terça-feira, 15 de maio de 2012

ESCRITORIO EM CASA/ MULHER TEM IDÉIA.

ESCRITORIO  EM CASA!   SIGA  ESTA IDÉIA.

 

HOME OFFICE
- O Home Office envolve o conceito de trabalhar em casa.
- Se vai iniciar este conceito precisa de estar apta a administrar seu próprio negócio, e precisa ser persistente, objectiva, profissional e disciplinada.
- É um conceito que exige comportamentos como disciplina  e organização pessoal, escolha e planeamento do local de trabalho, mudança na rotina doméstica e respeito da família, variando de acordo com as peculiaridades de cada actividade.
- Para iniciar um Home Office é preciso ter iniciativa e independência profissional.
- É necessário ter o apoio da sua família e acertar algumas regras com eles.
- Vai-se deparar com situações em que precisa separar os problemas pessoais dos profissionais.
- Para as micro e pequenas empresas, começar seu negócio em casa torna-se uma boa opção para redução de custos.
- O espaço a ser escolhido para o local de trabalho em casa dependerá da actividade a ser desenvolvida. Um atelier de pintura ou artesanato é bem diferente de um escritório de advocacia.
- Faça uma lista de tudo o o que é necessário para montar o seu escritório. Damos uma ajuda: equipamentos – computador (portátil ou de mesa), telefone com identificador de chamadas, fax, impressora/fotocopiadora/scanner, atendedor de chamadas, candeeiro; e móveis – cadeira de secretária, estante, cadeira de recepção, sofá, secretária, mesa de apoio, armário para arquivar documentos, cesto do lixo, material de escritório.
  Ao escolher o estilo, não fuja do resto da casa. Não precisa fazer um escritório com cara de empresa. Finalize com seu toque pessoal nos objectos de decoração: enfeites, quadros, porta-retratos etc.
- Nunca faça o seu escritório no seu quarto. Deixe que o seu quarto se mantenha no seu refúgio dentro de casa para se proteger do trabalho. Assim não interfere com a sua produtividade, nem com o seu descanso.
- Não utilize o seu escritório como um “centro de convivência familiar”. Quanto mais distracções tiver, menor a concentração que conseguirá dar ao trabalho.
- Ao escolher a divisão da casa em que vai montar o seu escritório tenha em atenção se fica perto da casa-de-banho e longe da cozinha.
- Resista à tentação de pôr uma televisão ou jogos de computador no seu escritório. Assim evita distracções.
- Não abasteça o frigorífico com comida de plástico, doces e salgadinhos. Estar em casa vai fazer com que esteja mais perto do “petiscar”, por isso, previna-se!
- Se decidir trabalhar no sábado de manhã para fazer compras na sexta à tarde, cumpra a sua promessa.
- Nada de trabalhar de pijama!
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- Pelo menos, a cada hora, levante-se e tente movimentar-se, alongando pernas, braços e pescoço.
- Mantenha uma postura correta, apoiando os pés no chão e mantendo as pernas e coxas num ângulo de 90 graus. As costas devem estar sempre apoiadas.
- Para pessoas muito baixas ou que tenham dificuldade de manter o corpo na posição ideal, uma boa dica é utilizar um apoio para os pés feito sob medida.
- Apague as luzes ao sair.
- Desligue os equipamentos quando não estiverem em uso.
- Estabeleça limites: estabeleça um horário diário, dias de férias, dias de fim-de-semana, folgas, etc. Não se esqueça que disponibilidade a mais nem sempre é bem interpretada pelos os clientes. Tire pelo menos dois dias de folga na semana, não trabalhe em feriados, faça diversas pausas no decorrer do dia e separe bastante tempo para ficar junto da família.
- Não há problema em fazer horas extras, desde que elas não sejam rotina.
- Estabeleça fronteiras para que o escritório não invada a casa. Encontre outras formas de armazenar sua papelada. Garagem, sótão, armários de arrumação no seu escritório, etc.
- Aproveite e  estruture seu horário de forma a poder ter um bom café da manhã, e um almoço caseiro várias vezes por semana. Estruture-se, organize-se, aprenda a comprar os ingredientes certos e a congelar pratos, se necessário.
- Adapte seus horários de trabalho aos demais horários da sua vida doméstica, buscando eficiência e redução do stress.
- Identifique o período do dia em que é mais produtiva, e certifique-se de alocá-lo para as tarefas mais essenciais.
 

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