domingo, 26 de maio de 2013

roupas para disfarçar defeitos e valorizar o corpo Peças específicas podem ajudar a quem tem muito peito, quadril largo e outros

Cada corpo tem sua individualidade, seja em altura ou em medidas. Essas diferenças tão comuns também acabam refletindo nas roupas, que não caem da mesma maneira em todos os tipos de silhueta. Por isso, se conhecer é essencial para poder escolher o modelo certo e valorizar o que o corpo tem de melhor. Aí sim, é preciso refazer o guarda-roupa e enchê-lo de peças que possam disfarçar características como quadril muito largo, peitos grandes e pernas finas, entre outras. É o que ensina a personal stylist Valquíria Silva, que dá dicas preciosas para cada tipo de corpo.

Ombros largos – Aposte em mangas raglã e chame atenção para o centro do corpo com decote V, blazer aberto, lapela longa e estreita. Evite detalhes nos ombros e mangas bufantes.

Peito grande – Opte pelo corte V, linhas verticais, blazer aberto, camisa com botões, blusas mais soltas e de tecidos leves. Evite golas muito grandes cobrindo o busto. Em caso de seios caídos, evite decotes profundos.

Pouco peito – Use volume acima da cintura, como texturas, estampas, pregas, bolsos, sobreposições, echarpes, lenços e colares. O decote tomara que caia é ideal para mulheres com seio médio ou pequeno. Evite os cortes mais profundos e blusas muito justas.

Gordurinhas na barriga – Chame a atenção para os ombros. Use blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça levemente solta, túnica ou top no estilo blousée. Saias caem melhor do que calças.

Muito magra – Use detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana e bolsos. Também é uma boa usar tecidos volumosos e com texturas, que aumentam. Outra dica é apostar em sobreposição de blusas, cores claras e salto fino.

Quadril largo – Chame atenção para ombros e peitoral, aposte em blusas e camisas coloridas, com calças ou saias escuras. Roupas com linhas verticais abaixo da cintura ajudam. Evite bolsos na altura dos quadris, blusas e casacos marcando muito a cintura e calças, saias e vestidos que afunilam muito na barra.

Sem curvas na cintura – Para quem tem o quadril reto o ideal são peças com caimento suave e solto do tronco e detalhes abaixo da cintura, dessa maneira cria-se mais volume no quadril. Outra opção é usar acessórios para chamar atenção para o centro do corpo, na altura do pescoço e do colo.

Coxas grossas – É preciso equilibrar o volume das coxas com calças de corte reto e flair. Também é uma boa pedida chamar atenção para o colo e ombros.

Pernas muito finas – Caimentos suaves e soltos do tronco vão acrescentar volume às pernas. Aposte em calças de modelo flair e reta.
Ana Flora Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!