terça-feira, 30 de abril de 2013

Insônia é mais comum nas mulheres e pode aumentar o risco de doenças Acredita-se que a mulher tenha predisposição genética a esse distúrbio. Privação do sono eleva chance de hipertensão, diabetes e obesidade.


Dormir é o momento que o corpo e a mente têm para descansar. Porém, algumas pessoas têm insônia e esse momento acaba se tornando um transtorno – a dificuldade em iniciar ou manter o sono pode deixá-las ainda mais cansadas e sonolentas.
No caso das mulheres, isso é ainda mais comum por causa das alterações hormonais ao longo do dia a dia, seja na TPM, na gestação, na menopausa ou até mesmo na fase pós-parto, como explicou o ginecologista José Bento no Bem Estar 
Além disso, acredita-se que a mulher tenha também uma predisposição genética a esse distúrbio. De acordo com o médico, além das preocupações das mulheres com o trabalho, filhos e com a casa, outros problemas como estresse, ansiedade e até mesmo dores causadas pela enxaqueca ou pela fibromialgia também podem dificultar o relaxamento do cérebro e causar a insônia. Em longo prazo, essa privação do sono pode aumentar o risco de doenças, como hipertensão, diabetes, depressão e até mesmo obesidade, como explicou a neurologista Andrea Bacelar.
Bem Estar - Infográfico fala sobre insônia nas mulheres (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!