quinta-feira, 26 de julho de 2012

Personal organizer Já pensou em ganhar dinheiro auxiliando alguém a organizar a casa?

Com a correria do mundo moderno, nem sempre sobra tempo para organizar todos os ambientes e espaços como gostaríamos. É nesse momento que surge a necessidade de recorrer a um profissional capacitado, que não precise de acompanhamento constante para desenvolver as tarefas que desejamos.
Assim com existe o personal trainer, para deixar seu corpo em forma, e o personal stylist, para lhe prestar consultoria sobre como se vestir, uma nova profissão surge a partir dos padrões de conforto, bem-estar e qualidade de vida da sociedade contemporânea: o personal organizer.

Estima-se que se livrando da bagunça, o trabalho doméstico é reduzido em até 40%. Pesquisas apontam ainda que 80% dos lugares mal aproveitados não são por falta de espaço, mas sim pela desorganização e falta de orientação de quem se propõe a arrumá-lo. Então, fique atenta e saiba como se preparar para entrar com tudo nesse novo filão do mercado de trabalho.


O que faz

O personal organizer é o profissional que atua organizando espaços, tarefas empresariais e domésticas com o objetivo de aumentar a praticidade, agilidade, economia, produtividade e bem-estar de seus clientes, sempre respeitando o espaço físico e o estilo de vida de cada contratante. Além disso, ministra treinamentos a empregos domésticos com o intuito de preservar o local de acordo com a vontade do cliente.

Método de trabalho

O ponto de partida é uma entrevista com o cliente no local a ser organizado, onde a consultora apurará os hábitos de vida, preferências pessoais e o tipo de lugar a ser organizado, além das possibilidades de espaço ou preparo para o treinamento dos funcionários.

Onde atuar
Normalmente, o profissional atua de modo independente. Porém, empresas privadas do ramo selecionam candidatos, que devem ser especialistas em organização e ter certificado de comprovação do curso.


Perfil e pré-requisito
O pré-requisito básico é ser organizado, claro. Além disso, o profissional dever ser detalhista, observador, centrado e ter foco no desejo de cada cliente, pois as necessidades sempre variam de uma pessoa para outra.

Ter bom nível de conhecimento geral e estar bem atualizado acerca de todas as áreas também são detalhes importantes, pois ajudam a entender melhor o contratante.

Investimento e retorno

O curso tem investimento total de R$ 1.300 e carga horária de 24 horas/aula. O retorno inicial gira em torno de R$ 1.200 por mês. Segundo a personal organizer Michelle Russo, da Boa Disposição, o valor de sua consultoria não é fixo, mas cada hora custa, em média, R$ 50.

Onde estudar

Senac  www.senac.br
OZ Organize!  www.organizesuavida.com.br

Fotos: Divulgação | Agradecimentos: Boa Disposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!