sexta-feira, 8 de março de 2013

Sebrae premia oficina para mulheres e pia portátil para lavar cabelo


Dia Internacional da mulher, o Sebrae Nacional anunciou as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A cerimônia  aconteceu nesta quinta-feira (7), em Brasília, e premiou as empreendedoras Agda Oliveira, do Distrito Federal, na categoria Pequenos Negócios; Gislaine Marcandali, de São Paulo, na categoria Empreendedora Individual; e Nadir Daroit, do Rio Grande do Sul, campeã em Negócios Coletivos.
Agda Oliveira é proprietária da oficina de veículos voltada para mulheres Meu Mecânico, Gislaine Marcandali é ex-cabeleireira e criou uma pia portátil para facilitar o atendimento  a clientes em domicílio e Nadir Daroit criou uma cooperativa para comprar e salvar da falência a empresa de sistemas hidráulicos em que trabalhava.
As empresas, cooperativas e associações das quais essas mulheres fazem parte ou são proprietárias devem estar formalmente estabelecidas há pelo menos um ano de exercício fiscal, com faturamento máximo de R$ 3,6 milhões.Ao todo, foram 5.400 inscrições em todo o Brasil. As empreendedoras passaram por etapas regionais, que selecionaram 65 finalistas.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentiva o empreendedorismo feminino.
"O perfil das premiadas tem se modificado. Antes, o que chamava a atenção eram histórias de superação. Agora, elas estão abrindo negócios onde tradicionalmente não havia participação feminina e estão conseguindo fazê-los de maneira diferente, inovando", afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado, desde 2004, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil e a Fundação Nacional da Qualidade.

Mulheres estão mais motivadas

Levantamento realizado pelo Sebrae com dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que ouviu 10 mil pessoas em 2012, mostra que o perfil das mulheres empreendedoras mudou.
A taxa de empreendedorismo por oportunidade subiu de 39% em 2002 para 65% no ano passado. Isso significa que menos mulheres têm aberto um negócio por necessidade (como em caso de desemprego) e que aumentou a motivação por empreendedorismo.
"As mulheres têm buscado cada vez mais orientações, cursos, oficinas e consultorias sobre como investir e melhor administrar sua empresa", declara Jaqueline Almeida, gerente de Atendimento Individual do Sebrae.
Veja abaixo a lista de vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012:
Pequenos negócios
Ouro – Agda Oliveira (DF) / Meu Mecânico – oficina mecânica
Prata – Ana Maria de Sousa (PI) / Colégio São Lucas
Bronze – Jocilene Colognese Pelizzer (PR) / Pellizzer Viagens e Turismo
Empreendedora Individual
Ouro – Gislaine Marcandali (SP) / Dublê Lavatório Portátil
Prata – Soraia Cerqueira Felipe (PR) / Tacógrafos Londrina
Bronze – Leila Beatriz (TO) / Jubiart artesanato
Negócios Coletivos
Ouro – Nadir Daroit (RS) / Coosidra - Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulico
Prata – Rosângela Fonseca (SP) / Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol
Bronze - Serrate Maria Souza Gonçalves (PI) / Trancados da Ilha - Fabricação de artefatos de tapeçaria 
Fonte: http://economia.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!