos: 
Radioterapia: Tratamento que consiste em emissão de radiação sobre a mama destruindo as células cancerígenas. 
Quimioterapia: São utilizados medicamentos de aplicação intravenosa, que matam as células cancerígenas. Este tratamento possui efeitos colaterais como enjôo e queda de cabelo. Os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa e, nos últimos anos, com os avanços da medicina, a quimioterapia vem se tornando bem menos agressiva, diminuindo a incidência dos efeitos colaterais.
Cirurgia: retirada de parte da mama (setorectomia ou cirurgia conservadora) ou retirada da totalidade da mama (mastectomia radical). Normalmente quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores as chances de ser realizada a mastectomia conservadora. 
Hormonioterapia: são utilizados medicamentos com o intuito de inibir a atividade de hormônios que tenham influência no crescimento do tumor. É indicada somente nos casos em que o tumor for positivo para receptores hormonais. 
Terapia Molecular: Tratamento específico para tumores HER2 positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!