Com a correria do mundo moderno, nem sempre sobra tempo para organizar todos
os ambientes e espaços como gostaríamos. É nesse momento que surge a
necessidade de recorrer a um profissional capacitado, que não precise de acompanhamento constante para desenvolver as tarefas que desejamos.
Assim com existe o personal trainer, para deixar seu corpo em
forma, e o personal stylist, para lhe prestar consultoria sobre como se
vestir, uma nova profissão surge a partir dos padrões de conforto, bem-estar e qualidade de vida da sociedade contemporânea: o personal organizer.
Estima-se que se livrando da bagunça, o trabalho doméstico é reduzido em
até 40%. Pesquisas apontam ainda que 80% dos lugares mal aproveitados
não são por falta de espaço, mas sim pela desorganização e falta de
orientação de quem se propõe a arrumá-lo. Então, fique atenta e saiba
como se preparar para entrar com tudo nesse novo filão do mercado de
trabalho.
O que faz
O personal organizer é o profissional que atua organizando espaços,
tarefas empresariais e domésticas com o objetivo de aumentar a
praticidade, agilidade, economia, produtividade e bem-estar de seus
clientes, sempre respeitando o espaço físico e o estilo de vida de cada
contratante. Além disso, ministra treinamentos a empregos domésticos com
o intuito de preservar o local de acordo com a vontade do cliente.
Método de trabalho
O ponto de partida é uma entrevista com o cliente no local a ser
organizado, onde a consultora apurará os hábitos de vida, preferências
pessoais e o tipo de lugar a ser organizado, além das possibilidades de
espaço ou preparo para o treinamento dos funcionários.
Onde atuar
Normalmente, o profissional atua de modo independente.
Porém, empresas privadas do ramo selecionam candidatos, que devem ser
especialistas em organização e ter certificado de comprovação do curso.
Perfil e pré-requisito
O pré-requisito básico é ser organizado, claro. Além
disso, o profissional dever ser detalhista, observador, centrado e ter
foco no desejo de cada cliente, pois as necessidades sempre variam de
uma pessoa para outra.
Ter bom nível de conhecimento geral e estar bem atualizado acerca de
todas as áreas também são detalhes importantes, pois ajudam a entender
melhor o contratante.
Investimento e retorno
O curso tem investimento total de R$ 1.300 e carga horária de 24
horas/aula. O retorno inicial gira em torno de R$ 1.200 por mês. Segundo
a personal organizer Michelle Russo, da Boa Disposição, o valor de sua
consultoria não é fixo, mas cada hora custa, em média, R$ 50.
Onde estudar
Senac www.senac.br
OZ Organize! www.organizesuavida.com.br
Fotos: Divulgação | Agradecimentos: Boa Disposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!