terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ao escolher nascer mulher, fiz um pacto com a Criação. Um pacto de cooperação .

Nascer Mulher!Por Maria Aparecida Roque-Kottkamp
Crônica escrita especialmente para o Dia Internacional da Mulher, 8.03.2012
Ao escolher nascer mulher, fiz um pacto com a Criação. Um pacto de cooperação .
Minha tarefa: cooperar em alto nível.
Sei que muitas fêmeas de outras espécies também cooperam. A girafa, a macaca, a patinha da vizinha...
Aliás, sou muito próxima de quase todas as espécies
, menos a das lesmas. Não gosto de lesmas. São rastejantes e nojentas e também cooperam a seu modo. Mas das cobras eu gosto. Embora rastejantes, não são nojentas. Elas têm iniciativas e são temidas.
É muito bacana ser mulher.
Sabe, essa qualidade nossa de não diminuir, não abandonar, de proteger e de acolher que compõe a nossa natureza? Faz toda a diferença. E é o que dá mais saúde e humanidade ao mundo.
Adoramos curar!

Vai um chazinho aí?
Machucou? Vem cá que vou limpar isso.Vou colar um curativo.
Está tristinho... Quer conversar um pouco?

Ser mulher é participar da vida em suas várias dimensões.
Participamos da vida quando lutamos por igualdade e por justi ç a. Mulher odeia injustiças!Participamos da vida quando plantamos
roçados, cuidamos de jardins, preparamos uma comida, pregamos botões em camisas, desenvolvemos projetos, participamos de decisões importantes mundo afora, alfabetizamos crianças nas escolas, ensinamos nas universidades, quando gerenciamos famílias e empresas, governamos nações, amamentamos nossos bebês.

Foto : MST
Minha irmã tem 9 filhos.
Ela corta cana e colhe laranjas como outras tantas mulheres para manter a família.
Nos sábados, vai dançar com as amigas.
Nos domingos, cozinha para os filhos, noras, netos e amigos que vêm comer de sua deliciosa macarronada dos domingos!
Ela cozinha cantando.
Minha amiga também cozinha cantando nos domingos.
Mulher não faz guerra.
Mulher dança.
Mulher canta.
Eu canto e danço também.
Eu danço com a vida e para alegrar-me!
Eu cozinho, limpo, lavo e passo.
Foto de M.A.Roque-Kottkamp
Eu também escrevo.
Fiz um pacto com a Criação: cooperar em alto nível.
Eu penso que nascer mulher é uma escolha.
E por ser uma escolha, nem Deus consegue limitá-la.
Lembra-se da Eva?
Lá no início? A primeira desobediente?
A que botou abaixo o Paraíso que até hoje é lamentado pelos preguiçosos?
Maravilhosa Iniciativa
Curiosa criatura.
Fazendo-se convencida por aquela maravilhosa serpente, come da maçã e vira tudo de pernas pro ar.
Nunca mais vida mansa!
Nunca mais mesmice!
Depois disso, Deus desiste da idéia de Paraíso.
E não podendo mais abortar o projeto, acha por bem deixar a criatura com sua escolha.
Sabe de uma coisa?
Penso que a mulher criou a si própria.
E que pode ter sido ela mesma que criou Deus. (?)
Foto
legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!