quinta-feira, 26 de julho de 2012

A luz do teu olhar Tudo que você precisava saber sobre as máscaras para cílios e ter um olhar arrasador

O olhar é uma importante ferramenta de sedução. Por isso, sabendo utilizar a maquiagem e os mecanismos certos, podemos dar mais vida aos olhos. A beauty artist Erica Monteiro dá 10 dicas para acertarmos na escolha das máscaras para cílios, o produto essencial do make, segundo os maquiadores. Confira!

1. Os cílios possuem texturas e volumes diferentes? Quais são as diferenças?

Assim como existem distintos tipos de cabelos, há também diferenças entre os cílios. Tem os de textura fina e os grossos. Alguns são retos e outros mais curvados. Tem os curtos e os longos. É importante que a mulher entenda as características dos seus cílios na hora de se maquiar.

2. Quais as máscaras mais indicadas para cada tipo de cílios?

Hoje em dia, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios, e outras, próprias para dar volume e curvar. Mulheres que, por exemplo, possuam um cílio curto, devem aplicar máscaras para alongar. Quem possui cílios longos, porém ralos, devem procurar máscaras que garantam volume.

3. Como deixar os cílios perfeitos: alongados, curvados, cheios e bem escuros
?
Quando faço uma maquiagem, utilizo o curvex, que é essencial, e passo três tipos de máscara na mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar.

4. Qual o benefício de aplicar uma máscara incolor nos cílios?

Se a pessoa já tem volume nos cílios, a máscara incolor serve para pentear, garantindo um visual natural. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.

5. As máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?

Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço serve para levantar e separar. Máscaras com cerdas curtas alongam os pelos, as cerdas longas e densas dão volume.

6. Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?

Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo.  O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.

7. Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?

Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor em cada fio.

8. É possível usar o curvador de cílios (curvex) após a aplicação da máscara?

Sim, mas não é o ideal. Dessa forma, os cílios podem ficar grudados e marcados.

9. Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for à prova d'água, recomendo pingar algumas gotas de colírio. Agora, se ela for à prova d'água, não tem jeito: é preciso jogá-la fora. 


10. Quais são os melhores produtos para remover a máscara?

Os demaquilantes são os mais indicados. Os melhores são os que não contêm óleo. Os bifásicos também são muito bons. O ideal é não esfregar os cílios para não quebra-los. Umedeça o algodão com o demaquilante e, de forma suave, aplique nos olhos para que a máscara seja absorvida.  É importante remover totalmente a máscara, pois com o acúmulo de resíduo, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.

fonte  UmaMulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!