sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MULHER!

Sou maiúscula em minha vivência, em meu aprendizado, em meu viver.

 Maiúscula em minha coragem, em meu carinho, em minha força. 
Não sou menos nem mais que ninguém, sei exatamente o meu valor e por sabê-lo que tenho a coragem de escrevê-lo. Não leia como falsidade ou arrogância o simples fato de me expor como guerreira de todo os dias, o fato de lutar contra os mínimos e gritar a realidade contra os minúsculos. Esses que se atropelam em violências contras nós mulheres, que se acovardam em abusos contra companheiras e que se sentem fortes ao violar outras pessoas. Os que se acham supostamente superiores ao ousar abusar de quem não lhe pertence,afinal, não somos coisas para pertencer a ninguém além de nós mesmos. Se ter um membro a mais for sinônimo de superioridade, opte por fazer valer os já existentes coração e cérebro. Escolha pelo caráter, pela decência ou simplesmente pela razão. Saiba fazer valer sua diferença em relação aos irracionais ao invés de comparar-se a eles a cada abuso concretizado. E jamais, digo, jamais ouse violar alguém pelo seu bel prazer falar mais alto. Porque este mesmo dito “prazer” pode voltar a você um dia, mas na forma de vítima e não mais de algoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!