sexta-feira, 18 de maio de 2012

CARREIRA, MODA, POLÍTICA E O EMPODERAMENTO DA MULHER NEGRA

MICHELLE OBAMA NA POLÍTICA
Muitos ainda pensam que os trabalhos realizados hoje por Michelle são apenas para cumprir seu papel de “esposa do presidente”, o que não é verdade. Quando conheceu seu marido, ela já atuava, e muito, na política de seu estado.
A primeira-dama ocupou posições no Setor Público no governo da cidade de Chicago como assistente do prefeito e como Assistente Comissária de Planejamento e Desenvolvimento. Em 1993, ela tornou-se Diretora-Executiva para a agência de Chicago de Alianças Públicas, uma organização sem fins lucrativos, incentivando os jovens a trabalhar em questões sociais, ONGs e agências governamentais. Ela trabalhou lá por quase quatro anos e definiu registros de angariação para a organização que ainda permaneceram durante uma dúzia de anos depois de sua saída.
Durante a campanha presidencial de seu marido, Michelle LaVaughn, reduziu sua jornada de trabalho para apoiá-lo e acompanhá-lo em viagens (desde que suas filhas pudessem ir também).
Vemos ai mais um ponto positivo em seu comportamento, uma vez que nos dias de hoje é raro esposas de políticos vestirem a camisa de seus maridos assim.
A campanha presidencial foi sua primeira exposição ao cenário político nacional e mesmo após o campo de candidatos democratas ter sido reduzido para dois, ela foi considerada a última famosa das esposas dos candidatos.

Com estilo próprio e bom senso, hoje Obama se tornou um ícone da moda no mundo, sendo elogiada pela revistas mais conceituadas do mercado.
Suas opções de moda foram parte da Fashion Week, o que significa que Michelle realmente ditou tendências. E poucas pessoas conseguem influenciar um mercado assim.
EMPODERAMENTO DA MULHER NEGRA
 Assim como a Senhora Obama, aos poucos as mulheres negras brasileiras passam a ocupar cargos importantes no governo e nas empresas. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, a desigualdade racial ainda é um câncer em nossa sociedade. Precisamos de muitas mulheres ousadas, que não tem medo de ir em frente e mostrar ao mundo como se faz.
As dificuldades são muitas, o preconceito é grande, mas lendo a biografia de MICHELLE OBAMA vejo que bom senso, esforço, talento, estudo e personalidade própria contam muito e, falando sobre moda: “Ninguém vira referência de estilo no mundo só porque é esposa do presidente. É preciso ter um plus a mais.”
Bia Pias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!