quinta-feira, 5 de julho de 2012

Refelexão!!!!!!!!!!!!!

Nesta vida há três professores importantes:"o Momento Feliz",o"momento triste "e o momento difícil".O momento feliz mostra o que não precisamos mudar.O momento triste,o que precisamos mudar.E o momento difícil,que mostra que somos capazes de superar.Os obstáculos te mantém forte.As mágoas te manten humano.Os choques te mantém humilde"_Esse texto não é meu,desconheço o autor e a amiga Leonor Brasileiro Pinto,que compartilhou a história originalmente em seu mural,também desconhece o autor do sensível texto.Sabem,estou vivendo o momento difícil:levei um tombo-de novo-e entendi aquela piada:"só doi quando eu respiro":fissurei uma costela.A gente se sente boba,revoltada consigo mesma por ser tão distraída,e ...culpada.Meus filhos estão em fase de pré e adolescência plena,questionadores e em certas horas aumentam o stress e a tensão.Neste momento,as brigas inevitáveis,acabam com palavras ásperas,contundentes,e tudo tem ar de eterno e intransponível.O dinheiro?..capítulo à parte,acaba muito antes do fim do mês,..e a lista de reclamaçôes é grande ,claro.Sentada diante do computador,sozinha em casa,se me entreter muito tempo nesta listagem de "momentos difíceis",ficarei triste e cada vez descobrirei mais razões para isso.Mas,ao pensar nas alegrias descubro razões nâo menos importantes para ficar bem:consegui ser bem atendida e a tempo pelo médico,sem maiores consequências..ainda que com a amplitude de movimentos limitada,estou bem ,em casa ,e sem gesso(não suporto gesso,argh!rsrs).Meu filho que tem dificuldades de leitura está finalmente naquela fase gostosa de criança que descobre o mundo letrado e aponta placas e letreiros por onde passa..Meu medo infundado de que a luta fosse ainda maior não se concretizou e ele(e eu)estamos caminhando,tratando,estudando,indo para terapias e reforços escolares...tudo valeu a pena então...Fico olhando diante de mim as duas listagens e penso no peso que cada ítem de cada lista tem para mim.Só eu sei esse"peso",mas posso perceber também que se olhar apenas para uma lista ficarei triste.Se olhar para outra,estarei bem e feliz.Na verdade ,tudo acontece ao mesmo tempo agora e a escolha do meu Olhar é minha também.No fundo tanto os momentos felizes quanto os tristes e difíceis se sobrepõe e convivem bem na complexidade da minha alma humana.Não sou melhor,nem pior que nínguém..apenas exerço a minha humanidade.E penso naquela máxima:"isso também vai passar"o que é ruim passa,o que é bom também...é um exercício diário de entender e praticar a relativizar as coisas..Porque é assim?não sei,sinceramente.Tenho minhas convicções,você pode ter as mesmas ou não,não importa.O que importa é que decidi estar bem...porque ser feliz é uma escolha pessoal.E estou bem.Em paz comigo.Paz!.(Michelle Paranhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!