sábado, 28 de julho de 2012

EM BREVE O GRUPO DE MULHERES DE MACHADINHO DO OESTE/RO E DO DISTRITO DE 3 FRONTEIRAS SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO FARINHEIRA COMUNITARIA,AGUARDEM!!!!!

O projeto tem como principal objetivo realizar ações relacionadas a gestão e organização que possibilitem a reestruturação produtiva de farinheiras comunitárias, Para tal se faz necessário priorizar ações e buscar soluções coletivas com os agricultores das DUAS comunidades,   Entre as ações do projeto constam: realizar um diagnóstico das farinheiras e das propriedades; capacitar os agricultores sobre boas práticas de higiene nos processos produtivos; buscar uma capacitação para a auto-gestão da agroindustria comunitária; realizar estudos e pesquisas com o intuito de identificar nichos de mercado para o produto artesanal e dar início a um processo de elaboração de uma marca regional para valorizar o produto da agroindústria familiarCompreende também ações junto ao professores das escolas das comunidades, visando a fixação e dissiminação do conhecimento levado pelo projeto.  bem como a participação dos agricultores.  as exigências da Vigilância Sanitária, possibilitando, com isso, que as farinheiras se tornem unidades de referência.

Casas de farinha, Segurança alimentar, Agricultura familiar, Desenvolvimento rural.


 Serão atendidos agricultoras e agricultores duas  Farinheiras Comunitárias. No município Machadinho do Oeste e de 3 Fronteiras. serão trabalhadas as comunidades  (entre 20 e 30 famílias) a comunidade da região do Machadinho/Ro, Farinheira Comunitária da 3 Fronteiras (entre 10 e 15 famílias). No município do guatá entre Ro e Mato Grosso.  A partir das visitas de campo já efetuadas nos locais de atuação, estima-se que no mínimo 30 famílias serão beneficiadas com o projeto. O projeto pretende alcançar novas comunidades e parceiros em todo o estado visando uma cooperativa da MULHER para a venda e exportação dos produtos. Além do público descrito acima, a execução do projeto se estenda  no estado com a força da Mulher  Rondoniense.

PROJETO em ANDAMENTO e Negociações finais para  ja iniciarmos a Demanda.mais  em breve estaremos com todo vapor  a executar mais um Projeto que veio para ficar e ser referencias em nosso estado.

fonte  Movimento de mulheres de Rondonia.Gheo Purcino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!