sexta-feira, 1 de junho de 2012

Viva as mulheres de quarentassssssssss!!!

TV está mostrando mais os casais formados por mulheres maduras e homens maduros. Cansa ver tanto casalzinho de ninfeta-piriguete + homem "maduro"! Cansa também que sempre os protagonistas sejam jovenzinhos. Nada contra os jovenzinhos, já fui e era muito bom... mas pessoas maduras também podem e devem se apaixonar, se entregar e protagonizar uma história de amor.mas o fato de mostrar mulheres vibrantes com mais de quarenta me faz feliz e orgulhosa.Minha geração pode se considerar felizarda, pois tivemos uma juventude mais inocente, com muito namorico e paquerinhas inconsequentes; depois, chegamos aos vinte com todo o gás e aproveitando toda a liberdade sexual antes da AIDS. Ninguém usava camisinha nem se preocupava com isso, apenas evitávamos - as espertas - uma gravidez indesejável. Óbvio que hoje as coisas mudaram... E temos que mudar junto.uando chegamos à fase dos trinta, começou a fase de se valorizar a mulher de trinta, que era independente e decidida, e que estava esperando mais um pouco para se casar e ter filhos. Sempre ouvi minha mãe dizer que a mulher chega no auge aos trinta. E realmente foi para mim a fase em que me achei mais bonita fisicamente, com mais saúde e disposição. Ali comecei a sentir o fetiche e a atração que as mulheres de trinta exerciam sobre os homens mais novos.
E agora a coisa toda está se repetindo com as mulheres de quarenta. Gosto de pensar que tenho um pouquinho de colaboração nisso, e não imaginam como fico feliz ao receber comentários e emails de quarentonas despertando para a vida com toda a força, algumas que não passaram pelas fases por que passei, pois eram mais reprimidas, ou porque casaram e tiveram filhos muito cedo.

Será que quando eu chegar aos cinquenta veremos a fase da "Mulher de 50"?  Não sei. O fato é que, no meu pensamento, não existe essa história de "melhor idade" - para mim um artifício para mascarar os muitos problemas do envelhecimento. Existe sim, o melhor de cada idade. Assim como cada idade tem seus problemas. Se aos vinte eu podia tudo, também perdi muita coisa por imaturidade e falta de visão. Se aos trinta estava linda, ainda não pensava em me estabilizar na vida. Aos quarenta descubro que ainda sou cheia de paixão mas já sinto o cansaço dos anos.

E me imagino daqui para a frente cada vez com menos abobrinhas na cabeça, cada vez mais leve e menos chata - tomara! rsrs - talvez com um pouco mais de medo, mas cada vez mais livre. Viver é envelhecer, desde que nascemos. Mas tudo é VIDA, a dor faz parte, mas a alegria maior é aprender sempre!    .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!