sexta-feira, 29 de junho de 2012

29/06/2012 / [00h:51m] - O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho, Agnaldo Nepomuceno, participou nesta quinta-feira, 28, do seminário de turismo realizado pelo Governo do Estado, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O evento foi realizado para discutir as ações do Estado para implementar o Plano Aquarela 2020, lançado pelo Governo Federal para promover o turismo brasileiro fora do país.


O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho, Agnaldo Nepomuceno, participou nesta quinta-feira, 28, do seminário de turismo realizado pelo Governo do Estado, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O evento foi realizado para discutir as ações do Estado para implementar o Plano Aquarela 2020, lançado pelo Governo Federal para promover o turismo brasileiro fora do país.
Agnaldo Nepomuceno lembrou que o setor cresceu muito nos últimos, principalmente no âmbito do município de Porto Velho, que passou a adotar uma política voltada ao turismo que tem conseguido trazer resultados positivos, inclusive, com premiação em nível nacional.
”Há cerca de duas semanas Porto Velho foi triplamente premiado em um evento ocorrido em Foz do Iguaçu, no Paraná, como a capital que mais cresceu nesse setor, em capacidade empresarial e também monitoramento. E esse reconhecimento nacional mostra que em Porto Velho estamos no caminho certo. E dá para avançar mais ainda”, disse o secretário.
O Plano Aquarela 2020 é um estudo que define estratégias, metas e objetivos de marketing internacional do turismo brasileiro e as ações a serem implementadas na próxima década. Nasceu de diagnóstico baseado em várias pesquisas, que investigou desde a imagem que o estrangeiro tem do Brasil e sua intenção de retorno para Copa e Olimpíadas, ouviu lideranças nacionais do turismo e considerou estudos internacionais de mercado.
O Plano Aquarela considera o posicionamento global do Brasil depois dos dois eventos, quando tanto a imagem quanto a infra-estrutura do País estarão em outro patamar, estipulando metas de entrada de visitantes estrangeiros e divisas internacionais até 2020. Na avaliação do secretário da Semdestur, a capital de Porto Velho poderá aproveitar o plano para divulgar suas potencialidades turísticas, como a estrada de ferro Madeira-Mamoré, que em 2012 comemora 100 anos, além de outros atrativos. Agnaldo Nepomuceno aproveitou a ocasião para anunciar que já foram entregues ao prefeito Roberto Sobrinho o Plano Municipal de Turismo e a minuta da lei que regulamenta a matéria. Com o plano o setor será melhor organizado no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario ele é sempre bem vindo !!!