sexta-feira, 27 de julho de 2012

Previna doenças ao fazer as unhas Além de fungos, outras doenças podem ser adquiridas por falta de cuidados básicos

Preocupadas com a aparência e claro, em nome da vaidade, as mulheres abrem espaço nas agendas para ir à manicure. Porém, cuidados básicos são necessários para previnir doenças tanto em clientes como nos profissionais.
De acordo com a manicure Iris Gomes, os materiais utilizados pelas profissionais da beleza devem ser esterilizados sempre. O primeiro passo é colocar tudo dentro de um recipiente com detergente enzimático por pelo menos cinco minutos. Depois, os utensílios precisam ser escovados com cuidado. Em seguida, secados com um pano umedecido com álcool 70; embalar em papel grau cirúrgico e datar o dia da higienização. “Estes procedimentos seguem as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se os fiscais encontrarem qualquer irregularidade, o salão é multado”, informou Iris.
Após higienizar os materiais, o profissional precisar atentar para outros cuidados, como utilizar acessórios que previnam riscos à saúde.  ”A manicure deve higienizar as mãos. Usar luvas, e principalmente, a máscara. Ao lixarmos as unhas dos clientes, corremos o risco de inalar um pó que é nocivo à saúde”, alertou Iris.
Ter um kit pessoal na hora de fazer as unhas é uma excelente escolha. Além de alicate é necessário possuir também acetona, palito, espátula e tesoura. A falta de material limpo e a precariedade na área de higiene em muitos salões ocasionam infecções. Uma das mais frequentes é a onicomicose, fungos que atacam as unhas.
Além dos fungos, outras doenças podem ser adquiridas tanto pelos profissionais como pelos clientes. Entre as doenças estão o vírus da Hepatite B e C, micoses e até o vírus da AIDS. Por isso, é preciso escolher criteriosamente o salão para fazer as unhas.
 Foto: Amazon Sat

FONTE : Lidiane Castro - Amazon Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!